rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 2, 2023 20:39:39 GMT -3.5
Quando os estrangeiros perceberão que é uma cilada? Estou acelerando o ritmo de vendas, mas ainda tenho muita coisa para vender. Espero que eles ainda demorem um pouco para perceber.
A explicação que tenho lido (e não sei se é verdadeira ou apenas um engodo para atrair os investidores locais) é a de que os estrangeiros estão enxergando o início de um novo grande ciclo para os emergentes. Assim, não estariam investindo em Brasil e sim em todos os emergentes. Sobre as perspectivas locais, ainda que pareçam péssimas e com tendência clara de progressiva deterioração, tudo é relativo. No final, sempre tem alguém com desafios muito maiores do que os nossos. Por coincidência, li há pouco esse texto de um investidor russo, narrando as dificuldades de manter o curso em meio às retaliações internacionais contra a guerra: jlcollinsnh.com/2023/01/23/when-your-country-becomes-a-global-outcast/Achei bastante curioso ele dizer (não lembro se no texto principal ou nos comentários) que se arrepende de não ter vendido no pânico, pois, assim, teria disponibilidade de ao menos parte de seus recursos. Vender no pânico contraria tudo o que normalmente aprendemos sobre o assunto, mas faz bastante sentido nesse caso e deixa claro que na vida não existem regras absolutas.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 3, 2023 5:39:05 GMT -3.5
Quando os estrangeiros perceberão que é uma cilada? Estou acelerando o ritmo de vendas, mas ainda tenho muita coisa para vender. Espero que eles ainda demorem um pouco para perceber.
A explicação que tenho lido (e não sei se é verdadeira ou apenas um engodo para atrair os investidores locais) é a de que os estrangeiros estão enxergando o início de um novo grande ciclo para os emergentes. Assim, não estariam investindo em Brasil e sim em todos os emergentes. Sobre as perspectivas locais, ainda que pareçam péssimas e com tendência clara de progressiva deterioração, tudo é relativo. No final, sempre tem alguém com desafios muito maiores do que os nossos. Por coincidência, li há pouco esse texto de um investidor russo, narrando as dificuldades de manter o curso em meio às retaliações internacionais contra a guerra: jlcollinsnh.com/2023/01/23/when-your-country-becomes-a-global-outcast/Achei bastante curioso ele dizer (não lembro se no texto principal ou nos comentários) que se arrepende de não ter vendido no pânico, pois, assim, teria disponibilidade de ao menos parte de seus recursos. Vender no pânico contraria tudo o que normalmente aprendemos sobre o assunto, mas faz bastante sentido nesse caso e deixa claro que na vida não existem regras absolutas. O argumento que se alinha ao seu é de que a razão dos índices americanos vs. ETFs de emergentes parece ter topado... Quer dizer é algo meramente financeiro e sem qualquer ligação com a realidade, fora o exagero histórico.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 3, 2023 8:12:08 GMT -3.5
A explicação que tenho lido (e não sei se é verdadeira ou apenas um engodo para atrair os investidores locais) é a de que os estrangeiros estão enxergando o início de um novo grande ciclo para os emergentes. Assim, não estariam investindo em Brasil e sim em todos os emergentes. O argumento que se alinha ao seu é de que a razão dos índices americanos vs. ETFs de emergentes parece ter topado... Quer dizer é algo meramente financeiro e sem qualquer ligação com a realidade, fora o exagero histórico. O que realmente importa, no nosso caso, é que isso levou a uma correção no dólar. De minha parte é isso que cabe aproveitar e o estou fazendo
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 3, 2023 9:52:44 GMT -3.5
O argumento que se alinha ao seu é de que a razão dos índices americanos vs. ETFs de emergentes parece ter topado... Quer dizer é algo meramente financeiro e sem qualquer ligação com a realidade, fora o exagero histórico. O que realmente importa, no nosso caso, é que isso levou a uma correção no dólar. De minha parte é isso que cabe aproveitar e o estou fazendo Aproveita...
|
|
|
Post by salcedo on Feb 3, 2023 10:44:00 GMT -3.5
Tenho comprado dólar cada vez que chega perto dos cinco, como já manifestei, ontem mesmo fiz mais uma comprinha, mas se por um lado tem o fiscal por outro tem o meio ambiente, que quem sabe faça o Brasil entrar na moda outra vez, que pensam os colegas?
|
|
|
Post by salcedo on Feb 3, 2023 10:52:51 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 3, 2023 10:53:20 GMT -3.5
Tenho comprado dólar cada vez que chega perto dos cinco, como já manifestei, ontem mesmo fiz mais uma comprinha, mas se por um lado tem o fiscal por outro tem o meio ambiente, que quem sabe faça o Brasil entrar na moda outra vez, que pensam os colegas? 🔴 IMPORTANTE: Brasil/BCB no Radar O presidente Lula sinalizou que pode debater a autonomia do Banco Central (BC) após o término do mandato do presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, que fica no cargo até o fim de 2024. ▶️ Em renovadas críticas à Selic e à meta de inflação, o petista disse que tinha uma boa relação com Henrique Meirelles, presidente do BC nos seus dois mandatos anteriores, e argumentou que deu a ele "autonomia para fazer a política monetária" naquele período. ▶️ "O que acontece é que a gente conversava. Esse país está dando certo? Esse país está crescendo? O povo está melhorando de vida? Não. Então, eu quero saber de que serviu a independência. Eu vou esperar esse cidadão [Campos Neto] terminar o mandato dele para a gente fazer uma avaliação do que significou o Banco Central independente", disse Lula ao jornalista Kennedy Alencar, da RedeTV! e do portal UOL. via Broadcast+ 🔴 Brasil/BCB no Radar Meta de inflação deve ser "padrão Brasil', não "padrão europeu", diz Lula ▶️ O presidente avaliou a meta de inflação de 2023, de 3,25%, como um "exagero" que vai cobrar que o país tenha que "arrochar para cumprir". ▶️ "Eu estou dizendo que o Brasil não precisava disso. Então, ele [Campos Neto] quer chegar à inflação padrão europeu? Não. Nós temos que chegar à inflação padrão Brasil. Uma inflação de 4,5% no Brasil, de 4%, é de bom tamanho se a economia crescer. Agora, você faz uma meta que é ilusória, você não a cumpre, e por conta disso, você fica prejudicando o crescimento do país." ▶️ A meta de inflação também é estabelecida e perseguida pelo Banco Central.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 3, 2023 12:21:50 GMT -3.5
Se o BC cortar os juros, então a tendência seria de alta no dólar, ou não?
Além disso o TD agora tem títulos previdenciários. O que vc está esperando, salcedo? É a sua oportunidade de morar debaixo da ponte
|
|
|
Post by salcedo on Feb 3, 2023 13:36:40 GMT -3.5
Além disso o TD agora tem títulos previdenciários. O que vc está esperando, salcedo? É a sua oportunidade de morar debaixo da ponte
Penso que a análise não seria tão simplista, mas a princípio sim.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 3, 2023 14:20:26 GMT -3.5
Penso que a análise não seria tão simplista, mas a princípio sim. Blz. O que mais vc adicionaria? E o Tesouro Direto Previdência? Você não vai entrar nessa?
|
|
|
Post by salcedo on Feb 3, 2023 14:49:05 GMT -3.5
Penso que a análise não seria tão simplista, mas a princípio sim. Blz. O que mais vc adicionaria? E o Tesouro Direto Previdência? Você não vai entrar nessa? O Lula no mínimo está falando muita besteira, vejamos se vai fazer tudo o que fala, mas se realmente descuidar do fiscal, a selic não deveria baixar, pois é a unica maneira que pelo que tenho visto ultimamente no pais, tentam controlar a inflação, ademais sua aparente preocupação pelo meio ambiente como disse antes deve render alguma entrada de dólares e obviamente o preço de nossas commodities e quantidade de exportações, para citar algumas. Não penso entrar em TD.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 3, 2023 15:14:14 GMT -3.5
Blz. O que mais vc adicionaria? E o Tesouro Direto Previdência? Você não vai entrar nessa? O Lula no mínimo está falando muita besteira, vejamos se vai fazer tudo o que fala, mas se realmente descuidar do fiscal, a selic não deveria baixar, pois é a unica maneira que pelo que tenho visto ultimamente no pais, tentam controlar a inflação, ademais sua aparente preocupação pelo meio ambiente como disse antes deve render alguma entrada de dólares e obviamente o preço de nossas commodities e quantidade de exportações, para citar algumas. Não penso entrar em TD.
Tem vários ângulos pelos quais ele pode explorar a questão dos juros. Desde utilizar como desculpa para a economia não crescer no seu governo ("sniff, eu queria fazer a economia crescer, mas o BC não deixa") como realmente acabar com a independência do BC
Segundo os economistas a melhor maneira de controlar a inflação seria através do equilíbrio fiscal, mas ninguém consegue fazer isso Eu sou bastante cauteloso com relação à entrada de dólares por conta de questões ambientais. Apoiar algo com palavras é fácil, com dinheiro é bem mais difícil
Sobre o TD eu estava de gozação, se vc não notou. Eu não recomendo esses títulos novos do TD para ninguém, nem mesmo para um dógui
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 3, 2023 19:04:13 GMT -3.5
existem muitas maneiras de fazer o sistemafinanceiro colaborar no combate a inflação. infelizmente na maior parte o tempo as otoridades agem como se só existisse uma, a taxa de juros.
há maneiras muito melores. Por exemplo, alterações dos depositos compusorios tem efeito muito mais rapido do que alterações nas taxas de juros. Outras providencias que a meu ver o bc já deveria ter usado muitas vezes são limitações ao credito, especialmente no credito para o consumo (em suas multiplas formas) e credito habitacional.
mudando um pouco de assunto, estão começando a falar de um novo mosntro, o qfs, quantum financial system.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 3, 2023 19:45:08 GMT -3.5
existem muitas maneiras de fazer o sistemafinanceiro colaborar no combate a inflação. infelizmente na maior parte o tempo as otoridades agem como se só existisse uma, a taxa de juros. há maneiras muito melores. Por exemplo, alterações dos depositos compusorios tem efeito muito mais rapido do que alterações nas taxas de juros. Outras providencias que a meu ver o bc já deveria ter usado muitas vezes são limitações ao credito, especialmente no credito para o consumo (em suas multiplas formas) e credito habitacional. mudando um pouco de assunto, estão começando a falar de um novo mosntro, o qfs, quantum financial system. Maravilha voyager, é sempre bom aprender mais sobre essas coisas. Dava de você postar um link de algum estudo empírico demonstrando o que vc disse? À primeira vista, pareceria que, se a cada vez que a autoridade monetária aumentasse a moeda em circulação aumentaria também o encaixe bancário isso criaria uma situação em que o encaixe iria aumentar cada vez mais até chegar a quase 100%, ou não?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 3, 2023 20:33:59 GMT -3.5
O que realmente importa, no nosso caso, é que isso levou a uma correção no dólar. De minha parte é isso que cabe aproveitar e o estou fazendo Aproveita... Não é crime negar a ciência ?? Ou só a ciência médica , economia e matemática pode ?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 3, 2023 20:35:41 GMT -3.5
Historicamente no Brasil dólar sempre faz mínima entre abril e junho Eu tenho essa média de anos ..acredito que seja quando entra o dólar da nossas exportações de safra , 200 bi devem mexer. O câmbio
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 3, 2023 20:40:11 GMT -3.5
existem muitas maneiras de fazer o sistemafinanceiro colaborar no combate a inflação. infelizmente na maior parte o tempo as otoridades agem como se só existisse uma, a taxa de juros. há maneiras muito melores. Por exemplo, alterações dos depositos compusorios tem efeito muito mais rapido do que alterações nas taxas de juros. Outras providencias que a meu ver o bc já deveria ter usado muitas vezes são limitações ao credito, especialmente no credito para o consumo (em suas multiplas formas) e credito habitacional. mudando um pouco de assunto, estão começando a falar de um novo mosntro, o qfs, quantum financial system. Amigo todas que vc falou irão impactar os juros kkk fazer eles subirem no varejo Porém se o governo não mexer na DI com juros no varejo mais alto , não teremos comprador para nossos títulos Esqueçam milagres senhores , nunca existiu em economia,só existe um controle de gastos , confiança e crescimento
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 3, 2023 20:54:58 GMT -3.5
existem muitas maneiras de fazer o sistemafinanceiro colaborar no combate a inflação. infelizmente na maior parte o tempo as otoridades agem como se só existisse uma, a taxa de juros. há maneiras muito melores. Por exemplo, alterações dos depositos compusorios tem efeito muito mais rapido do que alterações nas taxas de juros. Outras providencias que a meu ver o bc já deveria ter usado muitas vezes são limitações ao credito, especialmente no credito para o consumo (em suas multiplas formas) e credito habitacional. mudando um pouco de assunto, estão começando a falar de um novo mosntro, o qfs, quantum financial system. Maravilha voyager, é sempre bom aprender mais sobre essas coisas. Dava de você postar um link de algum estudo empírico demonstrando o que vc disse? À primeira vista, pareceria que, se a cada vez que a autoridade monetária aumentasse a moeda em circulação aumentaria também o encaixe bancário isso criaria uma situação em que o encaixe iria aumentar cada vez mais até chegar a quase 100%, ou não? quanto a demora para uma alteração nas taxas de juros fazer efeito na economia e a rapidez com que uma alteração do deposito compusorio se reflete na economia, eu li em varios lugares há muitos anos atras. para o excaixe chegar a quase 100%, eu penso que seria necessario os depositos compulsorios chegarem a quase 100%. o banco central até que mexe nos compulsórios as vezes, mas eu penso que deveria alterar com mais frequencia, ora para cima, ora para baixo. as sugestões sobre limitação aos emprestimos são baseadas no raciocinio, não tenho link para indicar. Completando minha ideia, os emprestimos para a produção não devem sofrer restrições em caso de ameaça de inflação, só os emprestimos para consumo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 4, 2023 7:19:23 GMT -3.5
Não é crime negar a ciência ?? Ou só a ciência médica , economia e matemática pode ? É crime vc duvidar sem provas de um político.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 4, 2023 16:38:38 GMT -3.5
nesse assunto de medicamentos, o pessoal confundiu ciencia com anvisa e fda. Usar remedio nao aprovado pela anvisa ou fda ou qualquer instituição do tipo não tem nada de anti cientifico. A ciencia é cheia e teorias, hipoteses, duvidas, discusssões.
|
|