fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 30, 2023 23:48:24 GMT -3.5
Fale isso pra galera que comprava libra esterlina quando caiu
Não existe sempre
|
|
|
Post by salcedo on Jan 31, 2023 9:46:19 GMT -3.5
Para ter uma ideia sobre as perspectivas futuras do mercado de lajes corporativas, gostaria de fazer uma pergunta simples para aqueles que, antes da pandemia, trabalhavam em escritório: 1) você já está trabalhando no escritório presencialmente 100% do tempo, como antes da pandemia? Segundo esse artigo abaixo, nos EUA 85% dos chefes querem que os funcionários voltem ao trabalho presencial, mas apenas 43% voltaram até o momento. fortune.com/2022/09/15/why-are-bosses-obsessed-with-returning-to-the-office/Situação aqui em casa: - continuo 100% remoto; - esposa está no híbrido, com predominância do remoto. Estou 100% remoto e todos que conheço estão no máximo no modelo híbrido (obviamente dentre os que trabalham em escritório). Inclusive conheço uma empresa que utilizava 3 andares, devolveu 1 e está pensando em ampliar o home office para devolver outro. Não vejo ninguém aqui no Brasil falando sobre o impacto disso no mercado imobiliário, nem sobre o impacto do ganho de mercado das lojas online sobre as lojas físicas. São dois fenômenos que me parecem bem impactantes para o setor que não vejo ninguém falando sobre.
No pessoal, tenho duas salas que tive que baixar o aluguel em 25 % referente há tres anos atrás, hoje segue o mesmo preço, mas uma delas passou mais de um ano vazia e a outra o inquilino ficou com um ano de atraso (aluga a 18 anos), e agora está acertando os atrasados para sair, o detalhe é que são pequenas 42 metros , a meu ver mais fácil de alugar que salas grandes, hoje em dia. Penso que é uma tendência, falando em escritórios, a diminuição de áreas alugadas para muitas empresas.
|
|
|
Post by salcedo on Jan 31, 2023 9:50:07 GMT -3.5
"Vcs vai"? Sim, nós vai continuar comprando dólar. Ache o que quiser mas compre dólar também. Os seus descendentes vão te agradecer um dia Nós da roça vende dólar filho kkk aprenda Olha fiel, também sou da roça e estou comprando, sempre que chega perto dos cinco, mas aplico esta grana em dólares mesmo, por minha situação particular.
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 31, 2023 12:48:53 GMT -3.5
Eu sou do interior(roça???) e nunca investi em dolar, Pra mim verdinhas não são pra investir e sim pra consumir, heinekens e cannabis!!!
|
|
|
Post by salcedo on Jan 31, 2023 15:58:32 GMT -3.5
Eu sou do interior(roça???) e nunca investi em dolar, Pra mim verdinhas não são pra investir e sim pra consumir, heinekens e cannabis!!! Quando investes em dólar e não no dólar, me parece que vale a pena, amigo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 31, 2023 16:43:50 GMT -3.5
Eu sou do interior(roça???) e nunca investi em dolar, Pra mim verdinhas não são pra investir e sim pra consumir, heinekens e cannabis!!! Quando investes em dólar e não no dólar, me parece que vale a pena, amigo. Aí depende haha, se vc for um bom investidor, sim. Acho q conversei isso com um forista, na última década se vc comprou dólares de papel e enfiou no colchão, deve ter batido o terceiro quartil dos melhores fundos da Faria Lima. Acho q só isso já justificaria ter só dólar, custo bem pequeno de dor de cabeça de ler e estudar coisas em real pra conservar razoavelmente seu patrimônio.
|
|
|
Post by salcedo on Jan 31, 2023 17:12:47 GMT -3.5
Quando investes em dólar e não no dólar, me parece que vale a pena, amigo. Aí depende haha, se vc for um bom investidor, sim. Acho q conversei isso com um forista, na última década se vc comprou dólares de papel e enfiou no colchão, deve ter batido o terceiro quartil dos melhores fundos da Faria Lima. Acho q só isso já justificaria ter só dólar, custo bem pequeno de dor de cabeça de ler e estudar coisas em real pra conservar razoavelmente seu patrimônio. Aqui ainda ganho no prazo fixo em média 8% ao ano em dólar, baixou um pouquinho, ademais também tenho um pouco de ações daqui, mas imagino que quem invista no mercado acionário americano estaria na mesma situação, a verdade é que se tivesse trazido meu patrimonio em dólares quando sai do Brasil ( 14 anos) e tivesse investido aqui hoje teria mais que o dobro em dólares, o problema é o medo da estabilidade econômica, que pode mudar a qualquer hora pela pela política.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 31, 2023 18:16:09 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 31, 2023 19:49:51 GMT -3.5
"Vcs vai"? Sim, nós vai continuar comprando dólar. Ache o que quiser mas compre dólar também. Os seus descendentes vão te agradecer um dia Nós da roça vende dólar filho kkk aprenda Pegar dólar e trocar por real, claro. Já aprendi o que vc quer dizer: um tolo e seu dinheiro logo se separam
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 31, 2023 20:29:46 GMT -3.5
Nós da roça vende dólar filho kkk aprenda Pegar dólar e trocar por real, claro. Já aprendi o que vc quer dizer: um tolo e seu dinheiro logo se separam Tá por fora … dinheiro nem vem pra cá mais , se recebe e se paga lá fora hoje já .. boa parte da turma organizada , famoso draw Back
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 31, 2023 20:30:48 GMT -3.5
Galerinha fã do Alexandre avisa-o que ele era do governo Lula e agora que não ganhou mais cargo tá chateado
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 31, 2023 20:32:50 GMT -3.5
Eu sou do interior(roça???) e nunca investi em dolar, Pra mim verdinhas não são pra investir e sim pra consumir, heinekens e cannabis!!! Quando investes em dólar e não no dólar, me parece que vale a pena, amigo. Dólar nunca foi investimento.. só garantia de se proteger da inflação brasileira..veja se algum americanos consciente guarda dólar no colchão
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 31, 2023 20:35:06 GMT -3.5
Então compra SP500
Até acho que esse é o momento
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 31, 2023 20:35:33 GMT -3.5
Aí depende haha, se vc for um bom investidor, sim. Acho q conversei isso com um forista, na última década se vc comprou dólares de papel e enfiou no colchão, deve ter batido o terceiro quartil dos melhores fundos da Faria Lima. Acho q só isso já justificaria ter só dólar, custo bem pequeno de dor de cabeça de ler e estudar coisas em real pra conservar razoavelmente seu patrimônio. Aqui ainda ganho no prazo fixo em média 8% ao ano em dólar, baixou um pouquinho, ademais também tenho um pouco de ações daqui, mas imagino que quem invista no mercado acionário americano estaria na mesma situação, a verdade é que se tivesse trazido meu patrimonio em dólares quando sai do Brasil ( 14 anos) e tivesse investido aqui hoje teria mais que o dobro em dólares, o problema é o medo da estabilidade econômica, que pode mudar a qualquer hora pela pela política. 8%aa de renda fixa sendo q o país não cria dólares ... olha lá hein..
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 31, 2023 20:37:45 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 31, 2023 22:10:04 GMT -3.5
O Comandante Fernandez esclarece: a inflação é psicológica, está na cabeça das pessoas
Y así pasan los días
|
|
|
Post by salcedo on Feb 1, 2023 8:54:43 GMT -3.5
Pois é e se este terreno é em um pais dolarizado, se ganha dos dois lados, concordo que o dolar em si é para proteger da inflação brasileira, mas penso que se tens a oportunidade de investir em dólar terás um "plus".
|
|
|
Post by salcedo on Feb 1, 2023 9:32:44 GMT -3.5
Aqui ainda ganho no prazo fixo em média 8% ao ano em dólar, baixou um pouquinho, ademais também tenho um pouco de ações daqui, mas imagino que quem invista no mercado acionário americano estaria na mesma situação, a verdade é que se tivesse trazido meu patrimonio em dólares quando sai do Brasil ( 14 anos) e tivesse investido aqui hoje teria mais que o dobro em dólares, o problema é o medo da estabilidade econômica, que pode mudar a qualquer hora pela pela política. 8%aa de renda fixa sendo q o país não cria dólares ... olha lá hein.. Uqaz, até fui dar uma olhada e realmente exagerei, já foi 10 % ao ano, agora minha média está em 7,5%, abaixo colo um link que permite simular investimentos em uma das cooperativas que invisto se tens curiosidade, claro que tem diferença de uma cooperativa para outra e se já es cliente indo a cooperativa, consegues sempre uns 0.25% a mais, faço as aplicações de um a dois anos, para ter melhores taxas. www.cooprogreso.fin.ec/inversiones
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 2, 2023 12:46:54 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 2, 2023 17:51:12 GMT -3.5
Quando os estrangeiros perceberão que é uma cilada? Estou acelerando o ritmo de vendas, mas ainda tenho muita coisa para vender. Espero que eles ainda demorem um pouco para perceber.
|
|