|
Post by salcedo on Dec 16, 2023 10:57:20 GMT -3.5
Potuz , insisto em ´perguntar, quais seriam as alternativas segundo tua ótica e o Brasil não está seguindo o mesmo caminho, certo que temos reservas, mas se seguirmos "investindo" a custa de aumentar nossa dívida, o futuro não será parecido? A situação brasileira é muito diferente do que Argentina. A dívida brasileira é interna, a dívida externa do Brasil é esencialmente zero. No caso da Argentina essa dívida também era zero durante o governo de Cristina Kirchner exceto os fundos abutres que não pactaram no default de De la Rua. Em princípio não é problemático pedir emprestado dinheiro pra produzir, o governo Macri, em situação similar a atual, fez a mesma coisa: ajuste fiscal e solicitar dinheiro do FMI. O problema é que esses governos são tão corruptos como os da esquerda: em lugar de colocar os dólares a produzir, eles emitiram swaps cambiais. Sabendo que eles mesmos devaluariam a moeda oficial, é ridículo! Anyway. Você pergunta qual é a alternativa, eu acredito que a solução aos problemas da Argentina não é via medidas económicas e sim via uma purga do sistema político e público inteiro. A corrupção e sonegação está em todos os níveis e permea todos os aspectos da vida de todas as pessoas. Até os turistas na Argentina tem que trocar ilegalmente dinheiro ou gastar o dobro (agora isso se reduz pra 20% só). Sem uma mudança radical na sociedade toda e uma limpeza completa do congresso, nada vai acontecer nunca Concordo que é diferente, mas meu ponto é que se seguimos gastando mais do arrecadamos, mesmo que seja dívida interna deve ser paga e com o histórico de juros brasileiro, não é barata, gastando cada vez mais com o serviço da dívida, restando cada vez menos para o orçamento do país, lembrando que grande parte dos gastos não são para investimentos produtivos, penso que todo o governo deve ter um olhar carinhoso com o social, mas que seja racional ou no final todos perdem, por isto penso que o fiscal é fundamental para qualquer país, ou as chances de passar o mesmo que com Argentina são relevantes. Também concordo que a corrupção, sonegação... são o grande mal e não só da Argentina, mas do Brasil e muitos outros vizinhos, drenando recursos que poderiam gerar desenvolvimento e bem estar para os países, mas até se elas não existissem o governo gastando mal e mais do que arrecada o futuro não me parece promissor. O ponto é que Argentina chegou onde chegou e de alguma maneira tem sair do buraco e obviamente haverá um custo e alguém terá que pagá-lo, sem afugentar investidores existentes, empresários e atraindo novos investimentos ao país, até que conseguissem fazer a purga que sugeres, seus efeitos tardariam e a Argentina esta na UTI com os agentes funerários rondando.
|
|
|
Post by salcedo on Dec 16, 2023 11:10:21 GMT -3.5
Potuz , insisto em ´perguntar, quais seriam as alternativas segundo tua ótica e o Brasil não está seguindo o mesmo caminho, certo que temos reservas, mas se seguirmos "investindo" a custa de aumentar nossa dívida, o futuro não será parecido? Alternativa dele é continuar acabando com o pais pra manter os privilégios dos funcionários públicos … ele não aceita que tudo que os Kirchener fizeram foi acabar com o pais Então vão matando todos, porem os últimos a morrer serão os vagabundos amigos do rei e claro a rainha A questão do Potuz não é entendimento ,ele não é um analfabeto, a questão dele é moral , para ele a fome de crianças não vale nada perto do funcionário público perder 500 dólar e não poder ir pra Paris Não creio isto fiel, o vejo preocupado com os menos favorecidos, o problema a meu ver, é que esta preocupação acaba protelando decisões, que em um primeiro momento sim os prejudicaria e não exclusivamente a eles, mas no longo prazo desde que bem implantadas beneficiariam a todos, exigindo menos paternalismo por parte do estado e dando condições do cidadão sustentar-se com dignidade e gerar maior desenvolvimento ao país, assim que aqui, sem que ninguém nos escute , baixa a artilharia e aprende a conversar. rsrs
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 16, 2023 11:22:44 GMT -3.5
A situação brasileira é muito diferente do que Argentina. A dívida brasileira é interna, a dívida externa do Brasil é esencialmente zero. No caso da Argentina essa dívida também era zero durante o governo de Cristina Kirchner exceto os fundos abutres que não pactaram no default de De la Rua. Em princípio não é problemático pedir emprestado dinheiro pra produzir, o governo Macri, em situação similar a atual, fez a mesma coisa: ajuste fiscal e solicitar dinheiro do FMI. O problema é que esses governos são tão corruptos como os da esquerda: em lugar de colocar os dólares a produzir, eles emitiram swaps cambiais. Sabendo que eles mesmos devaluariam a moeda oficial, é ridículo! Anyway. Você pergunta qual é a alternativa, eu acredito que a solução aos problemas da Argentina não é via medidas económicas e sim via uma purga do sistema político e público inteiro. A corrupção e sonegação está em todos os níveis e permea todos os aspectos da vida de todas as pessoas. Até os turistas na Argentina tem que trocar ilegalmente dinheiro ou gastar o dobro (agora isso se reduz pra 20% só). Sem uma mudança radical na sociedade toda e uma limpeza completa do congresso, nada vai acontecer nunca Concordo que é diferente, mas meu ponto é que se seguimos gastando mais do arrecadamos, mesmo que seja dívida interna deve ser paga e com o histórico de juros brasileiro, não é barata, gastando cada vez mais com o serviço da dívida, restando cada vez menos para o orçamento do país, lembrando que grande parte dos gastos não são para investimentos produtivos, penso que todo o governo deve ter um olhar carinhoso com o social, mas que seja racional ou no final todos perdem, por isto penso que o fiscal é fundamental para qualquer país, ou as chances de passar o mesmo que com Argentina são relevantes. Também concordo que a corrupção, sonegação... são o grande mal e não só da Argentina, mas do Brasil e muitos outros vizinhos, drenando recursos que poderiam gerar desenvolvimento e bem estar para os países, mas até se elas não existissem o governo gastando mal e mais do que arrecada o futuro não me parece promissor. O ponto é que Argentina chegou onde chegou e de alguma maneira tem sair do buraco e obviamente haverá um custo e alguém terá que pagá-lo, sem afugentar investidores existentes, empresários e atraindo novos investimentos ao país, até que conseguissem fazer a purga que sugeres, seus efeitos tardariam e a Argentina esta na UTI com os agentes funerários rondando. Quanto à sonegação, que é uma simples tentativa de manter o q é seu, eu percebo que há dois times de pensamento atualmemte, i. Aqueles que querem aumentar a arrecadação tributária sem olhar para a eficiência passada e finalidade do uso disso, servindo meramente para expandir o sistema atual, corrupto e ii. Aqueles que preferem observar como o dinheiro de tributos está sendo gasto, que pedem uma justificação mínima e razoável para o uso do mesmo, e claro, que resultaria em cortes (ou alguém acha que gastos desbecessários não-corruptos, legais, não existem?!) Claramente o time i. está ganhando em geral. Alguns espasmos de ii. foram observados com o último presidente e agora com Milei.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 16, 2023 11:26:47 GMT -3.5
Isso não é tão assim, o dólar paralello é utilizado pela economía paralela (sic) que podem ser todas as pessoas na rua, mas que ainda assim é muito menor que a economía oficial. O dolar oficial é utilizado nas exportações, nos pagamentos da dívida, na indexação dos bonos, etc. É uma devaluação forte. Acredito seja até necessária, especialmente se este governo quer voltar a um cambio livre. O problema das medidas não está no cambio, e sim em quem vai pagar por ele. Até agora os mais afectados são os mais vulneráveis. A modo de exemplo, num país com 140% de inflação, um dos primeiros decretos é proibir a indexação dos salarios dos aposentados aos salários dos ativos, so nessa foram para a rua metade dos aposentados do país em menos de um ano. pais na merda , jogaram 45 % na extrema pobreza com essa politica, mai o mamador de cabide Potuz ,acha que tem que continuar fazendo povo comer merdha pra pagar funcionarios publicos igual a ele em base de gente morrendo pra eles poderem usar o dolar Catar pra irem pra copa tomar vinho lixo humano "It is difficult to get a man to understand something, when his salary depends on his not understanding it."
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 16, 2023 11:33:41 GMT -3.5
O encontro com a escassez é sempre desagradável.
|
|
|
Post by salcedo on Dec 16, 2023 12:13:30 GMT -3.5
Concordo que é diferente, mas meu ponto é que se seguimos gastando mais do arrecadamos, mesmo que seja dívida interna deve ser paga e com o histórico de juros brasileiro, não é barata, gastando cada vez mais com o serviço da dívida, restando cada vez menos para o orçamento do país, lembrando que grande parte dos gastos não são para investimentos produtivos, penso que todo o governo deve ter um olhar carinhoso com o social, mas que seja racional ou no final todos perdem, por isto penso que o fiscal é fundamental para qualquer país, ou as chances de passar o mesmo que com Argentina são relevantes. Também concordo que a corrupção, sonegação... são o grande mal e não só da Argentina, mas do Brasil e muitos outros vizinhos, drenando recursos que poderiam gerar desenvolvimento e bem estar para os países, mas até se elas não existissem o governo gastando mal e mais do que arrecada o futuro não me parece promissor. O ponto é que Argentina chegou onde chegou e de alguma maneira tem sair do buraco e obviamente haverá um custo e alguém terá que pagá-lo, sem afugentar investidores existentes, empresários e atraindo novos investimentos ao país, até que conseguissem fazer a purga que sugeres, seus efeitos tardariam e a Argentina esta na UTI com os agentes funerários rondando. Quanto à sonegação, que é uma simples tentativa de manter o q é seu, eu percebo que há dois times de pensamento atualmemte, i. Aqueles que querem aumentar a arrecadação tributária sem olhar para a eficiência passada e finalidade do uso disso, servindo meramente para expandir o sistema atual, corrupto e ii. Aqueles que preferem observar como o dinheiro de tributos está sendo gasto, que pedem uma justificação mínima e razoável para o uso do mesmo, e claro, que resultaria em cortes (ou alguém acha que gastos desbecessários não-corruptos, legais, não existem?!) Claramente o time i. está ganhando em geral. Alguns espasmos de ii. foram observados com o último presidente e agora com Milei. Nem tanto a terra e nem tanto ao céu, concordo que o pagador de impostos tem todo o direito de cobrar, exigir uma retribuição pelo que paga, mas também é verdade que alguns querem cobrar a retribuição sem praticamente pagar nada, mas claro que pagar para manter este sistema, com suas excelências mantendo e criando privilégios para si mesmas, dá náuseas a qualquer um. uqaz como disse no meu post, "gastando mal". sim claro que legalmente se gasta errado, principalmente quando se põe políticos ou apadrinhados que decidam estes gastos, ou sejam responsáveis por sua execução.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 16, 2023 13:05:25 GMT -3.5
Quanto à sonegação, que é uma simples tentativa de manter o q é seu, eu percebo que há dois times de pensamento atualmemte, i. Aqueles que querem aumentar a arrecadação tributária sem olhar para a eficiência passada e finalidade do uso disso, servindo meramente para expandir o sistema atual, corrupto e ii. Aqueles que preferem observar como o dinheiro de tributos está sendo gasto, que pedem uma justificação mínima e razoável para o uso do mesmo, e claro, que resultaria em cortes (ou alguém acha que gastos desbecessários não-corruptos, legais, não existem?!) Claramente o time i. está ganhando em geral. Alguns espasmos de ii. foram observados com o último presidente e agora com Milei. Nem tanto a terra e nem tanto ao céu, concordo que o pagador de impostos tem todo o direito de cobrar, exigir uma retribuição pelo que paga, mas também é verdade que alguns querem cobrar a retribuição sem praticamente pagar nada, mas claro que pagar para manter este sistema, com suas excelências mantendo e criando privilégios para si mesmas, dá náuseas a qualquer um. uqaz como disse no meu post, "gastando mal". sim claro que legalmente se gasta errado, principalmente quando se põe políticos ou apadrinhados que decidam estes gastos, ou sejam responsáveis por sua execução. Aí depende do que é o seu feeling sobre a situação. Eu tenho a opinião que desvios por sonegação e corrupção são partes ínfimas qdo comparadas com o "gastando mal e legalmente". Vc, claro, pode pensar diferente. Tudo que ocorreu no país nos últimos 15 anos me faz pensar desse jeito.
|
|
|
Post by salcedo on Dec 16, 2023 13:44:57 GMT -3.5
Nem tanto a terra e nem tanto ao céu, concordo que o pagador de impostos tem todo o direito de cobrar, exigir uma retribuição pelo que paga, mas também é verdade que alguns querem cobrar a retribuição sem praticamente pagar nada, mas claro que pagar para manter este sistema, com suas excelências mantendo e criando privilégios para si mesmas, dá náuseas a qualquer um. uqaz como disse no meu post, "gastando mal". sim claro que legalmente se gasta errado, principalmente quando se põe políticos ou apadrinhados que decidam estes gastos, ou sejam responsáveis por sua execução. Aí depende do que é o seu feeling sobre a situação. Eu tenho a opinião que desvios por sonegação e corrupção são partes ínfimas qdo comparadas com o "gastando mal e legalmente". Vc, claro, pode pensar diferente. Tudo que ocorreu no país nos últimos 15 anos me faz pensar desse jeito. Não tenho estes números, mas se faltar grana para a máquina funcionar, seja qual for a razão, nossos iluminados criaram novos impostos ou dívida e no final todos perderemos, cada um por si não vai dar certo, pelo menos falando em termos de país e não individual, para mim o errado é errado e o certo é certo para todos, mas ai claro é uma questão de mentalidade.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 16, 2023 15:33:59 GMT -3.5
Aí depende do que é o seu feeling sobre a situação. Eu tenho a opinião que desvios por sonegação e corrupção são partes ínfimas qdo comparadas com o "gastando mal e legalmente". Vc, claro, pode pensar diferente. Tudo que ocorreu no país nos últimos 15 anos me faz pensar desse jeito. Não tenho estes números, mas se faltar grana para a máquina funcionar, seja qual for a razão, nossos iluminados criaram novos impostos ou dívida e no final todos perderemos, cada um por si não vai dar certo, pelo menos falando em termos de país e não individual, para mim o errado é errado e o certo é certo para todos, mas ai claro é uma questão de mentalidade. Não é mais possível pensar no coletivo uma vez que estão quebrando regras mínimas de convivência estabelecidas por milênios. Desta forma coisas como criação de impostos sem qqs freios vai ser a realidade. Quer vc queira ou não. Se vc quiser manter esse senso nostálgico de coletividade, ok, mas vc vai "pagar" por isso kkk. Sabendo de tudo que conversamos e razoavelmente entendemos, ignorar esse achaque é uma excentricidade. Pessoas se juntam por afinidades, não deveriam ser juntadas como bois envoltos por uma cerca e sugados cada vez mais de suas energias reagindo apenas por mugidos, sendo regularmente até abatidos para o cumprimento de questões tributárias. Tudo se repetindo e piorando cada vez mais.
|
|
|
Post by salcedo on Dec 16, 2023 20:47:34 GMT -3.5
Não tenho estes números, mas se faltar grana para a máquina funcionar, seja qual for a razão, nossos iluminados criaram novos impostos ou dívida e no final todos perderemos, cada um por si não vai dar certo, pelo menos falando em termos de país e não individual, para mim o errado é errado e o certo é certo para todos, mas ai claro é uma questão de mentalidade. Não é mais possível pensar no coletivo uma vez que estão quebrando regras mínimas de convivência estabelecidas por milênios. Desta forma coisas como criação de impostos sem qqs freios vai ser a realidade. Quer vc queira ou não. Se vc quiser manter esse senso nostálgico de coletividade, ok, mas vc vai "pagar" por isso kkk. Sabendo de tudo que conversamos e razoavelmente entendemos, ignorar esse achaque é uma excentricidade. Pessoas se juntam por afinidades, não deveriam ser juntadas como bois envoltos por uma cerca e sugados cada vez mais de suas energias reagindo apenas por mugidos, sendo regularmente até abatidos para o cumprimento de questões tributárias. Tudo se repetindo e piorando cada vez mais. Já venho pagando há muito tempo, por mais que tentes manter o que é teu (sonegando), com um país em caos, te acabam tirando de outro modo, seja por roubo, insegurança..., assim que me apego a este sentimento nostálgico, trabalhando para manter e até tentar aumentar o patrimônio, dentro das regras, por mais que possa estar em desacordo com elas, honestamente me dá raiva pagar tanto imposto para não ter o retorno proporcional e os abusos cometidos por todos os poderes, mas tento manter minha humanidade, não creio que apenas pensar em mim, seja solução para alguma coisa. Mas se queres manter teu espirito rebelde, combatendo sozinho as injustiças tributárias é teu direito, apenas espero que amanhã não te saia mais caro, pois o leão adora um boi gordo. rsrs
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 16, 2023 21:08:44 GMT -3.5
Não é mais possível pensar no coletivo uma vez que estão quebrando regras mínimas de convivência estabelecidas por milênios. Desta forma coisas como criação de impostos sem qqs freios vai ser a realidade. Quer vc queira ou não. Se vc quiser manter esse senso nostálgico de coletividade, ok, mas vc vai "pagar" por isso kkk. Sabendo de tudo que conversamos e razoavelmente entendemos, ignorar esse achaque é uma excentricidade. Pessoas se juntam por afinidades, não deveriam ser juntadas como bois envoltos por uma cerca e sugados cada vez mais de suas energias reagindo apenas por mugidos, sendo regularmente até abatidos para o cumprimento de questões tributárias. Tudo se repetindo e piorando cada vez mais. Já venho pagando há muito tempo, por mais que tentes manter o que é teu (sonegando), com um país em caos, te acabam tirando de outro modo, seja por roubo, insegurança..., assim que me apego a este sentimento nostálgico, trabalhando para manter e até tentar aumentar o patrimônio, dentro das regras, por mais que possa estar em desacordo com elas, honestamente me dá raiva pagar tanto imposto para não ter o retorno proporcional e os abusos cometidos por todos os poderes, mas tento manter minha humanidade, não creio que apenas pensar em mim, seja solução para alguma coisa. Mas se queres manter teu espirito rebelde, combatendo sozinho as injustiças tributárias é teu direito, apenas espero que amanhã não te saia mais caro, pois o leão adora um boi gordo. rsrs Primeiro que nunca anunciei que sonego. E quem faz isso corre o risco de ser preso. Segundo, esse cara explicou melhor q eu a questão.
|
|
|
Post by salcedo on Dec 16, 2023 23:26:05 GMT -3.5
Já venho pagando há muito tempo, por mais que tentes manter o que é teu (sonegando), com um país em caos, te acabam tirando de outro modo, seja por roubo, insegurança..., assim que me apego a este sentimento nostálgico, trabalhando para manter e até tentar aumentar o patrimônio, dentro das regras, por mais que possa estar em desacordo com elas, honestamente me dá raiva pagar tanto imposto para não ter o retorno proporcional e os abusos cometidos por todos os poderes, mas tento manter minha humanidade, não creio que apenas pensar em mim, seja solução para alguma coisa. Mas se queres manter teu espirito rebelde, combatendo sozinho as injustiças tributárias é teu direito, apenas espero que amanhã não te saia mais caro, pois o leão adora um boi gordo. rsrs Primeiro que nunca anunciei que sonego. E quem faz isso corre o risco de ser preso. Segundo, esse cara explicou melhor q eu a questão. Pois com esta afirmação "Quanto à sonegação, que é uma simples tentativa de manter o q é seu" , me deu a entender isto. Agora, tem uma diferença cavalar entre defender o combate corrupção e sonegação, a defender o aumento de impostos, né amigo.
|
|
|
Post by salcedo on Dec 16, 2023 23:33:09 GMT -3.5
Os sabotadores do PT à meta de déficit zero de Fernando Haddad Pressão de petistas sobre o ministro é uma forma de acostumar o país à ideia de que, mais cedo ou mais tarde, haverá mais gasto público Até o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sabe que o governo dificilmente cumprirá a meta de déficit zero em 2024, mas ele insiste em mantê-la por uma série de motivos. Um deles é aritmético. Antes de revisar a meta, é preciso saber quanto a União arrecadará no próximo ano, o que dependerá da aprovação ou não pelo Congresso de projetos destinados a gerar mais receitas aos cofres públicos. O segundo motivo é político. Haddad insiste na meta porque, se titubear e afrouxá-la agora, abrirá a guarda para que colegas de ministério e parlamentares pressionem por mais despesas em 2024, ano de eleições municipais. No próprio PT há quem defenda, em vez de um resultado fiscal igual a zero, um déficit de 1% a 2% do Produto Interno Bruto, enquanto a Fazenda trabalha com um cenário, em caso de derrota na queda de braço, de um déficit de no máximo 0,5%. Parece pouco, mas a diferença é bilionária. Leia mais em: veja.abril.com.br/politica/os-sabotadores-do-pt-a-meta-de-deficit-zero-de-fernando-haddad/
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 17, 2023 7:24:06 GMT -3.5
Primeiro que nunca anunciei que sonego. E quem faz isso corre o risco de ser preso. Segundo, esse cara explicou melhor q eu a questão. Pois com esta afirmação "Quanto à sonegação, que é uma simples tentativa de manter o q é seu" , me deu a entender isto. Agora, tem uma diferença cavalar entre defender o combate corrupção e sonegação, a defender o aumento de impostos, né amigo. Tem sim, são ordens de grandeza muito diferentes.
|
|
|
Post by salcedo on Dec 17, 2023 9:14:30 GMT -3.5
Tem sim, são ordens de grandeza muito diferentes. Quer bom que concordamos!
|
|
|
Post by salcedo on Dec 17, 2023 9:27:05 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Dec 17, 2023 9:35:33 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 17, 2023 11:18:24 GMT -3.5
E isso com a inflação oficial...
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 19, 2023 18:01:33 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 19, 2023 21:39:20 GMT -3.5
Alternativa dele é continuar acabando com o pais pra manter os privilégios dos funcionários públicos … ele não aceita que tudo que os Kirchener fizeram foi acabar com o pais Então vão matando todos, porem os últimos a morrer serão os vagabundos amigos do rei e claro a rainha A questão do Potuz não é entendimento ,ele não é um analfabeto, a questão dele é moral , para ele a fome de crianças não vale nada perto do funcionário público perder 500 dólar e não poder ir pra Paris Não creio isto fiel, o vejo preocupado com os menos favorecidos, o problema a meu ver, é que esta preocupação acaba protelando decisões, que em um primeiro momento sim os prejudicaria e não exclusivamente a eles, mas no longo prazo desde que bem implantadas beneficiariam a todos, exigindo menos paternalismo por parte do estado e dando condições do cidadão sustentar-se com dignidade e gerar maior desenvolvimento ao país, assim que aqui, sem que ninguém nos escute , baixa a artilharia e aprende a conversar. rsrs Negativo, a única preocupação desse tipo de pessoa é ter menos horas de trabalho no departamento público, se aposentar com o máximo possível o mais cedo possível, essa preocupação com o social é apenas fachada pra tentar conseguir dormir a noite e pesar menos a consciência
|
|