|
Post by salcedo on Nov 28, 2023 13:48:23 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 29, 2023 14:11:54 GMT -3.5
Uma das figuras mais polêmicas de nossa história. Ajudou a destruir o país com coisas como BNDS, pra no fim arrotar verdades e sensatez no final da vida.
Eu deixo pra vcs o saldo deste camarada na nossa História. Eu sinceramente não sei se ele foi boa ou má influência, somando todas as suas ações.
"Concurso pra empresário" kkk. Troque Polônia por Brasil q daria no msm.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 29, 2023 16:15:09 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Nov 29, 2023 17:52:03 GMT -3.5
Uma das figuras mais polêmicas de nossa história. Ajudou a destruir o país com coisas como BNDS, pra no fim arrotar verdades e sensatez no final da vida. Eu deixo pra vcs o saldo deste camarada na nossa História. Eu sinceramente não sei se ele foi boa ou má influência, somando todas as suas ações. "Concurso pra empresário" kkk. Troque Polônia por Brasil q daria no msm. Acho que o pior que ele fez foi criar a correção monetária, que indexou toda a economia, criando a base para a hiperinflação.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 29, 2023 17:59:15 GMT -3.5
Uma das figuras mais polêmicas de nossa história. Ajudou a destruir o país com coisas como BNDS, pra no fim arrotar verdades e sensatez no final da vida. Eu deixo pra vcs o saldo deste camarada na nossa História. Eu sinceramente não sei se ele foi boa ou má influência, somando todas as suas ações. "Concurso pra empresário" kkk. Troque Polônia por Brasil q daria no msm. Acho que o pior que ele fez foi criar a correção monetária, que indexou toda a economia, criando a base para a hiperinflação. São muitos "feitos" para pouco de introdução à verdadeira teoria econômica neste lugar
|
|
|
Post by salcedo on Nov 30, 2023 22:45:30 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 1, 2023 21:36:27 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 3, 2023 5:32:35 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Dec 4, 2023 10:50:16 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Dec 5, 2023 9:54:31 GMT -3.5
A verdade é que complicam tudo, no particular já arrematei uma casa e simplesmente o inquilino que lá estava continuou comigo , fazendo novo contrato, mas não todos tem a mesma sorte que eu, a pergunta que fica é por que se o remate é legal, concomitantemente com ele não é emitido um aviso de desocupação de tantos dias e se termina com o problema, ao parecer tenho uma visão simplista das coisas! imoveis-caixa.blogspot.com/2010/08/desocupacao-despejo-adjudicacao.html
|
|
|
Post by salcedo on Dec 5, 2023 10:09:28 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 8, 2023 6:26:30 GMT -3.5
A verdade é que complicam tudo, no particular já arrematei uma casa e simplesmente o inquilino que lá estava continuou comigo , fazendo novo contrato, mas não todos tem a mesma sorte que eu, a pergunta que fica é por que se o remate é legal, concomitantemente com ele não é emitido um aviso de desocupação de tantos dias e se termina com o problema, ao parecer tenho uma visão simplista das coisas! imoveis-caixa.blogspot.com/2010/08/desocupacao-despejo-adjudicacao.htmlNão sou formado em direito, mas entendo que são duas relações contratuais diferentes: transferência de propriedade e direito de uso. No leilão só é negociado o direito de propriedade. Quando há conflito sobre o direito de uso, o preço do direito de propriedade cai bastante, o que torna os leilões atrativos para aqueles que têm bons "métodos de persuasão" para encerrar a disputa sobre o direito de uso.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Dec 8, 2023 11:33:41 GMT -3.5
A verdade é que complicam tudo, no particular já arrematei uma casa e simplesmente o inquilino que lá estava continuou comigo , fazendo novo contrato, mas não todos tem a mesma sorte que eu, a pergunta que fica é por que se o remate é legal, concomitantemente com ele não é emitido um aviso de desocupação de tantos dias e se termina com o problema, ao parecer tenho uma visão simplista das coisas! imoveis-caixa.blogspot.com/2010/08/desocupacao-despejo-adjudicacao.htmlMinha experiência com leilões foi um apartamento. Pelo que eu lembro tanto faz o morador ser locatário ou antigo dono. No meu caso tentei um acordo com a antiga proprietária, ela a princípio aceitou, pediu um prazo para se mudar mas no dia acordado para liberar o imóvel ela desistiu. Aí tive que entrar com medida judicial, o que foi bem rápido (inclusive porque a juíza aceitou descontar do prazo o tempo que dei para a antiga proprietária sair). O processo de desocupação no fim foi bem simples, relativamente rápido e não foi caro. Não é o investimento mais rentável que já fiz, mas achei interessante ter um pouco de ativos reais para diversificar o portifólio. Hoje estou com esse apartamento alugado, acredito que a região vai se valorizar.
|
|
|
Post by salcedo on Dec 12, 2023 8:06:52 GMT -3.5
A verdade é que complicam tudo, no particular já arrematei uma casa e simplesmente o inquilino que lá estava continuou comigo , fazendo novo contrato, mas não todos tem a mesma sorte que eu, a pergunta que fica é por que se o remate é legal, concomitantemente com ele não é emitido um aviso de desocupação de tantos dias e se termina com o problema, ao parecer tenho uma visão simplista das coisas! imoveis-caixa.blogspot.com/2010/08/desocupacao-despejo-adjudicacao.htmlNão sou formado em direito, mas entendo que são duas relações contratuais diferentes: transferência de propriedade e direito de uso. No leilão só é negociado o direito de propriedade. Quando há conflito sobre o direito de uso, o preço do direito de propriedade cai bastante, o que torna os leilões atrativos para aqueles que têm bons "métodos de persuasão" para encerrar a disputa sobre o direito de uso. Podes que tenhas razão, mas meu ponto é que se criam algo como o remate, ele mesmo devia contemplar o caso em que este imóvel esteja ocupado pelo próprio proprietário motivo da ação, o qual estaria ciente de que após a data do remate teria tantos dias para a desocupação, já condicionado a um despejo ou quando esteja ocupado por um terceiro com um prazo pertinente com a mesma condicionante do despejo em caso de não cumprir. afinal o direito de uso foi em função de uma situação de propriedade que deixou de existir, ainda penso que as coisas podem ser mais simples, sem vulnerar direitos, mas obviamente também não sou advogado e sei que a leis são propicias a diferentes interpretações, nosso STF está ai para lembra-me disto todos os dias.
|
|
|
Post by salcedo on Dec 12, 2023 8:08:18 GMT -3.5
A verdade é que complicam tudo, no particular já arrematei uma casa e simplesmente o inquilino que lá estava continuou comigo , fazendo novo contrato, mas não todos tem a mesma sorte que eu, a pergunta que fica é por que se o remate é legal, concomitantemente com ele não é emitido um aviso de desocupação de tantos dias e se termina com o problema, ao parecer tenho uma visão simplista das coisas! imoveis-caixa.blogspot.com/2010/08/desocupacao-despejo-adjudicacao.htmlMinha experiência com leilões foi um apartamento. Pelo que eu lembro tanto faz o morador ser locatário ou antigo dono. No meu caso tentei um acordo com a antiga proprietária, ela a princípio aceitou, pediu um prazo para se mudar mas no dia acordado para liberar o imóvel ela desistiu. Aí tive que entrar com medida judicial, o que foi bem rápido (inclusive porque a juíza aceitou descontar do prazo o tempo que dei para a antiga proprietária sair). O processo de desocupação no fim foi bem simples, relativamente rápido e não foi caro. Não é o investimento mais rentável que já fiz, mas achei interessante ter um pouco de ativos reais para diversificar o portifólio. Hoje estou com esse apartamento alugado, acredito que a região vai se valorizar.
Esta ação foi de despejo, Neymar?
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Dec 12, 2023 10:30:51 GMT -3.5
Minha experiência com leilões foi um apartamento. Pelo que eu lembro tanto faz o morador ser locatário ou antigo dono. No meu caso tentei um acordo com a antiga proprietária, ela a princípio aceitou, pediu um prazo para se mudar mas no dia acordado para liberar o imóvel ela desistiu. Aí tive que entrar com medida judicial, o que foi bem rápido (inclusive porque a juíza aceitou descontar do prazo o tempo que dei para a antiga proprietária sair). O processo de desocupação no fim foi bem simples, relativamente rápido e não foi caro. Não é o investimento mais rentável que já fiz, mas achei interessante ter um pouco de ativos reais para diversificar o portifólio. Hoje estou com esse apartamento alugado, acredito que a região vai se valorizar.
Esta ação foi de despejo, Neymar? Sim, foi de despejo. Se não me engano demorou 60 dias e pelo que me lembro gastei menos do que no cartório. Mas tem que botar isso na conta antes de dar o lance.
|
|
|
Post by salcedo on Dec 13, 2023 8:35:24 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 13, 2023 9:21:08 GMT -3.5
Estou achando engraçado os meios de comunicação dizerem que houve uma desvalorização brutal do câmbio. O dólar paralelo (= dólar negociado no mercado livre) já é trocado por mil pesos. Ao subir o dólar oficial para 800 pesos o câmbio oficial continua artificialmente abaixo da cotação real. Não houve desvalorização alguma, apenas ajustaram parcialmente a tabela oficial.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 13, 2023 11:17:14 GMT -3.5
Estou achando engraçado os meios de comunicação dizerem que houve uma desvalorização brutal do câmbio. O dólar paralelo (= dólar negociado no mercado livre) já é trocado por mil pesos. Ao subir o dólar oficial para 800 pesos o câmbio oficial continua artificialmente abaixo da cotação real. Não houve desvalorização alguma, apenas ajustaram parcialmente a tabela oficial.
Sim, mas eu tinha na cabeça que na verdade não havia também só "um" câmbio oficial , mas câmbios com taxas diferentes para coisas diferentes (na Argentina)
Como eles administrariam no caso essa confusão de taxas de câmbio diferenciadas para coisas diferenciadas era até uma curiosidade que eu tinha
Além disso, aqui no Brasil o câmbio para importações é o "oficial comercial" ou não. Na prática significa sim que automaticamentes aumentaria o
preço de tudo que é importado (caso esteja mais familiarizado com a questão, tanto do ponto de vista do Brasil como da Argentina, por favor me corrija)
|
|
|
Post by salcedo on Dec 13, 2023 12:10:57 GMT -3.5
.
|
|