|
Post by ancasodi on Nov 21, 2023 16:25:26 GMT -3.5
rst
não consegui achar não. Mas se for um puxão de orelhar, pode fazer aqui mesmo, eu sou meio sem vergonha... kkkkkkk
abç!
Mas deixa eu falar uma coisa, caso não me queiram aqui eu me retiro, sem mágoa, de boa. Mas ficando, não tem jeito, já deu pra ver que sou investidor de bolsa 'comunista' (kkkkk) minha visão é diferente da maioria esmagadora daqui. Normalmente quando acho alguém desagradável ou idiota eu simplesmente ignoro, o FIEL não está nessa categoria não, às vezes ele se excede nos adjetivos e eu uso de volta pra ver se ele consegue ver que não é legal, mas no geral gosto desse forum, é a galera no antigo infosão, aprendi o que acho que sei lá e aqui.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 21, 2023 17:01:18 GMT -3.5
rst não consegui achar não. Mas se for um puxão de orelhar, pode fazer aqui mesmo, eu sou meio sem vergonha... kkkkkkk abç! Mas deixa eu falar uma coisa, caso não me queiram aqui eu me retiro, sem mágoa, de boa. Mas ficando, não tem jeito, já deu pra ver que sou investidor de bolsa 'comunista' (kkkkk) minha visão é diferente da maioria esmagadora daqui. Normalmente quando acho alguém desagradável ou idiota eu simplesmente ignoro, o FIEL não está nessa categoria não, às vezes ele se excede nos adjetivos e eu uso de volta pra ver se ele consegue ver que não é legal, mas no geral gosto desse forum, é a galera no antigo infosão, aprendi o que acho que sei lá e aqui. barra no alto da tela: "Messages"
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 21, 2023 19:37:10 GMT -3.5
Mas ficando, não tem jeito, já deu pra ver que sou investidor de bolsa 'comunista' (kkkkk) Um investidor comuna é algo realmente estranho, mas não menos estranho do que os funcionários públicos ancap, grupo que, suspeito, abrange diversos leitores do instituto mises e até mesmo alguns participantes desse fórum. Kkkk
|
|
|
Post by Claudio66 on Nov 22, 2023 18:01:15 GMT -3.5
...
Veja que a trajetória da dívida está muito ruim.
E acho que há dois erros nas análises que apontam uma possibilidade de reversão: 1. mais do que limitar o crescimento do gasto a 2,5% do PIB, o arcabouço fiscal impõe um crescimento mínimo do gasto público de 0,6% do PIB (independentemente de qualquer projeto); 2. mesmo que a receita aumente, o gasto, por lei, aumenta junto (em saúde, educação, previdência, e repasses a estados e municípios), impedindo a formação de superávit confortável nos anos de bonança (se é que os teremos).
E, para piorar, se o Pochman puder decidir o crescimento do PIB, conforme sua vontade, o crescimento do gasto público não tem limite.
Mas a ficha para a grande maioria dos gestores de fundos, particularmente os estrangeiros, só vai cair, quando eles virem que o déficit de 2023 vai fechar acima de R$ 200 bi, e que os aumentos de tributos vão frear ainda mais a economia, impactando ainda mais a relação entre a dívida e o PIB.
Conforme vários economistas vinham apontando, o fim do Teto de Gastos criou um piso para as despesas, que cresce com o PIB e com a receita, inviabilizando a redução do endividamento público, avaliado como dívida / PIB.
Agora que o governo se deu conta do piso crescente na saúde, quer adiar o problema: Uma das melhores coisas da PEC do Teto de Gastos tinha sido, exatamente, acabar com os gastos mínimos constitucionais com saúde, pois eles não permitiam planejamento. Se a arrecadação fosse acima do esperado, precisava aumentar o gasto. Evidentemente, com toda a burocracia para se gastar, o dinheiro acabava sendo mal gasto ou desviado, pela dispensa de licitação para tender o prazo. Voltamos a esse pesadelo.
E, de outro lado, entre as "receitas" do governo, havia um "imposto inflacionário". A inflação aumenta os tributos, mas não os gastos (particularmente salários e benefícios previdenciários). Como o BC fez a parte dele e controlou a inflação, o governo percebeu que o déficit será maior que o esperado. Como esperado, o déficit público só tende a aumentar.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 22, 2023 23:17:57 GMT -3.5
Existe os esquerda bandidos e os burros , vc pelo tudo que vemos está entre os muito burros Peço, por favor, que foque nas ideias e deixe as ofensas pessoais de lado. A moderação procura intervir o mínimo possível nas discussões, mas tratar os demais foristas com respeito ainda é a principal regra do forum e você vem a infringindo reiteradamente. Regulamento disponível aqui: clubinvest.boards.net/thread/54/regulamento-clubinvest-ler-antes-postarCom educação, sua presença continua bem-vinda. Sem educação, seremos obrigados a atuar. Amigo o cara postando merda no topico mercado e o errado é quem alerta … Se quiser bloquear me fique a vontade , por isso que vc e o Potuz acabaram com o forum ,
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 23, 2023 6:33:51 GMT -3.5
Peço, por favor, que foque nas ideias e deixe as ofensas pessoais de lado. A moderação procura intervir o mínimo possível nas discussões, mas tratar os demais foristas com respeito ainda é a principal regra do forum e você vem a infringindo reiteradamente. Regulamento disponível aqui: clubinvest.boards.net/thread/54/regulamento-clubinvest-ler-antes-postarCom educação, sua presença continua bem-vinda. Sem educação, seremos obrigados a atuar. Amigo o cara postando merda no topico mercado e o errado é quem alerta … Se quiser bloquear me fique a vontade , por isso que vc e o Potuz acabaram com o forum , Estou apenas pedindo que seja educado com os demais. Acho que não estou pedindo muito. Se isso é o suficiente para acabar com o forum, que ele então tenha o seu merecido fim.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 23, 2023 6:54:05 GMT -3.5
Amigo o cara postando merda no topico mercado e o errado é quem alerta … Se quiser bloquear me fique a vontade , por isso que vc e o Potuz acabaram com o forum , Estou apenas pedindo que seja educado com os demais. Acho que não estou pedindo muito. Se isso é o suficiente para acabar com o forum, que ele então tenha o seu merecido fim. Vai vc ser educado com um comunista desse eu nao, que se pudesse e quando puder nos colocaria num paredão rindo O cara ja apoiou o Hamas aqui , MST esses cara quase me mataram na estação de pesquisa da syngenta no PR, e depois acabaram com pesquisas de mais de 30 anos , Etc Fiquem de boa , o castigo vai vir a cavalo pros isentão, europa ja acordando
|
|
|
Post by Claudio66 on Nov 23, 2023 8:54:20 GMT -3.5
Conforme vários economistas vinham apontando, o fim do Teto de Gastos criou um piso para as despesas, que cresce com o PIB e com a receita, inviabilizando a redução do endividamento público, avaliado como dívida / PIB.
Agora que o governo se deu conta do piso crescente na saúde, quer adiar o problema: Uma das melhores coisas da PEC do Teto de Gastos tinha sido, exatamente, acabar com os gastos mínimos constitucionais com saúde, pois eles não permitiam planejamento. Se a arrecadação fosse acima do esperado, precisava aumentar o gasto. Evidentemente, com toda a burocracia para se gastar, o dinheiro acabava sendo mal gasto ou desviado, pela dispensa de licitação para tender o prazo. Voltamos a esse pesadelo.
E, de outro lado, entre as "receitas" do governo, havia um "imposto inflacionário". A inflação aumenta os tributos, mas não os gastos (particularmente salários e benefícios previdenciários). Como o BC fez a parte dele e controlou a inflação, o governo percebeu que o déficit será maior que o esperado. Como esperado, o déficit público só tende a aumentar.
Para o estrago ficar menor, o TCU permitiu que o governo federal adie parte do aumento de gasto imposto pelo Arcabouço Fiscal. No ano que vem, então, deve ser bem pior.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 23, 2023 9:11:36 GMT -3.5
Vai vc ser educado com um comunista desse eu nao, que se pudesse e quando puder nos colocaria num paredão rindo São os riscos de se viver em uma república de bananas. Outro risco a que estou sujeito é o de um patriotinha de verde oliva me torturar em um pau de arara e depois me arremessar de um avião no oceano.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 23, 2023 9:59:43 GMT -3.5
Vai vc ser educado com um comunista desse eu nao, que se pudesse e quando puder nos colocaria num paredão rindo São os riscos de se viver em uma república de bananas. Outro risco a que estou sujeito é o de um patriotinha de verde oliva me torturar em um pau de arara e depois me arremessar de um avião no oceano. Então... pra que discriminar? O fim é o mesmo! Kkkk Vc pode chamar de república das bananas, o tom jocoso mascara o autoritarismo do lugar. Seja torturando estudantes, seja qq um sendo assassinado por balas perdidas. Tudo fruto da política de estado pós república. Não interessa a política de governo, haverá pessoas tombando desnecessariamente. Se quiser chamar isso de genocídio, n me oponho.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 23, 2023 10:03:50 GMT -3.5
Essse tweet me lembrou aquele filme Dumb Money.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 23, 2023 11:35:25 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 25, 2023 14:20:59 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 25, 2023 18:00:03 GMT -3.5
Tudo pode acontecer, agora tem que ver se o motivo é realmente o a riqueza do local, ou apenas desviar atenção da população de seus reais problemas!
|
|
|
Post by salcedo on Nov 25, 2023 18:04:13 GMT -3.5
Pois em Alemanha construíram um muro físico para dividir um país, hoje temos um muro ideológico, que ao parecer conseguiu um efeito bem maior e abrangente!
|
|
|
Post by salcedo on Nov 25, 2023 18:55:07 GMT -3.5
Estou apenas pedindo que seja educado com os demais. Acho que não estou pedindo muito. Se isso é o suficiente para acabar com o forum, que ele então tenha o seu merecido fim. Vai vc ser educado com um comunista desse eu nao, que se pudesse e quando puder nos colocaria num paredão rindo O cara ja apoiou o Hamas aqui , MST esses cara quase me mataram na estação de pesquisa da syngenta no PR, e depois acabaram com pesquisas de mais de 30 anos , Etc Fiquem de boa , o castigo vai vir a cavalo pros isentão, europa ja acordando fiel , tu é um cara inteligente mas com o pavio um pouco curto, qual é a moral de estar em grupo de discussão onde todos te deem a razão ou pensem como tu, sigo pensando que o radicalismo seja de que lado for, não colabora para coisa nenhuma, sei que tens uma grande vivencia em nosso agro, não seria mais frutífero usar esta experiência para um discussão embasada, do que apenas entrar em uma ciclo vicioso de insultos mútuos!
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 26, 2023 9:42:30 GMT -3.5
E por falar em agro, ontem fui na feirinha onde vou sempre e deu pena do senhorzinho que vende abacaxi, ele descasca na hora a fruta, ia descascando e jogando fora... "meu filho esse calor intenso, olha o que faz com a fruta... o tempo tá piorando demais!" Resultado de não ouvirem os cientistas, ideologizarem até estudos ambientais, ficarem empurrando com a barriga os acordos. Queria eu ter essa esperança da minha irmãzinha Marina Silva! www.youtube.com/watch?v=BWwC2WDnfu4
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 27, 2023 9:39:13 GMT -3.5
Tudo pode acontecer, agora tem que ver se o motivo é realmente o a riqueza do local, ou apenas desviar atenção da população de seus reais problemas! aí tem influencia da russia e da china.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 27, 2023 15:42:31 GMT -3.5
Tudo pode acontecer, agora tem que ver se o motivo é realmente o a riqueza do local, ou apenas desviar atenção da população de seus reais problemas! aí tem influencia da russia e da china. Não só Rússia, China e EUA, mas também uma mistura de reinvindicações legítimas e ilegítimas da Venezuela por causa de decisões internacionais anteriores. Venezuela querer reinvidicar parte do território da Guiana me parece errado, não importa o que digam em contrário. Mas, pelo que li, os limites do mar territorial de cada país não estão muito bem definidos e parte da área conflituosa é justamente onde a Guiana está explorando petróleo. Nesse caso, entendo que as reinvindicações da Venezuela sejam legítimas (não estou dizendo que a área seja dela, mas sim que ela tem razão em disputar essa área diplomaticamente)
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 28, 2023 8:02:12 GMT -3.5
rst
Oxalá seja um disputa diplomática!!! E por conta disso agradeço hj termos lula como presidente, pelo seu histórico de interação com os governantes venezuelanos, penso que isso é possível.
|
|