|
Post by Sultão do Swing on Nov 5, 2023 13:07:56 GMT -3.5
Realmente há algo estranho aí. O número é grande demais para ser verdade. Quem pode confirmar ou não são os próprios órgãos do governo responsáveis pela admissão, notando que
se alguém entra no governo no regime estatutário obvimente não pode ser "contratado"
Por outro lado existem milhares de prefeituras, com milhares de funças. 5571 segundo a wikipedia De algu órgão centralizado tem que vir o número de funcs que entraram , senão o que esse sujeito colocou no post dele é mero chute
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 5, 2023 13:59:48 GMT -3.5
Por outro lado existem milhares de prefeituras, com milhares de funças. 5571 segundo a wikipedia De algu órgão centralizado tem que vir o número de funcs que entraram , senão o que esse sujeito colocou no post dele é mero chute Tem tbm as exgeras estaduais e federais. Como disse antes, eu sinceramente não sei.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 5, 2023 16:27:39 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 7, 2023 20:56:58 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 7, 2023 22:03:57 GMT -3.5
ENEM x Agronegócio
Não sei como o assunto foi veiculado na televisão pois não tenho mais aparelho. Mas causou um bom alvoroço na internet
Neste aqui discutido mais extensivamente
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 8, 2023 9:24:59 GMT -3.5
Da série q iniciei, mais um episódio de "Será que é verdade msm?"
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 8, 2023 10:10:27 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 8, 2023 13:39:03 GMT -3.5
Governo reverte extinção da CEITEC
110 milhões de radadis de investimentos, contratação de mais funcs. Agora estará garantido que nenhum boi vai ficar sem chip
|
|
|
Post by Claudio66 on Nov 8, 2023 15:03:34 GMT -3.5
Infomoney - Lula diz que Brasil vive crise de arrecadação “engraçada”Destaque: " “Crime” do governo BolsonaroEm seu discurso, Lula disse que o governo do antecessor Jair Bolsonaro cometeu um “crime” contra a economia do país, e que espera que um dia isso seja julgado. Ele afirmou que quase todos os ministérios precisaram ser reconstruídos depois que ele tomou posse e que será necessário realizar concursos para que as pastas cheguem ao número de funcionários de suas duas gestões anteriores."
Ou seja, o crime do governo Bolsonaro foi ter reduzido o gasto público.
Não entrei em detalhe nos motivos de a arrecadação estar crescendo menos que o PIB, mas acho que a queda de arrecadação com dividendos e tributos da Petrobras pode ter uma parte importante nisso.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 9, 2023 10:18:47 GMT -3.5
Poucos anos após o IPO, Aeris e CBA já estão fazendo uma nova oferta de ações.
Não foi apenas faketechs que bancos de investimento empurraram para o mercado.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 13, 2023 16:27:31 GMT -3.5
Alguém acompanhando a treta do Marcos Elias (ex-empiricus) e Trígono?
Resumidamente, dentre outras acusações que não vou reproduzir aqui por terem sido feitas sem nenhuma prova e terem uma natureza nitidamente caluniosa, o Marcos Elias afirma que os fundos da Trígono têm participações muito grandes em ações com liquidez ínfima, o que pode levar a quedas de até 75% de algumas dessas ações em caso de vendas forçadas por resgates.
Com todas as muitas ressalvas que tenho à figura do Marcos Elias (foi preso nos EUA, teve uma gestão desastrosa no fundo galleas, fundou a empiricus, faz eternamente pump and dump das ações da inepar, produzia relatórios com recomendações péssimas, etc, etc, etc) e o grande respeito que tenho ao excelente stock picking do Werner Roger, gestor da Trígono, nesse ponto específico, o Marcos Elias me parece ter bastante razão e o risco que ele aponta é algo que eu também já venho considerando faz tempo.
No passado, o Werner Roger passou por um problema muito parecido na Victoire, que tinha um patrimônio muito menor do que o atual da Trigono. Lembro de ter comprado a preço de banana algumas das ações que os fundos da Victoire tinham em carteira (shul4, principalmente, que caiu uns 80% na época).
Muitas dessas ações (Shul, Fesa, Kepl, tupy )estão novamente na carteira da Trigono. Se, de um lado, isso pode abrir oportunidade para compras a preço de ocasião, é também algo que me deixa de cabelo em pé, já que Shul4 e fesa4 são a 2ª e 3ª maiores posições da minha carteira.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 13, 2023 18:41:08 GMT -3.5
Alguém acompanhando a treta do Marcos Elias (ex-empiricus) e Trígono?
Confesso que tinha uma data que eu não ouvia falar do Marcos Elias. Agora, pelo que a gente sabe dele, ele bem que pode estar plantando
notícia para ver se esses ativos da Trígono caem, ou não? O fato da baixa liquidez dos ativos dar alguma razão a ele não significa que ele não tenha uma agenda oculta
Compreendo sua apreensão, mas imagino que vc deva estar bem no azul. Talvez uma RP aliviasse um pouco a sua aflição
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 15, 2023 7:02:46 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 21, 2023 13:01:03 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 21, 2023 13:11:39 GMT -3.5
Existe os esquerda bandidos e os burros , vc pelo tudo que vemos está entre os muito burros
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 21, 2023 14:49:32 GMT -3.5
Existe os esquerda bandidos e os burros , vc pelo tudo que vemos está entre os muito burros Peço, por favor, que foque nas ideias e deixe as ofensas pessoais de lado. A moderação procura intervir o mínimo possível nas discussões, mas tratar os demais foristas com respeito ainda é a principal regra do forum e você vem a infringindo reiteradamente. Regulamento disponível aqui: clubinvest.boards.net/thread/54/regulamento-clubinvest-ler-antes-postarCom educação, sua presença continua bem-vinda. Sem educação, seremos obrigados a atuar.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 21, 2023 14:55:12 GMT -3.5
rst
"Peço, por favor, que foque nas ideias e deixe as ofensas pessoais de lado." Típico de quem não tem ideias... Tava aí ofendendo o Potuz também.
Mas deixa o FIEL por aqui, só passa vergonha com essas grosserias... kkkkkkkkkkk
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 21, 2023 15:07:51 GMT -3.5
rst "Peço, por favor, que foque nas ideias e deixe as ofensas pessoais de lado." Típico de quem não tem ideias... Tava aí ofendendo o Potuz também. Mas deixa o FIEL por aqui, só passa vergonha com essas grosserias... kkkkkkkkkkk Não é com desrespeito que vamos pedir respeito aos demais. Ainda que não esteja usando palavrões, você também tem contribuido para que as discussões desviem para ataques pessoais. Por favor, ajude o fórum a sobreviver. Já somos em poucos. Se continuarmos a nos ofender reciprocamente, em pouco tempo não sobrará mais ninguém.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 21, 2023 15:12:08 GMT -3.5
"você também tem contribuido para que as discussões desviem para ataques pessoais." Como que eu dou essa contribuição, rst? Postando algo diferente do senso comum?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 21, 2023 16:10:04 GMT -3.5
"você também tem contribuido para que as discussões desviem para ataques pessoais." Como que eu dou essa contribuição, rst? Postando algo diferente do senso comum? Respondido em particular.
|
|