fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 9, 2023 13:32:17 GMT -3.5
Quanto ao "empréstimo de lula à argentina", excelente, medidas que tem por objetivo de combater o fascismo é válida. Gostaria de entender como um candidato que defende a redução drástica do Estado, como é o caso do Milei, pode ser fascista (seguidor de uma ideologia cujo cerne é o fortalecimento do Estado em todas as frentes). Única explicação possível para o seu comentário é que a sua definição de "fascismo" é "todo mundo que fala coisas que eu não gosto de ouvir". Dizer que o Bozo tinha algum viés fascista eu até entendo, pois, ainda que ele tenha colocado um liberal na economia e adotado algumas poucas medidas de redução do Estado, a base de seu governo era composta por milicos desenvolvimentistas que constantemente flertavam com o golpismo. Mas o que o Milei tem de fascista? Cara esse povo é doente Estão chamando os judeus de Israel de nazista, soma burrice, canalhice e falta de vergonha
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 10, 2023 21:00:46 GMT -3.5
... Veja que a trajetória da dívida está muito ruim. E acho que há dois erros nas análises que apontam uma possibilidade de reversão: 1. mais do que limitar o crescimento do gasto a 2,5% do PIB, o arcabouço fiscal impõe um crescimento mínimo do gasto público de 0,6% do PIB (independentemente de qualquer projeto); 2. mesmo que a receita aumente, o gasto, por lei, aumenta junto (em saúde, educação, previdência, e repasses a estados e municípios), impedindo a formação de superávit confortável nos anos de bonança (se é que os teremos). E, para piorar, se o Pochman puder decidir o crescimento do PIB, conforme sua vontade, o crescimento do gasto público não tem limite. Mas a ficha para a grande maioria dos gestores de fundos, particularmente os estrangeiros, só vai cair, quando eles virem que o déficit de 2023 vai fechar acima de R$ 200 bi, e que os aumentos de tributos vão frear ainda mais a economia, impactando ainda mais a relação entre a dívida e o PIB.
Conforme vários economistas vinham apontando, o fim do Teto de Gastos criou um piso para as despesas, que cresce com o PIB e com a receita, inviabilizando a redução do endividamento público, avaliado como dívida / PIB. Agora que o governo se deu conta do piso crescente na saúde, quer adiar o problema: Uma das melhores coisas da PEC do Teto de Gastos tinha sido, exatamente, acabar com os gastos mínimos constitucionais com saúde, pois eles não permitiam planejamento. Se a arrecadação fosse acima do esperado, precisava aumentar o gasto. Evidentemente, com toda a burocracia para se gastar, o dinheiro acabava sendo mal gasto ou desviado, pela dispensa de licitação para tender o prazo. Voltamos a esse pesadelo. E, de outro lado, entre as "receitas" do governo, havia um "imposto inflacionário". A inflação aumenta os tributos, mas não os gastos (particularmente salários e benefícios previdenciários). Como o BC fez a parte dele e controlou a inflação, o governo percebeu que o déficit será maior que o esperado. Dessa vez acho que estamos em pontas opostas. Eu estou super alocado no TD antigas NTNB por enquanto. Irei trocar por SELIC, mas não tão cedo. Não é que não acredite em calote, mas se chegarmos no caso eu estarei ferrado no matter what. Mas com a inflação nos estados unidos e europa caindo, eu espero os juros por aquí não aumentarem no curto prazo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 18, 2023 8:33:03 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 18, 2023 17:07:35 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 18, 2023 23:43:35 GMT -3.5
Bora Miley Argentina free
Potuz como sempre deve estar do lado da ditadura
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 19, 2023 9:19:58 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 19, 2023 11:15:53 GMT -3.5
Se fosse apenas um meio de comunicação, daria para acreditar que foi apenas uma reportagem tosca que usou a deixa da tributação para abordar o vício em compras online. Como foram três fontes diferentes abordando o mesmo tema, fica evidente que é uma campanha de desinformação coordenada (e igualmente tosca), para tentar "amenizar" o impacto negativo do imposto. Apesar de eu não me surpreender há décadas com esse tipo de coisa, não deixo de lamentar o quanto o jornalismo consegue se mostrar mais e mais imprestável.
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 20, 2023 10:13:37 GMT -3.5
Olha o sociólogo do IPEA causando de novo!!!
|
|
|
Post by salcedo on Oct 20, 2023 16:20:08 GMT -3.5
Interessante.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 21, 2023 9:26:59 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 23, 2023 6:55:36 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 23, 2023 10:42:01 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 23, 2023 14:08:23 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 30, 2023 20:34:30 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 2, 2023 7:25:50 GMT -3.5
|
|
|
Post by mostarda on Nov 3, 2023 10:23:49 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 3, 2023 11:27:15 GMT -3.5
O que é seu não é mais bem seu...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 5, 2023 10:09:43 GMT -3.5
Eu gostaria de confirmação disso, n é possível ser tão ruim assim.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 5, 2023 11:52:27 GMT -3.5
Realmente há algo estranho aí. O número é grande demais para ser verdade. Quem pode confirmar ou não são os próprios órgãos do governo responsáveis pela admissão, notando que
se alguém entra no governo no regime estatutário obvimente não pode ser "contratado"
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 5, 2023 12:57:57 GMT -3.5
Realmente há algo estranho aí. O número é grande demais para ser verdade. Quem pode confirmar ou não são os próprios órgãos do governo responsáveis pela admissão, notando que
se alguém entra no governo no regime estatutário obvimente não pode ser "contratado"
Por outro lado existem milhares de prefeituras, com milhares de funças.
|
|