uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 4, 2023 14:47:39 GMT -3.5
Vai, alguém me convence de q esse raciocínio está errado (excluindo o caso de absorção por aumento de produtividade, como investimentos fixo em plantas etc que nao acontece aqui desde 1990s)
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 4, 2023 15:10:18 GMT -3.5
Mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer
Fico pensando se a gente lançasse o Troglo e o Sapo em órbita se a gente ia ser multado também, he he
Caso o tema lhe interesse, um artigo muito bom, explicando sobre a síndrome de Kessler e a suspeita de que já tenhamos ultrapassado o ponto de não retorno, graças aos testes com armas praticados pelos chineses. Hoje, para um astronauta, sair da cápsula para o vácuo representa um risco enorme de ser fatalmente atingido por detritos. piaui.folha.uol.com.br/materia/o-perigo-do-lixo-espacial/
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 4, 2023 22:10:57 GMT -3.5
Vocês trocaram um Mestre em Economia de Chicago Fundador do IBMEC por um “ Estudei 2 meses de Economia colando “ Qual o resultado queriam!? Vão pagar cada L feito rs só vou vir aqui rir Vc é tão inteligente, mas teu fanatismo ideológico o cega pra realidade... Pouco importa a o curriculum do titular da pasta, ministro é um cargo político, o principal é ele saber articular e nesse quesito haddad nada de braçada em cima do explosivo e viciado em trade(de acordo com seus sócios). Lembre-se que FHC (pai do real) nem 2 meses de economia colando estudou, mas montou uma equipe top e articulou muito bem no congresso e mercado. "Vão pagar cada L feito rs só vou vir aqui rir" Essa fala revela que vc tem um bom caminho a trilhar! A alminha tá bem pequenininha ainda... Namastê! Do mesmo precisamos de um médico no Ministério da saúde Ja to rindo kk Volto a cada ponto maior de miséria
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 4, 2023 22:50:36 GMT -3.5
Petrobras gasta R$ 4 milhões com comercial no JN
kkkk foi pela democracia sim povão rs...
empréstimo de US$ 1 bilhão para Argentina, às vésperas da eleição, avalizado pelo Brasil
Parabenizo o PT , eles são craque fazem discurso e ganham voto dos pobres, mas na verdade são lobistas dos bilionários que fingem não gostar
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 5, 2023 11:37:32 GMT -3.5
"Do mesmo precisamos de um médico no Ministério da saúde
Ja to rindo kk
Volto a cada ponto maior de miséria" De onde vc tirou isso??
Ministra da Saúde: dra. Nísia Trindade, socióloga e cientista social... Ministro da Saúde: José Serra(pai dos genéricos), engenheiro civil
Vc quando não ouve fakes, ouve vozes da mente... kkkkkkkk
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 5, 2023 11:41:23 GMT -3.5
Petrobras gasta R$ 4 milhões com comercial no JN kkkk foi pela democracia sim povão rs... empréstimo de US$ 1 bilhão para Argentina, às vésperas da eleição, avalizado pelo Brasil Parabenizo o PT , eles são craque fazem discurso e ganham voto dos pobres, mas na verdade são lobistas dos bilionários que fingem não gostar Quanto à propaganda, um total absurdo, embora deve ter sido pelo aniversário de 70 anos, creio eu (pois já tem uns 3 anos que não assisto a globo). Quanto ao "empréstimo de lula à argentina", excelente, medidas que tem por objetivo de combater o fascismo é válida.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 6, 2023 8:31:13 GMT -3.5
Quanto ao "empréstimo de lula à argentina", excelente, medidas que tem por objetivo de combater o fascismo é válida. Gostaria de entender como um candidato que defende a redução drástica do Estado, como é o caso do Milei, pode ser fascista (seguidor de uma ideologia cujo cerne é o fortalecimento do Estado em todas as frentes). Única explicação possível para o seu comentário é que a sua definição de "fascismo" é "todo mundo que fala coisas que eu não gosto de ouvir". Dizer que o Bozo tinha algum viés fascista eu até entendo, pois, ainda que ele tenha colocado um liberal na economia e adotado algumas poucas medidas de redução do Estado, a base de seu governo era composta por milicos desenvolvimentistas que constantemente flertavam com o golpismo. Mas o que o Milei tem de fascista?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 6, 2023 9:21:31 GMT -3.5
Quanto ao "empréstimo de lula à argentina", excelente, medidas que tem por objetivo de combater o fascismo é válida. Gostaria de entender como um candidato que defende a redução drástica do Estado, como é o caso do Milei, pode ser fascista (seguidor de uma ideologia cujo cerne é o fortalecimento do Estado em todas as frentes). Única explicação possível para o seu comentário é que a sua definição de "fascismo" é "todo mundo que fala coisas que eu não gosto de ouvir". Dizer que o Bozo tinha algum viés fascista eu até entendo, pois, ainda que ele tenha colocado um liberal na economia e adotado algumas poucas medidas de redução do Estado, a base de seu governo era composta por milicos desenvolvimentistas que constantemente flertavam com o golpismo. Mas o que o Milei tem de fascista? "¡Viva la Libertad carajo!" Slogan fascista. 5 de outubro de 2023. O curioso é que o autor vive num ambiente comuni-fascista, de autoritarismo estatal, desde que nasceu. É como perguntar pro peixe o que é água.
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 6, 2023 12:20:55 GMT -3.5
Quanto ao "empréstimo de lula à argentina", excelente, medidas que tem por objetivo de combater o fascismo é válida. Gostaria de entender como um candidato que defende a redução drástica do Estado, como é o caso do Milei, pode ser fascista (seguidor de uma ideologia cujo cerne é o fortalecimento do Estado em todas as frentes). Única explicação possível para o seu comentário é que a sua definição de "fascismo" é "todo mundo que fala coisas que eu não gosto de ouvir". Dizer que o Bozo tinha algum viés fascista eu até entendo, pois, ainda que ele tenha colocado um liberal na economia e adotado algumas poucas medidas de redução do Estado, a base de seu governo era composta por milicos desenvolvimentistas que constantemente flertavam com o golpismo. Mas o que o Milei tem de fascista? Bom, tem um conterrâneo dele que talvez te ajude a entender como... www.ihu.unisinos.br/categorias/631642-milei-e-um-populista-de-extrema-direita-um-louco-ideologico-entrevista-com-federico-finchelstein
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 6, 2023 12:34:25 GMT -3.5
Gostaria de entender como um candidato que defende a redução drástica do Estado, como é o caso do Milei, pode ser fascista (seguidor de uma ideologia cujo cerne é o fortalecimento do Estado em todas as frentes). Única explicação possível para o seu comentário é que a sua definição de "fascismo" é "todo mundo que fala coisas que eu não gosto de ouvir". Dizer que o Bozo tinha algum viés fascista eu até entendo, pois, ainda que ele tenha colocado um liberal na economia e adotado algumas poucas medidas de redução do Estado, a base de seu governo era composta por milicos desenvolvimentistas que constantemente flertavam com o golpismo. Mas o que o Milei tem de fascista? Bom, tem um conterrâneo dele que talvez te ajude a entender como... www.ihu.unisinos.br/categorias/631642-milei-e-um-populista-de-extrema-direita-um-louco-ideologico-entrevista-com-federico-finchelsteinDizer que ele é um populista, eu concordo. Dizer que ele é de extrema-direita, depende de como cada um classifica o anarcocapitalismo. Mas tudo bem, concedo que, para a esquerda, ele pode ser classificado como um populista de extrema-direita. Também reconheço que ele tem um ar de maluco perigoso e diz algumas coisas bem questionáveis (maior exemplo foi a relativização dos crimes da ditadura) Daí a dizer que ele é um fascista, não vejo sentido algum. Ao menos no discurso (a prática é quem dirá o que ele é de verdade), ele defende exatamente o oposto do fascismo. Ele quer um Estado fraco (na verdade, quer a extinção do Estado, mas não está prometendo isso). Fascismo é um regime de estado forte, onipresente. A conclusão a que cheguei, lendo sua postagem e a do texto que me enviou é de está realmente utilizando uma definição totalmente equivocada de fascismo ("não gosto, é fascista")
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 6, 2023 13:22:33 GMT -3.5
"Daí a dizer que ele é um fascista, não vejo sentido algum." Deixe ele no poder por algum tempo e verás sentido...
"A conclusão a que cheguei, lendo sua postagem e a do texto que me enviou é de está realmente utilizando uma definição totalmente equivocada de fascismo ("não gosto, é fascista")" Ok, aceito tua opinião, apesar de nunca ter considerado Sarney, Collor, FHC e Temer fascistas, mesmo não gostando do governo de nenhum deles.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 6, 2023 15:22:36 GMT -3.5
Dizer que ele é um populista, eu concordo. Dizer que ele é de extrema-direita, depende de como cada um classifica o anarcocapitalismo. Mas tudo bem, concedo que, para a esquerda, ele pode ser classificado como um populista de extrema-direita. Também reconheço que ele tem um ar de maluco perigoso e diz algumas coisas bem questionáveis (maior exemplo foi a relativização dos crimes da ditadura) Daí a dizer que ele é um fascista, não vejo sentido algum. Ao menos no discurso (a prática é quem dirá o que ele é de verdade), ele defende exatamente o oposto do fascismo. Ele quer um Estado fraco (na verdade, quer a extinção do Estado, mas não está prometendo isso). Fascismo é um regime de estado forte, onipresente. A conclusão a que cheguei, lendo sua postagem e a do texto que me enviou é de está realmente utilizando uma definição totalmente equivocada de fascismo ("não gosto, é fascista") 421 milhões de fascistas assistiram a essa entrevista. Que demanda reprimida hein
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 7, 2023 11:02:53 GMT -3.5
Petrobras gasta R$ 4 milhões com comercial no JN kkkk foi pela democracia sim povão rs... empréstimo de US$ 1 bilhão para Argentina, às vésperas da eleição, avalizado pelo Brasil Parabenizo o PT , eles são craque fazem discurso e ganham voto dos pobres, mas na verdade são lobistas dos bilionários que fingem não gostar Quanto à propaganda, um total absurdo, embora deve ter sido pelo aniversário de 70 anos, creio eu (pois já tem uns 3 anos que não assisto a globo). Quanto ao "empréstimo de lula à argentina", excelente, medidas que tem por objetivo de combater o fascismo é válida.
Seria bom se vc me explicasse o que é fascismo, pois para mim é uma incógnita
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 7, 2023 11:04:45 GMT -3.5
Quanto ao "empréstimo de lula à argentina", excelente, medidas que tem por objetivo de combater o fascismo é válida. Gostaria de entender como um candidato que defende a redução drástica do Estado, como é o caso do Milei, pode ser fascista (seguidor de uma ideologia cujo cerne é o fortalecimento do Estado em todas as frentes). Única explicação possível para o seu comentário é que a sua definição de "fascismo" é "todo mundo que fala coisas que eu não gosto de ouvir". Dizer que o Bozo tinha algum viés fascista eu até entendo, pois, ainda que ele tenha colocado um liberal na economia e adotado algumas poucas medidas de redução do Estado, a base de seu governo era composta por milicos desenvolvimentistas que constantemente flertavam com o golpismo. Mas o que o Milei tem de fascista? Concordo plenamente, mas também tem nego achando "tinha um cara de esquerda no governo, agora vamos botar um de direita
A simples observação dos últimos anos no Brasil mostro bem que não é assim
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 7, 2023 14:29:46 GMT -3.5
Quanto à propaganda, um total absurdo, embora deve ter sido pelo aniversário de 70 anos, creio eu (pois já tem uns 3 anos que não assisto a globo). Quanto ao "empréstimo de lula à argentina", excelente, medidas que tem por objetivo de combater o fascismo é válida.
Já foi explicado, é tudo aquilo que a pessoa acusadora disso não gosta. Exemplos: - Não gosto desse sabor de sorvete, é fascista! - Sou funça e não terei reajuste no meu salário esse ano por culpa dos fascistas. - Nossa, está tão quente. Deve ser pq os fascistas estão poluindo o meio ambiente. E por aí vai. Pode trocar o termo livremente por mal, malvado, ruim etc
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 7, 2023 18:05:24 GMT -3.5
Sultão, olha q outro exemplo legal!
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 8, 2023 23:46:57 GMT -3.5
uqaz, para mim está aparecendo "not found"
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 9, 2023 7:11:24 GMT -3.5
Já foi explicado, é tudo aquilo que a pessoa acusadora disso não gosta. Exemplos: - Não gosto desse sabor de sorvete, é fascista! - Sou funça e não terei reajuste no meu salário esse ano por culpa dos fascistas. - Nossa, está tão quente. Deve ser pq os fascistas estão poluindo o meio ambiente. E por aí vai. Pode trocar o termo livremente por mal, malvado, ruim etc Também tem o outro lado, para quem todo mundo que não segue o líder é comunista.
O que é hilário é esse tipo de observação vir do cara que mais chama os outros de fascista por não pensar como ele.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 9, 2023 8:37:19 GMT -3.5
Já foi explicado, é tudo aquilo que a pessoa acusadora disso não gosta. Exemplos: - Não gosto desse sabor de sorvete, é fascista! - Sou funça e não terei reajuste no meu salário esse ano por culpa dos fascistas. - Nossa, está tão quente. Deve ser pq os fascistas estão poluindo o meio ambiente. E por aí vai. Pode trocar o termo livremente por mal, malvado, ruim etc Também tem o outro lado, para quem todo mundo que não segue o líder é comunista.
O que é hilário é esse tipo de observação vir do cara que mais chama os outros de fascista por não pensar como ele.
O cerne de toda a questão ideológica em qq lugar atualmente é o coletivo sufocando o indivíduo. Podem chamar os atores do que se queira, mas no fim é isso.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 9, 2023 8:40:28 GMT -3.5
uqaz, para mim está aparecendo "not found"
Acho q fez tanto sucesso q o autor ficou orgulhoso e retirou
|
|