|
Post by Claudio66 on Oct 2, 2023 18:02:12 GMT -3.5
... ... O Tesouro já estimava crescimento da dívida de 73,5% do PIB (final de 2022), para 75,1% em 2023 e 76% em 2024. Segundo o governo, esse seria o pico. Não!!! Não tem limite. Quando os detentores dos títulos do Tesouro se derem conta da trajetória explosiva da dívida, vão começar a exigir taxas cada vez maiores, com prazos menores. Isso torna a trajetória mais explosiva e as soluções trazidas pelo governo só irão piorar a situação, como na Argentina. ...
Veja que a trajetória da dívida está muito ruim.
E acho que há dois erros nas análises que apontam uma possibilidade de reversão: 1. mais do que limitar o crescimento do gasto a 2,5% do PIB, o arcabouço fiscal impõe um crescimento mínimo do gasto público de 0,6% do PIB (independentemente de qualquer projeto); 2. mesmo que a receita aumente, o gasto, por lei, aumenta junto (em saúde, educação, previdência, e repasses a estados e municípios), impedindo a formação de superávit confortável nos anos de bonança (se é que os teremos).
E, para piorar, se o Pochman puder decidir o crescimento do PIB, conforme sua vontade, o crescimento do gasto público não tem limite.
Mas a ficha para a grande maioria dos gestores de fundos, particularmente os estrangeiros, só vai cair, quando eles virem que o déficit de 2023 vai fechar acima de R$ 200 bi, e que os aumentos de tributos vão frear ainda mais a economia, impactando ainda mais a relação entre a dívida e o PIB.
Conforme vários economistas vinham apontando, o fim do Teto de Gastos criou um piso para as despesas, que cresce com o PIB e com a receita, inviabilizando a redução do endividamento público, avaliado como dívida / PIB.
Agora que o governo se deu conta do piso crescente na saúde, quer adiar o problema: Uma das melhores coisas da PEC do Teto de Gastos tinha sido, exatamente, acabar com os gastos mínimos constitucionais com saúde, pois eles não permitiam planejamento. Se a arrecadação fosse acima do esperado, precisava aumentar o gasto. Evidentemente, com toda a burocracia para se gastar, o dinheiro acabava sendo mal gasto ou desviado, pela dispensa de licitação para tender o prazo. Voltamos a esse pesadelo.
E, de outro lado, entre as "receitas" do governo, havia um "imposto inflacionário". A inflação aumenta os tributos, mas não os gastos (particularmente salários e benefícios previdenciários). Como o BC fez a parte dele e controlou a inflação, o governo percebeu que o déficit será maior que o esperado.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 3, 2023 5:44:17 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 3, 2023 6:39:52 GMT -3.5
É por isso que não tenho conta em rede social. Somos constantemente lembrados da já clássica citação do Umberto Eco: “As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel”
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 3, 2023 8:09:18 GMT -3.5
Vai baixa os juros na marra Campos Neto facista
+ EUA: RENDIMENTO DO TREASURY DE 10 ANOS SOBE PARA 4,71%, O MAIOR DESDE OUTUBRO DE 2007
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 3, 2023 9:05:59 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 3, 2023 10:20:38 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 3, 2023 10:33:32 GMT -3.5
rst O camarada Joseph Dirceu deve ter algumas fotos e vídeos muito comprometedores do azevedo, dória, alckimin e campos neto. kkkkkkkkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 3, 2023 11:23:39 GMT -3.5
Deve ter a ver com a grana dele. Certa vez foi tornado público q ele está montado em renda fixa... vulnerável a qq intervenção de congelamento pelo Estado (com destaque para aqueles da capa preta).
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 3, 2023 11:24:32 GMT -3.5
É por isso que não tenho conta em rede social. Somos constantemente lembrados da já clássica citação do Umberto Eco: “As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel” Bom... esses idiotas atualmente geram mais gargalhadas q qq comediante.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 3, 2023 11:30:29 GMT -3.5
rst O camarada Joseph Dirceu deve ter algumas fotos e vídeos muito comprometedores do azevedo, dória, alckimin e campos neto. kkkkkkkkk Pior que eu acho que é isso mesmo. Kompromat Vale lembrar que a defesa do Lula teve acesso integral a todos os arquivos da vaza-jato, com informações pessoais de milhares de autoridades públicas.
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 3, 2023 11:58:06 GMT -3.5
rst
nem eu forçando demais a barra consigo crer que vc leve isso a sério... kkkkkkkkk
Alckimin por ser político de longa data e dória por já ter sido político, forçando muito, até vá lá, mas o que um azevedo teria de tão grave que poderia vir à tona??? E um campos neto então, que trabalhou na iniciativa privada a vida toda???
Acho que qualquer pessoa que ponha de lado o apego cego a uma determinada ideologia, conversando com os dois, chegaria a conclusão que não há a mínima comparação entre bolsonaro e lula.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 3, 2023 12:08:52 GMT -3.5
rst nem eu forçando demais a barra consigo crer que vc leve isso a sério... kkkkkkkkk Alckimin por ser político de longa data e dória por já ter sido político, forçando muito, até vá lá, mas o que um azevedo teria de tão grave que poderia vir à tona??? E um campos neto então, que trabalhou na iniciativa privada a vida toda??? Acho que qualquer pessoa que ponha de lado o apego cego a uma determinada ideologia, conversando com os dois, chegaria a conclusão que não há a mínima comparação entre bolsonaro e lula. Campos Neto está fora dessa lista, pois era desconhecido na época dos vazamentos. Quanto aos demais, podem sim estar entre os que tiveram conversas vazadas. O que pode haver de comprometedor? Pense em todas as suas conversas, pessoais ou profissionais. Mesmo uma pessoa correta tem algum (na verdade muitos) material que não gostaria de ver tornado público. Uma piada preconceituosa que só contaria para um amigo, uma confissão, uma afirmação sobre uma pessoa do sexo oposto que, mesmo não configurando traição, seria muito mal recebida pelo cônjuge, etc, etc, etc, etc. Duvido que você, eu, ou qualquer outro dormiria tranquilo tendo 100% das conversas reveladas ao público. Eu me considero uma pessoa correta, sem vícios ou grandes segredos, evito escrever as merdas que penso, uso pouco whatsapp e, mesmo assim, borraria as calças ao ter todas as minhas conversas abertas para terceiros.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 3, 2023 12:17:32 GMT -3.5
Esse artigo explica bem melhor o que eu disse acima (releve o viés ideológico claramente oposto ao seu e se concentre apenas no que ela fala sobre o problema dos vazamentos para o hackeado, com destaque para o parágrafo que começa com "quando se trata de invasão de privacidade...): www.poder360.com.br/opiniao/o-bobo-da-corte-e-o-medo/
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 3, 2023 16:04:00 GMT -3.5
Doria não entrou para a política para brincar, era sempre tudo ou nada. Deu certo para a prefeitura de SP, governo de SP e quando chegou na presidência não deu. Fora a agressividade dentro do próprio PSDB. Essa estratégia de all in em toda rodada não é para quem quer ter uma carreira longa, e eu acho que ele tem consciência disso e realmente não vai mais tentar cargos nem no executivo nem no legislativo. Imagino que vai voltar a fazer o que sempre fez, lobby. E uma das maiores qualidades de um lobbysta é saber puxar os sacos certos...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 3, 2023 16:29:21 GMT -3.5
Imagino que vai voltar a fazer o que sempre fez, lobby. E uma das maiores qualidades de um lobbysta é saber puxar os sacos certos... Ao que tudo indica, você matou a charada: oantagonista.com.br/brasil/a-volta-de-doria-ao-empresariado-governista/No fim da nota há a afirmação de que o Lula vetou seus ministros de participarem dos encontros do Lide. Sem uma autoridade para ser corrompida, não há sentido algum em alguém pagar para participar dos jantares do Dória. Ele está tentando derrubar o veto e está se humilhando publicamente para conseguir isso. Espero que o Lula mantenha. Essa é a única medida dele que unirá esquerda e direita.
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 3, 2023 18:22:33 GMT -3.5
"Espero que o Lula mantenha" Não conte com isso não, lulinha adora ser adulado... (complexo de inferioridade não tratado é fogo)
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 3, 2023 21:35:45 GMT -3.5
Vocês trocaram um Mestre em Economia de Chicago Fundador do IBMEC por um “ Estudei 2 meses de Economia colando “
Qual o resultado queriam!?
Vão pagar cada L feito rs só vou vir aqui rir
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 3, 2023 21:37:11 GMT -3.5
Imagino que vai voltar a fazer o que sempre fez, lobby. E uma das maiores qualidades de um lobbysta é saber puxar os sacos certos... Ao que tudo indica, você matou a charada: oantagonista.com.br/brasil/a-volta-de-doria-ao-empresariado-governista/No fim da nota há a afirmação de que o Lula vetou seus ministros de participarem dos encontros do Lide. Sem uma autoridade para ser corrompida, não há sentido algum em alguém pagar para participar dos jantares do Dória. Ele está tentando derrubar o veto e está se humilhando publicamente para conseguir isso. Espero que o Lula mantenha. Essa é a única medida dele que unirá esquerda e direita. Doria ganha mais dinheiro com o Lide no STF Na verdade um corretor de propina lavada atraves de palestras dos ministros
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 4, 2023 7:04:11 GMT -3.5
Vocês trocaram um Mestre em Economia de Chicago Fundador do IBMEC por um “ Estudei 2 meses de Economia colando “ Qual o resultado queriam!? Vão pagar cada L feito rs só vou vir aqui rir Vc é tão inteligente, mas teu fanatismo ideológico o cega pra realidade... Pouco importa a o curriculum do titular da pasta, ministro é um cargo político, o principal é ele saber articular e nesse quesito haddad nada de braçada em cima do explosivo e viciado em trade(de acordo com seus sócios). Lembre-se que FHC (pai do real) nem 2 meses de economia colando estudou, mas montou uma equipe top e articulou muito bem no congresso e mercado. "Vão pagar cada L feito rs só vou vir aqui rir" Essa fala revela que vc tem um bom caminho a trilhar! A alminha tá bem pequenininha ainda... Namastê!
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 4, 2023 12:05:56 GMT -3.5
Mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer
Fico pensando se a gente lançasse o Troglo e o Sapo em órbita se a gente ia ser multado também, he he
|
|