|
Post by Sultão do Swing on Jul 30, 2023 8:53:27 GMT -3.5
Sorria hoje, pois amanhã será pior....
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 31, 2023 8:30:14 GMT -3.5
Praqueles q ainda investem em imóveis.
"Eminent domain" kkk
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 31, 2023 11:22:16 GMT -3.5
Praqueles q ainda investem em imóveis. "Eminent domain" kkk Lembro de ter lido recentemente um americano criticando imóveis, dentre inúmeros motivos, por isso. É uma parte do seu patrimônio que está sujeita aos mandos e desmandos de um governo local. Você não tem como levar o patrimônio embora rapidamente para outro lugar, sem grandes perdas, caso algo dê errado. No caso do Brasil, porém, já vi também muitas famílias se darem bem indevidamente com desapropriações, geralmente de áreas ocupadas por favelas. Existem várias áreas pelo país registradas em nome de pessoas que já faleceram e, muito provavelmente, venderam o imóvel ainda em vida para uma pessoa que não levou a transação a registro. Em alguns desses casos, por razões diversas, surgiram favelas nessas áreas. Quando o poder público desapropria, ele só paga a indenização para quem consta como proprietário no registro. O possuidor sem título (situação de todos os moradores de favelas) só consegue levantar o dinheiro se ajuizar uma ação de usucapião e passar o imóvel para o seu nome, o que muitos não fazem. Aí, os herdeiros do antigo proprietário, que não têm mais nada a ver com o imóvel a não ser o fato de o nome de um parente ainda constar em um registro desatualizado, aparecem no processo de desapropriação e, do nada, ganham licitamente uma bolada. Isso é bem comum.
|
|
|
Post by ancasodi on Jul 31, 2023 16:12:38 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 2, 2023 6:56:23 GMT -3.5
ofdollarsanddata.com/investment-quotes/Uma coletânea de frases famosas sobre investimentos. Tem várias conhecidas mas também algumas que, ao menos para mim, são novidade. Dentre as novas, gostei dessa daqui: “If it flies, floats, or fornicates, always rent it—it’s cheaper in the long run.”
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 2, 2023 8:36:58 GMT -3.5
Praqueles q ainda investem em imóveis. "Eminent domain" kkk uqaz, desculpe mas não caiu a ficha. Você postou porque achou a desapropriação um absurdo ou então..... vc estaria achando que é na verdade uma ação entre amigos disfarçada. Não entendo nada de desapropriações mas achava que tinha lido que no caso de desapropriações urbanas uma boa parte tem que ser paga na hora do decreto de desapropriação (e não com os famosos Títulos da Dívida Agrária, os quais eu nem sei se existem ainda) Quero dizer: poderia ser uma forma de beneficiar um compadre comprando um imóvel que não seria utilizado para mais nada
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 2, 2023 9:22:58 GMT -3.5
uqaz, desculpe mas não caiu a ficha. Você postou porque achou a desapropriação um absurdo ou então..... vc estaria achando que é na verdade uma ação entre amigos disfarçada. Não entendo nada de desapropriações mas achava que tinha lido que no caso de desapropriações urbanas uma boa parte tem que ser paga na hora do decreto de desapropriação (e não com os famosos Títulos da Dívida Agrária, os quais eu nem sei se existem ainda) Quero dizer: poderia ser uma forma de beneficiar um compadre comprando um imóvel que não seria utilizado para mais nada 1) desapropriação é sempre uma expropriação forçada. Se você deseja permanecer no imóvel, problema seu. Se você não concorda com o valor, pode até contestá-lo em juízo, mas, você tem que sujeitar ao que for definido por um terceiro (juiz, com base em uma perícia). Nunca há a opção de ficar com o bem; 2) tirando alguns casos específicos (por exemplo, desapropriação para reforma agrária), o poder público é obrigado a depositar previamente apenas 80% do valor da avaliação PROVISÓRIA do imóvel. Se ele for mal avaliado, na prática, deposita até menos. Os 20% restantes são pagos apenas ao final do processo e isso pode levar décadas. SP, por exemplo, até hoje tem vários precatórios pendentes de desapropriações dos anos 80. Alguns são ainda mais antigos; 3) no caso específico da reportagem trazida pelo uqaz, há menção de que o imóvel teria sido subavaliado pela Prefeitura (isso não é tão relevante, pois esse valor somente serviria para uma desapropriação amigável. Se proprietários não concordarem, a desapropriação é judicial e o valor é definido por uma perícia) e seria o único com essas características no Município (se proprietários quisessem comprar um semelhante com a indenização da desapropriação, teriam que aguardar um outro ser construído).
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 2, 2023 9:43:02 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 2, 2023 9:58:33 GMT -3.5
Praqueles q ainda investem em imóveis. "Eminent domain" kkk uqaz, desculpe mas não caiu a ficha. Você postou porque achou a desapropriação um absurdo ou então..... vc estaria achando que é na verdade uma ação entre amigos disfarçada. Não entendo nada de desapropriações mas achava que tinha lido que no caso de desapropriações urbanas uma boa parte tem que ser paga na hora do decreto de desapropriação (e não com os famosos Títulos da Dívida Agrária, os quais eu nem sei se existem ainda) Quero dizer: poderia ser uma forma de beneficiar um compadre comprando um imóvel que não seria utilizado para mais nada Algum dos donos das salas comerciais pareceu contente com a situação?
|
|
|
Post by salcedo on Aug 2, 2023 11:20:41 GMT -3.5
O sentimento que tenho ao ler alguns fóruns em diferentes lugares é que o mundo está próximo do fim, se perguntarem a um Ucraniano que teve seu imóvel destruído por uma bomba , se imóvel é um bom negócio qual será sua resposta?
No particular não conheço ninguém que tenha tido um imóvel desapropriado, claro que existem casos, mas tudo tem risco, em certas circunstancias um investimento é melhor que outro, em uma desvalorização de moeda eu prefiro tijolo, em um governo como o de Chaves, certamente e preferia ter minha grana em dólares debaixo do colchão, a questão é qual a probidade de ocorrer, no particular, sigo acreditando em dividir os ovos em vários cestos!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 2, 2023 13:54:30 GMT -3.5
O sentimento que tenho ao ler alguns fóruns em diferentes lugares é que o mundo está próximo do fim, se perguntarem a um Ucraniano que teve seu imóvel destruído por uma bomba , se imóvel é um bom negócio qual será sua resposta? No particular não conheço ninguém que tenha tido um imóvel desapropriado, claro que existem casos, mas tudo tem risco, em certas circunstancias um investimento é melhor que outro, em uma desvalorização de moeda eu prefiro tijolo, em um governo como o de Chaves, certamente e preferia ter minha grana em dólares debaixo do colchão, a questão é qual a probidade de ocorrer, no particular, sigo acreditando em dividir os ovos em vários cestos! Para opor ao que vc escreveu, tenho certeza que havia vários alemães na década de 1930 que pensavam parecido com vc, algo do tipo, "Esse novo cara aí só late, isso aí nao deve dar em nada." O que sabemos é que a população nos grandes centros nordestinos no Brasil está caindo. Vai-se tentar uma nova aventura de crédito artificial. Pessoal andou tirando dinheiro daqui (https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/brasileiros-tiraram-r350-bi-do-pais-em-um-mes). Enfim. Não é bem um "fim do mundo", mas sim uma espécie de decadência, uma queda em câmera lenta. Parece-me que a pandemia fez aa pessoas se afastarem das mentiras de sempre.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 2, 2023 15:57:20 GMT -3.5
ontem a fitch deu um downgrade nos titulos dos estados unidos. Uma outra fez o mesmo em 2011. Das 3 grandes, só falta a moody dar o downgrade.
será que justifica essa baixa nas ações dos estados unidos e no mundo em geral?
lo que se passa, maestro?
sera que la banda esta borratcha?
|
|
|
Post by salcedo on Aug 3, 2023 16:13:47 GMT -3.5
O sentimento que tenho ao ler alguns fóruns em diferentes lugares é que o mundo está próximo do fim, se perguntarem a um Ucraniano que teve seu imóvel destruído por uma bomba , se imóvel é um bom negócio qual será sua resposta? No particular não conheço ninguém que tenha tido um imóvel desapropriado, claro que existem casos, mas tudo tem risco, em certas circunstancias um investimento é melhor que outro, em uma desvalorização de moeda eu prefiro tijolo, em um governo como o de Chaves, certamente e preferia ter minha grana em dólares debaixo do colchão, a questão é qual a probidade de ocorrer, no particular, sigo acreditando em dividir os ovos em vários cestos! Para opor ao que vc escreveu, tenho certeza que havia vários alemães na década de 1930 que pensavam parecido com vc, algo do tipo, "Esse novo cara aí só late, isso aí nao deve dar em nada." O que sabemos é que a população nos grandes centros nordestinos no Brasil está caindo. Vai-se tentar uma nova aventura de crédito artificial. Pessoal andou tirando dinheiro daqui (https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/brasileiros-tiraram-r350-bi-do-pais-em-um-mes). Enfim. Não é bem um "fim do mundo", mas sim uma espécie de decadência, uma queda em câmera lenta. Parece-me que a pandemia fez aa pessoas se afastarem das mentiras de sempre. Não disse que que não podem morder, mas se esta mordida acontecer, pode ser na perna , braço ou pior no pescoço, o que disse é que o risco está em tudo, dependendo da criatividade do atual governo, meu avó investiu em imóveis, meus tios também, eu estou a trinta e poucos anos, até agora a família não sofreu nenhuma desapropriação, com o atual governo entendo a preocupação de que isto possa ocorrer, mas sigo pensando que nosso legislativo é um freio para este tipo de coisa e não por preocupação com a população, mas por interesses próprios, o tempo dirá! Hoje existem novas alternativas como as criptos, mas salvo que as mantenhas em segredo, não me admiraria que a mordida também as possam alcançar! Concordo que a pandemia mudou muita coisa, não apenas o afastamento das mentiras de sempre.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 4, 2023 8:20:39 GMT -3.5
Sem entrar no mérito do assunto já que não entendo nada de exploração de petróleo, fica a ironia da história: a Petrobrás não pode perfurar o poço porque o IBAMA não quer dar autorização, he he. (ironia
porque aí não afeta agricultores e sim a poderosa Petrossauro)
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 4, 2023 11:55:51 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 4, 2023 17:06:21 GMT -3.5
Nesse artigo de Marcos Lisboa e Marcos Mendes, destaco a seguinte frase: "A maior parte das medidas anunciadas pelo governo [de aumento da receita] passa por criativas decisões judiciais, sujeitas a recursos por parte dos contribuintes e questionamentos sobre a sua extensão."
E agora vem o Fernando Haddad dizer que está resolvendo a bola de neve dos precatórios...
Abaixo, destaco notícia alguns trechos dessa notícia.
“Nós não sabíamos quanto ia vir de precatório. Pegamos uma situação totalmente desorganizada. Ele está convergindo para o valor do teto estabelecido na emenda constitucional dos precatórios. Se ele convergir, significa que vamos ter um estoque para resolver, mas o fluxo terá sido resolvido”, disse.
Ora, os precatórios são decisões judiciais. E todas que passaram pelo STF tiveram decisão em 2021, de julgamentos que se iniciaram em 2017 (ou seja, de ações contra decisões dos governos do PT). Estava desorganizado, mas está convergindo exatamente para o previsto na PEC dos precatórios? Então estava mesmo desorganizado, ou ouve uma tentativa da justiça federal de desarrumar as contas públicas no ano de eleição? Por que o STF decidiu tudo em 2021?
Sobre a história dos precatórios:
Gazeta do Povo - “Meteoro” dos precatórios é culpa do STF? Entenda a disparada das dívidas do governo
Só posso concluir que o PT acha que a justiça federal obedece a seus desígnios. Será?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 4, 2023 17:32:06 GMT -3.5
Abaixo, destaco notícia alguns trechos dessa notícia. “Nós não sabíamos quanto ia vir de precatório. Pegamos uma situação totalmente desorganizada. Exatamente a mesma conversa mole usada pelo Guedes para dar um calote no ano passado. Alguns Estados e Municípios já vinham atrasando precatórios faz décadas. União era a única que pagava em dia. Nosso estimado "liberal" abriu a porteira para o calote da União e, pelo visto, agora isso vai virar regra.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 4, 2023 19:59:32 GMT -3.5
Pois é nível otimismo alto novamente. Ciclo queda juros certo. FIIs tijolo FoFs VP ou acima. Risco retorno!? Não importa. Enquanto isso Ibov semanal fechando 2 candles que mostram zona ursa forte. EWZ canal baixa desde TH 2008. DI1F2025 semanal por simetria situação inspira bastante cautela. Se fizer OCOI sai de baixo. Fora bolsas próximas máximas mundo afora. Como pessimista de carteirinha todo cuidado é pouco.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 5, 2023 12:04:21 GMT -3.5
Pois é nível otimismo alto novamente. Ciclo queda juros certo. FIIs tijolo FoFs VP ou acima. Risco retorno!? Não importa. Enquanto isso Ibov semanal fechando 2 candles que mostram zona ursa forte. EWZ canal baixa desde TH 2008. DI1F2025 semanal por simetria situação inspira bastante cautela. Se fizer OCOI sai de baixo. Fora bolsas próximas máximas mundo afora. Como pessimista de carteirinha todo cuidado é pouco.
Está exatamento no ponto de resistência semanal. Vamos ver
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 5, 2023 12:24:36 GMT -3.5
Abaixo, destaco notícia alguns trechos dessa notícia. “Nós não sabíamos quanto ia vir de precatório. Pegamos uma situação totalmente desorganizada. Exatamente a mesma conversa mole usada pelo Guedes para dar um calote no ano passado. Alguns Estados e Municípios já vinham atrasando precatórios faz décadas. União era a única que pagava em dia. Nosso estimado "liberal" abriu a porteira para o calote da União e, pelo visto, agora isso vai virar regra. Obrigado msm por chamar isso de calote. Parece q eu vivo em uma realidade diferente daquela da imprensa nacional.
|
|