|
Post by Sultão do Swing on Apr 19, 2023 11:04:18 GMT -3.5
Márcio Pochmann sendo Márcio Pochmann (e tem gente que ainda acha estranho eu gostar do Schwartsman e do Lisboa)
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 24, 2023 10:52:52 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 24, 2023 14:52:34 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 25, 2023 5:34:26 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Apr 25, 2023 17:19:51 GMT -3.5
Pensei a mesma coisa. Fiquei surpreso com a velocidade com que o acordo foi firmado, após a confusão sobre tirar ou não a isenção das compras de até US$ 50.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 25, 2023 21:26:38 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 26, 2023 4:43:16 GMT -3.5
PT sempre foi isso , um acórdão geral pra benefício de alguém e nunca do pais Esse PL das fake new por ex , no fundo é só pra beneficiar a globo q vai receber das plataformas agora
|
|
|
Post by salcedo on Apr 28, 2023 9:49:28 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Apr 28, 2023 9:50:00 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Apr 28, 2023 11:04:29 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 28, 2023 12:42:06 GMT -3.5
Eu acho engraçado que a galera adora tecnologia, vibra com as evoluções digitais tecnológica, mas acha que o uso do dolar como moeda comercial estabelecido lá na pré-história não pode se mudado, dolar/eua são sagrados... Duvido que a IA não seja capaz de fazer em frações de segundos as conversões e compensações devidas entre as moedas dos países da relação comercial sem ter que passar lá na américa!!! Pra mim muito dessa resistência passa pelo que o Nelson Rodrigues cunhou com: Complexo de vira-latas.
|
|
|
Post by salcedo on Apr 28, 2023 13:36:47 GMT -3.5
Eu acho engraçado que a galera adora tecnologia, vibra com as evoluções digitais tecnológica, mas acha que o uso do dolar como moeda comercial estabelecido lá na pré-história não pode se mudado, dolar/eua são sagrados... Duvido que a IA não seja capaz de fazer em frações de segundos as conversões e compensações devidas entre as moedas dos países da relação comercial sem ter que passar lá na américa!!! Pra mim muito dessa resistência passa pelo que o Nelson Rodrigues cunhou com: Complexo de vira-latas. Obviamente para os mais velhos os paradigmas existem e sou velho, por isto pergunto, que poderá fazer em frações de segundo conversão eu não tenho a menor dúvida, o que tenho curiosidade é quais serão os parâmetros, fique livre de ilustrar-me, para que eu deixe de ser um dinossauro.
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 28, 2023 15:23:54 GMT -3.5
"fique livre de ilustrar-me, para que eu deixe de ser um dinossauro."
Sacedo, tenha a mais absoluta certeza que eu sou infinitamente mais dinossauro que vc, mas o que se alardeia aos 4 cantos é que a IA faz de tudo, poema de Drummond, música de Bach, etc.
A lógica de se usar o dolar a gente sabe qual é, os EUA é(ra) a locomotiva do mundo, uma democracia estável, risco país zero na escala, então é muito mais fácil usar sua moeda como parâmetro nas transações. (além da imposição do pós-guerra) A lógica de uma transação comercial a gente também sabe com é, um compra outro vende, se o q vende é país pobre e tem moeda fraca e o que compra é país rico e tem moeda forte, seria uma transação desequilibrada, logo tendo o dolar intermediando, tudo se resolve.
Se a IA consegue fazer o Papa andar de casaco de última moda a ponto de ninguém duvida que não era ele, o que dizer então dela fazer os devidos ajustes numa compra e venda entre países desiguais???
Se até esse engodo do BITCOIN seria capaz de substituir o dolar, imagine por a Inteligência(A) pra funcionar e romper essa barreira??? Pra mim o que impede é pressão dos EUA aliada à preguiça e subserviência dos demais.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 28, 2023 20:05:11 GMT -3.5
Eu acho engraçado que a galera adora tecnologia, vibra com as evoluções digitais tecnológica, mas acha que o uso do dolar como moeda comercial estabelecido lá na pré-história não pode se mudado, dolar/eua são sagrados... Duvido que a IA não seja capaz de fazer em frações de segundos as conversões e compensações devidas entre as moedas dos países da relação comercial sem ter que passar lá na américa!!! Pra mim muito dessa resistência passa pelo que o Nelson Rodrigues cunhou com: Complexo de vira-latas. Amigo nada a ver com isso , moeda é confiança Todos podem mudar pro Yuan sem problemas se ele se tornar mais confiável que o dólar Pra vc aprender o que vc compraria pra reservas hoje dolar ou pesos Argentinos?? Agora só vá ajustando isso , coloquei 2 exemplos extremo mas a conta sempre sera essa
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 28, 2023 20:07:31 GMT -3.5
Eu acho engraçado que a galera adora tecnologia, vibra com as evoluções digitais tecnológica, mas acha que o uso do dolar como moeda comercial estabelecido lá na pré-história não pode se mudado, dolar/eua são sagrados... Duvido que a IA não seja capaz de fazer em frações de segundos as conversões e compensações devidas entre as moedas dos países da relação comercial sem ter que passar lá na américa!!! Pra mim muito dessa resistência passa pelo que o Nelson Rodrigues cunhou com: Complexo de vira-latas. Obviamente para os mais velhos os paradigmas existem e sou velho, por isto pergunto, que poderá fazer em frações de segundo conversão eu não tenho a menor dúvida, o que tenho curiosidade é quais serão os parâmetros, fique livre de ilustrar-me, para que eu deixe de ser um dinossauro. Problema algum é a conversão de moeda Problema que negócios são feito sempre pensando em valor futuro Vc venderia hoje todos seus imóveis pra receber em Yuan ou dolar daqui 1 ano ? Qual vc escolheria ? Hoje em dia ainda seria dolar acho , se isso mudar os EUA já terão falido , mas não duvidem da máquina de guerra americana
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 28, 2023 20:08:51 GMT -3.5
"fique livre de ilustrar-me, para que eu deixe de ser um dinossauro." Sacedo, tenha a mais absoluta certeza que eu sou infinitamente mais dinossauro que vc, mas o que se alardeia aos 4 cantos é que a IA faz de tudo, poema de Drummond, música de Bach, etc. A lógica de se usar o dolar a gente sabe qual é, os EUA é(ra) a locomotiva do mundo, uma democracia estável, risco país zero na escala, então é muito mais fácil usar sua moeda como parâmetro nas transações. (além da imposição do pós-guerra) A lógica de uma transação comercial a gente também sabe com é, um compra outro vende, se o q vende é país pobre e tem moeda fraca e o que compra é país rico e tem moeda forte, seria uma transação desequilibrada, logo tendo o dolar intermediando, tudo se resolve. Se a IA consegue fazer o Papa andar de casaco de última moda a ponto de ninguém duvida que não era ele, o que dizer então dela fazer os devidos ajustes numa compra e venda entre países desiguais??? Se até esse engodo do BITCOIN seria capaz de substituir o dolar, imagine por a Inteligência(A) pra funcionar e romper essa barreira??? Pra mim o que impede é pressão dos EUA aliada à preguiça e subserviência dos demais. Do papa era mentira ? Kkk pelo menos ela é comunista raiz então e não de iphone
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 28, 2023 21:04:33 GMT -3.5
eu não gosto de polarização, de maniqueismo. questóes de economia e ambiente devem ser tratadas sem amarras a direita ou a esquerda. malasia, indonesia, cingapura e tailandia criaram um sistema para fazer trocas comerciais entre si sem usar o dolar. então não tenho duvida que isso pode funcionar. Já quanto aos lideres politicos, distinguir quem quer fazer mesmo e quem só quer papagaiar está acima da minha capacidade...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 29, 2023 7:50:38 GMT -3.5
Obviamente para os mais velhos os paradigmas existem e sou velho, por isto pergunto, que poderá fazer em frações de segundo conversão eu não tenho a menor dúvida, o que tenho curiosidade é quais serão os parâmetros, fique livre de ilustrar-me, para que eu deixe de ser um dinossauro. Problema algum é a conversão de moeda Problema que negócios são feito sempre pensando em valor futuro Vc venderia hoje todos seus imóveis pra receber em Yuan ou dolar daqui 1 ano ? Qual vc escolheria ? Hoje em dia ainda seria dolar acho , se isso mudar os EUA já terão falido , mas não duvidem da máquina de guerra americana Essas últimas semanas está sendo delicioso acompanhar esses relinchos sobre "moeda dos BRICS", algo totalmente artificial, nada espontâneo e meramente político. É como se esses caras achassem q aa pessoas pudessem ser reprogramadas para considerar o yuan, por exemplo, algo de confiança e não um mero papel higiênico controlado pelo PCC. Esses políticos ignoram q quem elege a forma de negociação é o mercado, e a motivação costuma ser essa mesmo q vc falou, a confiança e a previsibilidade. Em dado momento o chinês acorda mal humorado e coloca o câmbio pra 8 (vs usd) e todo mundo do BRICS q estaria segurando essa paçoca se ferra kkk A escolha das pessoas de onde armazenar o fruto do seu trabalho é feita por observação, não por lacração de última hora de país subdesenvolvido. A resistência em não poupar é trabalhar duramente é evidente. Vamos ver se lá na Argentina eles finalmente dolarizam e não dão pra trás como ja fizeram. Isso vai exigir muita coragem.
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 29, 2023 10:28:55 GMT -3.5
"Amigo nada a ver com isso , moeda é confiança
Todos podem mudar pro Yuan sem problemas se ele se tornar mais confiável que o dólar
Pra vc aprender o que vc compraria pra reservas hoje dolar ou pesos Argentinos??
Agora só vá ajustando isso , coloquei 2 exemplos extremo mas a conta sempre sera essa"
"Problema algum é a conversão de moeda
Problema que negócios são feito sempre pensando em valor futuro
Vc venderia hoje todos seus imóveis pra receber em Yuan ou dolar daqui 1 ano ? Qual vc escolheria ?
Hoje em dia ainda seria dolar acho , se isso mudar os EUA já terão falido , mas não duvidem da máquina de guerra americana"
Se esse é o entrave, é mais fácil do que eu imaginei, então... Basta fazer tais transações com garantias, afinal, ninguém imagina que a argentina, ou mesmo a venezuela, não existirá mais daqui há 20 anos, Eu venderia sem problemas pra venezuela, desde houvessem acordos firmados entre países, algo como o FGC (fundo garantidor), caso ela me desse um calote, esse fundo me pagaria e ela sofreria sanções. Não resta dúvidas que é bem mais confortável ficar com está, EUA/dolar o país mais seguro do mundo.
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 29, 2023 10:34:45 GMT -3.5
Ah, e só pra deixar claro, entre EUA e China como o país mais poderoso do mundo, eu prefiro os EUA, por mais que faça maldades escabrosas, imperialismo chinês seria ainda faria pior.
|
|