|
Post by rogerdff on Jul 24, 2022 11:00:32 GMT -3.5
uqaz quais FIIs passivos você tem/acompanha? Também estou querendo focar gestão passiva, como HGPO e SHPH. E FOFs como KFOF HGFF KISU. Pela diversificação e desconto duplo. Essa história de desconto duplo parece eterna até um exagero de mercado (por exemplo selic a 2%aa) e além disso vc corre o risco de pedirem subscrições. Procuro fiis passivos justamente por não me importar com as condições de mercado (financeiro, não dos alugueis). Minha carteira tem, por peso: FLRP11 ABCP11 (tem rolo com a RFB) FIIB11 MAXR11 FIIP11 RBRD11 (faltam 5 meses pra eu terminar os aportes). VSHO11 FVPQ11 BNFS11 Está dando YTD uns +9,2%aa. Assim que equilibrar RBRD e VSHO começo a me aventurar com PQDP e o seu SHPH.
FIIB11 parece ser dos mais resilientes pra longo. Fiquei esperando nos 400. Shopping PQDP me parece melhor opção. RBRD conheci faz pouco tempo, peguei um pouco. Plog e Flma também parecem boas opções. Como não gosto de diversificar muito, queria focar em 4-6 gestão passiva pra ir acumulando. Por enquanto PQDP e FIIB seriam que mais confio pra carrego. Vou dar uma pesquisada nos outros.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 24, 2022 11:13:29 GMT -3.5
Essa história de desconto duplo parece eterna até um exagero de mercado (por exemplo selic a 2%aa) e além disso vc corre o risco de pedirem subscrições. Procuro fiis passivos justamente por não me importar com as condições de mercado (financeiro, não dos alugueis). Minha carteira tem, por peso: FLRP11 ABCP11 (tem rolo com a RFB) FIIB11 MAXR11 FIIP11 RBRD11 (faltam 5 meses pra eu terminar os aportes). VSHO11 FVPQ11 BNFS11 Está dando YTD uns +9,2%aa. Assim que equilibrar RBRD e VSHO começo a me aventurar com PQDP e o seu SHPH.
FIIB11 parece ser dos mais resilientes pra longo. Fiquei esperando nos 400. Shopping PQDP me parece melhor opção. RBRD conheci faz pouco tempo, peguei um pouco. Plog e Flma também parecem boas opções. Como não gosto de diversificar muito, queria focar em 4-6 gestão passiva pra ir acumulando. Por enquanto PQDP e FIIB seriam que mais confio pra carrego. Vou dar uma pesquisada nos outros. O sentimento aqui não é de ter uma renda religiosamente corrigida pela inflação, mas sim como se vc fosse investir em imóveis. Há momentos bons e ruins. Vc não vai ficar rico ou ter ganho de capital nesses negócios. Nesse aspecto tanto PQDP como FIIB eu vejo com bons olhos principalmente em termos de crescimento orgânico, por meio de expansões nos próprios empreendimentos. Eu não vejo preço bom de compra nesses, é ir comprando todos aos poucos. Ok, menos FLRP. Quem comprou, comprou.
|
|
|
Post by rogerdff on Jul 24, 2022 12:57:23 GMT -3.5
FIIB11 parece ser dos mais resilientes pra longo. Fiquei esperando nos 400. Shopping PQDP me parece melhor opção. RBRD conheci faz pouco tempo, peguei um pouco. Plog e Flma também parecem boas opções. Como não gosto de diversificar muito, queria focar em 4-6 gestão passiva pra ir acumulando. Por enquanto PQDP e FIIB seriam que mais confio pra carrego. Vou dar uma pesquisada nos outros. O sentimento aqui não é de ter uma renda religiosamente corrigida pela inflação, mas sim como se vc fosse investir em imóveis. Há momentos bons e ruins. Vc não vai ficar rico ou ter ganho de capital nesses negócios. Nesse aspecto tanto PQDP como FIIB eu vejo com bons olhos principalmente em termos de crescimento orgânico, por meio de expansões nos próprios empreendimentos. Eu não vejo preço bom de compra nesses, é ir comprando todos aos poucos. Ok, menos FLRP. Quem comprou, comprou. Meu objetivo principal e preocupação é na verdade PRESERVAR PATRIMÔNIO. Face eterno risco inflação desandar. Ou seja, preservar máximo poder compra daqui 10-20 anos. Por isso busco posições mais conservadoras e resilientes. Já tenho reserva suficiente. Vendi recente 2 casas aluguel 3 quartos. Então foco é renda sem ver PL variar muito. Flrp11 até conheço o Shopping. Mas tinha esquecido desse FII. 1200 foi oportunidade mesmo. Parece muita gente está buscando essa segurança maior FII passivos. Mesmo pior mês batendo forte marcação títulos e FIIs IPCA+.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 24, 2022 16:09:38 GMT -3.5
O sentimento aqui não é de ter uma renda religiosamente corrigida pela inflação, mas sim como se vc fosse investir em imóveis. Há momentos bons e ruins. Vc não vai ficar rico ou ter ganho de capital nesses negócios. Nesse aspecto tanto PQDP como FIIB eu vejo com bons olhos principalmente em termos de crescimento orgânico, por meio de expansões nos próprios empreendimentos. Eu não vejo preço bom de compra nesses, é ir comprando todos aos poucos. Ok, menos FLRP. Quem comprou, comprou. Meu objetivo principal e preocupação é na verdade PRESERVAR PATRIMÔNIO. Face eterno risco inflação desandar. Ou seja, preservar máximo poder compra daqui 10-20 anos. Por isso busco posições mais conservadoras e resilientes. Já tenho reserva suficiente. Vendi recente 2 casas aluguel 3 quartos. Então foco é renda sem ver PL variar muito. Flrp11 até conheço o Shopping. Mas tinha esquecido desse FII. 1200 foi oportunidade mesmo. Parece muita gente está buscando essa segurança maior FII passivos. Mesmo pior mês batendo forte marcação títulos e FIIs IPCA+. Se o objetivo é esse, a renda e não construção de patrimônio, eu incluiria tbm os títulos. Longos. Eu teria uma parcela mínima da carteira que me gerasse a renda necessária para meus gastos mensais. Seria fiis sem dor de cabeça (renda mensal) como citei + NTN-Bs 2040 / NTN-Bs 2055 (para ter renda trimestral). Parcela Mínima. Mínima.
|
|
|
Post by rogerdff on Jul 24, 2022 17:20:21 GMT -3.5
Meu objetivo principal e preocupação é na verdade PRESERVAR PATRIMÔNIO. Face eterno risco inflação desandar. Ou seja, preservar máximo poder compra daqui 10-20 anos. Por isso busco posições mais conservadoras e resilientes. Já tenho reserva suficiente. Vendi recente 2 casas aluguel 3 quartos. Então foco é renda sem ver PL variar muito. Flrp11 até conheço o Shopping. Mas tinha esquecido desse FII. 1200 foi oportunidade mesmo. Parece muita gente está buscando essa segurança maior FII passivos. Mesmo pior mês batendo forte marcação títulos e FIIs IPCA+. Se o objetivo é esse, a renda e não construção de patrimônio, eu incluiria tbm os títulos. Longos. Eu teria uma parcela mínima da carteira que me gerasse a renda necessária para meus gastos mensais. Seria fiis sem dor de cabeça (renda mensal) como citei + NTN-Bs 2040 / NTN-Bs 2055 (para ter renda trimestral). Parcela Mínima. Mínima. Títulos longo vou avaliar até Outubro. Talvez melhore taxas. Mas FII papel e debênture incentivada. Tipo KDIF11 XPID11 KNIP11 pra IPCA+ Ou mesmo FII Agro CDI+ Não parecem veículos melhores pra RF? Mesmo entendendo que Ntnb travaria taxas, hoje bem acima 4% taxa retirada segura.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 24, 2022 19:51:11 GMT -3.5
Se o objetivo é esse, a renda e não construção de patrimônio, eu incluiria tbm os títulos. Longos. Eu teria uma parcela mínima da carteira que me gerasse a renda necessária para meus gastos mensais. Seria fiis sem dor de cabeça (renda mensal) como citei + NTN-Bs 2040 / NTN-Bs 2055 (para ter renda trimestral). Parcela Mínima. Mínima. Títulos longo vou avaliar até Outubro. Talvez melhore taxas. Mas FII papel e debênture incentivada. Tipo KDIF11 XPID11 KNIP11 pra IPCA+ Ou mesmo FII Agro CDI+ Não parecem veículos melhores pra RF? Mesmo entendendo que Ntnb travaria taxas, hoje bem acima 4% taxa retirada segura. Então, todos esses fiis de papel e agro são passíveis de subscrições. Pra um curto período de tempo, pra aproveitar a queda da selic/juros futuros, pode ser... Pra ir dormir, não.
|
|
|
Post by acquesta on Aug 4, 2022 10:24:52 GMT -3.5
Varejo é um setor que eu não gosto, mas talvez entre em Grazziotin ou Grupo Mateus. Construção é outro que não é dos meus favoritos, mas Eztec está interessante. Setor elétrico está muito bom, não via múltiplos assim desde a época da Dilma. Um pouco de preço bom com menos risco não é de se jogar fora. Bolsa como um todo está barata, mas tem aumento de juros nos EUA e eleições...
parece que o ponto de inflexao tenha ficado para tras ja .. maioria das empresas fez fundo e ja recuperou entre 30 - 40 % . interessante como algumas oportunidades em RV geralmente sao super breves . agora esperar o desenrolar das eleiçoes , para novas emoçoes ..
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 8, 2022 20:32:13 GMT -3.5
Se o objetivo é esse, a renda e não construção de patrimônio, eu incluiria tbm os títulos. Longos. Eu teria uma parcela mínima da carteira que me gerasse a renda necessária para meus gastos mensais. Seria fiis sem dor de cabeça (renda mensal) como citei + NTN-Bs 2040 / NTN-Bs 2055 (para ter renda trimestral). Parcela Mínima. Mínima. Títulos longo vou avaliar até Outubro. Talvez melhore taxas. Mas FII papel e debênture incentivada. Tipo KDIF11 XPID11 KNIP11 pra IPCA+ Ou mesmo FII Agro CDI+ Não parecem veículos melhores pra RF? Mesmo entendendo que Ntnb travaria taxas, hoje bem acima 4% taxa retirada segura.
rogerdff você também é dividendeiro, né? Vale a pena dar uma olhada na Klabin pois ela fez uma bela correção e está ameaçando fazer uma alta
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 10, 2022 19:50:00 GMT -3.5
Títulos longo vou avaliar até Outubro. Talvez melhore taxas. Mas FII papel e debênture incentivada. Tipo KDIF11 XPID11 KNIP11 pra IPCA+ Ou mesmo FII Agro CDI+ Não parecem veículos melhores pra RF? Mesmo entendendo que Ntnb travaria taxas, hoje bem acima 4% taxa retirada segura.
rogerdff você também é dividendeiro, né? Vale a pena dar uma olhada na Klabin pois ela fez uma bela correção e está ameaçando fazer uma alta Pois estava acompanhando de perto Knlb11 e no dia bateu 17,50 quando vi já tinha voltado pra 18,50 e acabei não pegando. Graficamente diário parece formar possível OCOI se romper faixa dos 20,xx. Questão agora é como virá essa recessão e efeito Commodities.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 11, 2022 21:48:42 GMT -3.5
Aumentando as posições em vários FIIs, o motivo é o de sempre:
Sim as BBs estão apertadas no semanal em vários FIIs. A razão aqui não é pegar uma alta e sim evitar ter de pagar mais caro depois
Já quebrei a cara algumas vezes fazendo isso (a última foi VERZ34) mas de qualquer jeito estou pegando os ativos a bom preço. Aumentando BPFF11, FIIP11b, CPFF11, CXCE11b e o que mais eu lembrar
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 12, 2022 16:57:16 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 12, 2022 20:00:36 GMT -3.5
Esse cenário de deflação bagunçou tudo. É fato que várias empresas estão soltando balanços fortes, mas é difícil ficar otimista com Brasil. Risco fiscal e efeito rebote dessa deflação forçada pode pesar mais adiante. Enquanto isso FIIs Tijolo e FoFs parecem estar revertendo, ou no limite de resistências importantes. Com Selic quase 14%. Faz sentido?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 22, 2022 13:33:15 GMT -3.5
Hoje montei uma pequena posição em berk34.
Racional do investimento é meio torto, mas:
- estava sem saber onde aportar depois desse mini rally do último mês (até acredito existirem algumas boas oportunidades no mercado local, mas a ancoragem me traz profundas dificuldades psicologicas para comprar algo que subiu bastante em poucas semanas); - estava com patrimônio 100% em reais e preciso iniciar o movimento de dolarização de parte da carteira, independentemente do patamar atual do dólar. Já deveria ter feito isso muito antes, mas sempre estou adiando. Proximidade da eleição torna essa necessidade ainda mais premente, principalmente com o "risco Unicamp" pouco a pouco se materializando; - o investimento em fundo cambial não me atrai enquanto o uncle Joe estiver expandindo loucamente a base monetária; - a atual política de recompra de ações da Berkshire reduz a chance de a cotação cair bruscamente, o que a torna um investimento em dólar relativamente estável na maior parte do tempo (mas, claro, sem nenhuma ilusão de segurança, pois continua sendo um investimento em renda variável).
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 22, 2022 17:15:49 GMT -3.5
Hoje montei uma pequena posição em berk34. Racional do investimento é meio torto, mas: - estava sem saber onde aportar depois desse mini rally do último mês (até acredito existirem algumas boas oportunidades no mercado local, mas a ancoragem me traz profundas dificuldades psicologicas para comprar algo que subiu bastante em poucas semanas); - estava com patrimônio 100% em reais e preciso iniciar o movimento de dolarização de parte da carteira, independentemente do patamar atual do dólar. Já deveria ter feito isso muito antes, mas sempre estou adiando. Proximidade da eleição torna essa necessidade ainda mais premente, principalmente com o "risco Unicamp" pouco a pouco se materializando; - o investimento em fundo cambial não me atrai enquanto o uncle Joe estiver expandindo loucamente a base monetária; - a atual política de recompra de ações da Berkshire reduz a chance de a cotação cair bruscamente, o que a torna um investimento em dólar relativamente estável na maior parte do tempo (mas, claro, sem nenhuma ilusão de segurança, pois continua sendo um investimento em renda variável).
De minha parte, eu nunca invisto em fundo cambial, eu faço hedge. Muito antes de começar a lidar com investimentos, na adolescência, eu notei que, sempre que há rolo na política ou na economia no Brasil as pessoas correm para o dólar, e daí eu decidi que
quando eu tivesse a minha graninha, eu passaria a ter sempre alguma grana no dólar. Não me arrependi ainda disso
Cara o SPY fechou hoje bem feio:
A minha abordagem, se a gente pode chamar assim, é sempre esperar qualquer ativo levar uma bela cutucada, para só depois comprar algo. Pode muito bem ser que o fechamento de hoje indique uma queda no curto prazo.
Tem REITs caindo e ações dividendeiras também e eu estou de olho nisso. É o meu problema com as BERK, pois Buffett adora ganhar dividendos, mas pagar ele não gosta
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 22, 2022 18:25:19 GMT -3.5
Hoje montei uma pequena posição em berk34. Racional do investimento é meio torto, mas: - estava sem saber onde aportar depois desse mini rally do último mês (até acredito existirem algumas boas oportunidades no mercado local, mas a ancoragem me traz profundas dificuldades psicologicas para comprar algo que subiu bastante em poucas semanas); - estava com patrimônio 100% em reais e preciso iniciar o movimento de dolarização de parte da carteira, independentemente do patamar atual do dólar. Já deveria ter feito isso muito antes, mas sempre estou adiando. Proximidade da eleição torna essa necessidade ainda mais premente, principalmente com o "risco Unicamp" pouco a pouco se materializando; - o investimento em fundo cambial não me atrai enquanto o uncle Joe estiver expandindo loucamente a base monetária; - a atual política de recompra de ações da Berkshire reduz a chance de a cotação cair bruscamente, o que a torna um investimento em dólar relativamente estável na maior parte do tempo (mas, claro, sem nenhuma ilusão de segurança, pois continua sendo um investimento em renda variável).
De minha parte, eu nunca invisto em fundo cambial, eu faço hedge. Muito antes de começar a lidar com investimentos, na adolescência, eu notei que, sempre que há rolo na política ou na economia no Brasil as pessoas correm para o dólar, e daí eu decidi que
quando eu tivesse a minha graninha, eu passaria a ter sempre alguma grana no dólar. Não me arrependi ainda disso
Cara o SPY fechou hoje bem feio:
A minha abordagem, se a gente pode chamar assim, é sempre esperar qualquer ativo levar uma bela cutucada, para só depois comprar algo. Pode muito bem ser que o fechamento de hoje indique uma queda no curto prazo.
Tem REITs caindo e ações dividendeiras também e eu estou de olho nisso. É o meu problema com as BERK, pois Buffett adora ganhar dividendos, mas pagar ele não gosta
Como tendo a ser mais pessimista, análise acaba mais enviesada. Mesmo AG sendo minha principal referência, já deixei de seguir tendências claras no gráfico. Por não acreditar que pode subir mais e mais. Já deixei desde 2016 muito retorno pra trás por sair antes, ou sempre ficar mais receoso, e perder altas espetaculares desde então. No momento, DJI mensal, após topo onda I de 1929, desde 1932 (fundo onda II) vem dentro de um canal secular de alta. Ao meu ver completou onda 5 terminal desse movimento secular desde fundo II em 1932, ou completou uma onda III. A perda do fundo Covid 2020 ou faixa dos 18k confirmaria corretiva onda IV. MMA200 mensal está em 18k. Importante referência e suporte de longo. Se isso de fato ocorrer, alvo principal seria zona de suporte onda 4 (ZSO4) ou fundo de Mar/2008 na faixa dos 6k. Pelo caminho teria a base desse canal secular na faixa dos 10k. O que poderia desencadear tamanha correção não tenho menor ideia, mas após 2008 BCs certamente criaram um mundo a parte. E como chute é livre, acredito que 18k será perdido e 10-11k seria provavelmente objetivo principal. E ainda assim dentro do canal secular de alta. Pra cima dos 37k segue tendência secular de alta. Fundo Covid ou 18k principal referência de suporte. Ou 50% de queda do topo. O que mostra tamanho da distorção de valor/preço criada.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 22, 2022 18:43:11 GMT -3.5
É o meu problema com as BERK, pois Buffett adora ganhar dividendos, mas pagar ele não gosta [/div][/quote] Também gosto de um dividendo na mão, mas, no caso da Berkshire, o não pagamento de dividendos é justamente o seu diferencial em relação a outras alternativas de investimento nos EUA, como já expliquei em outras ocasiões. Os dividendos que ela não distribui deixam de ser tributados em 30% e são incorporados ao capital da empresa. Enquanto você não vender suas ações, posterga a tributação desse lucro não distribuído. No dia em que finalmente decidir vender, pagará uma alíquota de 15% sobre o ganho de capital, que é bem melhor do que esses 30% sobre dividendos. Se, ao invés dos BDRs, tiver as ações lá fora e vender dentro do limite de 35mil/mês, não paga nem mesmo esses 15% (mas fica sujeito ao problema do estate tax). Sob o aspecto exclusivamente tributário, Berkshire é o melhor instrumento para um brasileiro investir nos EUA, justamente pela não distribuição de dividendos.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 24, 2022 22:06:57 GMT -3.5
É o meu problema com as BERK, pois Buffett adora ganhar dividendos, mas pagar ele não gosta [/div][/quote] Também gosto de um dividendo na mão, mas, no caso da Berkshire, o não pagamento de dividendos é justamente o seu diferencial em relação a outras alternativas de investimento nos EUA, como já expliquei em outras ocasiões. Os dividendos que ela não distribui deixam de ser tributados em 30% e são incorporados ao capital da empresa. Enquanto você não vender suas ações, posterga a tributação desse lucro não distribuído. No dia em que finalmente decidir vender, pagará uma alíquota de 15% sobre o ganho de capital, que é bem melhor do que esses 30% sobre dividendos. Se, ao invés dos BDRs, tiver as ações lá fora e vender dentro do limite de 35mil/mês, não paga nem mesmo esses 15% (mas fica sujeito ao problema do estate tax). Sob o aspecto exclusivamente tributário, Berkshire é o melhor instrumento para um brasileiro investir nos EUA, justamente pela não distribuição de dividendos.[/quote] Ok, então a cousa se definiria por uma performance superior das brkb no longo orado em relação a suas congêneres tipo SPY. Não tenho os dados à mão, nas até a última vez que chequei isso não estava acontecendo
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 27, 2022 21:56:22 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 1, 2022 1:37:07 GMT -3.5
É amigo , existem fatos e boatos , à esquerda vive do segundo O primeiro é primeira vez na nossa história que temos inflação menor que a americana e crescendo mais que eles Dívida pública caindo pra níveis de 10 anos atrás , gastos públicos , caindo , desemprego caindo pra níveis pré Dilma Mas claro a narrativa de uma fala , q nada aconteceu é o que vale … O que vale criticar
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 2, 2022 10:15:14 GMT -3.5
É amigo , existem fatos e boatos , à esquerda vive do segundo O primeiro é primeira vez na nossa história que temos inflação menor que a americana e crescendo mais que eles Dívida pública caindo pra níveis de 10 anos atrás , gastos públicos , caindo , desemprego caindo pra níveis pré Dilma Mas claro a narrativa de uma fala , q nada aconteceu é o que vale … O que vale criticar
O melhor não é nem mesmo a queda temporária da inflação. É saber que ela volta ao ano que vem, passada a eleição, o que nos dá tempo para nos preparar
E, no longo prazo, é claro, vem a megainflação, mas com essas manipulações do governo engana-se bastante gente por aí enquanto nós sabemos o que vai acontecer
|
|