|
Post by salcedo on Mar 23, 2022 20:46:47 GMT -3.5
Dólar caiu aproveite comprem mais ..ta na promoção logo volta nos 5,9 Fugir pros EUA não da mais , começar a pensar no México O gozador, quero saber quanto vai ser a mínima, penso comprar mais, aceito erro máximo de 5 centavos. rsrs
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 23, 2022 22:25:19 GMT -3.5
Dólar caiu aproveite comprem mais ..ta na promoção logo volta nos 5,9 Fugir pros EUA não da mais , começar a pensar no México O gozador, quero saber quanto vai ser a mínima, penso comprar mais, aceito erro máximo de 5 centavos. rsrs Ja falei o preço justo de equilíbrio 4,50 Sem Joesley Dat, terceira guerra ou facada presidenciais mk
|
|
|
Post by salcedo on Mar 24, 2022 9:57:47 GMT -3.5
O gozador, quero saber quanto vai ser a mínima, penso comprar mais, aceito erro máximo de 5 centavos. rsrs Ja falei o preço justo de equilíbrio 4,50 Sem Joesley Dat, terceira guerra ou facada presidenciais mk Vamos ver, selic alta, fluxo estrangeiro, guerra, política, muita especulação, mas a cada queda mais significativa, pensos ir comprando.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 24, 2022 11:43:07 GMT -3.5
Ja falei o preço justo de equilíbrio 4,50 Sem Joesley Dat, terceira guerra ou facada presidenciais mk Vamos ver, selic alta, fluxo estrangeiro, guerra, política, muita especulação, mas a cada queda mais significativa, pensos ir comprando. Faltou incluir Brasília nesses riscos (EDIT: não faltou. Você mencionou "política"). Ainda acho o dólar caro, mas estou pensando em aproveitar a janela de oportunidade para dolarizar parte do patrimônio e me proteger do risco Lula/economistas da Unicamp. Eleição está logo aí e o ladrão está bem na frente. Até o momento, não anunciou nenhuma medida econômica sensata. Tudo 100% nova matriz econômica reloaded. Sempre que o real ameaça corrigir, Brasília dá um jeito de inflacionar nossa moeda e estragar a festa. Daqui um ano, corremos o risco de o dólar estar perto de 7, o fiel aparecer aqui no fórum dizendo que é hora de vender e que ele "sempre acerta".
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Mar 24, 2022 13:43:16 GMT -3.5
Vamos ver, selic alta, fluxo estrangeiro, guerra, política, muita especulação, mas a cada queda mais significativa, pensos ir comprando. Faltou incluir Brasília nesses riscos (EDIT: não faltou. Você mencionou "política"). Ainda acho o dólar caro, mas estou pensando em aproveitar a janela de oportunidade para dolarizar parte do patrimônio e me proteger do risco Lula/economistas da Unicamp. Eleição está logo aí e o ladrão está bem na frente. Até o momento, não anunciou nenhuma medida econômica sensata. Tudo 100% nova matriz econômica reloaded. Sempre que o real ameaça corrigir, Brasília dá um jeito de inflacionar nossa moeda e estragar a festa. Daqui um ano, corremos o risco de o dólar estar perto de 7, o fiel aparecer aqui no fórum dizendo que é hora de vender e que ele "sempre acerta". O barba não é a Dilma, ele não é burro. Na época de eleição ele faz esses agradinhos pra quem vive no mundo pré queda do muro de Berlim mas na hora de governar esse pessoal não tem voz com ele. O meu medo do provável governo dele é ele não ter nada a perder e não ter mais energia para governar. Acho que vai ser uma coisa do tipo "deixa eu fazer os meus esquemas com meus amigos empreiteiros aqui e o resto que se dane". Na verdade acho que ganhe quem ganhar o grande vitorioso das próximas eleições vai ser o centrão, que vai ter mais poder ainda do que já tem.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 24, 2022 13:53:37 GMT -3.5
Na verdade acho que ganhe quem ganhar o grande vitorioso das próximas eleições vai ser o centrão, que vai ter mais poder ainda do que já tem. Bom, isso é a única certeza. Esquerda radical vai eleger 1/3 do congresso, Minions elegerão outro 1/3. As cadeiras restantes ficarão com os demais (centrão, independentes, celebridades, etc). Para aprovar qualquer coisa, próximo presidente precisará arriar as calças para o centrão para atingir a maioria simples.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 24, 2022 15:14:03 GMT -3.5
Na verdade acho que ganhe quem ganhar o grande vitorioso das próximas eleições vai ser o centrão, que vai ter mais poder ainda do que já tem. Bom, isso é a única certeza. Esquerda radical vai eleger 1/3 do congresso, Minions elegerão outro 1/3. As cadeiras restantes ficarão com os demais (centrão, independentes, celebridades, etc). Para aprovar qualquer coisa, próximo presidente precisará arriar as calças para o centrão para atingir a maioria simples. Comportamento muito interessante do dolar msm. Por que não ficou nos 4,86 do ano passado dado que essas subidas de selic tavam precificadas? Qual o motivo de ter repicado pra 5,50, pra desabar loucamente? Isso aqui teria força pra fazer isso? Outra coisa, finalmente o Tesouro Direto alinhou com o câmbio. Há meses o USDBRL e o juros brigavam.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 24, 2022 15:23:41 GMT -3.5
Tá explicado:
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 24, 2022 16:03:05 GMT -3.5
Quer dizer, aq tá melhor explicado:
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 24, 2022 21:20:46 GMT -3.5
Vamos ver, selic alta, fluxo estrangeiro, guerra, política, muita especulação, mas a cada queda mais significativa, pensos ir comprando. Faltou incluir Brasília nesses riscos (EDIT: não faltou. Você mencionou "política"). Ainda acho o dólar caro, mas estou pensando em aproveitar a janela de oportunidade para dolarizar parte do patrimônio e me proteger do risco Lula/economistas da Unicamp. Eleição está logo aí e o ladrão está bem na frente. Até o momento, não anunciou nenhuma medida econômica sensata. Tudo 100% nova matriz econômica reloaded. Sempre que o real ameaça corrigir, Brasília dá um jeito de inflacionar nossa moeda e estragar a festa. Daqui um ano, corremos o risco de o dólar estar perto de 7, o fiel aparecer aqui no fórum dizendo que é hora de vender e que ele "sempre acerta". Kkk tenho postado antes a queda do dolar , queda da Magalu ..mas erro também ,estou vendido em Petr faz 20 dias patinando , esperando a degola da Diretoria Agora uma coisa, não brigue com o mercado , eles sabem mais coisas .. Lula quase morrendo de tossir e voz fraca nas entrevistas das rádios Tem algo solto na boca dos gringos
|
|
|
Post by 249 on Mar 25, 2022 9:23:40 GMT -3.5
Fiel! Qual motivo para venda de Petr? Somente a troca na Diretoria? Controle de preços? O papel carrega quase 10% de Dy (ex em 13.04). O resultado do primeiro tri deve ser o maior da empresa. E os dividendos de 2022 semelhantes ou maiores que 2021 - R$ 7,77 por ação -. A não ser uma mudança radical na política de preços da empresa (difícil no curto prazo, pois envolve alteração de leis, estatutos, etc...).
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 25, 2022 15:41:26 GMT -3.5
Fiel! Qual motivo para venda de Petr? Somente a troca na Diretoria? Controle de preços? O papel carrega quase 10% de Dy (ex em 13.04). O resultado do primeiro tri deve ser o maior da empresa. E os dividendos de 2022 semelhantes ou maiores que 2021 - R$ 7,77 por ação -. A não ser uma mudança radical na política de preços da empresa (difícil no curto prazo, pois envolve alteração de leis, estatutos, etc...). troca da diretoria, deve ser atacada durantes as eleições, se Lula eleito o que parece ser , irá ser aparelhada e claro, está no topo , com petroleo no topo, e dólar estava no topo já caindo.. então tudo tende a piorar pra ela apenas e ainda faço um hedge da minha carteira
|
|
|
Post by salcedo on Mar 25, 2022 18:35:07 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 26, 2022 10:37:45 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 26, 2022 15:17:29 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 26, 2022 17:36:16 GMT -3.5
Bom, isso é a única certeza. Esquerda radical vai eleger 1/3 do congresso, Minions elegerão outro 1/3. As cadeiras restantes ficarão com os demais (centrão, independentes, celebridades, etc). Para aprovar qualquer coisa, próximo presidente precisará arriar as calças para o centrão para atingir a maioria simples. Comportamento muito interessante do dolar msm. Por que não ficou nos 4,86 do ano passado dado que essas subidas de selic tavam precificadas? Qual o motivo de ter repicado pra 5,50, pra desabar loucamente? Isso aqui teria força pra fazer isso? Outra coisa, finalmente o Tesouro Direto alinhou com o câmbio. Há meses o USDBRL e o juros brigavam. O superávit em transações correntes tem sido positivo há muito tempo. Isso já deveria estar no preço. O mais provável é que efeitos comportamentais tenham afetado a taxa de câmbio no sentido de desvalorização do real. Em julho de 2020 um amigo meu disse que precisaria de dólares dali a 3 anos (acho que para uma viagem longa) e me perguntou se já deveria comprar. Eu respondi que era melhor aplicar em poupança do que comprar dólar, então, quando a taxa de câmbio era de cerca de R$ 5,40, pelos seguintes motivos: 1. a taxa de câmbio efetiva real já estava num nível historicamente alto (173) 2. o EMBI estava em um nível historicamente alto (mais alto que em 2016, antes do Teto de Gastos e da Reforma da Previdência) 3. o Brasil ainda tinha US$ 350 bi em reservas cambiais3. a taxa real de juros estava num nível historicamente baixo (então negativa, com SELIC a 2% aa)
4. o desempenho das contas públicas seria melhor do que os analistas estavam projetando (baseei-me em análises do Mansueto Almeida) 5. o Brasil já vinha registrando superávit em transações correntes e isso deveria perdurar, pela queda da atividade econômica doméstica e pela contribuição da elevada taxa de câmbio para a balança comercial 6. o fluxo de capital estava positivo em investimentos diretos, mas negativo em investimentos em carteira, por causa da SELIC muito baixa e do EMBI muito alto, o que, como falei anteriormente, não poderia durar muito.
5. os investimentos diretos
|
|
|
Post by salcedo on Mar 27, 2022 10:42:34 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 27, 2022 19:29:20 GMT -3.5
Infelizmente, por aqui essa renda extra e mais um pouco daqui um tempo estará ficando com os ladrões... Li uma matéria que está crescendo o roubo aos entregadores de mercadoria, sobretudo quando a entrega é de armas.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 28, 2022 11:06:48 GMT -3.5
Infelizmente, por aqui essa renda extra e mais um pouco daqui um tempo estará ficando com os ladrões... Li uma matéria que está crescendo o roubo aos entregadores de mercadoria, sobretudo quando a entrega é de armas. Posta o link que fiquei curioso, ou é só brincadeira?
|
|
|
Post by salcedo on Mar 28, 2022 11:07:09 GMT -3.5
|
|