|
Post by ancasodi on Mar 16, 2022 10:32:09 GMT -3.5
Opinião é de que vá subir, afinal, não estamos em falta de fertilizantes??? Parabéns acertou uma rs Mas como tudo em microeconomia tem um ponto de equilíbrio parece que 17 dólar o bushell é teto, pois diminui a demanda e favorece outros produtos subsitutos Vc pare com essas provocaçõeszinhas... já tomou uma voadora lá no tópico do imposto de renda, heim!!! kkkkkkk Acho q aumentaria é a oferta, nego para é de fazer açúcar... EDIT: viajei.. o voyager falou também em carro flex e falei em açúcar pensando em alcool pro flex... kkkkkkkk
|
|
|
Post by salcedo on Mar 17, 2022 9:31:44 GMT -3.5
Vendo a discussão do dólar versus real, penso que o ideal realmente é apostar no dólar, conseguindo uma remuneração em cima deste, o problema é conseguir esta remuneração!
|
|
|
Post by salcedo on Mar 18, 2022 11:32:10 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 20, 2022 7:56:06 GMT -3.5
Para futuros arqueologistas digitais esse a o está rico de "dicas quentes":
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 20, 2022 12:51:42 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Mar 21, 2022 11:25:01 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 21, 2022 12:13:35 GMT -3.5
ixiii... não fala em dolar não que elezinho fica alvoroçado e vem tirar onda...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 21, 2022 22:33:39 GMT -3.5
ixiii... não fala em dolar não que elezinho fica alvoroçado e vem tirar onda... É engraçado os cara comprando dolar a 5,9 pra fugir do Brasil,, compradores de topo pode por a NF num quadro
|
|
|
Post by salcedo on Mar 22, 2022 11:37:19 GMT -3.5
Fazendo mais uma comprinha de dólar, se chegar perto dos 4,50 faria uma compra maior.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Mar 22, 2022 12:04:55 GMT -3.5
Essa filosofia do "se vc cortar o café vai ficar milionário" não serve pra mim mas teve uma coisa que ouvi quando novo que me marcou e sempre penso nisso antes de gastar dinheiro. Me falaram que no seu emprego vc troca horas do seu dia por dinheiro. E toda vez que eu gasto dinheiro eu penso que na verdade eu gastei horas do meu dia para adquirir um bem ou serviço. E me questiono se o custo-benefício dessa troca é boa. Isso acho que todo mundo deveria fazer.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 22, 2022 12:36:57 GMT -3.5
Essa filosofia do "se vc cortar o café vai ficar milionário" não serve pra mim mas teve uma coisa que ouvi quando novo que me marcou e sempre penso nisso antes de gastar dinheiro. Me falaram que no seu emprego vc troca horas do seu dia por dinheiro. E toda vez que eu gasto dinheiro eu penso que na verdade eu gastei horas do meu dia para adquirir um bem ou serviço. E me questiono se o custo-benefício dessa troca é boa. Isso acho que todo mundo deveria fazer.
Me identifico com esta filosofia, para mim veio naturalmente sem ter que ouvir ninguém, quando guri, nas férias vendia milho verde na praia para ganhar uma graninha e quando ia comprar qualquer coisa ou mesmo me divertir, automaticamente fazia a conversão de quantas espigas teria que vender, para o que ia gastar!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 22, 2022 12:55:02 GMT -3.5
Hahaha, vcs são muito bons. Só cortar o cafezinho pra comprar uma casa, é mole.
Era assim no passado e continua sendo assim. Não é como se hoje vc precisasse de mais salários pra comprar uma casa nova.
Que visão de mundo.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 22, 2022 13:12:02 GMT -3.5
Hahaha, vcs são muito bons. Só cortar o cafezinho pra comprar uma casa, é mole. Era assim no passado e continua sendo assim. Não é como se hoje vc precisasse de mais salários pra comprar uma casa nova. Que visão de mundo. Não sei se estou incluído no "vocês", não deixo de usufruir das coisas boas da vida por economizar, mas que me virar desde cedo para ganhar uma graninha, me ensinou a não desperdiçar e esta cultura me permitiu acumular alguma coisa isto sim!
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 22, 2022 13:54:57 GMT -3.5
Me identifico com esta filosofia, para mim veio naturalmente sem ter que ouvir ninguém, quando guri, nas férias vendia milho verde na praia para ganhar uma graninha e quando ia comprar qualquer coisa ou mesmo me divertir, automaticamente fazia a conversão de quantas espigas teria que vender, para o que ia gastar! Também aprendi administrar dinheiro naturalmente (apesar de começar trabalhar velho...). Mas sempre me influenciou muito o modo austero do meu pai que sustentava toda a família (ele, mãe, eu e duas irmãs), nunca o vi passando sufoco num mês, todo controlado, já com família completa e pagando aluguel, comprou terreno, construiu, comprou carro (sempre de segunda mão), pagou facul particular dos filhos e ainda passeávamos. (isso sem se envolver em esquemas, sem ser func. público e sem ter um emprego de curso superior). Nossa, como isso me ensinou a dar valor ao dinheiro! Não sou avarento, mas muito criterioso nos gastos (e olha que gosto de um charuto cubano, cerveja e cachaça artesanal dentre outros supérfluos).
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 22, 2022 18:21:15 GMT -3.5
Hahaha, vcs são muito bons. Só cortar o cafezinho pra comprar uma casa, é mole. Era assim no passado e continua sendo assim. Não é como se hoje vc precisasse de mais salários pra comprar uma casa nova. Que visão de mundo. Não sei se estou incluído no "vocês", não deixo de usufruir das coisas boas da vida por economizar, mas que me virar desde cedo para ganhar uma graninha, me ensinou a não desperdiçar e esta cultura me permitiu acumular alguma coisa isto sim! Economizando no cafezinho vc compra uma casa, ATUALMENTE? a questão é essa. Não é o fato de vc aprender a poupar (o que é burrice nesse ambiente, pq só poupar n dá, vc tem q enfiar em algo. Sim, além de suar e conseguir o seu, vc tem o segundo trabalho de não ver o seu suor evaporar).
|
|
|
Post by salcedo on Mar 22, 2022 22:02:38 GMT -3.5
Não sei se estou incluído no "vocês", não deixo de usufruir das coisas boas da vida por economizar, mas que me virar desde cedo para ganhar uma graninha, me ensinou a não desperdiçar e esta cultura me permitiu acumular alguma coisa isto sim! Economizando no cafezinho vc compra uma casa, ATUALMENTE? a questão é essa. Não é o fato de vc aprender a poupar (o que é burrice nesse ambiente, pq só poupar n dá, vc tem q enfiar em algo. Sim, além de suar e conseguir o seu, vc tem o segundo trabalho de não ver o seu suor evaporar). O afã de criticar é tal que nem lês o comentário, o Neymar escreveu que a filosofia de cortar o café não servia para ele, mas sim que tinha ouvido que o trabalho, é trocar horas do seu dia por dinheiro, assim que ele pensava quantas horas teria que trabalhar para adquirir um bem e serviço, eu concordei, mas com minha maneira ou seja quantas espigas tinha que vender para adquirir alguma coisa e claro sabia o trabalho que me dava para fazer e vender tais espigas. Não considero poupar burrice, pois salvo que venhas de berço de ouro ou comeces a vida com um tremendo salário e mesmo assim deverias fazer que sobre, é a maneira que podes começar a investir e formar um patrimônio, mas como em teu parênteses tu mesmo, diz que "só poupar não dá", creio fostes apenas infeliz na escolha da palavra.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 23, 2022 5:57:00 GMT -3.5
Hahaha, uma reportagem que é um claro deboche da geração de boomers (que surfaram a queda das taxas de juros de uns 15% até zero, além do dividendo populacional) sobre a geração falida de hoje (que não consegue nem grana pra sair da casa dos pais e está afogada em dívidas de crédito estudantil), que possui ínfimas oportunidades em relação à primeira virou uma lição de vida de como se deve enriquecer. Muito bom msm kkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 23, 2022 5:59:42 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 23, 2022 8:29:32 GMT -3.5