|
Post by Claudio66 on Aug 10, 2021 20:39:26 GMT -3.5
Mais um resultado excelente e melhorando! Como esperado as consultas ao NCIS começaram a decair após a saída de Trump. (Ver meu comentário de 09/05, acima.) Porém, em lugar de as vendas de armas da Taurus nos EUA também caírem, elas aceleraram! A minha outra preocupação que era a desova de TASA4, que eram obtidas pela conversão de bônus de subscrição, está acabando. E essa pressão vendedora vai sumir. Além do que os insiders andaram comprando, por pouco menos que o preço atual. (Ver meu comentário de 15/07, acima.) O endividamento bruto continua em queda, apesar dos investimentos que a empresa tem feito, particularmente no Brasil e na Índia. (Ver página 4 do Press Release.) E o endividamento líquido cai mais rápido ainda, devido à geração de caixa da empresa. O lucro líquido por ação ON no 2T21 foi de R$ 1,70. Anualizando, seria um lucro de R$ 6,80 por ação. O Preço/Lucro fica abaixo de de 4! Para uma empresa que está crescendo! Eu comecei a olhar com seriedade para TASA3 quando ainda era mico, no final do ano passado. A ação estava por menos de R$ 10. EU fiquei esperando dar uma realizada para entrar e estou esperando até hoje. Mas com esse resultado a empresa parece ainda estar bastante atrativa, mesmo por quase R$ 30. O negócio é esquecer a dor de corno e olhar para a frente. TAURUS ARMAS S.A. - Dados Econômico-Financeiros - Press-release 2T21
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Nov 9, 2021 20:00:08 GMT -3.5
O que stá bom sempre pode melhorar. Taurus: lucro salta 62,8% no terceiro trimestre e soma R$ 166 milhões A Taurus (TASA3; TASA4) lucrou R$ 166 milhões no terceiro trimestre de 2021, alta de 62,8% ante o mesmo período do ano passado, mostra documento enviado ao mercado nesta terça-feira (9). A receita líquida acompanhou o ritmo e subiu 39%, para R$ 718 milhões. Já o Ebitda, que mede o resultado operacional, somou R$ 294 milhões, alta de 88,2%. A margem Ebitda subiu 10,6 pontos percentuais, para 41%. www.moneytimes.com.br/taurus-lucro-salta-628-no-terceiro-trimestre-e-soma-r-166-milhoes/
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 15, 2022 18:56:39 GMT -3.5
Esses sites são uma piada. A empresa lucra quase 1/10 do seu valor de mercado e eles destacam que teve uma redução de 26% no lucro, e ainda comparando com resultados não recorrentes. Taurus (TASA3;TASA4) tem queda de 26% no lucro do 4T21, a R$ 206,9 milhões"A Taurus Armas (TASA3;TASA4) registrou lucro líquido de R$ 206,9 milhões no quarto trimestre de 2021, queda de 26% em relação ao mesmo período de 2020, de acordo com os números divulgados pela companhia nesta terça-feira (15). De acordo com a fabricante de armas, o recuo veio principalmente em função de, no último trimestre de 2020, a companhia ter registrado diferimento de imposto de renda, que levou ao saldo líquido positivo de R$ 90,1 milhões na conta de Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o Lucro. No quarto trimestre de 2021, o saldo dessa conta foi negativo em R$ 88,6 milhões." www.moneytimes.com.br/taurus-tasa3tasa4-tem-queda-de-26-no-lucro-do-4t21-a-r-2069-milhoes/
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Apr 1, 2022 22:09:03 GMT -3.5
E quem surpreendeu o mercado foi a Taurus (TASA4;TASA3), que após quase uma década sem pagar dividendos – a última distribuição foi em 2013 – voltou a remunerar seus acionistas. O valor é de R$ 1,65 por ação ordinária e preferencial. O dividendo ainda está pendente de aprovação na Assembleia Geral de Acionistas, que ocorrerá no dia 19 – data até a qual os investidores podem comprar a ação e ter direito ao pagamento. www.infomoney.com.br/onde-investir/agenda-de-dividendos-abril-2022/
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Apr 19, 2022 21:27:38 GMT -3.5
Após ser negociada abaixo de R$ 6,00 em 2020, a TASA4 lucrou R$ 5,38 por ação em 2021 e pagará R$ 1,624 de dividendo, "A Taurus Armas (TASA3; TASA4) vai pagar dividendos, informou a companhia nesta terça-feira (19). A empresa não informou o valor total do montante. No entanto, o valor para cada ação, seja ela ordinário ou preferencial, será de R$ 1,62436514443. Terá direito ao provento o acionista que estiver com posição comprada nesta mesma terça-feira, 19 de abril. A partir de amanhã (20), as ações serão vendidas com “ex-dividendos."
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on May 10, 2022 20:42:12 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on May 11, 2022 18:49:43 GMT -3.5
Surpreendente a queda hoje. Aproveitei para aumentar posição, por R$ 20,86.
|
|
|
Post by rogerdff on May 11, 2022 19:50:11 GMT -3.5
Surpreendente a queda hoje. Aproveitei para aumentar posição, por R$ 20,86. 20,x é faixa suporte importante desde Fev/21. Justamente quando começou a ter resultados fortes. Se romper pode indicar mudança de perspectivas. Claudio66 acredita mudança estrutural da empresa que conseguirá manter nível lucratividade?
|
|
|
Post by Claudio66 on May 11, 2022 20:38:27 GMT -3.5
Surpreendente a queda hoje. Aproveitei para aumentar posição, por R$ 20,86. 20,x é faixa suporte importante desde Fev/21. Justamente quando começou a ter resultados fortes. Se romper pode indicar mudança de perspectivas. Claudio66 acredita mudança estrutural da empresa que conseguirá manter nível lucratividade? Acho que pode ter pesado na reação do mercado de hoje a indicação da empresa de que espera queda nas vendas ao longo de 2022, com estabilização num patamar abaixo do atual. Isso já era esperado, pois, como eu já havia chamado atenção aqui, houve uma corrida nos EUA para comprar armas, possivelmente com medo que os democratas dificultassem novas aquisições. A queda, porém tem se mostrado mais lenta do que se poderia esperar. Para compensar essa possível perda de recita nos EUA (68% da receita está nos EUA), a empresa está entrando em novos segmentos (como rifles) e novos países (particularmente, na Índia, que é a nova China). Por outro lado, a empresa que já foi muito endividada, está com dívida líquida de apenas 0,2 x EBITDA. Sendo que a empresa ainda tem R$ 337 milhões em caixa. Isso dá total tranquilidade para superar o período de juros altos. O fato é que a empresa está muito barata, sendo negociada com preço sobre lucro (P/L) de apenas 4. Mesmo que as vendas caiam e as margens caiam nos negócios atuais, a empresa ainda terá um desempenho melhor do que a maioria do mercado. Mas, como visto, a empresa está abrindo novas oportunidades de capturar valor. Lembro, ainda, que a empresa é, atualmente, essencialmente uma empresa americana (com maior parte da produção e da receita nos EUA), com capital brasileiro. Ou seja, está protegida das oscilações do mercado brasileiro.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on May 12, 2022 8:07:03 GMT -3.5
Fora que a recuperada do dólar vai ajudar.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Feb 1, 2024 13:10:02 GMT -3.5
Dei uma reforçada hoje a 14,30. Desde a primeira compra, há alguns anos, a situação da empresa mudou muito. Então, embora a um preço muito mais elevado do que a primeira compra, ainda acho que está valendo muito a pena, principalmente se levarmos em conta a expansão em curso para a Índia.
|
|