Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 11, 2017 19:49:14 GMT -3.5
kkkk, essa aqui não sei porque que eu mantenho no meu e-mail as vezes
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Aug 11, 2017 22:33:20 GMT -3.5
kkkk, essa aqui não sei porque que eu mantenho no meu e-mail as vezes Já esperado.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Aug 23, 2017 9:16:50 GMT -3.5
www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/08/1912188-policia-militar-de-sp-revoga-licitacao-internacional-para-compra-de-armas.shtmlA defeituosa PT 100 da Taurus é uma cópia da pistola italiana Beretta 92. Como a Taurus está suspensa pela PM de São Paulo, esse suposto favorecimento é um tanto suspeito. A PM do RJ há uns anos fez uma licitação internacional e quem venceu foi a Glock. Só que o exército na época não permitiu a aquisição daquelas armas. Acho que depois que uma polícia militar estiver com pistolas boas em mãos, que podem inclusive ser da Beretta, pode não haver caminho de volta, até porque armas nacionais defeituosas (lembranças da pistola Taurus 24/7) é a coisa mais comum que tem.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 25, 2017 18:36:15 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 25, 2017 18:47:54 GMT -3.5
Mais um caso onde o "lamentar não ter tido oportunidade" é suficiente para justificar não ter dado um FR antes. Sem penalidades, sem nada. a CVM trocou diretor essa semana. Alguém acha que é para melhor?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 25, 2017 19:38:07 GMT -3.5
Mais um caso onde o "lamentar não ter tido oportunidade" é suficiente para justificar não ter dado um FR antes. Sem penalidades, sem nada. a CVM trocou diretor essa semana. Alguém acha que é para melhor? O que eles disserem foi outra coisa. Estão apenas afirmando que, se o Ministério Público tivesse ouvido a empresa durante o inquérito Civil, teriam apresentado esclarecimentos que, na visão deles, resolveriam a questão, evitando o ajuizamento de uma ação civil pública. O lamento da empresa não tem nenhuma relação com omissão de informação relevante aos investidores, que, a meu ver, realmente não aconteceu.
|
|
|
Post by jigsaw on Nov 18, 2017 8:43:25 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Nov 18, 2017 8:44:26 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 4, 2018 6:25:07 GMT -3.5
|
|
vk
Forista VIP
|
Post by vk on May 17, 2018 6:16:42 GMT -3.5
Alguem acompanha o case?
Apresentou ebitda e geração de caixa positivo nesse trimestre depois de um longo tempo negativo.
Parece que corresponde a chegada do novo cfo.
Indicadores operacionais melhoraram muito no trimestre.
A dívida mantem-se cavalar por qualquer parametro de avaliacao, coisa de 700 milhoes contra um ebitda de 32 milhoes no trimestre,e a venda do segmento de capacetes nao imagino que levante mais do que 40-60 milhoes.
A manutencao do ebitda positivo, e uma reestruturação da divida pode indicar uma luz no fim do tunel, o comeco de um turnarround.
Acredito que uma desalavancagem trimestre a trimestre poderia ser toda revertida para o valor de mercado.
Alguem sabe se houve melhora na qualidade das armas, ou se continua aquela historia de arma atirando sozinha, bala engasgando, etc?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 11, 2018 15:37:08 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jun 11, 2018 16:11:20 GMT -3.5
É irrelevante o que pode ou não beneficiar a empresa, pois aquí tanto faz o resultado da empresa, os accionistas perdem, a empresa é uma máquina de diluir participação dos minoritários e transferir capital pra os diretores. O Barsi comprou participação relevante em 2014 e deu um ar ao papel, só pra logo vir o desdobramento. Não entendí o que aconteceu ai, certamente essa não pagara dividendos nunca.
|
|
|
Post by foxhoundbr on Jul 8, 2018 0:40:10 GMT -3.5
já fui comprado em FJTA, mas depois de saber daquela notícia de que executivos da empresa estariam envolvidos com um traficante de armas do Iêmen eu liquidei minha posição no papel e saí fora na hora! A empresa negou participação no episódio (como era de se esperar), mas é ingenuidade demais acreditar que a Taurus não sabia de absolutamente nada sobre isso.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 21, 2018 19:12:43 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 24, 2018 14:06:47 GMT -3.5
Patético caso... brasilzinho querendo imitar EUA... Toda vez que Obama tentava limitar a venda das armas, as empresas faturavam, pois os americanos corriam pra comprar mais armas. Aqui a fjta tá subindo por conta da eleição de um presidente que quer liberar a venda das armas.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Sept 24, 2018 17:50:30 GMT -3.5
Eu nem falei nada para não influenciar ninguém, mas agora que a ação já decolou, eu tenho minhas dúvidas quanto a possibilidade de Bolsonaro conseguir garantir isso. A bancada da bala é fortíssima, mas muitos que defendem essa posição o fazem por conveniência. Existe uma forte correlação entre liderança de igreja x grande produtor rural x pró arma. Assim como existem sérias suspeitas da CBC e Taurus estarem patrocinando alguns membros do grupo anti desarmamentista: congressoemfoco.uol.com.br/especial/noticias/industria-da-bala-doa-quase-r-2-milhoes-em-2014/Particularmente eu entendo que a bancada do DEM quer a revogação do estatuto do desarmamento, mas querem que arma continue artigo de luxo, acessível a apenas uma fração da população. As armas estrangeiras se classificam em três níveis: mais baratas que Taurus e com reputação similar (ex.: Kel-tec CNC, Diamondback Firearms), as infinitamente superiores (Sig Sauer, Sphinx Systems) e as que que são mais baratas no estrangeiro convertendo o dólar e de qualidade muito acima da Taurus nacional (Glock, Beretta, Ruger, Cz, etc...). Pelo o que eu ouço falar, a proposta que se tem hoje no congresso é desburocratizar a importação, mas restringi-la a armas sem equivalente nacional. Outros falam de só permitir para quem tem CR de atirador, colecionador ou caçador. A PM do RJ há um tempo fez uma licitação para comprar Glock e a Taurus barrou; o mesmo aconteceu com a PF, só que depois de anos eles conseguiram aval do exército para realizar a aquisição das pistolas pretendidas. Teve algo do gênero que envolveu a PM SP também que queria comprar de fora e os fabricantes mandaram amostras mas a licitação foi engavetada. O lobby da Taurus é forte. Devem fazer de tudo para fechar o mercado dificultando a vida até de empresas estrangeiras que queiram se instalar aqui (teve uma, não me lembro qual que queria vir para o Brasil só para exportar e desistiu). Se não conseguirem, podem se preparar para reduzir sensivelmente os preços, porque não terão condições de competir de igual para igual.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 5, 2018 19:20:05 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 19, 2018 18:06:44 GMT -3.5
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Oct 19, 2018 18:15:39 GMT -3.5
O cara vendeu mais da metade da posição. Provavelmente só não vendeu mais por falta de liquidez. Quando corrigir vai ser um Crash.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 19, 2018 19:57:16 GMT -3.5
A memória do povo é curta em relação aos riscos.
Lembro que no dia da queda da Mundial abriu com um gap de baixa enorme. No período de uma ou duas semanas continuou caindo acho que acima de 70 ou 80% em relação ao topo do movimento. Não tem stop que resolva, mas os sinais gráficos de alerta estavam lá, assim como estão em FJTA4, mas o pessoal não leva a sério.
|
|