marcos
New Member
|
Post by marcos on Dec 2, 2022 9:36:23 GMT -3.5
Gente, será que o mundo está acabando e nós não estamos sabendo. Essa empresa já está sendo negociada quase nos preços de 2016.
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 2, 2022 10:13:35 GMT -3.5
Gente, será que o mundo está acabando e nós não estamos sabendo. Essa empresa já está sendo negociada quase nos preços de 2016. Realmente estranho. Teve um efeito da dívida da Perdigão (BRFS3) com a Texaco (Raízen - RAIZ4) (comprada pela UGPA3), que foi revelado que não está provisionada. Como a Mafrig é grande acionista da BRFS3, acaba afetando. O problema é que ontem a MRFG3 caiu mais que a BRFS3. Podem estar precificando: - lockdowns na China, com redução na demanda - aumento de custos para engordar bois, o que vai acabar afetando os custos dos frigoríficos - elevado endividamento, que deve ser afetado pelo aumento das taxas do FED - redução da taxa de crescimento econômico do mundo, com queda da renda per capita da classe média, reduzindo a demanda por proteína animal
- combate a criações em áreas desmatadas no Brasil, que deve afetar a oferta local de bois
Difícil saber quanto cada um desses impacta no preço. E nos momentos ruins, as pessoas só avaliam os efeitos nocivos. Esquecem de potenciais efeitos positivos
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 3, 2022 7:50:27 GMT -3.5
Agora fica dúvida se já precificaram tudo ruim aqui.
Ou se risco retorno já é favorável.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Dec 7, 2022 21:02:17 GMT -3.5
Comprei mais 10000 ações a 7,91. Agora tenho 53.500 MRFG3.
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 8, 2022 6:17:48 GMT -3.5
Gente, será que o mundo está acabando e nós não estamos sabendo. Essa empresa já está sendo negociada quase nos preços de 2016. Realmente estranho. Teve um efeito da dívida da Perdigão (BRFS3) com a Texaco (Raízen - RAIZ4) (comprada pela UGPA3), que foi revelado que não está provisionada. Como a Mafrig é grande acionista da BRFS3, acaba afetando. O problema é que ontem a MRFG3 caiu mais que a BRFS3. Podem estar precificando: - lockdowns na China, com redução na demanda - aumento de custos para engordar bois, o que vai acabar afetando os custos dos frigoríficos - elevado endividamento, que deve ser afetado pelo aumento das taxas do FED - redução da taxa de crescimento econômico do mundo, com queda da renda per capita da classe média, reduzindo a demanda por proteína animal
- combate a criações em áreas desmatadas no Brasil, que deve afetar a oferta local de bois
Difícil saber quanto cada um desses impacta no preço. E nos momentos ruins, as pessoas só avaliam os efeitos nocivos. Esquecem de potenciais efeitos positivos
Um outro ponto que está pegando para frigoríficos, e que não mencionei na mensagem anterior é a nova regulação anti-desmatamento aprovada na União Europeia, que impede e importação de carne proveniente de áreas desmatadas a partir de 2020. Aparentemente as empresas brasileiras têm problema para monitorar a origem da carne, em particular de fornecedores indiretos, que os produtores brasileiros têm dificuldade para monitorar. O que é estranho é que Minerva (BEEF3), que tem um percentual muito maior de produção no Brasil do que Marfrig, foi muito menos afetada. Realmente é difícil entender os preços relativos entre MARF3 e BEEF3.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Dec 15, 2022 18:12:12 GMT -3.5
Proventos COMPLEMENTARES de mais de 90 centavos para um valor de mercado de 7. O Conselho de Administração do frigorífico Marfrig (MRFG3) aprovou a distribuição de dividendos intercalares no valor de R$ 600 milhões, equivalentes a R$ 0,909518 por ação de emissão da companhia.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 27, 2022 14:50:38 GMT -3.5
Alguém está sabendo alguma coisa que eu não? Nestes preços só se começar a postar prejuízos regularmente para justificar
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 27, 2022 15:43:07 GMT -3.5
Alguém está sabendo alguma coisa que eu não? Nestes preços só se começar a postar prejuízos regularmente para justificar Aparentemente foi uma forte reação ao aumento do preço do boi nos EUA. Como você, entendo que há um erro ao perpetuar nas projeções um choque temporário.
Estou com bastantes calls com strikes entre R$ 7,29 e R$ 7,59, com vencimentos em janeiro e fevereiro. (Estou preferindo derivativos, pois estou reduzindo minhas posições no Brasil, para investir no exterior. Por enquanto estou mantendo os recursos em conta corrente, esperando um sinal mais claro de que a inflação vai diminuir nos EUA e Europa.)
Mesmo que a bolsa brasileira afunde, isso estará associado a alta da taxa de câmbio, da qual a empresa se beneficia, por exportar a partir do Brasil e por ter a maior parte das operações fora do Brasil.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 27, 2022 18:30:39 GMT -3.5
Alguém está sabendo alguma coisa que eu não? Nestes preços só se começar a postar prejuízos regularmente para justificar Aparentemente foi uma forte reação ao aumento do preço do boi nos EUA. Como você, entendo que há um erro ao perpetuar nas projeções um choque temporário.
Estou com bastantes calls com strikes entre R$ 7,29 e R$ 7,59, com vencimentos em janeiro e fevereiro. (Estou preferindo derivativos, pois estou reduzindo minhas posições no Brasil, para investir no exterior. Por enquanto estou mantendo os recursos em conta corrente, esperando um sinal mais claro de que a inflação vai diminuir nos EUA e Europa.)
Mesmo que a bolsa brasileira afunde, isso estará associado a alta da taxa de câmbio, da qual a empresa se beneficia, por exportar a partir do Brasil e por ter a maior parte das operações fora do Brasil. Não esquecer que se trata de uma empresa com uma alavancagem brutal, que até então se aproveitou de um ciclo favorável. Em pouco tempo ela saiu de prejuízos recorrentes para lucros gigantescos. Alavancagem funciona para os dois lados e o anabolizante que gerou um ROE acima de 70% é o veneno que vai derrubar a empresa. Com o ciclo se revertendo e os juros subindo no mundo todo, esse P/L irrisório de 2022 vai enganar muita gente.
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 28, 2022 9:03:01 GMT -3.5
Aparentemente foi uma forte reação ao aumento do preço do boi nos EUA. Como você, entendo que há um erro ao perpetuar nas projeções um choque temporário.
Mesmo que a bolsa brasileira afunde, isso estará associado a alta da taxa de câmbio, da qual a empresa se beneficia, por exportar a partir do Brasil e por ter a maior parte das operações fora do Brasil. Não esquecer que se trata de uma empresa com uma alavancagem brutal, que até então se aproveitou de um ciclo favorável. Em pouco tempo ela saiu de prejuízos recorrentes para lucros gigantescos. Alavancagem funciona para os dois lados e o anabolizante que gerou um ROE acima de 70% é o veneno que vai derrubar a empresa. Com o ciclo se revertendo e os juros subindo no mundo todo, esse P/L irrisório de 2022 vai enganar muita gente. Eu acho que a resposta do preço ao aumento da taxa de juros foi a queda do preço da ação em quase 50% entre janeiro e setembro. Os outros 50% de queda de setembro a dezembro parece-me que decorreram de outro fator, que no caso entendo que seja uma extrapolação ingênua do efeito do aumento do preço do boi nos EUA. (Dá para ver essas quedas no gráfico do link abaixo.)
Por outro lado, o elevado valor de dividendos (R$ 0,91 por ação) são uma forte indicação de que a administração da empresa não está preocupada com a alavancagem ou com o preço do boi. A ação começou a subir depois do anúncio, e acho que deve continuar subindo.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 29, 2022 16:57:14 GMT -3.5
Aparentemente foi uma forte reação ao aumento do preço do boi nos EUA. Como você, entendo que há um erro ao perpetuar nas projeções um choque temporário.
Mesmo que a bolsa brasileira afunde, isso estará associado a alta da taxa de câmbio, da qual a empresa se beneficia, por exportar a partir do Brasil e por ter a maior parte das operações fora do Brasil. Não esquecer que se trata de uma empresa com uma alavancagem brutal, que até então se aproveitou de um ciclo favorável. Em pouco tempo ela saiu de prejuízos recorrentes para lucros gigantescos. Alavancagem funciona para os dois lados e o anabolizante que gerou um ROE acima de 70% é o veneno que vai derrubar a empresa. Com o ciclo se revertendo e os juros subindo no mundo todo, esse P/L irrisório de 2022 vai enganar muita gente. Não é tanto o P/L que impressiona como o P/VP. Entendo que a posição da dívida da empresa possa tirar todas as margens. Mas dali a gerar prejuízo recorrente vejo um grande salto. As dividas são de LP e a moeda não importa muito sendo que a receita é na mesma. Eu estou fora da bolsa há tempo (sem movimentar minha carteira) devido a que tenho alocado uma boa quantia em investimentos mais perigosos ainda. Mas essa aqui é por longe o meu maior prejuízo e em lugar de liquidar eu estou pensando em aumentar posição
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 2, 2023 18:12:30 GMT -3.5
comprando MRFG3... pra mim a queda tá ligada a BRFS, algo maior deve sair, quem sabe uma emissão de ações da MRFG3 pra bancar a compra da BR.. mercado ja sabe, já precificou
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 1, 2023 20:43:16 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 26, 2023 13:58:20 GMT -3.5
Suportao 6 segurando até agora.
Não gosto alavancagem alta mas hoje iniciei posição.
SUZB BEEF MRFG
Forma que achei de expor ao dólar.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 22, 2023 22:38:01 GMT -3.5
Alguém aqui vai subscrever?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 28, 2023 18:38:55 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 29, 2023 11:00:29 GMT -3.5
Uma empresa com valor de mercado de 4bi vender uma parte dela por 7,5Bi diz que alguma coisa está errada.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 29, 2023 11:45:26 GMT -3.5
Uma empresa com valor de mercado de 4bi vender uma parte dela por 7,5Bi diz que alguma coisa está errada. O que me parece errado é uma empresa com patrimônio líquido de 4bi ter dívida bruta de 62bi. Você não pode considerar o ativo isoladamente. Esses 7bi vão para os credores. Os minoritários não ficarão com um único centavo da quantia.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 31, 2023 14:01:31 GMT -3.5
alguém aqui está comprado com alguma ideia no caso da subscrição?
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Nov 22, 2023 23:24:42 GMT -3.5
42% de alta em novembro (até aqui).
|
|