|
Post by Claudio66 on Dec 9, 2020 10:16:39 GMT -3.5
Modestamente a empresa coloca no título do comunicado, apenas "CDP - Avaliação 2020), e apenas menciona que: "A elevação das classificações pelo CDP reflete uma vez mais o comprometimento da Marfrig com o desenvolvimento de negócios mais sustentáveis."
De outro lado, a JBS coloca como título do comunicado que "JBSavança em ranking global de sustentabilidade", e no comunicado diz que "...avançou em critérios avaliados, ocupando a melhor posição entre as brasileiras do setor Food, beverage & tobacco." JBS SA - Comunicado ao Mercado - JBS avança em ranking global de sustentabilidade
Não está considerando que Marfrig é brasileira?
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 26, 2021 19:35:08 GMT -3.5
Aparentemente caixa não é problema para a Marfrig, que está antecipando a recompra de senior notes. Mas as ações estão apanhando há 5 meses, com queda de cerca de 30% desde o pico, no final de agosto. Nesse período o IBVESPA subiu cerca de 15%. O que provavelmente está afetando o preço é o aumento de custos. Mas a empresa não parece estar preocupada com o impacto disso no caixa. Hoje, antes desse comunica, comprei MRFG3 por R$ 12,64. Torçam por mim. Marfrig Global Foods SA - Comunicado ao Mercado - Oferta de compra Antecipada das notas seniors
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 9, 2021 7:30:27 GMT -3.5
Mais um resultado excelente, como esperado.
Na comparação com o 4T19 (Press-release): Receita: +28% Lucro Bruto: +32% EBITDA (ajustado): +30% Lucro Líquido: +4252%!!!
Analisando o ano completo contra 2019 (DFP)
Receita: +38% Lucro Bruto: +84%!!! EBIT: +130% Lucro Líquido: +186%!!! Atribuído a Sócios da Empresa Controladora: +1.414%!!!
O lucro por ação foi de R$ 4,72, o que, pelo preço de fechamento de ontem (R$ 15,64), resulta num P/L de apenas 3! Considerando apenas o 4T20, sobre o qual pesava a preocupação quanto ao aumento de custos, o lucro por ação foi de R$ 1,67. Anualizando seria R$ 6,68 / ano, o que resulta em P/L de 2,3!!! Sendo que futuramente os resultados se beneficiarão da redução das despesas financeiras, decorrentes tanto da desalavancagem (menor efeito), quanto da redução das taxas de remuneração. O custo médio da dívida caiu de 6,26% no 4T19, para 5,70% no 4T20, e deve cair para 4,75%, após a troca de senior notes com taxas de 7% aa por bonds cm taxa de 4%aa, o que ainda permitiu alongar o perfil da dívida.
E tudo isso era previsível. Não entendo como a ação pode estar andando de lado há tanto tempo. Ainda mais considerando que a maior parte das operações da empresa está fora do Brasil, o que reduz a exposição ao risco político. (69% da receita está na América do Norte, sendo que 61% das operações na América do Sul são para exportação.)
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 9, 2021 9:00:20 GMT -3.5
De fato, não dá para entender essas cotações. Como já comentei, chego a desconfiar que seja por ignorância minha. Mas, os resultados sugerem que não. Estou carregado em todas elas: MRFG3, BEEF3, JBSS3 e BRFS3. O P/EBIT é 1,36. O P/EBITDA provavelmente esteja abaixo de 1.
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 9, 2021 9:38:24 GMT -3.5
Como a ação está muito barata e a empresa está gerando muito caixa, o melhor que pode fazer é recomprar as próprias ações. Segue programa de recompra de quase 3% das ações em circulação (free float).
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 13, 2021 16:09:22 GMT -3.5
|
|
|
Post by lucfig on Mar 13, 2021 17:21:54 GMT -3.5
E as notícias são em dias consecutivos... Continuo comprado.
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 15, 2021 11:59:07 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on May 11, 2021 20:02:23 GMT -3.5
Mais um resultado excelente! Todo semestre repito isso e o preço da ação quase não sobe. Não dá para entender. Quem sabe seja possível aumentar a posição abaixo d R$ 20, se tiver muita realização de quem comprou por R$ 18 um mês atrás...
• Receita Líquida de R$17,2 bilhões (+27,7% vs 1T20) • EBITDA aj de R$1,7 bilhão (+39,7% vs 1T20) • Margem EBITDA aj de 9,9% (+0,8 p.p. vs 1T20) • Lucro Líquido de R$279 milhões (vs prejuízo de R$137 milhões no 1T20)
MARFRIG GLOBAL FOODS S.A. - Dados Econômico-Financeiros - Press-release 1T21
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on May 11, 2021 21:33:27 GMT -3.5
O resultado financeiro prejudicou o LL, não foi?
|
|
|
Post by Claudio66 on May 11, 2021 22:08:31 GMT -3.5
O resultado financeiro prejudicou o LL, não foi? Sim. Em relação ao 4T20 houve uma piora de R$ 600 milhões no Resultado Financeiro por conta de variação cambial. Mas o EBITDA também foi R$ 400 milhões menor que no 4T20, essencialmente pela queda de receita (em reais) na América do Sul. O esperado é que a taxa de câmbio caia no Brasil, caindo junto o custo da ração (que também deve cai em dólar), melhorando o resultado do 2T21 em relação ao 1T21.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jun 7, 2021 8:36:56 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 10, 2021 20:03:01 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 10, 2021 21:34:59 GMT -3.5
Espetacular!!!! "Mais um resultado excelente! Todo semestre repito isso e o preço da ação quase não sobe. Não dá para entender." (eu literalmente repeti isso do meu comentário de 11/05, acima.) O mercado definitivamente não é eficiente. Eu apenas fiquei comprado em MRFG3. Mas, quem vendeu BRFS3 a descoberto, como na proposta que reproduzi no meu comentário de 07/06, vai rachar de ganhar dinheiro. A empresa vale R$ 13,86 bi, ou seja, apenas 8 vezes o lucro trimestral! Resultado todo redondo, de cima a baixo. (Diferente da Minerva - BEEF3 - que mais uma vez entregou um resultado financeiro bem quadrado.) MARFRIG GLOBAL FOODS S.A. - Dados Econômico-Financeiros - Press-release 2T21E ainda vai ter recompra de ações. Amanhã, ao longo do dia, pode dar um ponto de entrada, porque tem muita gente vendendo Brasil, e vai aproveitar a liquidez para desovar.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 10, 2021 21:56:44 GMT -3.5
Espetacular!!!! "Mais um resultado excelente! Todo semestre repito isso e o preço da ação quase não sobe. Não dá para entender." (eu literalmente repeti isso do meu comentário de 11/05, acima.) O mercado definitivamente não é eficiente. Eu apenas fiquei comprado em MRFG3. Mas, quem vendeu BRFS3 a descoberto, como na proposta que reproduzi no meu comentário de 07/06, vai rachar de ganhar dinheiro. A empresa vale R$ 13,86 bi, ou seja, apenas 8 vezes o lucro trimestral! Resultado todo redondo, de cima a baixo. (Diferente da Minerva - BEEF3 - que mais uma vez entregou um resultado financeiro bem quadrado.) MARFRIG GLOBAL FOODS S.A. - Dados Econômico-Financeiros - Press-release 2T21E ainda vai ter recompra de ações. Amanhã, ao longo do dia, pode dar um ponto de entrada, porque tem muita gente vendendo Brasil, e vai aproveitar a liquidez para desovar. Acho que não é uma questão de eficiência do mercado e sim descrença na empresa. Até 2018 marfrig só dava prejuízo e vivia de dinheiro do BNDES. Demora um pouco para se acreditar que essa alta lucratividade veio para ficar. Eu ainda não me convenci, apesar de já aceitar que a empresa melhorou muito nos últimos dois anos. Mais alguns trimestres assim e acho que ela naturalmente terá o reconhecimento devido (muito provavelmente bem antes disso), até porque, com esse P/L atual, o investimento se pagaria em pouquíssimos anos, justificando o risco até para os mais céticos.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 11, 2021 8:52:53 GMT -3.5
Reapresentaram o ITR agora pela manhã em virtude erros no DFC divulgado ontem.
Se não me falha a memória (não me dei ao trabalho de checar se foi realmente isso que mudou), ontem o DFC apontava um acréscimo ao saldo de caixa de mais de 1,7bi. Não lembro se esse número já computava as aplicações financeiras de 2bi.
Hoje o DFC aparece com a informação de que o saldo de caixa teve uma redução, o que não chega a ser um problema considerando-se que no período houve a aplicação financeira de 2bi, mas seria um resultado bem menos expressivo do que aquele que me recordo de ter visto ontem.
Edit: Foi isso mesmo. Estavam considerando as aplicações financeiras como saldo de caixa. Resultado de ontem não tinha as aplicações de 2bi.
Foi um erro meramente contábil que não muda em um centavo o mais importante, que é quanto caixa foi gerado no período, mas é um erro bem grosseiro para uma empresa desse porte. Coloca em dúvida a confiabilidade de todo o restante das informações.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 11, 2021 9:43:39 GMT -3.5
Espetacular!!!! "Mais um resultado excelente! Todo semestre repito isso e o preço da ação quase não sobe. Não dá para entender." (eu literalmente repeti isso do meu comentário de 11/05, acima.) O mercado definitivamente não é eficiente. Eu apenas fiquei comprado em MRFG3. Mas, quem vendeu BRFS3 a descoberto, como na proposta que reproduzi no meu comentário de 07/06, vai rachar de ganhar dinheiro. A empresa vale R$ 13,86 bi, ou seja, apenas 8 vezes o lucro trimestral! Resultado todo redondo, de cima a baixo. (Diferente da Minerva - BEEF3 - que mais uma vez entregou um resultado financeiro bem quadrado.) MARFRIG GLOBAL FOODS S.A. - Dados Econômico-Financeiros - Press-release 2T21E ainda vai ter recompra de ações. Amanhã, ao longo do dia, pode dar um ponto de entrada, porque tem muita gente vendendo Brasil, e vai aproveitar a liquidez para desovar. Com uma OC de 2000 ações por R$21, vamos ver se pega no leilão.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 11, 2021 9:47:20 GMT -3.5
Com uma OC de 2000 ações por R$21, vamos ver se pega no leilão. Executou por R$20,07 na abertura
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 11, 2021 18:41:15 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 11, 2021 20:18:01 GMT -3.5
Com uma OC de 2000 ações por R$21, vamos ver se pega no leilão. Executou por R$20,07 na abertura Eu avisei para aproveitar oportunidade de compra ao longo do dia. Comprei entre R$ 19,61 e R$ 19,65. Já são a mais 2% de ganho.
|
|