Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 12, 2021 6:29:10 GMT -3.5
Executou por R$20,07 na abertura Eu avisei para aproveitar oportunidade de compra ao longo do dia. Comprei entre R$ 19,61 e R$ 19,65. Já são a mais 2% de ganho. Pois é: você deu muita sorte de que eu jamais tenho tempo de ver o hb, se eu tivesse tentado procurar um momento para entrar durante o dia, então o preço teria tido um pico precisamente naquele momento
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Oct 26, 2021 21:18:44 GMT -3.5
Só isso de resultado ( o valor de mercado é de 17Bi) : Receita Líquida de R$23,6 bilhões (+40,4%vs 3T20)• EBITDAaj de R$4,7 bilhão (+115,6%vs 3T20)• Margem EBITDAaj de 20,0% (+700 pbsvs 3T20)• Lucro Líquido de R$1,7 bilhão (+148,7%vs 3T20)• Fluxo de Caixa Livrede R$3,8 bilhões (+134,1%vs 3T20
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 27, 2021 8:25:55 GMT -3.5
"Espetacular!!!! Mais um resultado excelente! Todo semestre repito isso e o preço da ação quase não sobe. Não dá para entender. (eu literalmente repeti isso do meu comentário de 11/05, acima.) O mercado definitivamente não é eficiente." (eu literalmente repeti isso do meu comentário de 10/08, acima.) A empresa vale R$ 13,86 bi R$ 17,01 bi, ou seja, apenas 8 10 vezes o lucro trimestral! Resultado todo redondo, de cima a baixo, melhorando tanto na América do Norte quanto na América do Sul em relação ao trimestre anterior (2T21). MARFRIG GLOBAL FOODS S.A. - Dados Econômico-Financeiros - Press-release 3T21
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Oct 28, 2021 21:58:58 GMT -3.5
Realmente, não dá para etender o que está acontecendo. Pior que já não tenho mais como comprar ações. Já usei tudo que tenho.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 21, 2022 14:01:40 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 8, 2022 19:07:19 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 9, 2022 8:31:33 GMT -3.5
Se não fosse o efeito da BRFS, o LL seria quase 2Bi.
Qual foi o efeito da BRFS? Comprou por x e a ação desvalorizou? Foi isso?
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 11, 2022 19:59:27 GMT -3.5
A Marfrig (MRFG3) pagará R$ 500 milhões em dividendos, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (11).
Segundo o documento, o valor por ação será de R$ 0,76, ou cerca de 6% de retorno ao investidor (dividend yield), informou a companhia.
As ações passarão a ser negociadas “ex-dividendos” a partir de 22 de agosto.
Além disso, a Marfrig anunciou o cancelamento de 31 milhões de ações mantidas em tesouraria. A empresa lançará um novo programa de recompra de 31 milhões de ações.
• Receita Líquida de R$34,5 bilhões • EBITDAAJ de R$4,0 bilhões • Lucro Líquido de R$4.3 bilhões • Fluxo de Caixa Operacional de R$1,9 bilhão
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 26, 2022 12:24:17 GMT -3.5
Faixa 10,xx melhora bastante risco retorno.
Alguém avaliando perto aqui?
Parece boa oportunidade.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 26, 2022 17:14:22 GMT -3.5
Faixa 10,xx melhora bastante risco retorno. Alguém avaliando perto aqui? Parece boa oportunidade. Os fundamentos dela são muito bons. Eu sou suspeito para dalar dela porque já estou comprado (e ontem aproveitei para baixar o meu pm). Tudo indica que devemos ter bastante volatilidade até a eleição
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 26, 2022 18:03:00 GMT -3.5
Faixa 10,xx melhora bastante risco retorno. Alguém avaliando perto aqui? Parece boa oportunidade. Os fundamentos dela são muito bons. Eu sou suspeito para dalar dela porque já estou comprado (e ontem aproveitei para baixar o meu pm). Tudo indica que devemos ter bastante volatilidade até a eleição Fundamentos são ou estão muito bons? (É uma dúvida mesmo, não estou fazendo uma provocação). Até 2018 empresa só dava prejuízo. Só começou a dar lucro quando ciclo ficou bem favorável e juros caíram. Quando ciclo virar (com juros já subindo), será que lucro vai apenas diminuir ou empresa voltará a dar prejuízos? O controlador é bastante arrojado, para dizer o minimo. Usa e abusa de alavancagem. Marfrig sempre foi uma empresa que trabalhava para pagar os credores e não os acionistas. Posso estar totalmente enganado e estar ignorando uma transformação que não seja apenas transitória, mas, sem um histórico mais longo de bons resultados com vento contra e a favor, não tenho interesse algum nela.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 26, 2022 18:35:45 GMT -3.5
Fundamentos são ou estão muito bons? (É uma dúvida mesmo, não estou fazendo uma provocação). Até 2018 empresa só dava prejuízo. Ela é nova no meu radar e eu imaginei que os resultados estivessem sendo favorecidos pela alta do dólar. A partir de agora eu vou passar a tratar como trade e não mais b&h. Se for o caso, encerro mesmo com prejú
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 26, 2022 19:09:47 GMT -3.5
Por isso nunca entrei aqui.
E alavancagem agora é absurda.
Se retorno minguar vai complicar bastante.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 26, 2022 19:16:00 GMT -3.5
Por isso nunca entrei aqui. E alavancagem agora é absurda. Se retorno minguar vai complicar bastante.
A posição do rst a respeito do ativo é mais antiga. Vide a postagem dele de 10 de agosto de 2021 no mesmo sentido, de que o sucesso da empresa é bastante recente e não confiável tendo em vista a alavancagem
|
|
|
Post by Claudio66 on Nov 1, 2022 17:44:53 GMT -3.5
Eu estou vendido em BEEF3 e comprado em MRFG3. Acho que os preços relativos são absurdos!
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Nov 1, 2022 22:04:22 GMT -3.5
Minha maior posição hoje.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 10, 2022 19:33:18 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Nov 12, 2022 6:32:02 GMT -3.5
Sim, queda nos lucros. Mas, mesmo assim, mesmo com esse resultado "podre" por conta do ciclo do gado nos EUA, ainda assim o LL no trimestre dá 6% do valor de mercado.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 24, 2022 6:34:48 GMT -3.5
O ponto que o rst levantou eu acho bastante relevante, Marcos
Eu fui ler o release da empresa e confesso que fiquei um pouco confuso pois me pareceu bastante carnavalesco, com letras grandes e muitas figuras, por assim dizer
Mas vamos então dar uma olhada no que foi publicado na internet
A parte sobre a qual eu quero chamar a atenção é esta aqui:
"O resultado financeiro da Marfrig totalizou um prejuízo de -R$ 2,0 bilhões no 3t22, apresentando crescimento de 60,9% no prejuízo quando comparado ao 3t21."
Dois bi não é troco de busão. Algo então causou esse prejuízo todo. Se a gente levar em consideração o alto endividamento da empresa e o aspecto levantado pelo rst, é bem
razoável supor que a alta alavancagem esteja gerando efeitos bem negativos, comprimindo o lucro da Marfrig
De minha parte, eu perdi a confiança nos fundamentos da empresa. Resolvi sair, mesmo com prejuízo. Posso ainda voltar aqui mas só se for como trade
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 24, 2022 8:54:51 GMT -3.5
O ponto que o rst levantou eu acho bastante relevante, Marcos
Eu fui ler o release da empresa e confesso que fiquei um pouco confuso pois me pareceu bastante carnavalesco, com letras grandes e muitas figuras, por assim dizer
Mas vamos então dar uma olhada no que foi publicado na internet
A parte sobre a qual eu quero chamar a atenção é esta aqui:
"O resultado financeiro da Marfrig totalizou um prejuízo de -R$ 2,0 bilhões no 3t22, apresentando crescimento de 60,9% no prejuízo quando comparado ao 3t21."
Dois bi não é troco de busão. Algo então causou esse prejuízo todo. Se a gente levar em consideração o alto endividamento da empresa e o aspecto levantado pelo rst, é bem
razoável supor que a alta alavancagem esteja gerando efeitos bem negativos, comprimindo o lucro da Marfrig
De minha parte, eu perdi a confiança nos fundamentos da empresa. Resolvi sair, mesmo com prejuízo. Posso ainda voltar aqui mas só se for como trade
Salvo engano, o resultado financeiro da Marfrig (controladora) não foi ruim nesse trimestre. O mesmo vale para o operacional e o lucro líquido. O que fez os números ficarem monstruosos foi a consolidação dos números da BRF no resultado da Marfrig depois que ela assumiu o controle desta outra empresa.
|
|