|
Post by ancasodi on Feb 6, 2024 5:13:55 GMT -3.5
wizardhsc e rogerdff
60 é logo ali, heim!!! Tenho boa posição nos 64,40 mas não ficaria nem um pouco triste dela bater nos 60!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 6, 2024 9:44:31 GMT -3.5
wizardhsc e rogerdff 60 é logo ali, heim!!! Tenho boa posição nos 64,40 mas não ficaria nem um pouco triste dela bater nos 60! Tem que cair para 25,XX para eu começar a olhar para ela. Vai acontecer? Não sei. Possivelmente não. Mas abaixo de 0,6xVPA é a faixa em que começo a me interessar. 0,4xVPA é quando começo a acumular sem medo. No preço atual, não quero saber.
|
|
|
Post by ancasodi on Feb 6, 2024 14:28:16 GMT -3.5
wizardhsc e rogerdff 60 é logo ali, heim!!! Tenho boa posição nos 64,40 mas não ficaria nem um pouco triste dela bater nos 60! Tem que cair para 25,XX para eu começar a olhar para ela. Vai acontecer? Não sei. Possivelmente não. Mas abaixo de 0,6xVPA é a faixa em que começo a me interessar. 0,4xVPA é quando começo a acumular sem medo. No preço atual, não quero saber. Caramba rst... 25 é o preço de mar/20 no apocalipse da covid. Me deu até um frio na espinha agora!!! pqp Sei nem se seguraria minha ações até os 30, acho q realizaria o preju... kkkkkkkk
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 6, 2024 18:01:07 GMT -3.5
Tem que cair para 25,XX para eu começar a olhar para ela. Vai acontecer? Não sei. Possivelmente não. Mas abaixo de 0,6xVPA é a faixa em que começo a me interessar. 0,4xVPA é quando começo a acumular sem medo. No preço atual, não quero saber. Caramba rst... 25 é o preço de mar/20 no apocalipse da covid. Me deu até um frio na espinha agora!!! pqp Sei nem se seguraria minha ações até os 30, acho q realizaria o preju... kkkkkkkk Bom. O preço de março de 2020, apocalipse da COVID, ainda era 400% maior do que o fundo de 2016, quando não havia nada de errado no mundo, só uma mulher sapiens no comando do Brasil. Isso é um bom indicativo de que esse preço de 2020 nem era tão baixo e a faixa de valores que o preço da ação oscila ao longo das décadas é bem mais ampla do que está considerando. Leia aquele texto do Arnaldo para entender do que estou falando. Apesar de ter sido elaborado como uma historinha para promover o investimento em ações através de compras mensais constantes (Dolar Cost Averaging), os dados históricos utilizados para construir o texto dão uma boa ideia de como a ação da Vale é muito volátil, com quedas 70% ou mais nas crises internacionais. Caso tenha curiosidade, a historinha está aqui: blogdoportinho.wordpress.com/2012/09/24/16-anos-investindo-na-bolsa-a-historia-de-arnaldo-uma-cronica-motivacional-atualizacao-20112012/
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 28, 2024 16:18:02 GMT -3.5
Lula: “A Vale não pode pensar que ela é dona do Brasil. Ela não pode pensar que ela pode mais do que o Brasil. Então, o que nós queremos é o seguinte: as empresas brasileiras precisam estar de acordo com aquilo que é o pensamento de desenvolvimento do governo brasileiro. É só isso que nós queremos.”
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 28, 2024 17:08:06 GMT -3.5
Lula: “A Vale não pode pensar que ela é dona do Brasil. Ela não pode pensar que ela pode mais do que o Brasil. Então, o que nós queremos é o seguinte: as empresas brasileiras precisam estar de acordo com aquilo que é o pensamento de desenvolvimento do governo brasileiro. É só isso que nós queremos.” Cada vez que ele abre a boca, meu único pensamento é: está demorando muito para esse FDP bater as botas.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 5, 2024 12:01:49 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 5, 2024 15:04:10 GMT -3.5
Agora é compra. Estou esperando o teste dos 60 para vender puts. Foi um bom negócio ano passado e acredito que será esse ano. Ao mesmo tempo de olho do teste de brap4 na faixa de 18-19. Com minério nesse patamar, estamos falando de um DY de 14-15%. Já aguenta um bom desaforo.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 5, 2024 15:38:12 GMT -3.5
Agora é compra. Estou esperando o teste dos 60 para vender puts. Foi um bom negócio ano passado e acredito que será esse ano. Ao mesmo tempo de olho do teste de brap4 na faixa de 18-19. Com minério nesse patamar, estamos falando de um DY de 14-15%. Já aguenta um bom desaforo. Na minha opinião, a fase ruim do ciclo está apenas começando. Vou aguardar com muita paciência pelos 25 que mencionei acima. Não vai ser tão rápido, mas em dois ou três anos vai caminhar para lá. De onde tirei isso? De lugar nenhum. Puro achismo.
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 5, 2024 17:05:58 GMT -3.5
"Vou aguardar com muita paciência pelos 25 que mencionei acima." Rapaz... toda vez q te vejo falando isso, confesso q dá uma pontada na espinha... kkkkkkk
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 5, 2024 17:18:39 GMT -3.5
Agora é compra. Estou esperando o teste dos 60 para vender puts. Foi um bom negócio ano passado e acredito que será esse ano. Ao mesmo tempo de olho do teste de brap4 na faixa de 18-19. Com minério nesse patamar, estamos falando de um DY de 14-15%. Já aguenta um bom desaforo. Na minha opinião, a fase ruim do ciclo está apenas começando. Vou aguardar com muita paciência pelos 25 que mencionei acima. Não vai ser tão rápido, mas em dois ou três anos vai caminhar para lá. De onde tirei isso? De lugar nenhum. Puro achismo. Eu posso estar enganado, mas existe um novo normal para o preço das commodities pós pandemia. Não por causa de demanda, mas pela perda de poder compra das moedas. Acredito que nunca mais veremos preços abaixo de 60 para o minério.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 5, 2024 19:55:00 GMT -3.5
Na minha opinião, a fase ruim do ciclo está apenas começando. Vou aguardar com muita paciência pelos 25 que mencionei acima. Não vai ser tão rápido, mas em dois ou três anos vai caminhar para lá. De onde tirei isso? De lugar nenhum. Puro achismo. Eu posso estar enganado, mas existe um novo normal para o preço das commodities pós pandemia. Não por causa de demanda, mas pela perda de poder compra das moedas. Acredito que nunca mais veremos preços abaixo de 60 para o minério. 1) se tem uma coisa que aprendi rapidamente no mercado de ações e da pior forma possível é que tudo pode acontecer. Cuidado com o "nunca mais veremos" Um exemplo ainda recente: ninguém imaginava que o barril de petróleo pudesse atingir um valor negativo e, mesmo assim, aconteceu. 2) concordo que preços devem levar em conta a forte inflação dos últimos anos. Por isso mesmo é que estou esperando a ação voltar apenas para R$25 para começar a comprar. Se não houvesse inflação, esperaria chegar em R$10 ( nos anos Dilma chegou a R$7, então esse é um número menos irrazoável do que parece a uma primeira vista)
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 5, 2024 20:41:30 GMT -3.5
Gráfico em R$ pode ser enganoso.
Vide gráfico em dólar. Faixa de U$ 12-15 são níveis desde 2006.
Fundo Covid bateu U$ 7. Fundo 2016 foi a U$ 2.
Talvez U$ 10 ou até uns U$ 8 possa ser alvo possível. Ou faixa de 40 se dólar se mantiver nos 5.
Ou VALE3 abaixo dos R$ 40 seria muito improvável.
Mas sem dúvidas mercado tudo é possível. Não tem como saber nem duvidar.
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 11, 2024 10:40:52 GMT -3.5
wizardhsc e rogerdff 60 é logo ali, heim!!! Tenho boa posição nos 64,40 mas não ficaria nem um pouco triste dela bater nos 60! Fazendo pivot baixa 60 seria próximo alvo mesmo.
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 12, 2024 15:20:43 GMT -3.5
wizardhsc e rogerdff 60 é logo ali, heim!!! Tenho boa posição nos 64,40 mas não ficaria nem um pouco triste dela bater nos 60! Fazendo pivot baixa 60 seria próximo alvo mesmo. Foi nos 60,xx mas após dividendos 2,74. Nominal volta ao suporte principal ao meu ver. E ADR VALE bate nos U$ 12 também suporte muito importante. Fundo 2008 foi nessa faixa de U$ 11-12.
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 15, 2024 10:06:54 GMT -3.5
rogerdff
rompeu o suporte dos 60! Quais os próximos alvos???
Ps.: por favor, não me diga que é lá nos 25,00 do rst... nada pessoal contra ele, é mais por conta do meu coração mesmo! kkkkkkkkkkk
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 15, 2024 10:39:40 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 15, 2024 11:57:37 GMT -3.5
kkkkkkkkkkkk Tô ferrado então... sem chance, afinal, Lulinha não é grafista! Mas enfim... nos 25 dobro minha aposta e faço o baixo drasticamente meu PM (pr. mérdio...)
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 15, 2024 12:24:13 GMT -3.5
rogerdff rompeu o suporte dos 60! Quais os próximos alvos??? Ps.: por favor, não me diga que é lá nos 25,00 do rst... nada pessoal contra ele, é mais por conta do meu coração mesmo! kkkkkkkkkkk Pois é noticiário corroborando contra. Preço minério já U$ 100. Nominal realmente perdeu 60. Não é um bom sinal. Mas acredito que até R$ 58,xx por conta correção forte provento recente possa ser alvo principal. U$ 12 ADR também é suporte muito importante. Se desandar R$ 40 e U$ 8 seria provável alvo. VPA está em R$ 42! A má notícia é que eu comprei esses dias PM 62. Comecei dia 11/3 e nem tinha visto era dia com. Peguei parte dividendos. Posição pequena 1,5k. Tomei coragem por buscar hedge dólar face inflação pegando mundo afora e tantas incertezas. Sendo que nos 3 testes anteriores dos 60 fiquei fiquei receio e não entrei. Vai entender. EV/EBTIDA 3,xx difícil ignorar. Tirando ruído da política, o que acredito estar pesando mais seria processos Mariana/Brumadinho/Samarco. Tamanho buraco ninguém sabe. E minério ferro. Abaixo U$ 100 deve buscar 80. E se desandar de vez 60. Como já disseram aqui, cenário inflacionário parece não fazer sentido preço commodities cair absurdamente. Vale tem custo caixa (breakeven produção) nos U$ 5x. Se não for mais baixo da indústria. Custo marginal deve ser nessa faixa dos U$ 100. Então parece impensável ver minério abaixo 60. Outro fato interessante achei relatório análise, diz que desde 2021 Vale já fez recompra 16% sua base acionária. Quanto disso já foi cancelado não sei. Agora que entrei capaz de buscar o VPA nos 42.
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 15, 2024 18:11:07 GMT -3.5
rogerdff rompeu o suporte dos 60! Quais os próximos alvos??? Ps.: por favor, não me diga que é lá nos 25,00 do rst... nada pessoal contra ele, é mais por conta do meu coração mesmo! kkkkkkkkkkk Pois é noticiário corroborando contra. Preço minério já U$ 100. Nominal realmente perdeu 60. Não é um bom sinal. Mas acredito que até R$ 58,xx por conta correção forte provento recente possa ser alvo principal. U$ 12 ADR também é suporte muito importante. Se desandar R$ 40 e U$ 8 seria provável alvo. VPA está em R$ 42! A má notícia é que eu comprei esses dias PM 62. Comecei dia 11/3 e nem tinha visto era dia com. Peguei parte dividendos. Posição pequena 1,5k. Tomei coragem por buscar hedge dólar face inflação pegando mundo afora e tantas incertezas. Sendo que nos 3 testes anteriores dos 60 fiquei fiquei receio e não entrei. Vai entender. EV/EBTIDA 3,xx difícil ignorar. Tirando ruído da política, o que acredito estar pesando mais seria processos Mariana/Brumadinho/Samarco. Tamanho buraco ninguém sabe. E minério ferro. Abaixo U$ 100 deve buscar 80. E se desandar de vez 60. Como já disseram aqui, cenário inflacionário parece não fazer sentido preço commodities cair absurdamente. Vale tem custo caixa (breakeven produção) nos U$ 5x. Se não for mais baixo da indústria. Custo marginal deve ser nessa faixa dos U$ 100. Então parece impensável ver minério abaixo 60. Outro fato interessante achei relatório análise, diz que desde 2021 Vale já fez recompra 16% sua base acionária. Quanto disso já foi cancelado não sei. Agora que entrei capaz de buscar o VPA nos 42. Para mim o primeiro suporte importante é do 11,50 aos 12. Uns 56-57 por aqui. Depois tem um episódio nos 54/10 dólares. Depois disso só Deus sabe.
|
|