uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 22, 2021 5:42:49 GMT -3.5
- População que não deve crescer nada até 2050 (muito diferente da festa dos últimos 50 anos); - Alta taxa de informalidade no trabalho; - Os dois acima selam o destino da Previdência no longo prazo (ou seja, vai ter que imprimir ou... inflação); - Dívida quase toda em BRL. Num calote, está tudo em casa (ou seja, ainda há espaço confortável para deterioração sem necessidades de reformas impostas por estrangeiros); - Endividamento/PIB de o que?, uns 92%; - Clara preferência por políticas populistas/progressistas (pelo menos nos próximos 10-20 anos); Tudo isso aponta contra o BRL. Dá pra dizer que a piora será crescente qdo explode lá no longo prazo. O que vc acha? (E não estamos falando da influência do mercado externo).
Acho até que vc deixou muita cosa de fora....
Gastos do Estado crescendo sempre mais do que a arrecadação , o resultado inevitável será a inflação. A última esperança foi o teto de gastos, já abandonado pelo governo
Economia com perspectiva de permanente estagnação, com a exceção de sempre do setor agrícola
"Dimensão moral"
Os presídios estão cheios, muito além da capacidade e a criminalidade já não pode ser contida em lugares como o RJ, com a impossibilidade de controle por parte das autoridades gerando o surgimento das milícias
Grupos do crime organizado tipo PCC e CV não só se expandem como já estão abrindo "filiais " nos países vizinhos
Meus pais vieram de uma minúscula cidade do interior. Quando eu era criança e fui lá, questionei moradores sobre criminalidade. Eles riram à beça "Rá, rá, rá, aqui não tem dessas coisas"
Quando olho na internet não tem erro, regularmente a polícia prende quadrilha de traficantes naquele lugar. Cara eu fico tonto: como uma cidade minúscula, de no máximo 15.000 habitantes pode gerar quadrilhas de
traficantes uma atrás da outra?
"Educação e Cultura"
Da última vez que eu li o Brasil tinha a segunda pior educação da América Latina. Agora passou para o último lugar. Em exames internacionais está sempre entre os últimos lugares
"Dimensão Política"
Não bastasse os quesitos que um estudioso de Política poderia apontar imediatamente, o Brasil conseguiu a proeza de impedir metade dos presidentes eleitos desde o fim do governo militar. Talvez esse seja
um país único no mundo
Se vc parar prá pensar, cada um desses tópicos que eu sugeri, sozinho, já daria uma bela tese ou um belo estudo. Agora junte todos esses aspectos, imagine que tudo se refere a um só país e me diga honestamente se vc acredita que ele tem futuro
Hehehe, eu quis me ater à dimensão mais econômica da coisa (que supostamente é o que interessa aos gringos, que em última instância colocam dinheiro aqui). Estava pensando no USDBRL. Tai, vc me lembrou de mais um aspecto da coisa, a população chinesa deve cair 15% até 2050, o que certamente impactará o agro daq. Se vc for explorar o aspecto social/antropológico da situação, vc está pensamento no sofrimento dos infelizes aqui de dentro. Aí já vira conversa de velhinho com nostalgia. Mas voltando ao assunto do USDBRL, será que podemos esperar por um novo Chile, uma "surpresa" no câmbio pela eleição do comunista? Ou é o DXY e esse temor de subida de juros lá nos EUA que está deixando o câmbio nesses níveis? Ou tudo junto? Interessante lembrar que agora poderemos ter contas em dólar. Se isso prosperar melhora um pouco prós infelizes daqui. Claro, se os comunistas não desfizeram isso tbm.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 22, 2021 5:51:48 GMT -3.5
Uma coisa, mais de curto-prazo é: Caso o comunista do bem seja eleito, ele teria munição para fazer a festa que foi 2003-2006?
As contas públicas estão esgotadas. Não tem mais de onde tirar... Se pensarmos assim, esse segundo reinado seria mais como o de Napoleão ou Getúlio Vargas ou Kirshner, ou seja, toda aquela expectativa e nada?
Ou ele forçaria, afundando o câmbio de vez mais rapidamente forçando um breve voo de galinha?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 22, 2021 21:38:10 GMT -3.5
Uma coisa, mais de curto-prazo é: Caso o comunista do bem seja eleito, ele teria munição para fazer a festa que foi 2003-2006? As contas públicas estão esgotadas. Não tem mais de onde tirar... Se pensarmos assim, esse segundo reinado seria mais como o de Napoleão ou Getúlio Vargas ou Kirshner, ou seja, toda aquela expectativa e nada? Ou ele forçaria, afundando o câmbio de vez mais rapidamente forçando um breve voo de galinha?
Acredito que as restrições que surgiram de lá para cá diminuem o leque de possibilidades de qualquer um, incluindo ele
Se ele começar a "querer inventar" vai só apressar o cenário de deterioração que estamos vendo (e, por favor, tudo, menos a volta do Mantega)
Além disso, tudo indica que ele vai ter que levar em conta (novamente) o mesmo que o Bolsonaro: não dá para governar o Brasil contra o Centrão, ele vai ter que se entender com ele
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 22, 2021 21:54:52 GMT -3.5
Uma coisa, mais de curto-prazo é: Caso o comunista do bem seja eleito, ele teria munição para fazer a festa que foi 2003-2006? As contas públicas estão esgotadas. Não tem mais de onde tirar... Se pensarmos assim, esse segundo reinado seria mais como o de Napoleão ou Getúlio Vargas ou Kirshner, ou seja, toda aquela expectativa e nada? Ou ele forçaria, afundando o câmbio de vez mais rapidamente forçando um breve voo de galinha? As contas estão muito melhor que 2014 ..arrecadação crescendo Ele vai queimar tudo ..esperamos que a justiça divina o impeça pois a brasileira é cúmplice
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 22, 2021 21:55:35 GMT -3.5
Uma coisa, mais de curto-prazo é: Caso o comunista do bem seja eleito, ele teria munição para fazer a festa que foi 2003-2006? As contas públicas estão esgotadas. Não tem mais de onde tirar... Se pensarmos assim, esse segundo reinado seria mais como o de Napoleão ou Getúlio Vargas ou Kirshner, ou seja, toda aquela expectativa e nada? Ou ele forçaria, afundando o câmbio de vez mais rapidamente forçando um breve voo de galinha?
Acredito que as restrições que surgiram de lá para cá diminuem o leque de possibilidades de qualquer um, incluindo ele
Se ele começar a "querer inventar" vai só apressar o cenário de deterioração que estamos vendo (e, por favor, tudo, menos a volta do Mantega)
Além disso, tudo indica que ele vai ter que levar em conta (novamente) o mesmo que o Bolsonaro: não dá para governar o Brasil contra o Centrão, ele vai ter que se entender com ele
Eles vem pra tomar o poder agora segundo o Dirceu , e o STF esta pronto pra moderar o centrão , anotem
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 23, 2021 6:17:11 GMT -3.5
Uma coisa, mais de curto-prazo é: Caso o comunista do bem seja eleito, ele teria munição para fazer a festa que foi 2003-2006? As contas públicas estão esgotadas. Não tem mais de onde tirar... Se pensarmos assim, esse segundo reinado seria mais como o de Napoleão ou Getúlio Vargas ou Kirshner, ou seja, toda aquela expectativa e nada? Ou ele forçaria, afundando o câmbio de vez mais rapidamente forçando um breve voo de galinha? As contas estão muito melhor que 2014 ..arrecadação crescendo Ele vai queimar tudo ..esperamos que a justiça divina o impeça pois a brasileira é cúmplice Vc não pode comparar as reformas todas prontinha que o FHC fez com essa maquiagem que o Temer fez tá?
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 23, 2021 10:24:47 GMT -3.5
Tirando marketing pessoal que ele mesmo faz, e sabe fazer bem, apesar controverso. Mas aqui concordo 100% com novo hype Metaverso e agora chamada Web3 gizmodo.uol.com.br/elon-musk-critica-utilidade-do-metaverso-de-mark-zuckerberg/amp/No fim, a exemplo das eternas projeções sobre revolução IA, realidade deve ser bem diferente. Até parece que estão forçando nova onda tecnológica, e por tabela, novo gás pra manter o Bull market, como nos ciclos Internet até boom 2001 e agora com Nuvem digitalização massiva e boom ... 2022!? Em outras palavras, minha parça visão, isso demonstra fim próximo ciclo, exaustão. Tentando tirar leite de pedra.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 23, 2021 17:23:37 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Dec 27, 2021 11:38:52 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Dec 27, 2021 14:37:51 GMT -3.5
A mãe Diná acertava mais...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 28, 2021 0:31:03 GMT -3.5
Agora pegue os post dele sobre BTC dez 2020
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 30, 2021 6:08:26 GMT -3.5
Eu já sei como termina... e vc?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 30, 2021 14:08:43 GMT -3.5
EWZ no prazo mais longo que encontrei no Yahoo Finance. Não só não voltou para o topo histórico, como está perdendo claramente suporte após suporte, numa ltb de longo prazo.
O gráfico é plenamente compatível com os fundamentos da economia brasileira, onde a bolsa nada mais faz do que refletir a realidade de um país em decadência
- População que não deve crescer nada até 2050 (muito diferente da festa dos últimos 50 anos); - Alta taxa de informalidade no trabalho; - Os dois acima selam o destino da Previdência no longo prazo (ou seja, vai ter que imprimir ou... inflação); - Dívida quase toda em BRL. Num calote, está tudo em casa (ou seja, ainda há espaço confortável para deterioração sem necessidades de reformas impostas por estrangeiros); - Endividamento/PIB de o que?, uns 92%;
- Clara preferência por políticas populistas/progressistas (pelo menos nos próximos 10-20 anos); Tudo isso aponta contra o BRL. Dá pra dizer que a piora será crescente qdo explode lá no longo prazo. O que vc acha? (E não estamos falando da influência do mercado externo).
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 31, 2021 4:23:12 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 31, 2021 7:57:38 GMT -3.5
|
|