|
Post by Sultão do Swing on Dec 12, 2021 20:06:50 GMT -3.5
Às vezes eu não tenho opção senão dar razão aos grafistas. Veja o juro futuro mensal
Não tenho outra explicação senão que os juros futuros bateram numa forte resistência e recuaram. Os fundamentos da economia brasileira continuam os mesmos e não
justificam esse recuo dos juros futuros
@sultan, esse pico não se referiu ao momento de mais stress com a possível saída do PG que tivemos umas semanas atrás? De todo modo, ouvi um cara que acredita que a tx de juros não vai subir no ano que vem. Na visão dele, inflação está alta em função do câmbio, mas uma hora recua se o dólar se mantiver no mesmo patamar. Recuando, não tem mais porque manter tx de juros alta e pode começar uma nova descida. Eu acho que é uma explicação cartesiada demais e que ano eleitoral é uma zona completa, inclusive na economia.
nmx, primeiro que ele eu acho que só sai se brigar feio com o presidente, o que eu acho pouco provável. Poder é bom demais, deve ser melhor que qualquer droga que o ser humano conhece. Quem prova, quer mais
Além disso, o mercado não tem mais tanto medo de uma saída do ministro Paulo Guedes. O discurso dele atual em relação à quando entrou mudou consideravelmente
Então a gente vai ter abertura comercial, "mas não somos trouxas". Só depois de medidas para "melhorar a competitividade da economia brasileira". Isso vai demorar, né
O teto de gastos foi abandonado por ele, na prática
Antes que vc pergunte, sim, ainda prefiro ele ao Manteiga. Alguma coisa pelo bem da economia ele fez como tentar dar um mínimo de racionalidade às contratações públicas
Se vc lembra bem, na época da Dilma eram milhares de cargos criados praticamente toda semana
Não lembro agora o número de carreiras, mas no Executivo elas passaram do número de 100 ( rst, vc que sempre tem todos os dados na ponta dos dedos, me dá um rélpi)
Enfim, como eu disse o Paulo Guedes de antes da posse e o de agora são pessoas diferentes (e sim, fiel, seria o mesmo se fosse eu, se fosse vc), e não é insubstituível.
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 13, 2021 20:42:21 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 14, 2021 8:22:22 GMT -3.5
Lembrou aquele trade que um gato fazia... kkkkkkk
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 14, 2021 23:01:54 GMT -3.5
Q lixo esse de ter q ficar vendo ônibus pra entrar no forum agora
|
|
|
Post by acquesta on Dec 15, 2021 8:15:14 GMT -3.5
Q lixo esse de ter q ficar vendo ônibus pra entrar no forum agora aqui tb ! talvez o potuz tenha alguma soluçao pra isso
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 15, 2021 9:26:25 GMT -3.5
Q lixo esse de ter q ficar vendo ônibus pra entrar no forum agora deixa de ser ranzinza, velhote!!! tem barco também, e são lindos!!! kkkkkkkk
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 15, 2021 22:39:46 GMT -3.5
Q lixo esse de ter q ficar vendo ônibus pra entrar no forum agora deixa de ser ranzinza, velhote!!! tem barco também, e são lindos!!! kkkkkkkk Forum ja é coisa muito atrasada dai inventam burocracia pra entrar ..é o enterro final disso
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 16, 2021 7:13:32 GMT -3.5
Isso, seguindo essa tese. Luiz Alves Paes de Barros, na entrevista a seguir, entende que ainda não é hora de comprar bancos. Vê às 1h03min e 1h10min da entrevista: www.youtube.com/watch?v=emuzpF0mGB4&t=0s. Retomando o assunto, hoje percebi que há uma forma simples e objetiva de separar o que é marketing de fatos em relação às fintechs: fazer uma consulta básica ao reclameaqui. A história que contam: Apesar de ainda não dar lucro, nubank é uma marca adorada por seus clientes. Está se expandindo de forma robusta e representa uma ameaça aos bancões. A realidade do reclameaqui: Apesar de ter apenas uma fração dos clientes dos grandes bancos e prestar serviços limitados, considerando-se os últimos 6 meses, nubank já tem um número absoluto de reclamações igual ao de Itaú e apenas ligeiramente inferior ao de Bradesco e BB. Até recentemente, a nota de satisfação dos clientes era semelhante à de BB e Bradesco. Só recentemente, nas vésperas do IPO, igualou-se à do Itaú. Mesma coisa acontece com banco Inter. C6 é ainda pior. Já tem o dobro de reclamações de BB e Bradesco. Muita gente está acreditando em reportagens dizendo que estas fintechs são revolucionárias e apresentam grande grau de satisfação dos clientes. A verdade é que, mesmo não cobrando tarifas e perdendo dinheiro, elas prestam um serviço muito pior do que os bancões. E quanto mais crescem, mais problemas surgem, mais impessoal fica o atendimento e mais difícil se torna satisfazer adequadamente os clientes.
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 16, 2021 10:23:39 GMT -3.5
deixa de ser ranzinza, velhote!!! tem barco também, e são lindos!!! kkkkkkkk Forum ja é coisa muito atrasada dai inventam burocracia pra entrar ..é o enterro final disso Mais uma coisa em que discordamos... Eu gosto de foruns de investimento, a gente troca ideia com pessoas de opiniões diferentes, não precisa e nem deve conhecê-las pessoalmente, elas não são suas amizades de vida, ou seja, não contamina seus relacionamentos sociais com papo de dinheiro. 90% das pessoas do meu convívio não fazem ideia que tenho ações. Os 10% restantes quando descobriram tive que fugir delas, não falavam mais em outra coisa. (esses dias tava fumando unzinho do bom, na maior paz e sujeito me pergunta se tava bom pra comprar mglu3...) kkkkkk Gosto muito de forum, vim pra porque alguém me chamou lá no forum do infomoney. Ps.: a única coisa que me incomoda nessa burocracia pra entrar é que nunca me mandaram clicar nos aviões... só ônibus ou barco!) kkkkkk sucesso!
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 16, 2021 10:33:43 GMT -3.5
Isso, seguindo essa tese. Luiz Alves Paes de Barros, na entrevista a seguir, entende que ainda não é hora de comprar bancos. Vê às 1h03min e 1h10min da entrevista: www.youtube.com/watch?v=emuzpF0mGB4&t=0s. Retomando o assunto, hoje percebi que há uma forma simples e objetiva de separar o que é marketing de fatos em relação às fintechs: fazer uma consulta básica ao reclameaqui. A história que contam: Apesar de ainda não dar lucro, nubank é uma marca adorada por seus clientes. Está se expandindo de forma robusta e representa uma ameaça aos bancões. A realidade do reclameaqui: Apesar de ter apenas uma fração dos clientes dos grandes bancos e prestar serviços limitados, considerando-se os últimos 6 meses, nubank já tem um número absoluto de reclamações igual ao de Itaú e apenas ligeiramente inferior ao de Bradesco e BB. Até recentemente, a nota de satisfação dos clientes era semelhante à de BB e Bradesco. Só recentemente, nas vésperas do IPO, igualou-se à do Itaú. Mesma coisa acontece com banco Inter. C6 é ainda pior. Já tem o dobro de reclamações de BB e Bradesco. Muita gente está acreditando em reportagens dizendo que estas fintechs são revolucionárias e apresentam grande grau de satisfação dos clientes. A verdade é que, mesmo não cobrando tarifas e perdendo dinheiro, elas prestam um serviço muito pior do que os bancões. E quanto mais crescem, mais problemas surgem, mais impessoal fica o atendimento e mais difícil se torna satisfazer adequadamente os clientes. rst nunca tive conta nelas e dificilmente terei, mas um vantagem que vejo é mesmo depois de ter saído da empresa que trabalhava, o bradesco prime ainda continua sem cobra tarifa nenhuma minha!!! kkkkkkkk Duvido muito que isso engrene de verdade... pode até ser, mas, tal qual o BTC, não levo fé não.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 16, 2021 11:16:40 GMT -3.5
Forum ja é coisa muito atrasada dai inventam burocracia pra entrar ..é o enterro final disso Mais uma coisa em que discordamos... Eu gosto de foruns de investimento, a gente troca ideia com pessoas de opiniões diferentes, não precisa e nem deve conhecê-las pessoalmente, elas não são suas amizades de vida, ou seja, não contamina seus relacionamentos sociais com papo de dinheiro. 90% das pessoas do meu convívio não fazem ideia que tenho ações. Os 10% restantes quando descobriram tive que fugir delas, não falavam mais em outra coisa. (esses dias tava fumando unzinho do bom, na maior paz e sujeito me pergunta se tava bom pra comprar mglu3...) kkkkkk Gosto muito de forum, vim pra porque alguém me chamou lá no forum do infomoney. Ps.: a única coisa que me incomoda nessa burocracia pra entrar é que nunca me mandaram clicar nos aviões... só ônibus ou barco!) kkkkkk sucesso! não falo do forum como si, o modelo, tem uma galera boa em grupos de whatsapp que era do infomoney, bem mais dinamico q aqui
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Dec 16, 2021 13:12:27 GMT -3.5
Isso, seguindo essa tese. Luiz Alves Paes de Barros, na entrevista a seguir, entende que ainda não é hora de comprar bancos. Vê às 1h03min e 1h10min da entrevista: www.youtube.com/watch?v=emuzpF0mGB4&t=0s. Retomando o assunto, hoje percebi que há uma forma simples e objetiva de separar o que é marketing de fatos em relação às fintechs: fazer uma consulta básica ao reclameaqui. A história que contam: Apesar de ainda não dar lucro, nubank é uma marca adorada por seus clientes. Está se expandindo de forma robusta e representa uma ameaça aos bancões. A realidade do reclameaqui: Apesar de ter apenas uma fração dos clientes dos grandes bancos e prestar serviços limitados, considerando-se os últimos 6 meses, nubank já tem um número absoluto de reclamações igual ao de Itaú e apenas ligeiramente inferior ao de Bradesco e BB. Até recentemente, a nota de satisfação dos clientes era semelhante à de BB e Bradesco. Só recentemente, nas vésperas do IPO, igualou-se à do Itaú. Mesma coisa acontece com banco Inter. C6 é ainda pior. Já tem o dobro de reclamações de BB e Bradesco. Muita gente está acreditando em reportagens dizendo que estas fintechs são revolucionárias e apresentam grande grau de satisfação dos clientes. A verdade é que, mesmo não cobrando tarifas e perdendo dinheiro, elas prestam um serviço muito pior do que os bancões. E quanto mais crescem, mais problemas surgem, mais impessoal fica o atendimento e mais difícil se torna satisfazer adequadamente os clientes. Penso da mesma forma, rst. Por outro lado, as fintechs tem a vantagem (social) de colocar pra dentro gente que de outra forma estaria desbancarizada. No entanto, não são esses clientes que dão retorno aos bancos, então não resolve muito... E a história se repete: www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi10019917.htm
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Dec 16, 2021 13:15:06 GMT -3.5
Mais uma coisa em que discordamos... Eu gosto de foruns de investimento, a gente troca ideia com pessoas de opiniões diferentes, não precisa e nem deve conhecê-las pessoalmente, elas não são suas amizades de vida, ou seja, não contamina seus relacionamentos sociais com papo de dinheiro. 90% das pessoas do meu convívio não fazem ideia que tenho ações. Os 10% restantes quando descobriram tive que fugir delas, não falavam mais em outra coisa. (esses dias tava fumando unzinho do bom, na maior paz e sujeito me pergunta se tava bom pra comprar mglu3...) kkkkkk Gosto muito de forum, vim pra porque alguém me chamou lá no forum do infomoney. Ps.: a única coisa que me incomoda nessa burocracia pra entrar é que nunca me mandaram clicar nos aviões... só ônibus ou barco!) kkkkkk sucesso! não falo do forum como si, o modelo, tem uma galera boa em grupos de whatsapp que era do infomoney, bem mais dinamico q aqui Eu estou em um no Instagram mas, sinceramente, só tem discussão rasa nem perto do conteúdo que leio aqui. Pra ler a opinião de gente fera aqui do fórum, até topo ficar clicando em barco e ônibus, tá tranquilo... :-D
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 16, 2021 14:33:07 GMT -3.5
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Dec 16, 2021 17:32:13 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 16, 2021 17:32:59 GMT -3.5
Retomando o assunto, hoje percebi que há uma forma simples e objetiva de separar o que é marketing de fatos em relação às fintechs: fazer uma consulta básica ao reclameaqui. A história que contam: Apesar de ainda não dar lucro, nubank é uma marca adorada por seus clientes. Está se expandindo de forma robusta e representa uma ameaça aos bancões. A realidade do reclameaqui: Apesar de ter apenas uma fração dos clientes dos grandes bancos e prestar serviços limitados, considerando-se os últimos 6 meses, nubank já tem um número absoluto de reclamações igual ao de Itaú e apenas ligeiramente inferior ao de Bradesco e BB. Até recentemente, a nota de satisfação dos clientes era semelhante à de BB e Bradesco. Só recentemente, nas vésperas do IPO, igualou-se à do Itaú. Mesma coisa acontece com banco Inter. C6 é ainda pior. Já tem o dobro de reclamações de BB e Bradesco. Muita gente está acreditando em reportagens dizendo que estas fintechs são revolucionárias e apresentam grande grau de satisfação dos clientes. A verdade é que, mesmo não cobrando tarifas e perdendo dinheiro, elas prestam um serviço muito pior do que os bancões. E quanto mais crescem, mais problemas surgem, mais impessoal fica o atendimento e mais difícil se torna satisfazer adequadamente os clientes. Penso da mesma forma, rst. Por outro lado, as fintechs tem a vantagem (social) de colocar pra dentro gente que de outra forma estaria desbancarizada. No entanto, não são esses clientes que dão retorno aos bancos, então não resolve muito... E a história se repete: www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi10019917.htmSuspeito que mais do que população desbancarizada, fintechs atraem muitos fraudadores. Muita gente diz que elas crescem por não exigirem pegar uma fila e apresentar um monte de documento presencialmente em uma agência, o que agrada o público. Essa facilidade certamente agrada ainda mais os estelionatários. Por mais que desenvolvam recursos tecnológicos para tentar coibir fraudes, pessoal é bastante criativo para contornar essas proteções. Gostaria de algum dia ver um comparativo do número de contas fantasmas/falsas de fintechs x bancões. Com o tempo, isso deve gerar não só um número grande de perdas no crédito como, ainda, diversas ações judiciais de pessoas que tiveram seus dados usados por golpistas.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 16, 2021 20:43:40 GMT -3.5
Penso da mesma forma, rst. Por outro lado, as fintechs tem a vantagem (social) de colocar pra dentro gente que de outra forma estaria desbancarizada. No entanto, não são esses clientes que dão retorno aos bancos, então não resolve muito... E a história se repete: www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi10019917.htmSuspeito que mais do que população desbancarizada, fintechs atraem muitos fraudadores. Muita gente diz que elas crescem por não exigirem pegar uma fila e apresentar um monte de documento presencialmente em uma agência, o que agrada o público. Essa facilidade certamente agrada ainda mais os estelionatários. Por mais que desenvolvam recursos tecnológicos para tentar coibir fraudes, pessoal é bastante criativo para contornar essas proteções. Gostaria de algum dia ver um comparativo do número de contas fantasmas/falsas de fintechs x bancões. Com o tempo, isso deve gerar não só um número grande de perdas no crédito como, ainda, diversas ações judiciais de pessoas que tiveram seus dados usados por golpistas. Só esse ano dois apps de bancos fintech me ligaram pedindo informações sobre o não pagamento de contas, sendo que nunca fiz cadastro com eles. Eu imagino q isso é só o começo. Como vc falou, nessa agressividade de arrumar clientes eles estão facilitando pros estelionatários. Eu imagino que essas fintechs tenham um PDD bem agressivo. Uma observação. Outro dia fui fazer cadastro na Órama... fiquei assustado com a falta de comprovação de minha identidade... os caras n pediram documento nenhum, só dados... Nem em exchanges de crypto é fácil assim. Não pediram scan de documentos, selfie com identidade, nada... Assustador.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 17, 2021 6:04:13 GMT -3.5
Uma observação. Outro dia fui fazer cadastro na Órama... fiquei assustado com a falta de comprovação de minha identidade... os caras n pediram documento nenhum, só dados... Nem em exchanges de crypto é fácil assim. Não pediram scan de documentos, selfie com identidade, nada... Assustador. Avenue foi a mesma coisa, com a diferença de que, em uma segunda etapa, dependendo dos volumes movimentados, eles passam a exigir mais e mais documentos. Mas para a abertura de conta e pequenas movimentações (acho que até U$3mil/ano, já não lembro mais), não é exigido nenhum documento. Nenhum mesmo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 17, 2021 13:38:37 GMT -3.5
EWZ no prazo mais longo que encontrei no Yahoo Finance. Não só não voltou para o topo histórico, como está perdendo claramente suporte após suporte, numa ltb de longo prazo.
O gráfico é plenamente compatível com os fundamentos da economia brasileira, onde a bolsa nada mais faz do que refletir a realidade de um país em decadência
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 17, 2021 18:15:04 GMT -3.5
EWZ no prazo mais longo que encontrei no Yahoo Finance. Não só não voltou para o topo histórico, como está perdendo claramente suporte após suporte, numa ltb de longo prazo.
O gráfico é plenamente compatível com os fundamentos da economia brasileira, onde a bolsa nada mais faz do que refletir a realidade de um país em decadência
Pois é, e dólar ao meu ver agora com tudo pra romper congestão e topo 5,99 Maio-20. Imagina o estrago se isso ocorrer. Vi uns gráficos em U$ ações setor bancário brasileiro, dá até medo. Na dúvida fiquei bem líquido novamente, inclusive FIIs que praticamente recuperaram rápido em V da porrada de Novembro.
|
|