Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Nov 9, 2021 9:58:49 GMT -3.5
Vários resultados saindo e várias histórias se repetindo. Para não poluir o tópico das empresas com comentários que serão praticamente uma reiteração do que já dito em trimestres anteriores, faço um breve compilado daquilo que continua me chamando a atenção: Ninj3: como essa porcaria foi avaliada em 1bi no IPO? Como está com 300mi em caixa, ainda deve durar de 5 a 10 anos queimando esse dinheiro. Não fosse por isso, seria o short mais evidente da bolsa. Goll3: qual a mágica que até agora a impediu de ir à falência com esses números, trimestre após trimestre? PETZ3: empresinha ok, mas nada justifica esse P/L de 100x Amar3: impressionante como essa daqui foi parar no fundo do poço e nunca mais conseguiu sair de lá. PETZ3 só chegou nesse patamar de preço porque teve um monte de analista recomendando compra simplesmente porque o mercado de pets está expandindo com as famílias tendo mais filhos e sei lá o que. Por mais que seja verdade, isso não basta para recomendar compra. Como é a concorrência no setor? Quais os diferenciais competitivos da empresa? Qual o valuation? Uma coisa é pagar um valuation maior para empresa tech que pode escalar exponencialmente sem custos proporcionais. Mas fazer isso pra varejista? Essa história só colou porque tem muito novato na bolsa (e muitos logo vão voltar pra renda fixa ou vão para as criptos, pode anotar). Outra que foi uma loucura ainda pior porque foi lá fora foi a WeWork. Empresa de exploração de imóveis que foi vendida com valuation de tech até que descobriram o óbvio: de tech não tinha nada.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 9, 2021 10:31:57 GMT -3.5
Vários resultados saindo e várias histórias se repetindo. Para não poluir o tópico das empresas com comentários que serão praticamente uma reiteração do que já dito em trimestres anteriores, faço um breve compilado daquilo que continua me chamando a atenção: Ninj3: como essa porcaria foi avaliada em 1bi no IPO? Como está com 300mi em caixa, ainda deve durar de 5 a 10 anos queimando esse dinheiro. Não fosse por isso, seria o short mais evidente da bolsa. Goll3: qual a mágica que até agora a impediu de ir à falência com esses números, trimestre após trimestre? PETZ3: empresinha ok, mas nada justifica esse P/L de 100x Amar3: impressionante como essa daqui foi parar no fundo do poço e nunca mais conseguiu sair de lá. goll não vai a falência pq os bancos sempre cobrem as aéreas, pois tem fluxo de caixa rápido e na verdade antecipado, vc paga pra voar bem antes dos gastos... então eles tem esse gap de fluxo que qualquer banco cobre, até que ele se acabe e o dinheiro da passagem que terá o custo daqui a 6 meses não de conta de pagar o custo da de hoje .. diferente de uma PETR , VALE que estão pagando hoje o custo de uma receita que virá daqui 6 meses
|
|
|
Post by salcedo on Nov 9, 2021 17:12:59 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 9, 2021 18:04:37 GMT -3.5
Correr daq né
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 10, 2021 12:56:46 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 10, 2021 14:13:37 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 11, 2021 12:13:46 GMT -3.5
Uma das várias entrevistas do Ministro Tarcísio falando ao Cash Flow
Nunca a gente pensava que um dia chegaria em que um ministro de estado daria entrevista a dois sujeitos fumando maconha, he he
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 11, 2021 12:53:46 GMT -3.5
da maconha eu até não duvidava tanto como ter um bom ministro nessa pasta
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 11, 2021 16:15:49 GMT -3.5
Sultão do Swing
apenas pra deixar claro, o problema não é a maconha e sim esses dois sujeitos!!! kkkkkkkkkk
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 12, 2021 8:41:25 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 12, 2021 9:47:56 GMT -3.5
Muito bom kkk
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 12, 2021 10:36:46 GMT -3.5
No video que o Ulrich soltou ontem ele afirma que a inflação no atacado da Espanha está em 25% é isso ainda não chegou totalmente nos preços do varejo.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 12, 2021 10:39:17 GMT -3.5
alguém algum momento achou q a impressão mundial de dinheiro ano passado, e as paralisações nas produções não ia dar merdha ?
distribui dinheiro pra todo mundo e manda quem vai vender parar... me surprendo com o povo supreso com inflação
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 12, 2021 10:46:10 GMT -3.5
alguém algum momento achou q a impressão mundial de dinheiro ano passado, e as paralisações nas produções não ia dar merdha ? distribui dinheiro pra todo mundo e manda quem vai vender parar... me surprendo com o povo supreso com inflação Subestimaram essa farra com o fiscal. Aí a culpa é só do tal "gargalo logístico".
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 12, 2021 14:22:38 GMT -3.5
alguém algum momento achou q a impressão mundial de dinheiro ano passado, e as paralisações nas produções não ia dar merdha ? distribui dinheiro pra todo mundo e manda quem vai vender parar... me surprendo com o povo supreso com inflação Subestimaram essa farra com o fiscal. Aí a culpa é só do tal "gargalo logístico".
Ah, finalmente alguém me explicou. Eu ficava vendo esses números de inflação aqui:
Venezuela 2,355.15%
Zimbabwe 557.21%
E ficava pensando: o que poderia produzir uma inflação deste tamanho? Seria a seca na África? Sabotagem da CIA como dizia o Maduro?
Agora tá tudo explicado, é o gargalo logístico, e contra gargalo logístico não há defesa não é companheiro Fernandez?
Falar em Argentina, olha só, os controles de preços introduzidos no país vizinho fizeram a inflação aumentar
"Quantas vezes eu tenho que repetir para vcs não olharem para mim porque eu não tenho nada a ver com isso?
|
|
|
Post by rufuslenhador on Nov 13, 2021 20:33:51 GMT -3.5
alguém algum momento achou q a impressão mundial de dinheiro ano passado, e as paralisações nas produções não ia dar merdha ? distribui dinheiro pra todo mundo e manda quem vai vender parar... me surprendo com o povo supreso com inflação Que bom seria se alguém inventasse uma forma de dinheiro que não pudesse ser impressa assim...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 13, 2021 22:01:42 GMT -3.5
alguém algum momento achou q a impressão mundial de dinheiro ano passado, e as paralisações nas produções não ia dar merdha ? distribui dinheiro pra todo mundo e manda quem vai vender parar... me surprendo com o povo supreso com inflação Que bom seria se alguém inventasse uma forma de dinheiro que não pudesse ser impressa assim...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 14, 2021 16:47:56 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 14, 2021 21:05:02 GMT -3.5
Somente os bestas acreditam nesse discurso da COP26 ..nada mais que jogo de poder pra segurar paises menores de crescerem
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 15, 2021 6:05:19 GMT -3.5
|
|