uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 15, 2021 10:40:41 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 17, 2021 15:21:52 GMT -3.5
Parece que agora IBOV vai mergulhar, heim! Cadê nossos colegas grafistas, consultem os búzios aí pra gente, por favor...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 17, 2021 15:41:07 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Nov 17, 2021 15:42:25 GMT -3.5
Parece que agora IBOV vai mergulhar, heim! Cadê nossos colegas grafistas, consultem os búzios aí pra gente, por favor... Graficamente não sei, mas com juros aumentando e eleições logo aí acho que vamos pra baixo do pior momento da pandemia em algum momento.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 17, 2021 15:54:25 GMT -3.5
Parece que agora IBOV vai mergulhar, heim! Cadê nossos colegas grafistas, consultem os búzios aí pra gente, por favor... Graficamente não sei, mas com juros aumentando e eleições logo aí acho que vamos pra baixo do pior momento da pandemia em algum momento. deus te ouva! kkkkkkk mas bolsa aquela, né! fim de ano chegando, gestores de fundos querendo bater o índice pra embolsar taxa de performance...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 17, 2021 16:06:44 GMT -3.5
Graficamente não sei, mas com juros aumentando e eleições logo aí acho que vamos pra baixo do pior momento da pandemia em algum momento. deus te ouva! kkkkkkk mas bolsa aquela, né! fim de ano chegando, gestores de fundos querendo bater o índice pra embolsar taxa de performance... Não tenho a menor ideia de para onde o ibov vai, mas o que estava sustentando os preços era o dinheiro dos novatos que agora estão retornando para a renda fixa. Se não chegar dinheiro novo (estrangeiros, por exemplo), deve cair mesmo e os fundos serão os principais vendedores devido aos resgates. Uma coisa que me chamou a atenção recentemente foi a evolução da base acionária de ferbasa, divulgada no release de resultados.Em 2016 eram apenas 400 e poucos investidores pessoa física (imagino que muitos deles usuários desse fórum, como é o meu caso). Atualmente já são mais de 4mil acionistas PF.Número se multiplicou por 10x, maioria gente com pouca experiência e que pagou preços altos.Se aconteceu em uma small cap com pouca cobertura da mídia, deve ter acontecido com ainda maior intensidade em outras empresas.Edit: números estão totalmente errados e o comentário não faz sentido. Fui verificar e a evolução da base de PF foi de 11mil em 2016 para 25mil em 2021
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 17, 2021 16:11:14 GMT -3.5
Parece que agora IBOV vai mergulhar, heim! Cadê nossos colegas grafistas, consultem os búzios aí pra gente, por favor...
Eu sou suspeito porque eu sempre vejo baixa onde todo mundo vê alta
Na bolsa americana só nesse graficozinho eu já vejo um topo duplo, he he
Se o DJI começar a cair, eu acho que dificilmente veremos alta por aqui
O que eu estou fazendo é segurar ao máximo as compras porque, coerentemente, acho que veremos muitas promoções à frente
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 17, 2021 21:05:22 GMT -3.5
Há meses que a imprensa noticia a escassez de motoristas de caminhão nos EUA
Como eu não conheço nada de transações diplomáticas, permissões temporárias para trabalho, divaguei um pouco que, se a gente tivesse uma administração mais ativa nessa área podia rolar alguma coisa
Aqui sobrando caminhoneiro (graças àquela senhora)e lá faltando....
Sendo que nos esteites um motorista da caminhão ganha em média
"The average truck driver salary in the USA is $60,000 per year or $30.77 per hour. Entry level positions start at $45,931 per year while most experienced workers make up to $85,000 per year."
Mesmo tirando os impostos ganhando isso o sujeito se mantém lá e ainda ajuda a família aqui
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 17, 2021 21:19:23 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 17, 2021 21:43:44 GMT -3.5
Parece que agora IBOV vai mergulhar, heim! Cadê nossos colegas grafistas, consultem os búzios aí pra gente, por favor... Rapaz o buzios ja esta vendido aqui faz dias só vc fica defendendo o Lula aqui e não presta atenção nas analises de mercado do Sarney Da um pulinho no tópico da MGLU
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 17, 2021 21:46:01 GMT -3.5
Há meses que a imprensa noticia a escassez de motoristas de caminhão nos EUA
Como eu não conheço nada de transações diplomáticas, permissões temporárias para trabalho, divaguei um pouco que, se a gente tivesse uma administração mais ativa nessa área podia rolar alguma coisa
Aqui sobrando caminhoneiro (graças àquela senhora)e lá faltando....
Sendo que nos esteites um motorista da caminhão ganha em média
"The average truck driver salary in the USA is $60,000 per year or $30.77 per hour. Entry level positions start at $45,931 per year while most experienced workers make up to $85,000 per year."
Mesmo tirando os impostos ganhando isso o sujeito se mantém lá e ainda ajuda a família aqui
Onde esta sobrando motorista aqui ?? Doce ilusão, falta enorme
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 17, 2021 22:14:26 GMT -3.5
Parece que agora IBOV vai mergulhar, heim! Cadê nossos colegas grafistas, consultem os búzios aí pra gente, por favor... Rapaz o buzios ja esta vendido aqui faz dias só vc fica defendendo o Lula aqui e não presta atenção nas analises de mercado do Sarney Da um pulinho no tópico da MGLU Eu sei disso, defensor de bozo, apenas pedi uma análise mais técnica. Ohhhh!!! Vou lá em mglu, assistir vc se gabando. kkkkkkkk meu comédia favorito!!! kkkkkkk sucesso nos trades!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 18, 2021 8:47:55 GMT -3.5
Rapaz o buzios ja esta vendido aqui faz dias só vc fica defendendo o Lula aqui e não presta atenção nas analises de mercado do Sarney Da um pulinho no tópico da MGLU Eu sei disso, defensor de bozo, apenas pedi uma análise mais técnica. Ohhhh!!! Vou lá em mglu, assistir vc se gabando. kkkkkkkk meu comédia favorito!!! kkkkkkk sucesso nos trades! analise pra mim é que o mercado ainda não precificou essa inflação toda mundial , principalmente da china
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 18, 2021 9:04:18 GMT -3.5
Eu sei disso, defensor de bozo, apenas pedi uma análise mais técnica. Ohhhh!!! Vou lá em mglu, assistir vc se gabando. kkkkkkkk meu comédia favorito!!! kkkkkkk sucesso nos trades! analise pra mim é que o mercado ainda não precificou essa inflação toda mundial , principalmente da china
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 18, 2021 13:59:23 GMT -3.5
Tentem n rir, isso è muito sério
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Nov 18, 2021 14:27:31 GMT -3.5
Tentem n rir, isso è muito sério Se for olhar o artigo e a metodologia que eles usaram (sim, eu tive essa curiosidade) aí a coisa fica mais sem sentido ainda. Mas os caras são esforçados, isso ninguém pode negar. Lançaram um artigo antes desse tentando provar relação de ter diretoras mulheres com emissão de co2 (imagino que não obtiveram muito sucesso). Agora vem com esse com as gerentes e deve vir outro logo em seguida. Daqui a pouco vão estudar a relação entre a equipe de limpeza ter mais mulheres com enissão de co2. Fora a fórmula que eles usam, misturando um monte de coisa nada a ver.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 18, 2021 14:53:25 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 18, 2021 15:24:21 GMT -3.5
Acho que já deu pra reparar que pessoas de certos espectros ideológicos não são lá tão íntimos com o conceito de escassez.
Resumidamente, eles querem algo, mas não parecem refletir muito nas implicações de se obter aquele algo... só que estranhamente, nos seus dilemas pessoais eles são freados pela... escassez.
É isso que acontece quando vc não tem a "pele em risco", vc não sofre o efeito das suas tresloucadas decisões.
Querem um exemplo? Toda essa história de aquecimento global e derretimento das calotas polares... mas vc vê o preço dos imóveis ou seguros destes subindo? Vc vê os expoentes dessa ideologia indo a pé ou usando transporte público (menos poluente) para esses rituais tribalísticos de Gaia (como foi essa COP-26)?
Não e não.
Percebam que não ponho em dúvida ou discuto a questão das mudanças climáticas. O que me parece claro é a falta de interesse intelectual nesse assunto e excesso de interesse político/econômico/"lacrativo" nas consequências de todo esse espetáculo midiático/ideológico.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 19, 2021 1:20:23 GMT -3.5
Fiel escreveu: "analise pra mim é que o mercado ainda não precificou essa inflação toda mundial , principalmente da china"
mas como seria a precificação correta, na sua opinião? as ações valem mais ou menos do que as cotações? pelo seu historico, suponho que na sua opiniaõ o correto seria que valem menos, aqui e no exterior, é isso?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 19, 2021 5:39:35 GMT -3.5
|
|