|
Post by rogerdff on Nov 5, 2021 11:31:20 GMT -3.5
Chances parecem ser maiores cair, problema que tecnicamente queda seria acima 20% caracterizando possível bear market. Eu sem liquidez tentando vender um imóvel. Janela juros atuais pra RF e FII e Ibov a 90k ou menos ao meu bar vale risco. Espero conseguir vender esse ano ainda.
Acho que no seu caso a gente não precisa dizer mas... não deixe transparecer nenhuma ansiedade sua para vender que aí é que os compradores jogam o preço lá para baixo.
Eu mesmo tenho um imóvel e penso se seria bom vendê-lo. A peculiaridade no meu caso, é que isso significaria queimar os navios. Eu me transformaria definitivamente em investidor
Onde moro já vendi 2 casas e sempre tive bom retorno aluguel e venda. Pelo menos Ipca acumulado na venda. Mercado aqui segue alta mas vejo construções em demasiado, muitos prédios 2 andares, muita gente fazendo igual pra alugar. Ou seja, embora tenha potencial ao meu ver já está saturando. E aluguel com sobreoferta vai estagnar ou sofrer. Por isso vou tentar vender, sem ansiedade, mas disposto a algum desconto razoável. E também pra ter liquidez. Diria até ser motivo principal no momento.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 5, 2021 20:01:01 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 5, 2021 20:10:33 GMT -3.5
Nunca vi tantas pessoas jogarem contra seu próprio pais sendo que ele está certo ..
Ninguém tem nem de perto nossas reservas e leis ambientais, porém acreditam que o Macron e a COP estão preocupados com a Amazônia
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 5, 2021 20:33:31 GMT -3.5
índio é preguiçoso, só quer saber de beber cachaça, ideal é botar pra fora e entregar Amazônia pra agricultores/pecuaristas, madeireiros, garimpeiros e petroleiras!! já pensou a riqueza que esse país não vai ser, passa batido por EUA e China e se torna o novo império do mundo!!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 5, 2021 20:55:39 GMT -3.5
Nunca vi tantas pessoas jogarem contra seu próprio pais sendo que ele está certo .. Ninguém tem nem de perto nossas reservas e leis ambientais, porém acreditam que o Macron e a COP estão preocupados com a Amazônia É, principalmente qdo maxidesvalorizam a moeda !
|
|
|
Post by salcedo on Nov 6, 2021 9:21:46 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 6, 2021 22:56:30 GMT -3.5
índio é preguiçoso, só quer saber de beber cachaça, ideal é botar pra fora e entregar Amazônia pra agricultores/pecuaristas, madeireiros, garimpeiros e petroleiras!! já pensou a riqueza que esse país não vai ser, passa batido por EUA e China e se torna o novo império do mundo!! Índio são pessoas que tem suas ambições igual a vc , porem vc acha q eles são animais de zoológico.. No rumo da história vão ler suaa mensagens daqui algumas decadas e falar , como tinha idiota antigamente
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 7, 2021 8:26:33 GMT -3.5
Mais provável que eles falem: por causa desse tipo de idiotas que perdemos nossas terras...
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 7, 2021 8:46:25 GMT -3.5
Índios do futuro nós não temos por aqui ainda, então vou dar meu depoimento de uma situação que guarda um tiquinho de semelhança... na década de 70 eu era uma criança nascida em Macaé/RJ, meu coroa trabalhavam em outra cidade e voltava fim de semana, íamos fazer piquenique na lagoa, íamos à serra nas cachoeiras e rios, pescávamos no pontal (onde o rio se encontra com o mar) e íamos à praia. Eu garoto remava de caiaque com os amigos pelo rio até as águas maravilhosas, onde a água era cristalina. Década de 70, numa disputa política foi decidido que a Petrobrás seria instalada em Macaé e não em Campos dos Goytacazes, apesar da Bacia de petróleo ser chamada, não por acaso, de Bacia de Campos. E veio o tão sonhado progresso, multinacionais, estrangeiros, gente de todos os lugares do brasil e do mundo chegando desordenadamente, muita movimentação de dinheiro, etc etc A partir do início da década de 90 a lagoa passou a ter que ser aberta para o mar de tempos em tempos pra não alagar as ruas onde construíram uns condomínios ao redor, além de receber parte de esgoto, os rios da serra tem que ser suicida pra entrar, pois todo mundo que quis comprou um lotezinho e construiu uma casinha pra ir, e o esgoto é lançado no rio in natura, a praia do centro virou um mini porto da petrobras e poluiu não só a vista mas como a água, o rio pra águas maravilhosas onde tem o mangue virou ponto de desova de cadáveres das facções. Vou parando por aqui, mais isso é só uma parte do caos e destruição que o progresso trouxe. Pô, mas e o poder público, não fez nada não??? "sim, receberam muita grana pra fazer vista grossa!" Petrobras tá saindo daqui, focando no pré-sal. A imagem que tenho da cidade é de uma laranja, chupa-se e depois sobra o bagaço, como diz o samba: "Sobrou pra macaense, o bagaço da laranja!" www.lance.com.br/fora-de-campo/video-tiroteio-interrompe-partida-carioca-sub-causa-correria-entre-jogadores.htmlContinuo achando que índio não quer progresso e sim viver em harmonia com a natureza.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 7, 2021 20:33:54 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 7, 2021 22:07:36 GMT -3.5
Sim melhor era tudo mato , só a mafia dos funcionários públicos e petroleiros ganhando dinheiro e vivendo viajando pra Paris
O resto passando fome pro bem da natureza e da lagoa bonita pro petroleiro do bem
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 7, 2021 22:33:57 GMT -3.5
Sim melhor era tudo mato , só a mafia dos funcionários públicos e petroleiros ganhando dinheiro e vivendo viajando pra Paris O resto passando fome pro bem da natureza e da lagoa bonita pro petroleiro do bem no fundo eu acredito que vc entende o que é postado, apenas, tal qual o guru, parte pra ofensas e desvio do cerne do assunto... Mas recapitulando, não creio que os índios prefiram ter seu habitat explorado em troca de miçangas, como há 500 anos, pra mim eles aprenderam a lição... os fatos provam que vc está errado, antes da petrobras, haviam pobres sim, e quem não era pobre levava uma vida boa sem luxo, mas era raríssimo ver moradores de rua e não se via ninguém revirando latões de lixo. venha a Macaé, não precisa ir em comunidades não, vá ao centro da cidade e veja a quantidade de gente dormindo nas calçadas. Bom é ver que o mundo tem evoluído nessa questão, basta ver o 'sucesso' do último leilão da ANP onde este governo ofertou campos em áreas de preservação. g1.globo.com/economia/noticia/2021/10/07/sem-oferta-por-areas-proximas-a-paraisos-ambientais-leilao-da-anp-tem-pior-resultado-da-historia-em-no-de-blocos-arrematados.ghtml
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 8, 2021 12:55:40 GMT -3.5
Mas a culpa do Aquecimento global é do bife que vc comeu hoje no almoço
+ COP-26: Austrália, China e Estados Unidos não assinam compromisso para eliminar o uso de carvão nas próximas décadas
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 8, 2021 14:56:23 GMT -3.5
vou tomar como verdadeira a informação que estados unidos, china e australia se recusaram a eliminar o uso do carvão nas proximas decadas. N hoara do pega, o Biden agiu diferente dos discursos.
eu tenho ideias proprias, não me afino totalmente nem com a esquerda nem com a direita. Recentemente li que isso é uma doença, na opinião do pessoal da area psi.
eu sou a favor de u meio ambiente sadio, mas para isso não dá para impedir de trabalhar quem nos sustenta. A maioria dos ambientalistas não pensa assim. Na hora do pega, muito pollitico muda, como neste caso do carvão. o sistema tributario deveria ser usado para melhorar o comportamento das pessoas. Todos os crimes e delitos deveriam ser duramente taxados, roubo, assalto, assassinato, etc. em segundo lugar, deveriam ser taxados comportamentos indesejaveis que não são delitos nem infração. Os usuarios dos suvs deveriam pagar altissimos impostos, para que só multi milionarios (e bilionarios) os usem. sou fã de energias não poluentes, mas há que reconhecer que é preciso melhorar as baterias.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 8, 2021 16:39:11 GMT -3.5
"eu tenho ideias proprias, não me afino totalmente nem com a esquerda nem com a direita. Recentemente li que isso é uma doença, na opinião do pessoal da area psi." voyager
vc pode postar essa matéria que vc leu? eu também sofro dessa terrível doença de não comprar um pacote completo, seja da direita ou da esquerda! kkkkkkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 8, 2021 18:16:31 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 8, 2021 23:07:26 GMT -3.5
"eu tenho ideias proprias, não me afino totalmente nem com a esquerda nem com a direita. Recentemente li que isso é uma doença, na opinião do pessoal da area psi." voyager vc pode postar essa matéria que vc leu? eu também sofro dessa terrível doença de não comprar um pacote completo, seja da direita ou da esquerda! kkkkkkk ter muitas ideias proprias é sinal de autismo, é essa conclusão que cheguei quando li sobre o assunto. hoje fui pesquisar e só encontrei uma sequencia de links onde afirmam que autismo não é doença, é estado, é transtorno. mas pelo que li (em textos juridicos) um autista corre bastante perigo de ser interditado se tiver muitas ideias proprias. Ser diferente da media é forte razão para interditar. Talvez foi errado eu mencionar area psi, devia ter escrito area juridica. Eu tenho problemas com uma promotora que sequestrou (com ajuda de senteça judicial) a ninha mãe, que sofreu muito e morreu em um mes. na minha cidade um vereador disse que os autistas são incapazes de mentir. Para que vc tenha algo a ler (embora não seja o pretendido) aqui vai um link: www.bbc.com/portuguese/geral-54312657
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 9, 2021 7:33:37 GMT -3.5
Que brabeira isso que vc passou em voyager!!! Aí, não sei se vc sabe, mas uso de canabidiol(CBD), além de outros terpenos da cannabis, é excelente pra equilibrar os estímulos neuronais.
eu uso da forma tradicional mesmo! kkkkkk
Mas valeu, vou ler sobre, e pela primeira vez na vida, já aos 50 anos, vou ver se me enquadro no espectro autista!!!
sucesso!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 9, 2021 9:27:59 GMT -3.5
Vários resultados saindo e várias histórias se repetindo. Para não poluir o tópico das empresas com comentários que serão praticamente uma reiteração do que já dito em trimestres anteriores, faço um breve compilado daquilo que continua me chamando a atenção:
Ninj3: como essa porcaria foi avaliada em 1bi no IPO? Como está com 300mi em caixa, ainda deve durar de 5 a 10 anos queimando esse dinheiro. Não fosse por isso, seria o short mais evidente da bolsa.
Goll3: qual a mágica que até agora a impediu de ir à falência com esses números, trimestre após trimestre?
PETZ3: empresinha ok, mas nada justifica esse P/L de 100x
Amar3: impressionante como essa daqui foi parar no fundo do poço e nunca mais conseguiu sair de lá.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 9, 2021 9:48:52 GMT -3.5
por outro lado, BBSE, ITSA e principalmente BBAS mandando ver!!! E o que é melhor, me deram bastante tempo pra montar a posição que queria nelas, agora já poderiam voar!!! (se os fatores externo permitissem...)
Ps.: me conforto com os dy
Hj tem ALUP!!!
|
|