|
Post by cadu28 on Nov 22, 2015 21:07:03 GMT -3.5
Eu realmente queria ver um argumento seu mais sólido em defesa dos muçulmanos Potuz. Hell no! eu gostaria antes ver um argumento em contra dos muçulmanos, não em contra dos terroristas.... até não separar essas palavras eu não consigo sequer argumentar nada que seja logicamente razoável. Então vc argumenta que todo terrorista muçulmano a partir do momento que mata alguém, deixa de ser muçulmano e passa a ser somente terrorista?! Acredito que vc vai levar a discussão argumentando que é uma minoria. Eu te desafiaria então a mostrar os líderes muçulmanos condenando os atos terroristas. Pois é, mais de 800 milhões de muçulmanos são radicais. Mais da metade da população muçulmana na terra. E, infelizmente, o mito da minoria radical muçulmana “ainda vai matar muita gente civilizada”.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 22, 2015 21:11:39 GMT -3.5
Então vc argumenta que todo terrorista muçulmano a partir do momento que mata alguém, deixa de ser muçulmano e passa a ser somente terrorista?! De novo, não, eu não argumentei nada ao respeito, repito, eu só trouxe á luz alguma informação respeito ao vídeo que o @mojoman postou. Na hora de julgar um terrorista, o que menos me importa é a religião dele.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 22, 2015 21:13:03 GMT -3.5
Potuz, acho que além do governante há outras variáveis a serem analisadas. A história da Argentina é muito parecida com a do Brasil e a redução da pobreza pouco tem ligação com o governante. A história moderna da Argentina é parecida com a do Brasil. O mistério é por quê isto ocorre, visto que a Argentina era um dos países mais ricos do mundo no início do século 20. Tenho uma paixão pessoal por trens. Em 1900, começou a rodar o primeiro bonde elétrico em São Paulo, iniciando a substituição dos bondes puxados por burros. No mesmo período, Buenos Aires planejava seu metrô, inaugurado em 1913, um dos primeiros do mundo. Ao final da segunda guerra, já haviam 5 linhas, número que São Paulo só atingiu no século 21. A Argentina chegou a ter 50000km de ferrovias. O Brasil, muito maior, nunca passou de 35000km. Com idas e vindas, um país desenvolvido define o rumo para seus vizinhos. Os países do extremo oriente estão seguindo o Japão e pouco a pouco se desenvolvendo. Por aqui, a Argentina seguiu o caminho oposto, e ficou subdesenvolvida e desigual como seus vizinhos. (em 1909 a Argentina tinha uma renda per capita superior à do Japão). Macri ou Scioli, que um deles seja o estadista que a Argentina -e a América do Sul - estão precisando. abs.
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 22, 2015 21:23:01 GMT -3.5
Então vc argumenta que todo terrorista muçulmano a partir do momento que mata alguém, deixa de ser muçulmano e passa a ser somente terrorista?! De novo, não, eu não argumentei nada ao respeito, repito, eu só trouxe á luz alguma informação respeito ao vídeo que o @mojoman postou. Na hora de julgar um terrorista, o que menos me importa é a religião dele. Troca o julgar por combater o terrorismo. Um grupo de muçulmanos fez um atentado em Paris que matou 129 pessoas. O Estado Islâmico reivindicou o ataque. O que importa pra vc então no combate a estes terroristas? Gostaria que vc por favor respondesse com argumentos, e não ficasse na efusiva.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 22, 2015 21:35:48 GMT -3.5
De novo, não, eu não argumentei nada ao respeito, repito, eu só trouxe á luz alguma informação respeito ao vídeo que o @mojoman postou. Na hora de julgar um terrorista, o que menos me importa é a religião dele. Troca o julgar por combater o terrorismo. Um grupo de muçulmanos fez um atentado em Paris que matou 129 pessoas. O Estado Islâmico reivindicou o ataque. O que importa pra vc então no combate a estes terroristas? Gostaria que vc por favor respondesse com argumentos, e não ficasse na efusiva. Não entendi sequer a pergunta. Se me pergunta se devemos combatir o terrorismo no mundo, claramente sim. Os responsáveis pelos atos em Paris devem responder pelos atos cometidos: claramente sim. Devemos escrever frases como "um grupo de muçulmanos fez um atentado..." em lugar de "um grupo de terroristas fez um atentado..." ou "um grupo de estudantes negros brigou numa escola..." em lugar de "um grupo de estudantes brigou numa escola..." claramente não. O pior é o seguinte: relea o tópico. O @mojoman postou um vídeo com o único texto "inglaterra hoje", eu respondi que esse vídeo era de 2013 e com algumas referencias para a autora, em nenhum momento falei dos muçulmanos, nem terroristas nem nada ao respeito, não vejo como foi que tanto o mojo como você extrapolaram para eu defender o estado islâmico.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 22, 2015 21:38:25 GMT -3.5
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 22, 2015 21:51:33 GMT -3.5
Troca o julgar por combater o terrorismo. Um grupo de muçulmanos fez um atentado em Paris que matou 129 pessoas. O Estado Islâmico reivindicou o ataque. O que importa pra vc então no combate a estes terroristas? Gostaria que vc por favor respondesse com argumentos, e não ficasse na efusiva. Não entendi sequer a pergunta. Se me pergunta se devemos combatir o terrorismo no mundo, claramente sim. Os responsáveis pelos atos em Paris devem responder pelos atos cometidos: claramente sim. Devemos escrever frases como "um grupo de muçulmanos fez um atentado..." em lugar de "um grupo de terroristas fez um atentado..." ou "um grupo de estudantes negros brigou numa escola..." em lugar de "um grupo de estudantes brigou numa escola..." claramente não. O pior é o seguinte: relea o tópico. O @mojoman postou um vídeo com o único texto "inglaterra hoje", eu respondi que esse vídeo era de 2013 e com algumas referencias para a autora, em nenhum momento falei dos muçulmanos, nem terroristas nem nada ao respeito, não vejo como foi que tanto o mojo como você extrapolaram para eu defender o estado islâmico. Ninguém disse que vc defende o estado islâmico. Eu estranhei, e não vi coerência, no fato de vc achar que um vídeo de somente 2 anos atrás não possa ser aplicado aos dias atuais. Os posts nas sequências foram tentativas de obter de vc algum argumento sobre o assunto, mas vc sempre sai pela tangente. Embora vc diga que não falou sobre muçulmanos e terroristas, vc postou links referentes a estes assuntos como argumento do seu pto de vista. O fato de vc não querer discutir este assunto, ok eu respeito isso. Mas a partir do momento em que vc entra na discussão, então convenhamos, vamos discutir oras pois!
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 22, 2015 21:52:47 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 22, 2015 21:56:53 GMT -3.5
Cono grande sócio do Brasil, creio que o mercado receberá positivamente esta notícia, particularmente a recebi.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 22, 2015 21:59:11 GMT -3.5
Cono grande sócio do Brasil, creio que o mercado receberá positivamente esta notícia, particularmente a recebi. Como postei acima nisso concordamos. Porém eu vejo a notícia como boa para o mercado Argentino, não tanto assim para o Brasileiro, vejo o dólar explodindo na Argentina ano próximo, não sei se o Brasil consegue manter o real sem estabilidade da moeda Argentina... porém garanto que o ego Argentino pode pesar nesta a minha última frase.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 22, 2015 22:00:07 GMT -3.5
Troca o julgar por combater o terrorismo. Um grupo de muçulmanos fez um atentado em Paris que matou 129 pessoas. O Estado Islâmico reivindicou o ataque. O que importa pra vc então no combate a estes terroristas? Gostaria que vc por favor respondesse com argumentos, e não ficasse na efusiva. Não entendi sequer a pergunta. Se me pergunta se devemos combatir o terrorismo no mundo, claramente sim. Os responsáveis pelos atos em Paris devem responder pelos atos cometidos: claramente sim. Devemos escrever frases como "um grupo de muçulmanos fez um atentado..." em lugar de "um grupo de terroristas fez um atentado..." ou "um grupo de estudantes negros brigou numa escola..." em lugar de "um grupo de estudantes brigou numa escola..." claramente não. O pior é o seguinte: relea o tópico. O @mojoman postou um vídeo com o único texto "inglaterra hoje", eu respondi que esse vídeo era de 2013 e com algumas referencias para a autora, em nenhum momento falei dos muçulmanos, nem terroristas nem nada ao respeito, não vejo como foi que tanto o mojo como você extrapolaram para eu defender o estado islâmico. Potuz, aqui no Brasil não temos problemas com os islâmicos como também não temos com os judeus. É evidente que sabemos diferenciar os muçulmanos da minoria terrorista. Porém, o que ocorre na Europa hoje é uma luta por corações e mentes. As primeiras gerações de imigrantes costumam se adaptar muito bem e são gratos as nações que os acolheram. No entanto, seus descendentes sofrem de um profundo desenraizamento, um vazio existencial porque sentem que não são totalmente europeus, já que não conseguem se integrar tbeme nem são totalmente marroquinos, argelinos, etc, pois cresceram em um sociedade democrática e consumista. É nesse vazio que o radicalismo investe, "ideologia, eu uma pra viver...". Dizem que o ocidente é o responsável por essa situação, e, de fato, cometeu muitos erros mas o que acontece é o que o mundo islâmico está esfacelado, com xiitas e sunitas se estraçalhando em um disputa de poder cujos pólos são a Arábia Saudita e o Iran, que usam, cada um a seu modo, o fanatismo como arma em seus interesses. Na verdade, raiz desse conflito (e também do extremismo) remonta ao Egito dos anos 50/60 e a imensa frustração geradas pelas promessas da revolução de Nasser. E como se combate isso ? Aí é que entra a questão islâmicos x terroristas. Mesmo sendo os terroristas uma minoria, contam com enorme simpatia dentro das comunidades islâmicas, que sabem muito bem quem são e o que pretendem fazer, afinal, não vieram de Marte, são membros dessa comunidade. Ocorre que Europa está paralisada pelo medo e pela fraqueza dos seus líderes, quase todos oportunistas sem caráter e covardes, o último grande líder europeu foi a Sra. Thatcher, então eles não tem a coragem necessária para pressionar as comunidades para reprimir esses elementos e somente elas poderiam resolver esse problema. Penso o problema só vai se resolver com a eliminação dos benefícios sociais. Veja bem, a comunidade islâmica nos EUA é imensa, também é grande aqui no Brasil. Não consta que causem problemas significativos aqui ou lá, a razão é porque precisam trabalhar para viver, diferente do que acontece na Europa. Esse é o motivo maior da dificuldade de integração dos jovens muçulmanos na Europa. Essa é a única medida que pode realmente resolver esse problema.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 22, 2015 22:49:56 GMT -3.5
Agora sim estamos na mesma página! Potuz, aqui no Brasil não temos problemas com os islâmicos como também não temos com os judeus. É evidente que sabemos diferenciar os muçulmanos da minoria terrorista. Porém, o que ocorre na Europa hoje é uma luta por corações e mentes. As primeiras gerações de imigrantes costumam se adaptar muito bem e são gratos as nações que os acolheram. Até aqui não só concordo com a frase mas também em forma como em conteúdo não são européus não serão europeus, e por várias gerações não serão europeus. A Europa em geral (com algumas excepções) é muito diferente que nos estados unidos onde a segunda geração já é Americana, numa terra onde quase ninguém é Americano puro (nem mais de 5 gerações). Concordo 100% Aqui discordamos, o mundo islâmico está dividido sim, porém diversas dessas divisórias são políticas ou econômicas ou simplesmente um invento do colonialismo. Por exemplo a divisória xiitas e sunitas é um pouco irisória sendo que máximo entre 10 e 15% da população islamita é xiita, e a maior parte da população muçulmana está no suleste asiático em indonésia longe de qualquer conflito e radicalismo terrorista (no que respeita aos ataques recentes pelo menos). Falso, gostaria ver números concretos ao respeito de uma fonte respeitável. Os milhões de sírios muçulmanos fugindo do conflito hoje são contrários ao terrorismo de ISIS e estão fujindo deles mesmos. Ao ponto que durante o atentado em Paris foi plantado um passaporte sírio para tentar incitar a violência contra os muçulmanos (que tristemente e absurdamente vemos alguns começos disso em Rio de Janeiro hoje ). A mídia em geral está bombardeando a opinião pública com números trazidos de algum recanto sem fundamentos como o Cadu que falou de 800 milhões de muçulmanos radicalizados ou mais de 50%. O que está claro é que tem manifestações populares como as que existiram depois de 9/11 ou similares, análogos eventos acontecem na Rússia, China, Coreia e até na Argentina pelos movimentos nacionalistas, isso é inevitável, não quer dizer que 50% dos Argentinos matariam um inglês se tivessem chances. Eu admito desconhecer a solução para o problema atual Europeu, a meu ver todo indica que o que finalizará ocorrendo é que os refugiados serão marginalizados nos recantos mais pobres da Europa ou voltarão para um médio oriente disfuncional para os estratos mais pobres dos países árabes. Errado novamente, os refugiados dessa movimentação são na maioria membros da classe média Síria, pessoas trabalhadoras que o que pretendem é casualmente trabalhar. O problema é que tanto na Europa como nos EUA ou até o Uruguai, eles não estavam esperando doutores, eles não aceitam novos membros da comunidade, eles querem trabalhadores pegando frutas, trabalhando o campo, o lixo, etc... A diferencia da comunidade islâmica nos EUA ou no Brasil mencionada com a Européia é que já foi assimilada, os muçulmanos Brasileiros são brasileiros, os americanos são americanos, os Europeus não o são. Quer falar de trabalho, primeiramente tente ver se eles tem possibilidade de trabalho, a realidade de um argelino na França é muito diferente da realidade de um Francês. Aliás, os radicais se alimentam disso mesmo como você disse.
|
|
|
Post by robinho on Nov 23, 2015 0:36:31 GMT -3.5
O EI é uma organização criminosa que não tem nada a ver com religião. Aliás, o que fazem vai contra qualquer lei divina. O dinheiro que financia esses facínoras vem da Arábia Saudita e do Qatar, através do petróleo. Não é o Estado constituído desses países que financia essa organização, mas alguns sheiks árabes tão facínoras quanto os outros. Eles dizem que matam os infiéis em nome de Alá, mas sequer conhecem a Deus. São covardes que se infiltraram dentro da religião muçulmana, nos mesmos moldes do que fizeram os inquisidores dentro da Igreja Católica alguns séculos atrás. O meu receio é que um míssil com ogiva nuclear e um lançador caia nas mãos desses malucos. O Paquistão, por exemplo, tem artefatos nucleares e alguns desses malucos também se acham por lá. Para vergonha e tristeza de nós brasileiros, a presidente do nosso País há um tempo atrás condenou os ataques americanos ao EI na Síria e no Iraque, alegando que os americanos deveriam antes de atacar, dialogar com os terroristas. Fico imaginando o Obama sentado numa mesa de negociação com o comandante do EI. Qual seria a pauta de negociação?
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Nov 23, 2015 6:32:18 GMT -3.5
Vamos ser honestos, essa mudança na Argentina deveria estar se seguindo a uma mudança no Brasil em 2014. Infelizmente, seja por manipulação nas urnas eletrônicas ou seja pela manipulação mental da maioria simples do eleitorado não qualificado (claro, existem exceções - mas poucas), optou-se em deixar aumentar o tamanho da pilha de merda. Os frutos desta insanidade colhemos agora com muito mais força. Se formos comparar com histórias bíblicas, poderíamos compará-la com as pragas do Egito - a verdadeira representação da Lei de Murphy. Pergunto, até quando aguentaremos isso calados e mudos. Até 2018 será ? Para daí surgir o messias e abrir o mar mais uma vez - tal qual fez o Collor em 1989 ?
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 23, 2015 6:50:39 GMT -3.5
Alguns líderes locais, de países não predominantes da religião, como no Brasil, EUA, Paris, condenaram os ataques. OK. Se os líderes islâmicos, políticos e religiosos, não tomarem a decisão firme de banir o horizonte terrorista como reação possível, é a vida dos muçulmanos mundo afora que vai se transformar num inferno. OBS: gozado o link que vc postou, com o título: o que a FOX não mostra pra vc. Nele mostra as manchetes na TV onde os repórteres dizem o que eu me referi, dos líderes não estarem condenando os ataques, e p/ mostrar que a FOX não está mostrando a verdade, mostram entrevistas com alguns líderes locais condenando os ataques, sendo que uma delas é do site da própria FOX!
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 23, 2015 6:57:30 GMT -3.5
Alguns líderes locais, de países não predominantes da religião, como no Brasil, EUA, Paris, condenaram os ataques. OK. O presidente de Irã estava na primeira entrevista linkada. A mosquita principal de Beirut, a associação islamita de Turquia... esses são países predominantes da religião.
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 23, 2015 7:00:00 GMT -3.5
Alguns líderes locais, de países não predominantes da religião, como no Brasil, EUA, Paris, condenaram os ataques. OK. O presidente de Irã estava na primeira entrevista linkada. A mosquita principal de Beirut, a associação islamita de Turquia... esses são países predominantes da religião. Já tem mais de um ano a entrevista. Novos fatos (e atentados) aconteceram depois disso. Vc desconsiderou um documentário sobre o assunto por já ter 2 anos, mas leva em conta uma entrevista de 1,5 anos atrás?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 23, 2015 7:05:52 GMT -3.5
O presidente de Irã estava na primeira entrevista linkada. A mosquita principal de Beirut, a associação islamita de Turquia... esses são países predominantes da religião. Já tem mais de um ano a entrevista. Novos fatos (e atentados) aconteceram depois disso. Vc desconsiderou um documentário sobre o assunto por já ter 2 anos, mas leva em conta uma entrevista de 1,5 anos atrás? Errado, os comentários do presidente de irã são de novembro 14! Aliás, eu não disse que todas as entrevistas sejam de hoje em nenhum momento (mesmo várias sendo).
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Nov 23, 2015 7:32:28 GMT -3.5
Vamos ser honestos, essa mudança na Argentina deveria estar se seguindo a uma mudança no Brasil em 2014. Infelizmente, seja por manipulação nas urnas eletrônicas ou seja pela manipulação mental da maioria simples do eleitorado não qualificado (claro, existem exceções - mas poucas), optou-se em deixar aumentar o tamanho da pilha de merda. Os frutos desta insanidade colhemos agora com muito mais força. Se formos comparar com histórias bíblicas, poderíamos compará-la com as pragas do Egito - a verdadeira representação da Lei de Murphy. Pergunto, até quando aguentaremos isso calados e mudos. Até 2018 será ? Para daí surgir o messias e abrir o mar mais uma vez - tal qual fez o Collor em 1989 ? Por um lado foi até bom mesmo que o PT tenha ganhado estas eleições de 2014. A ideia plantada por eles era de que não havia crise nenhuma, que tudo estava bem. Se a "oposição" tivesse ganhado, toda essa bomba que vivemos agora ia cair no colo dela, e o povão iria associá-la não à política do PT, mais sim da nova administração. Em 2018 lula voltaria com força, ganhando talvez no 1º turno. No congresso eles iria ter apoio para aprovar qualquer coisa. Mas já que eles ganharam, estão comendo o próprio fruto amargo que plantaram. Desaprovação de 90% da população. Barreiras no congresso. Alta inflação, deficit, recessão. Oposição ganhando força. A presidenta é presidente só por consideração, pois até agora seu governo está preocupado mais em se manter do que de fato governar. O governo encontra barreira até no próprio partido. E com essa crise (que o Lula ainda insiste que não existe), o povo está acordando para os malefícios do populismo. Tem muito pessoal da direita saindo do armário e até pessoas, como Bolsonaro, estão com planos de se candidatar, coisa impensável 4 anos atrás. Só espero que, com a provável derrota em 2018, eles sejam pelo menos decentes o suficiente para entregar democraticamente a faixa presidencial para o próximo (que será do PMDB ou do PSDB, pois não levo fé de que o marketing do PT, apesar de ser muito eficiente, consiga mais uma vez reelegê-los), sem precisar que larguem o osso na base da bala. E parabéns pela Argentina estar na vanguarda anti bolivarianismo. Chega desse tipo de gente no governo.
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 23, 2015 7:41:34 GMT -3.5
Já tem mais de um ano a entrevista. Novos fatos (e atentados) aconteceram depois disso. Vc desconsiderou um documentário sobre o assunto por já ter 2 anos, mas leva em conta uma entrevista de 1,5 anos atrás? Errado, os comentários do presidente de irã são de novembro 14! Aliás, eu não disse que todas as entrevistas sejam de hoje em nenhum momento (mesmo várias sendo). Ah sim, vc tinha escrito "O presidente de Irã estava na primeira entrevista linkada", sendo que a primeira entrevista com link é esta aqui, diferente da qual vc se referia: www.beliefnet.com/columnists/commonwordcommonlord/2014/08/think-muslims-havent-condemned-isis-think-again.htmlA que vc realmente se refere está no segundo link. Embora o Iran não seja engajado na luta contra o terrorismo, e tenha um programa nuclear (embora tenha feito um acordo recentemente), bom saber que pelo menos está condenando em público tal ato.
|
|