|
Post by salcedo on Nov 23, 2023 18:59:33 GMT -3.5
Fiquei curioso ancasodi, estas denuncias, são prints do primeiro passo, quero dizer que não mostra se foram concluídas, podendo ser uma mesma pessoa que preencheu varias, sem mesmo haver concluído ou me equivoco? Salcedo, Sim, esse é o primeiro passo, quando alguém vê algo grave acontecendo na empresa que trabalha, ela pode fazer uma denúncia ao ministério público do trabalho, e este abre investigação. (e como vc sabe, MPT não é órgão do governo federal, é vinculado à PGR, totalmente autônomo) Pode ser um jornalista que simplesmente não gosta da chefe dele, o MPT tem condições de descobrir isso e esse denunciante seria julgado pelo crime denunciação caluniosa. O que parece é que a editora contratou jornalistas novos para publicarem suas matérias atacando seus adversários(assédio moral), tantos que um jornalista que assinou a matéria disse que não foi ele quem criou a expressão 'dama do tráfico'. Eu penso que Dino será fritado mesmo, não irá pro STF e não seguirá nem no governo, daqui um tempo volta pro Senado, ou pra um cemitério, o que fundamenta meu achismo é a forma como ele tem enfrentado as facções criminosas. O plano de enfrentamento dele é contundente e vai abalar essas estruturas e nós sabemos que os verdadeiros líderes do tráfico, são delegados, juízes, desembargadores, deputados, senadores. O modus operandi da operação atinge eles, não da forma tradicional, trocação de tiro em comunidades com mortes de alguns líderes operacionais e apreensão de alguns fuzis, mas sim o sufocamento e bloqueio do dinheiro, já reparou a quantidade de operações em apartamentos em bairros nobres??? g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/10/11/fuzis-apreendidos-em-mansao-barra-da-tijuca.ghtmlg1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/11/16/pf-realiza-operacao-contra-lavagem-de-dinheiro-do-trafico-internacional-de-drogas.ghtmlancasodi, agora lendo com calma, vejo que são vários prints da mesma denuncia, mas ao que me referia é que não se tem a certeza que a mesma foi terminada e enviada, quanto as operações em bairros nobres merece meu aplauso, com a grana que esta galera movimenta não é de surpreender, sou a favor do combate ao "atacadista do crime", mas penso que os ouros eles desta corrente também merecem combate. www.poder360.com.br/governo/dino-quer-sistema-unico-para-combater-atacadistas-do-crime/#:~:text=O%20ministro%20da%20Justi%C3%A7a%20e,lavagem%20de%20dinheiro%20ou%20narcotr%C3%A1fico.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 23, 2023 19:38:08 GMT -3.5
Salcedo Com relação à denuncia o MPT já abriu investigação sobre o assédio moral. Com relação ao plano de combate ao crime organizado, a PF já bloqueou nesses ano: www.cnnbrasil.com.br/nacional/pf-apreendeu-r-18-bilhao-em-bens-e-valores-do-trafico-em-2023/#:~:text=2023%20%7C%20CNN%20Brasil-,PF%20apreendeu%20R%24%201%2C8%20bilh%C3%A3o%20em%20bens%20e,valores%20do%20tr%C3%A1fico%20em%202023&text=A%20Pol%C3%ADcia%20Federal%20apreendeu%20no,no%20combate%20ao%20crime%20organizado. O plano de combate é bem estruturado, a marinha vai patrulhar os portos do Rio/Sampa, aeronáutica os aeroportos e muito serviço de inteligência policia e integração entre as polícias estaduais com a federal. Mas é o que disse anteriormente, isso atinge gente grande!
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 23, 2023 22:14:14 GMT -3.5
"mas penso que os ouros eles desta corrente também merecem combate." Exato, até mesmo porque se o enfrentamento ao 'atacadista' der certo, os crimes de varejo tendem a aumentar, né...
Por outro lado com esse novo método de enfrentamento ao crime de varejo, sobraria mais forças policias para o patrulhamento ostensivo.
Enfim, finalmente estou vendo algo que sempre achei que era o que se deveria fazer, combater crime organizado com inteligência e integração ao invés de operações na ponta.
Torço muito pra que consigam!!!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Nov 24, 2023 7:57:49 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Nov 24, 2023 7:57:49 GMT -3.5
Qto mais eles brigarem, melhor para todos.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 24, 2023 8:30:33 GMT -3.5
Comento que estou com um probleminha de visão, assim que se cometo algum erro de digitação e não corrijo, me desculpo.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 24, 2023 8:51:53 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 24, 2023 16:35:44 GMT -3.5
Antigamente essas coisas aconteciam e ninguém dava nem bola, hj vira debate acalorado no país!!! Há que se reconhecer que foi o bolsonarismo quem trouxe essa ativismo político. Qualquer espirro em brasília a turma esmiúça e não deixa passar nada, qualquer quitandeiro sabe o nome dos 11 ministros e não sabe o nome dos jogadores da seleção... kkkkk Mas é bom, conscientização, fiscalização acompanhamento full time! Quanto à PEC, o STF vai julgar inconstitucional e tudo volta ao normal... kkkkkk A PEC foi aprovada na comissão de constituição e justiça (CCJ) em 40 segundos.... Uma PEC que tentar regular cláusula pétrea, onde um dos poderes quer limitar o outro... pode isso, Arnaldo??? www.cnnbrasil.com.br/politica/senado-encerra-discussao-de-pec-das-decisoes-monocraticas-do-stf-nesta-terca-21/PS.: vou fazer concurso pra consultor legislativo... kkkkkkkk
|
|
rst
Moderador
|
Política
Nov 24, 2023 19:28:08 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Nov 24, 2023 19:28:08 GMT -3.5
Antigamente essas coisas aconteciam e ninguém dava nem bola, hj vira debate acalorado no país!!! Há que se reconhecer que foi o bolsonarismo quem trouxe essa ativismo político. Qualquer espirro em brasília a turma esmiúça e não deixa passar nada, qualquer quitandeiro sabe o nome dos 11 ministros e não sabe o nome dos jogadores da seleção... kkkkk Mas é bom, conscientização, fiscalização acompanhamento full time! Quanto à PEC, o STF vai julgar inconstitucional e tudo volta ao normal... kkkkkk A PEC foi aprovada na comissão de constituição e justiça (CCJ) em 40 segundos.... Uma PEC que tentar regular cláusula pétrea, onde um dos poderes quer limitar o outro... pode isso, Arnaldo??? www.cnnbrasil.com.br/politica/senado-encerra-discussao-de-pec-das-decisoes-monocraticas-do-stf-nesta-terca-21/PS.: vou fazer concurso pra consultor legislativo... kkkkkkkk Sem citar nomes, para não ser leviano, mas a impressão que tenho é de que um ou outro ministro do STF talvez não tenha gostado dessa mudança porque assim fica mais difícil vender uma liminar ou trocá-la por algum grande favor. Teve um certo ministro que reclamou bem mais do que os outros. Nao entendi o motivo para ele estar tão bravo e os outros não kkkkk
|
|
|
Post by salcedo on Nov 24, 2023 19:40:02 GMT -3.5
Antigamente essas coisas aconteciam e ninguém dava nem bola, hj vira debate acalorado no país!!! Há que se reconhecer que foi o bolsonarismo quem trouxe essa ativismo político. Qualquer espirro em brasília a turma esmiúça e não deixa passar nada, qualquer quitandeiro sabe o nome dos 11 ministros e não sabe o nome dos jogadores da seleção... kkkkk Mas é bom, conscientização, fiscalização acompanhamento full time! Quanto à PEC, o STF vai julgar inconstitucional e tudo volta ao normal... kkkkkk A PEC foi aprovada na comissão de constituição e justiça (CCJ) em 40 segundos.... Uma PEC que tentar regular cláusula pétrea, onde um dos poderes quer limitar o outro... pode isso, Arnaldo??? www.cnnbrasil.com.br/politica/senado-encerra-discussao-de-pec-das-decisoes-monocraticas-do-stf-nesta-terca-21/PS.: vou fazer concurso pra consultor legislativo... kkkkkkkk E em que esta pec fere a constituição?
|
|
rst
Moderador
|
Política
Nov 24, 2023 19:48:50 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Nov 24, 2023 19:48:50 GMT -3.5
E em que esta pec fere a constituição? Em nada. Mas não duvide que suas excelências dirão que ela fere o princípio da separação dos poderes e, por este motivo, viola o artigo 60,§4º da CF: Art. 60 (...) § 4º Não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir: (...) III - a separação dos Poderes; (...)
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 24, 2023 20:12:57 GMT -3.5
rst
exato! Cláusula pétrea não é passível de alteração, a PEC tenta diminuir poder do STF. outra coisa é que a PEC quer regular procedimentos internos da corte...
|
|
|
Post by Claudio66 on Nov 24, 2023 20:22:35 GMT -3.5
O STF pretende invalidar PEC que limita seus poderes por ser inconstitucional. Mas a PEC depois de aprovada no Congresso, vira parte da Constituição. Então STF vai julgar a Constituição inconstitucional? A população apoia a PEC e avalia mal o STF. ( Poder 360 - STF é aprovado por 17% dos brasileiros, diz Genial/Quaest) E é bom lembrar que no Art 1o da Constituição, em seu parágrafo único: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição." Então temos ministros do STF não eleitos, querendo invalidar, contra a vontade direta do povo, uma decisão dos representantes eleitos! E o motivo para o STF invalidar a alteração na constituição seria a interferência entre os poderes, pois a norma constitucional interferiria no Regimento Interno do STF. Ou seja, os ministros do STF se acham tão acima do bem e do mal, que colocam o Regimento Interno da casa acima da Constituição! Tem como piorar? Bom... esses ministros sempre são capazes de nos surpreender com algo pior.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Nov 24, 2023 20:42:50 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Nov 24, 2023 20:42:50 GMT -3.5
O STF pretende invalidar PEC que limita seus poderes por ser inconstitucional. Mas a PEC depois de aprovada no Congresso, vira parte da Constituição. Então STF vai julgar a Constituição inconstitucional? A população apoia a PEC e avalia mal o STF. ( Poder 360 - STF é aprovado por 17% dos brasileiros, diz Genial/Quaest) E é bom lembrar que no Art 1o da Constituição, em seu parágrafo único: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição." Então temos ministros do STF não eleitos, querendo invalidar, contra a vontade direta do povo, uma decisão dos representantes eleitos! E o motivo para o STF invalidar a alteração na constituição seria a interferência entre os poderes, pois a norma constitucional interferiria no Regimento Interno do STF. Ou seja, os ministros do STF se acham tão acima do bem e do mal, que colocam o Regimento Interno da casa acima da Constituição! Tem como piorar? Bom... esses ministros sempre são capazes de nos surpreender com algo pior. Ah a Constituição... um emaranhado infinito de artigos, parágrafos, incisos e princípios que, ao tentar remover a discricionariedade imperial, acaba promovendo-a. E no fim é o homem da capa preta quem manda kkk
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 24, 2023 21:50:59 GMT -3.5
rst exato! a PEC tenta diminuir poder do STF. outra coisa é que a PEC quer regular procedimentos internos da corte... É aí que,mais uma vez, discordamos. O poder do supremo permanece inalterado. A constituição já prevê que, somente pela maioria dos seus ministros, o STF pode declarar a inconstitucionalidade de Lei. Na prática, o que está acontecendo é que, individualmente, ministros estão suspendendo os efeitos de leis, em caráter liminar (provisório), sob a alegação de que seriam inconstitucionais e, em seguida, não levam o processo a julgamento. Foi exatamente o que, por exemplo, o Levandowsky fez com alguns artigos da lei das estatais para agradar seus amigos de partido. Não foi o plenário que julgou a lei inconstitucional. Foi alguém que, sozinho, desvirtuando toda a lógica constitucional, fez um cambalacho para agradar a um amigo. O que há de inconstitucional em impedir essa maracutaia e exigir que o STF siga exatamente aquilo que está na constituição?
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 24, 2023 23:51:28 GMT -3.5
rst exato! a PEC tenta diminuir poder do STF. outra coisa é que a PEC quer regular procedimentos internos da corte... É aí que,mais uma vez, discordamos. O poder do supremo permanece inalterado. A constituição já prevê que, somente pela maioria dos seus ministros, o STF pode declarar a inconstitucionalidade de Lei. Na prática, o que está acontecendo é que, individualmente, ministros estão suspendendo os efeitos de leis, em caráter liminar (provisório), sob a alegação de que seriam inconstitucionais e, em seguida, não levam o processo a julgamento. Foi exatamente o que, por exemplo, o Levandowsky fez com alguns artigos da lei das estatais para agradar seus amigos de partido. Não foi o plenário que julgou a lei inconstitucional. Foi alguém que, sozinho, desvirtuando toda a lógica constitucional, fez um cambalacho para agradar a um amigo. O que há de inconstitucional em impedir essa maracutaia e exigir que o STF siga exatamente aquilo que está na constituição? rst Meu caro, pior que não discordamos... kkkkk concordo com tudo que vc disse! O STF sempre foi um tribunal político, apenas a população não acompanhava seus julgamentos. Tem muita coisa a ser corrigida, mas essa correção é por regimento interno, um dos itens da PEC nem faz sentido, porque sob a presidência da R. Weber, a Corte já havia modificado por regimento interno, muitas outras coisas tem que ser modificada, a OAB está cobrando do STF, por exemplo, a sustentação oral que A. Moraes suprimiu... A PEC é uma retaliação e tentativa de de um poder enquadrar o outro, isso não vai passar... Imagina, o STF decide, aí o Congresso pode rever a decisão, aí alguém vai ao STF pra rever essa nova decisão do Congresso, etc etc, vira ping-pong, ataca a segurança jurídica...
|
|
|
Post by salcedo on Nov 25, 2023 19:03:41 GMT -3.5
ancasodi"Tem muita coisa a ser corrigida, mas essa correção é por regimento interno, Não te parece que o regimento interno não pode ir contra a constituição e ser for de corrigir alguma coisa, é justamente o regimento interno quando fere a constituição?
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 26, 2023 9:28:53 GMT -3.5
salcedo,
nem o regimento interno e nem ninguém podem ir contra a CF. Mas como se resolve essa irregularidade? Com um ação arguindo a constitucionalidade de qualquer ato, no STF e os ministros dizem se é ou não. Não há dúvidas que há erros, pois quem decide é humano, mas é o que foi previsto pela CF, e como disse não sei quem lá nos EUA: "A Constituição é o que os ministros da Suprema Corte diz que é!" O Congresso não pode alterar regimento interno, nem do STF nem do Executivo, isso é ingerência.
Caso a pessoa se sinta prejudicada, acho que deveria procurar as Cortes Internacionais das quais o brasil é signatário, foi isso que fez a Maria da Penha.
Esse exemplo mesmo que dei, de não estarem possibilitando sustentação oral, se a OAB não fosse frouxa, conseguiria anular todas das decisões, pois é cristalino que isso limita a ampla defesa do réu.
Criação de lei, ainda que EC com objetivo de diminuir um dos poderes... sei lá.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Nov 28, 2023 16:38:42 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Nov 28, 2023 16:38:42 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Política
Nov 28, 2023 17:28:53 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Nov 28, 2023 17:28:53 GMT -3.5
Não sei o que é pior, o que foi dito (uma simples comitiva estrangeira teria um impacto relevante na economia de todo um país) ou o que ele não disse (quem é que paga a conta dessa comitiva perdulária).
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 29, 2023 7:06:33 GMT -3.5
meu 'critério falho' oriunda da tua dedução que eu concordo com esse breno, ou com a maioria desses governantes aí... O Mijei é o presidente da argentina, ele não gosta de lula e lula não gosta dele, independente disso ele tem que se reunir, pois são chefes de Estado, representam seus países. O lula tem essa compreensão ao dizer ontem: "eu não tenho que gostar de um presidente" Eu admiro muito o Stédile que tá aí na foto, nunca o vi dizendo que tem que matar latifundiário (vc já?), até onde eu sei ele é contra o Estado de Israel existindo sozinho, isso não significa dizer que aprove atos terroristas, a associação que eles fazem é com os palestinos da faixa de gaza ou cisjordânia e não com o hamas, infelizmente a imprensa distorce demais as informação, assim como faziam antigamente com o MST que a população tinha como perigosos, terrorista, hj ela mudou porque sabe que isso não cola mais. Mas reafirmo o que disse, se lula, boulos ou qualquer outro defenderem o ódio e eliminação de um grupo, eu não estarei com eles, eu sigo o caminho do amor, assim aprendi com meu Senhor e Mestre JC e assim sigo, ninguém me arrasta para o caminho do ódio, não estou na torcida pelo time do Hamas ou do Estado de Israel, minha torcida é pela vida livre de judeus/israelense/palestinos! Pela libertação dos reféns aprisionados pelo Hamas e os aprisionados pelo Estado de Israel. Ps.: Israel será desmascarado em rede nacional na troca de reféns, vão libertar prisioneiros crianças, como se explica isso, crianças presas??? g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2023/11/22/guga-chacra-pressoes-externas-e-internas-teriam-levado-israel-a-ceder-acordo-com-hamas-para-a-libertacao-de-refens.ghtml Não vou ficar comentando sobre Boulos, Stédile e outros líderes de facções criminosas
O que mais importa é que vc defina se vai começar a estudar o assunto ou se vai ficar só soltando opiniões sobre quem é isso ou aquilo. Vc quer mesmo aprender sobre o
assunto? Sim ou não?
|
|