uqaz
Forista VIP
|
Política
Nov 20, 2023 8:24:27 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Nov 20, 2023 8:24:27 GMT -3.5
Mas a gente já viu esse filme... vão tentar fazer um mínimo e sofrerão resistência dos funças e da imprensa, que vai ficar 24/7 latindo. E vai ser aquele sofrimento e tortura, pra no fim, os comunistas herdarem os frutos de um mínimo de ordem. Pra destruírem e voltar um degrau pior do q era antes. É um eterno ciclo de Sísifo msm. É chato e previsível. Sim , mas os funcionários públicos vagabundos igual Potuz ficarão 4 anos se fodendo sem aumento com o suor do povo , igual Guedes fez aqui A gente trabalha e vive em governo de bandido mas bandido não vive em governo de trabalho Mas no q isso adianta? É apenas terapêutico... E só por 4 anos kkk. Ele teria que fazer o q Bukele fez em El Salvador com os bandidos: desnazificar, ou seja, limpar qq símbolo de soberania deles da realidade, prendendo os mais notórios que mantinham a população de refém. Vc acha mesmo que ele fará isso com os inimigos dos argentinos, os comunas do sistema educacional, por exemplo? Não espere muito, depois eles voltam com tudo pra "reconstrução", continuando a longa marcha para a mediocridade. 4 anos foram um breve hiato popular.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 21, 2023 16:01:46 GMT -3.5
É uma pergunta retórica, né... Mas um pouco de história com um Dr. no assunto vale à pena assistir, de mente livre, coração aberto e espírito humilde, essa é a única forma de aprendermos algo. www.youtube.com/watch?v=FXBxRUSnbDU
Bem, ancasodi , então é mais do que chegada a hora de estudar um pouco, de mente livre, coração aberto e espírito humilde, sobre esse fenômeno
do fascismo, já que segundo o que leio na mídia social, está cada vez tomando conta do país
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 21, 2023 16:17:38 GMT -3.5
É uma pergunta retórica, né... Mas um pouco de história com um Dr. no assunto vale à pena assistir, de mente livre, coração aberto e espírito humilde, essa é a única forma de aprendermos algo. www.youtube.com/watch?v=FXBxRUSnbDU
Bem, ancasodi , então é mais do que chegada a hora de estudar um pouco, de mente livre, coração aberto e espírito humilde, sobre esse fenômeno
do fascismo, já que segundo o que leio na mídia social, está cada vez tomando conta do país
Sultão, na vdd todo mundo sabe o que é, estudar sempre é bom, mas o que resolve é não se vencer pelo ódio ao diferente, tá mais na atitude no que no intelecto. Ódio nunca resolve não, só alimenta o ódio do lado oposto, no ódio o que se busca é a eliminação do seu oponente, pois é teu inimigo. Veja essa triste situação na palestina... nem pelo ponto de vista do combate ao terrorismo se justifica, imagina se um pai tem um filho sequestrado e ele descobre a casa em que os sequestra estão, o que ele deve fazer, jogar uma uma bomba??? A racionalidade mandaria buscar outra alternativa, ainda que ele tivesse que ceder, ou fazer sacrifício, pagar o sequestro... mas o ódio me manda jogar a bomba e matá-los, detalhe, o filho morre junto... Ódio cega, fascismo resumidamente é ódio!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Nov 21, 2023 17:57:30 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Nov 21, 2023 17:57:30 GMT -3.5
Exatamente, é a reação. Esses caras aprontaram tanto que o pessoal está desesperado por ordem... e ela virá, fatalmente. Mas n do jeito que eu ou vc gostaríamos. O pêndulo chegou à inclinação máxima...
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 21, 2023 18:35:19 GMT -3.5
Sultão, na vdd todo mundo sabe o que é, estudar sempre é bom, mas o que resolve é não se vencer pelo ódio ao diferente, tá mais na atitude no que no intelecto. Ódio nunca resolve não, só alimenta o ódio do lado oposto, no ódio o que se busca é a eliminação do seu oponente, pois é teu inimigo. Veja essa triste situação na palestina... nem pelo ponto de vista do combate ao terrorismo se justifica, imagina se um pai tem um filho sequestrado e ele descobre a casa em que os sequestra estão, o que ele deve fazer, jogar uma uma bomba??? A racionalidade mandaria buscar outra alternativa, ainda que ele tivesse que ceder, ou fazer sacrifício, pagar o sequestro... mas o ódio me manda jogar a bomba e matá-los, detalhe, o filho morre junto... Ódio cega, fascismo resumidamente é ódio!
Ok. Vamos então utilizar o critério ancasodi, segundo o qual "fascismo resumidamente é ódio" para uma figura conhecida nossa
A saber Breno "só o amor constroi" Altman, aquele tuitero que prega explicitamente o ódio de classes
Pelo seu critéiro ele seria então fascista
Agora vamos ver com quem ele se relaciona, os aliados mais próximos dele
Primeiro ele aparece aqui, mucho feliz, com um dos amigos dele:
Agora ele aqui, com uma turma da pesada de amigos dele:
Na foto podemos ver o Sapo, a Anta, o Zacarias lá da Bolívia, imagino que sejam todos fascistas também, assim como o Breno Altman, né?
Critério seu meio falho hum...
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 22, 2023 8:59:09 GMT -3.5
meu 'critério falho' oriunda da tua dedução que eu concordo com esse breno, ou com a maioria desses governantes aí... O Mijei é o presidente da argentina, ele não gosta de lula e lula não gosta dele, independente disso ele tem que se reunir, pois são chefes de Estado, representam seus países. O lula tem essa compreensão ao dizer ontem: "eu não tenho que gostar de um presidente" Eu admiro muito o Stédile que tá aí na foto, nunca o vi dizendo que tem que matar latifundiário (vc já?), até onde eu sei ele é contra o Estado de Israel existindo sozinho, isso não significa dizer que aprove atos terroristas, a associação que eles fazem é com os palestinos da faixa de gaza ou cisjordânia e não com o hamas, infelizmente a imprensa distorce demais as informação, assim como faziam antigamente com o MST que a população tinha como perigosos, terrorista, hj ela mudou porque sabe que isso não cola mais. Mas reafirmo o que disse, se lula, boulos ou qualquer outro defenderem o ódio e eliminação de um grupo, eu não estarei com eles, eu sigo o caminho do amor, assim aprendi com meu Senhor e Mestre JC e assim sigo, ninguém me arrasta para o caminho do ódio, não estou na torcida pelo time do Hamas ou do Estado de Israel, minha torcida é pela vida livre de judeus/israelense/palestinos! Pela libertação dos reféns aprisionados pelo Hamas e os aprisionados pelo Estado de Israel. Ps.: Israel será desmascarado em rede nacional na troca de reféns, vão libertar prisioneiros crianças, como se explica isso, crianças presas??? g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2023/11/22/guga-chacra-pressoes-externas-e-internas-teriam-levado-israel-a-ceder-acordo-com-hamas-para-a-libertacao-de-refens.ghtml
|
|
|
Post by salcedo on Nov 22, 2023 12:58:14 GMT -3.5
ANJ vê ‘métodos de intimidação’ de ‘regimes autocráticos’ em ataques orquestrados contra o Estadão Jornal e seus profissionais são alvos de líderes partidários, membros e apoiadores do governo e influenciadores por causa das reportagens sobre reuniões da ‘dama do tráfico’ no Ministério da Justiça A Associação Nacional de Jornais (ANJ) manifestou “repúdio e preocupação” com os ataques sofridos pelo Estadão e seus profissionais, desde de que o jornal passou a publicar reportagens que revelam o acesso da mulher do chefe do Comando Vermelho no Amazonas a gabinetes do Ministério da Justiça. Em nota divulgada nesta segunda-feira, 20, a entidade se junta a profissionais de diferentes áreas, que também criticaram as tentativas de intimidação insufladas por líderes partidários, membros e apoiadores do governo e influenciadores. “O uso de métodos de intimidação contra veículos e jornalistas não se coaduna com valores democráticos e demonstra um flagrante desrespeito à liberdade de imprensa. Também evidencia uma prática característica de regimes autocráticos de, com o apoio de dirigentes políticos, sites e influenciadores governistas, tentar desviar o foco de reportagens incômodas por meio de ataques contra quem as apura e divulga”, diz a nota da Associação. (leia a íntegra no fim da reportagem) www.estadao.com.br/politica/anj-critica-metodos-intimidacao-regimes-autocraticos-ataques-orquestrados-gleisi-dino-felipe-neto-estadao-nprp/
|
|
|
Post by salcedo on Nov 22, 2023 12:59:49 GMT -3.5
Será o gabinete do amor! Equipe de site de Lula mantém ‘gabinete’ de ataques a Bolsonaro PT diz que tem 25 mil voluntários atuando nos grupos de aplicativo de mensagens criados para a campanha eleitoral e que foram repaginados para alimentar narrativas durante o governo BRASÍLIA - A equipe que cuida das páginas pessoais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém mobilizada uma rede com centenas de grupos de WhatsApp, criados na campanha eleitoral, para “espalhar conteúdos” e “pautas do governo”. Além de disseminar realizações e anúncios do Palácio do Planalto, as mensagens trazem ataques ao ex-presidente Jair Bolsonaro e vêm com apelos para que sejam compartilhadas em massa. www.estadao.com.br/politica/equipe-que-cuida-de-site-pessoal-de-lula-mantem-rede-no-whatsapp-com-ataques-a-bolsonaro/
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 22, 2023 13:33:04 GMT -3.5
meu 'critério falho' oriunda da tua dedução que eu concordo com esse breno, ou com a maioria desses governantes aí... O Mijei é o presidente da argentina, ele não gosta de lula e lula não gosta dele, independente disso ele tem que se reunir, pois são chefes de Estado, representam seus países. O lula tem essa compreensão ao dizer ontem: "eu não tenho que gostar de um presidente" Eu admiro muito o Stédile que tá aí na foto, nunca o vi dizendo que tem que matar latifundiário (vc já?), até onde eu sei ele é contra o Estado de Israel existindo sozinho, isso não significa dizer que aprove atos terroristas, a associação que eles fazem é com os palestinos da faixa de gaza ou cisjordânia e não com o hamas, infelizmente a imprensa distorce demais as informação, assim como faziam antigamente com o MST que a população tinha como perigosos, terrorista, hj ela mudou porque sabe que isso não cola mais. Mas reafirmo o que disse, se lula, boulos ou qualquer outro defenderem o ódio e eliminação de um grupo, eu não estarei com eles, eu sigo o caminho do amor, assim aprendi com meu Senhor e Mestre JC e assim sigo, ninguém me arrasta para o caminho do ódio, não estou na torcida pelo time do Hamas ou do Estado de Israel, minha torcida é pela vida livre de judeus/israelense/palestinos! Pela libertação dos reféns aprisionados pelo Hamas e os aprisionados pelo Estado de Israel. Ps.: Israel será desmascarado em rede nacional na troca de reféns, vão libertar prisioneiros crianças, como se explica isso, crianças presas??? g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2023/11/22/guga-chacra-pressoes-externas-e-internas-teriam-levado-israel-a-ceder-acordo-com-hamas-para-a-libertacao-de-refens.ghtml............crianças palestinas usam metralhadoras e participam de atentados.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 22, 2023 13:38:28 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 22, 2023 13:41:19 GMT -3.5
voyager
"............crianças palestinas usam metralhadoras e participam de atentados." Vc tem vídeos mostrando isso, ou apenas ouviu dizer?
|
|
rst
Moderador
|
Política
Nov 22, 2023 15:41:02 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Nov 22, 2023 15:41:02 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Política
Nov 22, 2023 15:49:20 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Nov 22, 2023 15:49:20 GMT -3.5
Tendo ou não interesse oculto, você reconhece que vários membros do governo se encontraram com a mulher do líder do CV do Amazonas? Se reconhece, acredita que o correto seja estes membros do governo prestarem contas ou atacarem a jornalista que divulgou o fato? (Mesmo que com um interesse oculto). O Boulos deu uma declaração que me pareceu ok sobre seu encontro com a dama. Podemos até discutir se o que ele disse é verdade ou não. Mas ele fez o que se esperava de alguém nessa situação e saiu dos holofotes. Até o desequilibrado do Janones fez o mesmo. Já o Dino e o Silvio Almeida tiveram uma reação totalmente desequilibrada. Não esclareceram nada, deram chilique, atacaram os jornalistas e se recusaram a atender a uma convocação do congresso.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 22, 2023 15:56:23 GMT -3.5
Fiquei curioso ancasodi, estas denuncias, são prints do primeiro passo, quero dizer que não mostra se foram concluídas, podendo ser uma mesma pessoa que preencheu varias, sem mesmo haver concluído ou me equivoco?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Nov 22, 2023 15:58:41 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Nov 22, 2023 15:58:41 GMT -3.5
"justicia climática" Alguem explica?
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 23, 2023 10:33:39 GMT -3.5
No relatório fala em crianças de 16 e 17. Na matéria o jornalista diz crianças de 12 anos, presos sem nem ter julgamento. Enfim, terrível, tanto a crueldade dos atos covardes do grupo terrorista hamas em usar crianças e se esconder em escolas e hospitais, quanto a crueldade dos atos covardes do atual Estado terrorista de Israel em prender crianças de 12 anos e atacares escolas e hospitais.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 23, 2023 10:42:37 GMT -3.5
Tendo ou não interesse oculto, você reconhece que vários membros do governo se encontraram com a mulher do líder do CV do Amazonas? Se reconhece, acredita que o correto seja estes membros do governo prestarem contas ou atacarem a jornalista que divulgou o fato? (Mesmo que com um interesse oculto). O Boulos deu uma declaração que me pareceu ok sobre seu encontro com a dama. Podemos até discutir se o que ele disse é verdade ou não. Mas ele fez o que se esperava de alguém nessa situação e saiu dos holofotes. Até o desequilibrado do Janones fez o mesmo. Já o Dino e o Silvio Almeida tiveram uma reação totalmente desequilibrada. Não esclareceram nada, deram chilique, atacaram os jornalistas e se recusaram a atender a uma convocação do congresso. "Se reconhece, acredita que o correto seja estes membros do governo prestarem contas ou atacarem a jornalista que divulgou o fato?" Reconheço e acredito que devem prestar contas (não apenas desse caso), e ser exonerado a depender da situação, como a assessora da Anielle. Não vi nenhuma reação desequilibrada na explicação do Dino. E nem prática de erro da parte dele. O vc acho errado na prestação de contas dele nesse vídeo??? (ir ao congresso é ir pro circo... contraproducente aquele bando de deputados que não trabalham e ficam fazendo videozinho pra lacrar com seus seguidores, patético aquilo) www.youtube.com/watch?v=sGLgE3C_84YQuanto ao Silvio, menos ainda, como ministro dos direitos humanos ele tem ouvir todos, até o marido da dama. direitos humanos abrange todos, traficantes, estupradores, terroristas, serial killer, etc, ainda de desejemos a execução desses criminosos, não é assim que CF preceitua
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 23, 2023 10:53:23 GMT -3.5
Tendo ou não interesse oculto, você reconhece que vários membros do governo se encontraram com a mulher do líder do CV do Amazonas? Se reconhece, acredita que o correto seja estes membros do governo prestarem contas ou atacarem a jornalista que divulgou o fato? (Mesmo que com um interesse oculto). O Boulos deu uma declaração que me pareceu ok sobre seu encontro com a dama. Podemos até discutir se o que ele disse é verdade ou não. Mas ele fez o que se esperava de alguém nessa situação e saiu dos holofotes. Até o desequilibrado do Janones fez o mesmo. Já o Dino e o Silvio Almeida tiveram uma reação totalmente desequilibrada. Não esclareceram nada, deram chilique, atacaram os jornalistas e se recusaram a atender a uma convocação do congresso. "Se reconhece, acredita que o correto seja estes membros do governo prestarem contas ou atacarem a jornalista que divulgou o fato?" Reconheço e acredito que devem prestar contas (não apenas desse caso), e ser exonerado a depender da situação, como a assessora da Anielle. Não vi nenhuma reação desequilibrada na explicação do Dino. E nem prática de erro da parte dele. O vc acho errado na prestação de contas dele nesse vídeo??? (ir ao congresso é ir pro circo... contraproducente aquele bando de deputados que não trabalham e ficam fazendo videozinho pra lacrar com seus seguidores, patético aquilo) www.youtube.com/watch?v=sGLgE3C_84YQuanto ao Silvio, menos ainda, como ministro dos direitos humanos ele tem ouvir todos, até o marido da dama. direitos humanos abrange todos, traficantes, estupradores, terroristas, serial killer, etc, ainda de desejemos a execução desses criminosos, não é assim que CF preceitua é engraçado que na mesma postagem em que você defende a constituição você também defende uma violação à constituição. Como imagino que nunca a tenha lido, vou lhe apresentar o artigo 50, só para ilustrar o quanto está cego pela ideologia: Art. 50. A Câmara dos Deputados e o Senado Federal, ou qualquer de suas Comissões, poderão convocar Ministro de Estado ou quaisquer titulares de órgãos diretamente subordinados à Presidência da República para prestarem, pessoalmente, informações sobre assunto previamente determinado, importando crime de responsabilidade a ausência sem justificação adequada.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 23, 2023 11:19:55 GMT -3.5
Fiquei curioso ancasodi, estas denuncias, são prints do primeiro passo, quero dizer que não mostra se foram concluídas, podendo ser uma mesma pessoa que preencheu varias, sem mesmo haver concluído ou me equivoco? Salcedo, Sim, esse é o primeiro passo, quando alguém vê algo grave acontecendo na empresa que trabalha, ela pode fazer uma denúncia ao ministério público do trabalho, e este abre investigação. (e como vc sabe, MPT não é órgão do governo federal, é vinculado à PGR, totalmente autônomo) Pode ser um jornalista que simplesmente não gosta da chefe dele, o MPT tem condições de descobrir isso e esse denunciante seria julgado pelo crime denunciação caluniosa. O que parece é que a editora contratou jornalistas novos para publicarem suas matérias atacando seus adversários(assédio moral), tantos que um jornalista que assinou a matéria disse que não foi ele quem criou a expressão 'dama do tráfico'. Eu penso que Dino será fritado mesmo, não irá pro STF e não seguirá nem no governo, daqui um tempo volta pro Senado, ou pra um cemitério, o que fundamenta meu achismo é a forma como ele tem enfrentado as facções criminosas. O plano de enfrentamento dele é contundente e vai abalar essas estruturas e nós sabemos que os verdadeiros líderes do tráfico, são delegados, juízes, desembargadores, deputados, senadores. O modus operandi da operação atinge eles, não da forma tradicional, trocação de tiro em comunidades com mortes de alguns líderes operacionais e apreensão de alguns fuzis, mas sim o sufocamento e bloqueio do dinheiro, já reparou a quantidade de operações em apartamentos em bairros nobres??? g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/10/11/fuzis-apreendidos-em-mansao-barra-da-tijuca.ghtmlg1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/11/16/pf-realiza-operacao-contra-lavagem-de-dinheiro-do-trafico-internacional-de-drogas.ghtml
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 23, 2023 11:24:28 GMT -3.5
"é engraçado que na mesma postagem em que você defende a constituição você também defende uma violação à constituição. Como imagino que nunca a tenha lido, vou lhe apresentar o artigo 50, só para ilustrar o quanto está cego pela ideologia: Art. 50. A Câmara dos Deputados e o Senado Federal, ou qualquer de suas Comissões, poderão convocar Ministro de Estado ou quaisquer titulares de órgãos diretamente subordinados à Presidência da República para prestarem, pessoalmente, informações sobre assunto previamente determinado, importando crime de responsabilidade a ausência sem justificação adequada." Eu não defendo a violação da Constituição não. É direito dos deputados sim. E ele tem que ir, caso contrário o STF manda ir. O que eu fiz foi criticar esse circo que esses 5ª série do congresso fazem o tempo todo. Eu não sei se vc assiste, eu assisto a ida dele e de outros ministros lá, é patético aquilo... oglobo.globo.com/politica/noticia/2023/10/09/recordista-em-pedidos-de-convocacao-flavio-dino-presta-esclarecimentos-em-comissao-na-camara.ghtmlÉ convocação pra lacração
|
|