uqaz
Forista VIP
|
Política
Jul 2, 2023 19:03:35 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Jul 2, 2023 19:03:35 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Jul 2, 2023 19:03:55 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Jul 2, 2023 19:03:55 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Jul 2, 2023 21:58:05 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jul 3, 2023 12:32:28 GMT -3.5
A pergunta é, um ou mais partidos políticos deveriam possuir meios de comunicação?
|
|
|
Post by ancasodi on Jul 3, 2023 14:10:43 GMT -3.5
A pergunta é, um ou mais partidos políticos deveriam possuir meios de comunicação? Se dependesse de mim, nenhum! Nem fundo partidário, nem fundo eleitoral, apenas doações, quem acreditar no projeto que financie, como era nas igrejas antes da bancada evangélica, antes de entrar no governo e receber muita grana! Mas, se um partido tiver concessão, o certo é que todos tenham também.
|
|
|
Post by salcedo on Jul 3, 2023 15:47:03 GMT -3.5
A pergunta é, um ou mais partidos políticos deveriam possuir meios de comunicação? Se dependesse de mim, nenhum! Nem fundo partidário, nem fundo eleitoral, apenas doações, quem acreditar no projeto que financie, como era nas igrejas antes da bancada evangélica, antes de entrar no governo e receber muita grana! Mas, se um partido tiver concessão, o certo é que todos tenham também. E com a criatividade costumeira, criariam uma verba para a manutenção de tais meios!
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 8, 2023 15:59:25 GMT -3.5
cheguei a conclusao de que para diminuir a deliquencia é preciso conceder algumas liberdades aos delinquentes.
|
|
|
Post by ancasodi on Jul 11, 2023 21:04:03 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Política
Jul 12, 2023 16:37:35 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Jul 12, 2023 16:37:35 GMT -3.5
Claro que existem pessoas crédulas, que acreditam em coisas absurdas, mas também tem muita gente que sabe que a notícia é falsa e, por algum motivo qualquer (trollagem, intento difamatório, destruir adversários ou produtos concorrentes, etc), faz questão de compartilhá-la, fingindo acreditar nisso. Um exemplo bem simples é terraplanismo. Existem malucos que realmente acreditam em terra plana, mas, suponho, grande parte dos que defendem terraplanismo na internet são apenas pessoas trollando outras. Outro exemplo é a destruição de reputação. Na política é bem comum grupos organizados disseminarem imagens ou fatos sabidamente falsos (em alguns casos, grosseiramente editados) apenas para atingir o adversário. Muitas vezes, não se espera nem mesmo que as pessoas acreditem naquilo, mas tão somente que aquela história seja usada rotineiramente para ofender ou desqualificar o adversário. Janones e Carluxo usam bastante desse expediente.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 21, 2023 13:58:29 GMT -3.5
Quando a gente pensa que na maior potência do mundo as opções são ele ou o Trump isso me faz ficar menos deprê com o quadro político local
PS Aparentemente essa múmia ainda é o favorito nas pesquisas
|
|
rst
Moderador
|
Política
Jul 21, 2023 14:08:58 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Jul 21, 2023 14:08:58 GMT -3.5
Quando a gente pensa que na maior potência do mundo as opções são ele ou o Trump isso me faz ficar menos deprê com o quadro político local
Perto dos anteriores, acho que esse até foi tranquilo. Deu tela azul, ameaçou ficar travado, mas deu um reboot rápido e saiu pelo lado correto do palco, sem necessidade de um segurança ou assessor puxar pelo braço. Sei que demência senil não melhora com o tempo, mas nesse daí pareceu até que está melhor do que antes.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 21, 2023 18:19:33 GMT -3.5
Perto dos anteriores, acho que esse até foi tranquilo. Deu tela azul, ameaçou ficar travado, mas deu um reboot rápido e saiu pelo lado correto do palco, sem necessidade de um segurança ou assessor puxar pelo braço. Sei que demência senil não melhora com o tempo, mas nesse daí pareceu até que está melhor do que antes.
tudo bem que é video de um canal GOPista do youtube (desculpe, não resisti) mas cansei de ver o Biden , dentre outras, fazendo revista de tropas, travadão, e o Rei Charles puxando ele pelo
braço. O ponto que eu queria reforçar é: fica claro para todo mundo que os EUA são potência apesar dos presidentes e não por causa deles. O GOP também colabora com umas figuras sinistras: aquela anta do Bush Jr, Trump, e por aí vai
Y así pasan los días ...
|
|
rst
Moderador
|
Política
Jul 21, 2023 18:29:48 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Jul 21, 2023 18:29:48 GMT -3.5
tudo bem que é video de um canal GOPista do youtube (desculpe, não resisti) mas cansei de ver o Biden , dentre outras, fazendo revista de tropas, travadão, e o Rei Charles puxando ele pelo
braço. O ponto que eu queria reforçar é: fica claro para todo mundo que os EUA são potência apesar dos presidentes e não por causa deles. O GOP também colabora com umas figuras sinistras: aquela anta do Bush Jr, Trump, e por aí vai
Y así pasan los días ...
Bom, já que tocou nesse assunto, o que essa demência do Biden me ensinou é que presidente é muitas vezes uma figura decorativa e quem realmente manda é um grupo de pessoas que atua nos bastidores sem ninguém saber quem são (membros do partido, assessores, grupos de interesse, congressistas, líderes da maioria?), apesar de não terem um único voto do eleitor. Deixo aqui a pergunta: sabendo que não é o Biden quem está verdadeiramente no comando, quem está tomando as decisões por ele? Eu não tenho a menor ideia. Em menor grau, é algo parecido com o que está acontecendo por aqui, com a diferença de que o pudim de cachaça parece ter um pouquinho mais de controle sobre a situação.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Política
Jul 21, 2023 22:10:56 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Jul 21, 2023 22:10:56 GMT -3.5
Y así pasan los días ...
Bom, já que tocou nesse assunto, o que essa demência do Biden me ensinou é que presidente é muitas vezes uma figura decorativa e quem realmente manda é um grupo de pessoas que atua nos bastidores sem ninguém saber quem são (membros do partido, assessores, grupos de interesse, congressistas, líderes da maioria?), apesar de não terem um único voto do eleitor. Deixo aqui a pergunta: sabendo que não é o Biden quem está verdadeiramente no comando, quem está tomando as decisões por ele? Eu não tenho a menor ideia. Em menor grau, é algo parecido com o que está acontecendo por aqui, com a diferença de que o pudim de cachaça parece ter um pouquinho mais de controle sobre a situação. Acho que a presidente mais ativa que tivemos foi a Dilma msm. O menos parece ter sido o FHC que gostava de passear bastante. Qto a quem manda lá na América, aqueles que manipulam o marionete... a representante aparente parece ser a Kamala. Ela parece ser a porta-voz desse grupelho de extrema-esquerda, de universidades, alinhado com o WEF. O que une esses dois grupos é toda essa lavagem de dinheiro que estão fazendo na Ucrânia.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 23, 2023 3:44:39 GMT -3.5
Y así pasan los días ...
Bom, já que tocou nesse assunto, o que essa demência do Biden me ensinou é que presidente é muitas vezes uma figura decorativa e quem realmente manda é um grupo de pessoas que atua nos bastidores sem ninguém saber quem são (membros do partido, assessores, grupos de interesse, congressistas, líderes da maioria?), apesar de não terem um único voto do eleitor. Deixo aqui a pergunta: sabendo que não é o Biden quem está verdadeiramente no comando, quem está tomando as decisões por ele? Eu não tenho a menor ideia. Em menor grau, é algo parecido com o que está acontecendo por aqui, com a diferença de que o pudim de cachaça parece ter um pouquinho mais de controle sobre a situação.
O que ocorrerá segundo eu vejo é o de sempre: política é onde se resolvem os conflitos de diferentes atores: gente da costa leste x gente da costa oeste, sindicatos x patrões. Só uma parte disso vai aparecer para o público, em Brasília é famosa (ou pelo menos era) a reunião das lideranças do Congresso por volta das 19hrs para decidir o que seria aprovado no dia seguinte. O que ocorria em plenário é só para preencher os requisitos formais
O fato de haver um presidente eleito não quer dizer, em lugar nenhum, que ele vai dirigir o país (ou seja decidir todas as minúcias para um país de centenas de milhões)
É só a gente parar para pensar que a gente pode adicionar uma lista bem grande de presidentes americanos que pouco fizeram
Eisenhower - basicamente jogou golfe durante seu mandato Kennedy - paz e amor era com ele, especialmente no que diz respeito ao amor (não exatamente espiritual) para com as mulheres Reagan - segundo a imprensa americana somando todos os dias em que viajou para o seu rancho na Califórnia ele passou ao menos 1/3 do seu mandato lá (muitos se queixavam dele não ter passado era todo o seu mandato no seu rancho
|
|
fiel
Forista VIP
|
Política
Jul 24, 2023 21:55:38 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Jul 24, 2023 21:55:38 GMT -3.5
O que ocorrerá segundo eu vejo é o de sempre: política é onde se resolvem os conflitos de diferentes atores: gente da costa leste x gente da costa oeste, sindicatos x patrões. Só uma parte disso vai aparecer para o público, em Brasília é famosa (ou pelo menos era) a reunião das lideranças do Congresso por volta das 19hrs para decidir o que seria aprovado no dia seguinte. O que ocorria em plenário é só para preencher os requisitos formais
O fato de haver um presidente eleito não quer dizer, em lugar nenhum, que ele vai dirigir o país (ou seja decidir todas as minúcias para um país de centenas de milhões)
É só a gente parar para pensar que a gente pode adicionar uma lista bem grande de presidentes americanos que pouco fizeram
Eisenhower - basicamente jogou golfe durante seu mandato Kennedy - paz e amor era com ele, especialmente no que diz respeito ao amor (não exatamente espiritual) para com as mulheres Reagan - segundo a imprensa americana somando todos os dias em que viajou para o seu rancho na Califórnia ele passou ao menos 1/3 do seu mandato lá (muitos se queixavam dele não ter passado era todo o seu mandato no seu rancho
Faltou o Obama
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 27, 2023 22:33:59 GMT -3.5
Os estudos, vários dos participantes observam, ainda precisam de continuidade para chegar à alguma conclusão mais definitiva
"Quem controla o presente controla o passado, quem controla o algoritmo controla o futuro"
|
|
|
Post by ancasodi on Jul 30, 2023 14:44:14 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 31, 2023 12:24:57 GMT -3.5
Tem um aspecto tanto nas milícias como no "novo cangaço" que chama a atenção: a perda da distinção entre vida "normal" e o crime por parte de setores significativos da população
Além do que, quando eu vejo alguém falando que criminosos são coitadinhos eu gosto de lembrar que se vc está morrendo de fome e rouba um pão vc não comete crime algum, está em estado
do de necessidade. Agora, achar que o mesmo se aplica a alguém enquadrado como "classe média" e monta uma quadrilha de assaltos a bancos é um disparate
|
|
|
Post by ancasodi on Jul 31, 2023 14:28:09 GMT -3.5
É meio folclore esse papo de que alguém ache bandidos coitadinhos, né não??? Eu pelo menos nunca vi um vídeo(que não seja montagem!) de alguém dizendo isso...
Existe sim, todo um contexto social que os joga nessa situação, a gente, pensando a partir da nossa situação, nunca vamos entender isso, agora se fizermos o exercício de nos colocarmos no lugar de um mlk, gerado num funk proibidão nascido da barriga de uma adolescente, sem pai, criado solto na favela, tendo como herói o chefe da boca, é mais fácil entender(não concordar!!!) que o caminho natural é virar bandido.
|
|