voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 15, 2022 0:19:40 GMT -3.5
acho que para começar o governo nosso ou outros poderiam botar o exercito a fabricar carros baratos ou transformar carros velhos em veiculos eletricos e alugar a preço simbolico para militares e funcionarios publicos e por sorteio.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 15, 2022 8:23:15 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 15, 2022 15:05:01 GMT -3.5
Minha dúvida segue sendo , de onde sairá a energia para carregar as baterias, pois se até o Brasil que produz a maioria de sua eletricidade de fontes renováveis, ainda tem uma dependência de combustíveis fosseis para sua geração, o mundo muito mais e todo o processo de transformação tem uma perda. www.epe.gov.br/pt/abcdenergia/matriz-energetica-e-eletricaa energia sairá de paineis solares.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 15, 2022 15:41:03 GMT -3.5
voyager, seria interessante que primeiro os instalem!
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 15, 2022 15:51:17 GMT -3.5
não precisam instalar antes, mas as duas coisas podem acontecer ao mesmo tempo.
uma boa pare da energia deve vir de paineis solares instalados nas casas dos usuarios desses carros. Eles só irão instalar depois que tiverem o carro. outra parte virá dos lugares de trabalho, para começar dos quarteis, caso os militares forem brindados com o que sugeri. abrindo um parenteses, penso que o bolsonaro deveria ter ampliado as pssibilidades de geração particular de energia eletrica em casas, terrenos, chacaras no primeiro dia de seu governo, pois já era enjoativo assistir as noticias de secura nas barragens por varios anos seguidos. Ele fez algo nesse sentido há poucos meses, antes tarde do que nunca. Não deve ter liberado tanto quanto eu gostaria, pois embora eu sei de uma pessoa que está investindo nisso, não há o frenesi que deveria haver.
há que considerar ainda que a energia solar para produção de energia eletrica é algo plenamente aprovado, até açougueiros estão usando energia solar, enquanto que carro eletrico é um grande desafio.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Mar 16, 2022 10:56:37 GMT -3.5
não precisam instalar antes, mas as duas coisas podem acontecer ao mesmo tempo. uma boa pare da energia deve vir de paineis solares instalados nas casas dos usuarios desses carros. Eles só irão instalar depois que tiverem o carro. outra parte virá dos lugares de trabalho, para começar dos quarteis, caso os militares forem brindados com o que sugeri. abrindo um parenteses, penso que o bolsonaro deveria ter ampliado as pssibilidades de geração particular de energia eletrica em casas, terrenos, chacaras no primeiro dia de seu governo, pois já era enjoativo assistir as noticias de secura nas barragens por varios anos seguidos. Ele fez algo nesse sentido há poucos meses, antes tarde do que nunca. Não deve ter liberado tanto quanto eu gostaria, pois embora eu sei de uma pessoa que está investindo nisso, não há o frenesi que deveria haver. há que considerar ainda que a energia solar para produção de energia eletrica é algo plenamente aprovado, até açougueiros estão usando energia solar, enquanto que carro eletrico é um grande desafio. Sim, deveria ter feito antes. Mas mesmo se tivesse feito, não sentiríamos a mudança hoje. De um jeito ou de outro só teria impacto muito depois do governo dele (mesmo supondo uma improvável reeleição). E político nenhum pensa no longo prazo, ainda mais aqui no Brasil. A única coisa que eu quero do Estado nessa questão de geração residencial de energia solar é que ele fique com a mão peluda dele longe (é pedir demais, eu sei).
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 16, 2022 15:12:35 GMT -3.5
Todo mundo tem o seu minuto Monark (para ser mais exato, é aos 00:30)
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 20, 2022 11:58:58 GMT -3.5
Quando mexem com o queijinho dos comunas, eles até que começam a fazer sentido. Santa Escassez.
Apesar de defender loucuras progressistas, não merece (como ninguém), mas possui altas chances de ser cancelado (ou ostracizado) como tantos já foram.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 20, 2022 12:00:34 GMT -3.5
Interessante aqui não é o bloqueio do Telegram (pq aqui é Banania e ações autoritárias como essa são aceitáveis), é a revolta de um progressista que teve um espasmo de sanidade e coerência.
Hehe, essa é a notícia, o "surpreendente"
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 21, 2022 19:52:45 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 21, 2022 22:22:41 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Política
Mar 21, 2022 22:26:18 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Mar 21, 2022 22:26:18 GMT -3.5
Ja falei isso , a história dos carros elétricos é balela Pra trocar 30% da nossa frota precisamos de mais 5 Itaipu Fora as milhões de toneladas de metais pesados pra fazer as baterias super sustentáveis
|
|
fiel
Forista VIP
|
Política
Mar 21, 2022 22:27:38 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Mar 21, 2022 22:27:38 GMT -3.5
Qualquer trabalho empurra pra direita
|
|
fiel
Forista VIP
|
Política
Mar 21, 2022 22:29:26 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Mar 21, 2022 22:29:26 GMT -3.5
Todo mundo tem o seu minuto Monark (para ser mais exato, é aos 00:30)
Sim errou em trocar terceira por segunda Mas vc escutou do déficit zerado ? Ou deu saudade da nova matriz econômica do margarina?
|
|
|
Post by salcedo on Mar 22, 2022 17:38:10 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 22, 2022 22:17:54 GMT -3.5
Ja falei isso , a história dos carros elétricos é balela Pra trocar 30% da nossa frota precisamos de mais 5 Itaipu Fora as milhões de toneladas de metais pesados pra fazer as baterias super sustentáveis substituir 30% é uma meta elevada. Com a tecnologia atual e com muita participação do governo dá para substituir 5% por aí. para ir adiante disso precisa melhorar a tecnologia. Como escrevi em post anteror, os carros eletricos deveriam usar baterias de chumbo aperfeiçoadas. Tem a de chumbo e gel, sobre a qual li há muitos anos, e a agm, essas duas já são usadas em alguns veiculos esportivos.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 22, 2022 22:21:13 GMT -3.5
o governo deveria ter há muito tempo solicitado aos produtores de maquinas agricolas, como tratores e colheitadeiras, paraque fabriquem essesveiculos movidos a energia eletrica, para que o produtor possa movimenta-las com eletricidade produzida por paineis solares localizadas nas propriedades. Poderia também gastar um pouquinho nisso, mas sem entregar tudo pronto para a iniciativa privada.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 22, 2022 22:28:20 GMT -3.5
sobre carros eletricos, eles devem ser lançados em cidades pequenas, nessas os governos podem gastar um pouco para ajudar. os carros seriam teriam reduzida autonomia, algo como 40 km, não alaçariam velocidades muito elevadas, e teriam preço acessivel, e as pessoas poderiam ter paineis solares para produzir a energia para movimentar esses carros. o governo poderia ajudar com pontos de abastecimento gratuitos nas ruas ou predios publicos, com energia produzida por paineis solares no local. se o carro eletrico tem muita autonomia, ele gasta muito por precisar transportar pesadas baterias.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Mar 23, 2022 11:25:43 GMT -3.5
sobre carros eletricos, eles devem ser lançados em cidades pequenas, nessas os governos podem gastar um pouco para ajudar. os carros seriam teriam reduzida autonomia, algo como 40 km, não alaçariam velocidades muito elevadas, e teriam preço acessivel, e as pessoas poderiam ter paineis solares para produzir a energia para movimentar esses carros. o governo poderia ajudar com pontos de abastecimento gratuitos nas ruas ou predios publicos, com energia produzida por paineis solares no local. se o carro eletrico tem muita autonomia, ele gasta muito por precisar transportar pesadas baterias. Tirando uma ou outra excessão, do tipo o cara que quer morar em um sítio e quer trabalhar na Faria Lima, acho que se em regra as pessoas se deslocam mais de 40 km por dia em uma cidade tem alguma coisa errada com a urbanização dela. Sim, eu sei que é a regra nas capitais mas antes do carro elétrico a gente deveria pensar em formas de mitigar isso. Tenho um certo ceticismo quanto a isso, mas espero que o home office ajude nesse ponto.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 23, 2022 22:30:19 GMT -3.5
sobre carros eletricos, eles devem ser lançados em cidades pequenas, nessas os governos podem gastar um pouco para ajudar. os carros seriam teriam reduzida autonomia, algo como 40 km, não alaçariam velocidades muito elevadas, e teriam preço acessivel, e as pessoas poderiam ter paineis solares para produzir a energia para movimentar esses carros. o governo poderia ajudar com pontos de abastecimento gratuitos nas ruas ou predios publicos, com energia produzida por paineis solares no local. se o carro eletrico tem muita autonomia, ele gasta muito por precisar transportar pesadas baterias. Tirando uma ou outra excessão, do tipo o cara que quer morar em um sítio e quer trabalhar na Faria Lima, acho que se em regra as pessoas se deslocam mais de 40 km por dia em uma cidade tem alguma coisa errada com a urbanização dela. Sim, eu sei que é a regra nas capitais mas antes do carro elétrico a gente deveria pensar em formas de mitigar isso. Tenho um certo ceticismo quanto a isso, mas espero que o home office ajude nesse ponto.
penso que os governos deveriam fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
quanto ao carro eletrico, apurei que 32 milhões de brasileiros moram em municipios com menos de 20 mil habitantes e 45% dos brasileiros moram em municipos com menos de 100 mil habitanttes. Então há uma grande freguesia para carros eletricos mais simples sem grande autonomia.
quanto ao excesso de deslocamento nas metropolis, penso que os governos deveriam organizar a construção de novas cidades. Quanto as velhas, deveriam criar em cada bairro um ou mais quarteirões comerciais e de serviços, com tudo o que as pessoas normais precisam com frequencia, nesses quarteirões deveria haver edificios de muitos andares, mesmo se no resto do bairro só há casas.
|
|