Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 5, 2021 10:28:30 GMT -3.5
um ministro da economia que mantem dinheiro no exterior mostra que não vai trabalhar pelo bem do pais. voyager , sinceramente, não tenho claro o aspecto legal, mas pelo que entendi, desde que a partir da data que ocupa a função pública, não faça investimentos na offshore, está tudo certo. Concordo que se a pessoa mantêm recursos no exterior, poderia ser tentada a advogar em causa própria, quando designada ministro , seria de ver se descumpriu ou não a regra! Mas de ser assim, o que lhe impediria de beneficiar-se internamente, aqui mesmo no pais? www.poder360.com.br/pandora-papers/paulo-guedes-mantem-offshore-ativa-em-paraiso-fiscal/Bem controverso isso. A lei apenas diz que quem está dentro do governo e toma decisões que modificam um determinado mercado não pode investir nele. Alguns casos é óbvio aplicar a lei. Por exemplo o ministro que cuida das telecomunicações não pode ter ações da Tim. Mas o ministro da Economia se for para o entendimento mais amplo possível não pode investir em nada. Nesse cado da offshore a princípio não acho que o Guedes tenha feito nada de errado. A menos que descubram alguma movimentação atípica cruzando com datas de determinados fatos, o que não me parece ser o caso.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 5, 2021 14:16:35 GMT -3.5
Durante algum tempo eu procurei alguma musa da esquerda. A qualidade, tanto no Brasil como no exterior, é lastimável. Tem a Manuelazinha D'Ávila, ok. Mas em geral a qualidade é péssima
quando não descamba para o nível de desastres ecológicos tipo Marta Suplicy ou Jandira Feghali
Nos esteites a mesma coisa, e em geral as mulheres da esquerda são tipo a Hilary Clinton ou Nancy Pelosi
Mas eis que finalmente eu encontrei algo de valor, na figura de uma guerreira valquíria
Ela se chama Julia Bonk e é política, de esquerda, na Alemanha
Finalmente a minha procura teve sucesso. Viu só potuz? Isso é a esquerda, isso é poder!
Bem, ninguém é perfeito e ela tem a reputação de ser meio junky, na Alemanha
Mas para um país que já teve o Collor como presidente da República e quase viu o Aécio Never virar presidente, isso não chega a chocar ninguém
Ainda mais com esses olhos? Com esses lábios? Quem é que liga se ela dá umas cafungadas a mais ou a menos?
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 5, 2021 14:54:48 GMT -3.5
Durante algum tempo eu procurei alguma musa da esquerda. A qualidade, tanto no Brasil como no exterior, é lastimável. Tem a Manuelazinha D'Ávila, ok. Mas em geral a qualidade é péssima
quando não descamba para o nível de desastres ecológicos tipo Marta Suplicy ou Jandira Feghali
Nos esteites a mesma coisa, e em geral as mulheres da esquerda são tipo a Hilary Clinton ou Nancy Pelosi
Mas eis que finalmente eu encontrei algo de valor, na figura de uma guerreira valquíria
Ela se chama Julia Bonk e é política, de esquerda, na Alemanha
Finalmente a minha procura teve sucesso. Viu só potuz? Isso é a esquerda, isso é poder!
Bem, ninguém é perfeito e ela tem a reputação de ser meio junky, na Alemanha
Mas para um país que já teve o Collor como presidente da República e quase viu o Aécio Never virar presidente, isso não chega a chocar ninguém
Ainda mais com esses olhos? Com esses lábios? Quem é que liga se ela dá umas cafungadas a mais ou a menos?
Então procura pela Eva Kaili. De nada.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 5, 2021 16:07:31 GMT -3.5
Então procura pela Eva Kaili. De nada.
Obrigado. Agora só me resta comprar umas camisetas com a efigie do Che Guevara
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 5, 2021 16:20:04 GMT -3.5
Elas embarangam propositalmente!!! para não serem objetificadas... não precisavam ser tão radicais...
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 5, 2021 17:09:02 GMT -3.5
respondendo ao Salcedo, a respeito de o ministro ter recursos em paraisos fiscais.
eu me refiro ao aspecto moral e de conveniencia para o pais.
imaginemos que algum presidente colcoque como ministro da economia algum conhecido traficante e criminoso. Imaginemos que a justiça conceda o direito de deslocar-se até o ministerio para exercer seu trabalho e de noide ele druma na prisão. Poderia ser tudo legal, mas haveria moral duvidosa e seria inconveniente para o bem do país. Esse caso do Guedes é semelhante embora não tão extremo. Ao ministerio da economia cabe fiscalizar os devedores de impostos, ou não? Há a questão da cotação do dolar, que abordarei em outro post, para não perder o que escrevo.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 5, 2021 17:13:33 GMT -3.5
no brasil tivemos a inflação aumentada varias vezes por culpa de ministros que agiram ativamente para aumentar a cotação do dolar. Esse tipo de inflação é o pior. O ultimo que me lembro foi o Joaquim Levy, houve outros. O Guedes já agiu ativamente para aumentar a cotação do dolar também. Em casa de enforcado não deveria haver corda. Aqui não dá para admitir ministro suspeito de alavancar a cotação do dolar. E quem tem recursos no exterior não merece confiança nesse item.
Além disso, ministro que coloca o seu em paraiso fiscal incentiva os outros a fazer o mesmo pelo exemplo.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 5, 2021 17:32:30 GMT -3.5
respondendo ao Salcedo, a respeito de o ministro ter recursos em paraisos fiscais. eu me refiro ao aspecto moral e de conveniencia para o pais. imaginemos que algum presidente colcoque como ministro da economia algum conhecido traficante e criminoso. Imaginemos que a justiça conceda o direito de deslocar-se até o ministerio para exercer seu trabalho e de noide ele druma na prisão. Poderia ser tudo legal, mas haveria moral duvidosa e seria inconveniente para o bem do país. Esse caso do Guedes é semelhante embora não tão extremo. Ao ministerio da economia cabe fiscalizar os devedores de impostos, ou não? Há a questão da cotação do dolar, que abordarei em outro post, para não perder o que escrevo. Mas que eu saiba ele já tinha esses recursos lá fora antes de ser ministro e o dinheiro estar lá fora não quer dizer que ele não tenha declarado e pago os impostos corretamente (até onde eu sei é o caso). Não gosto desse governo nem do Guedes, mas dessa vez acho que ele está sendo atacado sem motivo.
Pra mim é muito pior o caso do ministro das comunicações, que é casado com a filha de um dono de tv. Não tem lei que proíba, mas não tem como negar o conflito de interesse. Não tinha outro pra colocar lá?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 7, 2021 19:41:31 GMT -3.5
|
|
|
Política
Oct 7, 2021 23:02:17 GMT -3.5
via mobile
Post by Sultão do Swing on Oct 7, 2021 23:02:17 GMT -3.5
Essa pesquisa da Carta Capetal está mal feita. Combater a corrupção é tarefa para uma equipe. Ele teria que se juntar ao Geddel, Eduardo Cunha, Collor, Rouberto Jefferson, ressuscitar o Joaquim Roriz...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 10, 2021 12:31:43 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 10, 2021 12:34:12 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Oct 11, 2021 8:10:45 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 11, 2021 10:58:03 GMT -3.5
.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 11, 2021 20:46:14 GMT -3.5
no dia 5 de março de 2020 o guedes disse que o dolar poderia ir a 5 se ele fizesse alguma besteira. Se não houve má intenção, no minimo ele se comportou como um falastrão inconveniente para o pais. O dolar estava em torno de 4,60 e chegou a 5 alguns dias depois, a imprensa diz que não foi por causa do guedes... alguns meses depois, ele se declarou satisfeito com o dolar a 5. exame.com/economia/guedes-economia-esta-muito-mais-saudavel-com-dolar-a-r-5-e-juros-de-2/ele deveria fazer o dolar recuar para uma faixa abaixo de 4.50 ou sair do governo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 13, 2021 5:22:49 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 13, 2021 12:40:18 GMT -3.5
renuncia logo, parlapatao de m.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 13, 2021 16:40:39 GMT -3.5
vcs devem estar lembrados que há muito tempo critico o explorador e preguiçoso cartorio financeiro, tenho dito que os bancos brasileiros não são bancos. E tenho criticado o banco central por dar força a esse cartorio. Pois numa viagenzinha fui ler umas revistas no sesc. Li um texto sobre o Nubank. Dizem que é o maior banco digital do mundo. É tão grande em relação aos outros que se o segundo, o terceiro e o quarto se juntassem, ainda formaria um banco menor que o nubank. E o que chamou minha atenção foi como ele começou. O venezuelado mr. Velez trabalhou para alguns bancões americanos, um deles é o jp Morgan. Numa dessas veio a trabalho para o Brasil e teve que abrir uma conta bancaria, aí viu como as vitimas são mal tratadas e percebeu uma oportunidade. E querem se expandir para outros paises, isso para mim significa que a fase de buscar o lucro ainda vai demorar, a meta ainda é a expansão.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 13, 2021 17:09:10 GMT -3.5
vcs devem estar lembrados que há muito tempo critico o explorador e preguiçoso cartorio financeiro, tenho dito que os bancos brasileiros não são bancos. E tenho criticado o banco central por dar força a esse cartorio. Pois numa viagenzinha fui ler umas revistas no sesc. Li um texto sobre o Nubank. Dizem que é o maior banco digital do mundo. É tão grande em relação aos outros que se o segundo, o terceiro e o quarto se juntassem, ainda formaria um banco menor que o nubank. E o que chamou minha atenção foi como ele começou. O venezuelado mr. Velez trabalhou para alguns bancões americanos, um deles é o jp Morgan. Numa dessas veio a trabalho para o Brasil e teve que abrir uma conta bancaria, aí viu como as vitimas são mal tratadas e percebeu uma oportunidade. E querem se expandir para outros paises, isso para mim significa que a fase de buscar o lucro ainda vai demorar, a meta ainda é a expansão. Não é por nada não, mas um banco que precisa oferecer 200% do CDI para conseguir atrair clientes no seu próprio país acho que deveria estar pensando em formas mais sustentáveis de crescer dentro de casa antes de expandir para outros países. Essa história de "queremos tratar o cliente melhor" é muito bonita, mas uma hora tem que dar começar a dar resultado... E será que na hora que eles virarem a chave de startup disruptiva pra empresa que dá lucro não vão ter que tomar atitudes que vão fazer esses clientes que acham eles revolucionários sentirem saudade dos bancões?
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 13, 2021 18:22:26 GMT -3.5
fiquei interessado nessa taxa de 200% do cdi. Resolvi consultar o google e descobri que a taxa do nubank é de 100% do cdi, porém entre os resultados da pesquisa apareceu uma propaganda de outra empresa prometendo 200% do cdi, mas essa outra empresa não tem credibilidade, na minha visão. Será que vc (Neymar) não confundiu o nubank com essa outra empresa? ou será que se eu pesquisasse mais iria descobrir que o nubank realmente paga 200%?
|
|