|
Post by Sultão do Swing on Mar 15, 2020 15:36:13 GMT -3.5
Bom, finalmente eu vou ter algo de inusitado para contar para os meus netos no futuro: vivi em uma época em que existia o furufufu de máscara
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 15, 2020 15:42:57 GMT -3.5
Sultão do Swing , cheguei a conclusão, que o melhor que podemos fazer em relação ao distinguido corona vírus é esporte e alimentar-se bem, mantendo o sistema imunológico em dia, claro que uma boa higiene sempre é bem vida, mas salvo que o cara jamais leve as mãos à boca, nariz ou olhos enquanto esteja na rua e lave a roupa e esterilize os utensílios que usou na rua, cada vez que chegue em casa, penso eu que ainda assim tem uma grande chance de contaminação em caso de exposição, mas contudo, devo levar meu tapa boca na viagem. rsrs
Higiene é importante sempre e mais ainda agora. Mas já existem, aqui e ali, alguns progressos contra o corona.
Não no quesito remédios, mas em apps para celular os coreanos já deram um passo à frente:
Faz sentido ou não? Evitando áreas de alta incidência a gente ajuda a evitar a propagação do vírus. Mais do que na hora de surgir algo semelhante aqui em Banânia
Uma coisa que eu fico pensando (e gostaria de quem é médico aqui no fórum me ajudasse) é se não seria muito mais rápido e fácil criar uma máscara específica contra o corona do que uma nova vacina
Afinal de contas, para testar a eficácia de uma vacina em organismos vivos vai demorar, enquanto que eu imagino que uma máscara pode ser testada muito mais fácil em laboratório simplesmente medindo
o grau de eficiência contra a passagem das gotículas/vírus. Mas eu estou divagando: óbvio que tem um monte de gente a essa hora burning the midnight oil procurando justamente uma solução dessas
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 15, 2020 18:13:26 GMT -3.5
Sultão do Swing , cheguei a conclusão, que o melhor que podemos fazer em relação ao distinguido corona vírus é esporte e alimentar-se bem, mantendo o sistema imunológico em dia, claro que uma boa higiene sempre é bem vida, mas salvo que o cara jamais leve as mãos à boca, nariz ou olhos enquanto esteja na rua e lave a roupa e esterilize os utensílios que usou na rua, cada vez que chegue em casa, penso eu que ainda assim tem uma grande chance de contaminação em caso de exposição, mas contudo, devo levar meu tapa boca na viagem. rsrs
Higiene é importante sempre e mais ainda agora. Mas já existem, aqui e ali, alguns progressos contra o corona.
Não no quesito remédios, mas em apps para celular os coreanos já deram um passo à frente:
Faz sentido ou não? Evitando áreas de alta incidência a gente ajuda a evitar a propagação do vírus. Mais do que na hora de surgir algo semelhante aqui em Banânia
Uma coisa que eu fico pensando (e gostaria de quem é médico aqui no fórum me ajudasse) é se não seria muito mais rápido e fácil criar uma máscara específica contra o corona do que uma nova vacina
Afinal de contas, para testar a eficácia de uma vacina em organismos vivos vai demorar, enquanto que eu imagino que uma máscara pode ser testada muito mais fácil em laboratório simplesmente medindo
o grau de eficiência contra a passagem das gotículas/vírus. Mas eu estou divagando: óbvio que tem um monte de gente a essa hora burning the midnight oil procurando justamente uma solução dessas
nao existe mascara que segure um virus.. ele é infinitamente menor que qualquer passagem de ar .. a mascara só ajuda não jogarmos um caminhão de catarro no próximo ao tossir kk
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 15, 2020 18:27:08 GMT -3.5
nao existe mascara que segure um virus.. ele é infinitamente menor que qualquer passagem de ar .. a mascara só ajuda não jogarmos um caminhão de catarro no próximo ao tossir kk
Se não, existe, chegou a hora de inventar
Além disso, vc tem certeza de que as máscaras não podem ser eficazes contra os vírus?
"N95 FFRs are capable of filtering out all types of particles, including bacteria and viruses."
|
|
|
Post by salcedo on Mar 15, 2020 19:46:23 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 15, 2020 20:17:51 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 15, 2020 20:18:40 GMT -3.5
Se não, existe, chegou a hora de inventar
Além disso, vc tem certeza de que as máscaras não podem ser eficazes contra os vírus?
"N95 FFRs are capable of filtering out all types of particles, including bacteria and viruses."
marketing faz milagres mesmo o virus é um ser vivo com 1 FITA de DNA apenas, na verdade só meia fita, o RNA.. 0,00000000023 cm , somente um microscópio eletronico pra ver ele, se vc fizer uma mascara que ele não passe, terá que viver sem oxigenio também
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 15, 2020 22:53:53 GMT -3.5
Sultão do Swing , o que tenho lido desde o início, de patologista que em janeiro alertava para o perigo desse vírus (para /se ter uma ideia, em fevereiro a OMS mandava ignorar os "trolls da internet que espalham mentiras sobre o vírus") é que as máscaras funcionam, sim. Tanto N95 quanto PFF2. Ainda sobram os olhos, então usar óculos (exemplo Honeywell) também protegeria. Eu comprei os 2 logo cedo, mas não tive coragem de pagar o mico de usar. Quanto às máscaras, existem versões com e sem válvula. A válvula serve para dar mais conforto, fazendo com que o ar saia, mas não entre. Portanto, serve apenas para não ser infectado. A que protege tanto quem usa, quanto quem está à volta, é a sem válvula.
Edit: tem um jeito certo de pôr a máscara, pegando pelo elástico etc. Tem vídeo sobre isso. Se alguém estiver interessado, eu procuro o que estava sendo usado de exemplo.
Até a sua postagem eu não fazia a menor ideia do que eram os óculos honeywell
É de um destes aqui que vc se refere?
Já vi que existem outros, mais "esportivos". Esse aí parece mais uma máscara de mergulho
Rufus a minha maior preocupação é com os efeitos colaterais da epidemia. Mais especificamente sobre a possibilidade de desabastecimento de gêneros na hora que a coisa ficar feia.
Mas quanto a isso já iniciei um estoque de gêneros de alimentação e de limpeza/higiene. Cada vez que vou ao supermercado local volto totalmente carregado. Mais algumas idas e terei estoque para meses.
Se não houver desabastecimento: consumo os estoques. Nada se perde
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 15, 2020 22:54:14 GMT -3.5
Só um adendo eu não falei que a máscara não funciona , ela diminui muito a contaminação , mas não pelo vírus não passar ela que é uma piada ..
A máscara ajuda mais o seu próximo a não receber suas gotas de salivas e ajuda vc a não ficar colocando a mão na boca a todo momento ,óculos da mesma forma
E ela precisa se trocada a cada duas horas pois se não fica pior com ela
|
|
|
Post by salcedo on Mar 19, 2020 6:57:46 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Mar 19, 2020 11:18:00 GMT -3.5
Segundo terceiro comentário da página: This video is from here (germany) and it's years and years ago... Its maybe 2011 or 2013 not sure... It has nothing to do with the Coronavirus! Pls stop with the fake news...Tenho um amigo na Itália dizendo que está tudo bem deserto na cidade dele, exceto por umas pessoas do leste europeu que continuam levando a vida normalmente, indo em bares, se encontrando nas ruas etc. Que bom que chames a atenção, vi em outro fórum e me detive apenas ao vídeo,valeu.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 20, 2020 17:16:07 GMT -3.5
Sultão do Swing , o que tenho lido desde o início, de patologista que em janeiro alertava para o perigo desse vírus (para /se ter uma ideia, em fevereiro a OMS mandava ignorar os "trolls da internet que espalham mentiras sobre o vírus") é que as máscaras funcionam, sim. Tanto N95 quanto PFF2. Ainda sobram os olhos, então usar óculos (exemplo Honeywell) também protegeria. Eu comprei os 2 logo cedo, mas não tive coragem de pagar o mico de usar.
Pois aqui na minha localidade começaram a surgir os primeiros casos. Coincidência ou não, subitamente me dispus a pagar o mico de usar máscara & luvas fora de casa. Como eu fiz estoque de alimentos (Miojo) e ítens de higiene e limpeza vou precisar sair pouco nas próximas semanas.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 20, 2020 21:57:46 GMT -3.5
a respeito da idade, a imprensa se esquece de mencionar que os fumantes são um dos grupos de risco. Outros são os idosos, hipertensos, cardiacos, asmaticos, diabeticos.
muitos jovens são fumantes, asmaticos, carddiacos ou hipertensos.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 20, 2020 22:00:08 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 22, 2020 19:20:15 GMT -3.5
Alguém mais com problemas de banda larga? Aqui na minha cidade caindo direto o que é raro de se ver, uma inhaca
Imagino que deve ter aumentando muito o acesso à internet nos últimos dias
Será que até o furufufu nego largou agora por causa da epidemia
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 22, 2020 19:58:46 GMT -3.5
Para o pessoal relaxar durante a quarentena, uma sugestão de filme (só para quem não tem problema de pânico).
Filme de 2011, curiosamente profético. Tem disponível no próprio youtube, net,...
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 22, 2020 20:24:28 GMT -3.5
NÃO SEI DIZER SE O ASSUNTO ABAIXO SE TRATA DE FAKE NEWS, confirmem antes de levar a sério, em todo caso estou compartilhando: Outro ponto: como não sei se isso é fakenews, fui dar uma pesquisada no google e encontrei diversos sites falando sobre isso, mas em vários deles a extensão antivírus do navegador mostra um sinal de alerta para potencial risco de vírus / phishing. Então quem quiser pesquisar sobre o assunto, veja se o seu antivírus mostra esse alerta sobre as páginas da web antes de clicar nelas. Eu recebi isso no WhatsApp no início de fevereiro. Quem iniciou a corrente, colocou os 2 trechos do livro como se fossem um só, aumentando ainda mais a coincidência. Lembro que baixei o PDF do que fala de Wuhan e realmente tinha esse Wuhan-400 (Nota: só aparece umas 10-15x no livro a palavra Wuhan, então suponho que nem seja o tema principal da história). Coincidentemente, hoje num grupo se falou no assunto e um cara postou o seguinte link: www.boatos.org/entretenimento/livro-the-eyes-darkness-dean-koontz-previu-coronavirus.htmlEssa informação veio daqui: www.scmp.com/lifestyle/arts-culture/article/3051619/china-wasnt-original-villain-book-predicting-coronavirus"Estranho" que é um site chinês, escrito recentemente 20/02 e ultimamente o PCC anda querendo arrumar outro culpado para o vírus. Antes eram os EUA e seus soldados que tinham espalhado lá e agora inventaram que pode ter vindo da Itália: Beleza. Tks. Também tentei encontrar o PDF do livro "End of days" no slideshare para ver se a imagem é real, mas não encontrei. Vou deixar isso pra lá. Valeu.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 22, 2020 21:28:17 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 22, 2020 21:30:07 GMT -3.5
alguns trabalhos já previam o COD por sua mutação e pelos chinas comerem bichos estranhos
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 23, 2020 11:17:44 GMT -3.5
Minha conexão banda larga oi arriou de vez aqui na cidade
Usando a conexão backup 3g
|
|