voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 4, 2018 22:11:55 GMT -3.5
não deveria haver esforços para "recuperar o amor proprio do rio de janeiro". amor proprio, orgulho nunca faltou por lá. Deviam fazer esforços para convence-los de que: a) o rio não é o lugar mais bonito do mundo. b) as belzas naturais não foram eles que fizeram, portanto chega de orgulho pelas belezas naturais do rio c) a humanidade não aprecia o habito de mentir. d) o rio já recebeu mais investimentos publicos do que é razoavel. e) os favelados recebem muito mais beneficios do que merecem, e deveriam trabalhar com mais empenho. Depois dos acontecimentos desta semana, eu pergunto: em quem vc pretende votar? se eu votar em alguem, no momento quem está com mais chances é o alvaro dias.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 5, 2018 12:19:28 GMT -3.5
esse matematico seguiu as regras recomendadas pelos livros de auto ajuda, tipo como vencer na vida. pode ter sido bom para os organizadores da festa. podem elogiar a educação dele, a lição de como viver melhor que ele deu, mas as declarações dele não foram boas para o brasil. Esse tipo de comportamento tem algo de egocentrismo. vejo um conflito entre as regras para vencer na vida e as regras para ser bom para a sociedade muito comum. Exemplo: vc viu uma coisa errada, as regras para vencer na vida (que são egocentricas) mandam vc não se meter, mas para ser bom para a sociedade vc deve se meter. preciso admitir que o matematico pode desconhecer o quanto a roubalheira desse tipo prejudica a felicidade e a vida material dos brasileiros. Mas os brasileiros já deveriam ter vergonha também de os responsaveis pelo furto estarem soltos. Prefiro o comportamento daquele jogador que criticou quando lhe roubaram o relogio. Esse tipo de roubalheira atrapalha tanto ou até mais a vida pessoal e material das pessoas do que os roubos dos politicos da lava jato. Vejo muita condescendencia com a roubalheira. Nenhuma mensagem com acidas criticas a essa roubalheira, só uma mensagem condescdennte, como se o problema fosse só a medalha. Até os investimentos estrangeiros são prejudicados (deixam de ocorrer) por causa dessa roubalheira.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 10, 2018 8:40:36 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 10, 2018 17:36:58 GMT -3.5
esse acidente na usiminas me faz lembrar do tempo que eu trabalha na industria petroquimica. Há muitos dilemas na industria quanto a situações de perigo, mas voufalar disso em outra oportunidade.
hoje quero lhes falar do episodio "maçaroca de ouro".
a empresa em que eu trabalhava produzia um hidrocarboneto usado para fazer borracha. O produto tinha uma tendencia a polimerizar, o que era totalmente indesejavel, pois formava uma maçaroca não aceitavel. Havia muito equipamento para separar o produto desejado do polimerizado.
ocorre que a separação estava deixando a desejar, e o produto estava saindo muito "contaminado".
então queriam melhorar a separação. Surgiu e ideia de fazer a separação numa temperatura mais alta.
eu não gostei da ideia, pois pelo meu acompanhamento dos numeros via que a formaçao de polimerizado disparava com o aumento da temperatura, na minha opinião, o crescimento era exponencial.
resoveram estudar o assunto. Uma dupla passou um mes no centro de pesquisas da petrobras para estudar. Fizeram calculos por computador, resolveram aplicar.
Quando aplicaram, tiveram que parar a unidade, formou-se .tanto polimerizado que ficou tudo entupido. Gastaram varios dias para limpar a unidade para poder colocar em operação novamente. até hoje eu não sei até que ponto era incompetencia e até que ponto era fingimento. Ou eles simplesmente tinham opiniões tão infelizes quanto a maioria aqui tem a respeito de assuntos politicos e sociais.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 15, 2018 12:56:33 GMT -3.5
Cara, só vi agora, se uma "casa de reputação duvidosa" tradicional como essa tá na pindaíba, imagine o comércio de retalhos ali na Celso Garcia, he he
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 16, 2018 0:12:40 GMT -3.5
|
|
|
Post by mineradorbh on Aug 16, 2018 9:51:41 GMT -3.5
Bom dia Prezados,
Estou procurando uma planilha para gerenciamento de carteira.....alguém poderia me enviar?
Obrigado.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 16, 2018 12:35:34 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 16, 2018 19:59:07 GMT -3.5
Bom dia Prezados, Estou procurando uma planilha para gerenciamento de carteira.....alguém poderia me enviar? Obrigado. gnucash.org/
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 16, 2018 20:14:18 GMT -3.5
Caro Potuz, na argentina a taxa de juros está em 45%, pelo menos é que li, não é uma boa investir lá?
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 18, 2018 23:49:38 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Aug 21, 2018 0:10:03 GMT -3.5
Lá no tópico de política, rolou uma discussão sobre educação. Para eventual interesse, um texto do famoso físico Richard Feynman sobre a educação superior no Brasil - da época em que escreveu para hoje, me parece que não mudou muito. Richard Feynman on education in Brazil
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 21, 2018 7:05:47 GMT -3.5
Lá no tópico de política, rolou uma discussão sobre educação. Para eventual interesse, um texto do famoso físico Richard Feynman sobre a educação superior no Brasil - da época em que escreveu para hoje, me parece que não mudou muito. Richard Feynman on education in BrazilGrato por compartilhar. As melhores experiências de ensino que tive foram justamente com professores, livros didáticos ou programas de televisão que seguiam esta metodologia de apresentar um problema prático ou um fenômeno natural desconhecido, orientar o estudante a tentar possíveis soluções para o problema ou possíveis explicações para o fenômeno e, só após, fornecer-lhe a teoria e muitos exercícios para fixação do conceito. Até hoje me lembro de várias experimentos práticos fora da sala de aula. Infelizmente não eram muitos os professores que faziam isso e, mesmo entre os que tinham o costume, poucos o faziam habitualmente. Ao longo de minha vida passei tanto por escolas particulares de alto padrão como por instituições públicas consideradas de excelência. Das escolas particulares não tenho do que reclamar, apesar de nem tudo ser sempre perfeito. Já das públicas, a única coisa de bom que posso dizer delas é que me ensinaram a não depender de um professor para aprender. Tudo é tão largado que são verdadeiros centros de formação de autodidatas.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Aug 22, 2018 0:32:24 GMT -3.5
Música para nossos corações - Beatles
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 23, 2018 16:24:36 GMT -3.5
Lá no tópico de política, rolou uma discussão sobre educação. Para eventual interesse, um texto do famoso físico Richard Feynman sobre a educação superior no Brasil - da época em que escreveu para hoje, me parece que não mudou muito. Richard Feynman on education in BrazilFiquei curioso para saber quando ele escreveu isso, mas não consigo ter muita precisão, porque o livro é de 1985, mas ele esteve várias vezes no Brasil entre 1949 e 1985. Como o texto fala sobre um aluno que estudou na Alemanha e outro cujos professores estavam na guerra, imagino que está mais para 1949. Acho que, na verdade, muita coisa mudou depois, em particular do ensino das ciências naturais. Na PUC-Rio, em algumas disciplinas, tive mais da metade das aulas no laboratório, vendo acontecer aquilo que era estudado. (Não sei como está atualmente.)
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 23, 2018 16:33:26 GMT -3.5
Lá no tópico de política, rolou uma discussão sobre educação. Para eventual interesse, um texto do famoso físico Richard Feynman sobre a educação superior no Brasil - da época em que escreveu para hoje, me parece que não mudou muito. Richard Feynman on education in BrazilFiquei curioso para saber quando ele escreveu isso, mas não consigo ter muita precisão, porque o livro é de 1985, mas ele esteve várias vezes no Brasil entre 1949 e 1985. Como o texto fala sobre um aluno que estudou na Alemanha e outro cujos professores estavam na guerra, imagino que está mais para 1949. Acho que, na verdade, muita coisa mudou depois, em particular do ensino das ciências naturais. Na PUC-Rio, em algumas disciplinas, tive mais da metade das aulas no laboratório, vendo acontecer aquilo que era estudado. (Não sei como está atualmente.) segundo esta fonte, seria 1950: news.ycombinator.com/item?id=2483976
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 27, 2018 21:43:37 GMT -3.5
sobre energia eletrica solar, vejo que o pessoal só pensa em rede on grid (conectado a rede das distribuidoras) ou off grid transformando tudo em energia alternada. penso que nao há futuro em comprar e vender com as empresas de energia eletrica. quanto ao uso apenas na casa, estão faltando aperfeiçoamentos simples que não dependem de tecnologia, mas de atividades em garagem e acordos. É preciso evitar a transformação de corrente continua em alternada e vice-versa, mesmo que com isso não se use a energia eletrica solar em todos os potos da casa. uma vez alguem escreveu que o ar condicionado funcionava com corrente continua. Nâo sei se é verdade ou não, ou se é parcialmente verdade. para uso em lampadas, seria necessario combinar voltagem da bateria com voltagem das lampadas para reduzir desperdicio de energia e aumento de custo. os computadores dizem que funcionam com corrente continua, será verdade?
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Aug 30, 2018 7:44:26 GMT -3.5
penso que seria muito bom se houvesse um imposto sobre posse/propriedade de cachorros. Ele dependeria do peso, abaixo de certo peso estaria o proprietario isento. E com o aumento do peso haveria um incremento exponencial no imposto. está dentro da minha ideia de que o imposto deve ser usado para melhorar o comportamento do cidadao. Os cachorros grandes geram trabalhoo e dispendio para a policia, o SUS além de diminuirem o nivel de felicidade das pessoas de varias maneiras. quando alguem causa um acidente com morte também deveria pagar um alto imposto. se a carga tributaria é alta, ela deve ser melhor distribuida (até para haver chance de baixar a carga do cidadao de bem), nada melhor do que os mal comportados pagarem mais. Você só pode estar trollando? 😁 Visto os riscos apontados, talvez caiba um seguro obrigatório sobre propriedade de cachorro. Bom post para o B@sstter. Com o risco de receber como resposta que "Peso não importa"...
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 30, 2018 13:52:28 GMT -3.5
quanto ao seguro obrigatorio, data maxima venia, não seria boa ideia. As pessoas iriam sentir-se mais seguras e ainda abusariam mais dos outros, em outras palavras, desfilariam mais ainda com seus cachorros grandes na rua expondo os outros a riscos fisicos graves e a situações de stress e desgaste nervoso.
o peso deve ser levado em conta para permitir aos pobres que possam ter um cachorrinho.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 30, 2018 13:53:06 GMT -3.5
|
|