uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 22, 2021 15:20:52 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 22, 2021 16:36:35 GMT -3.5
é verdade que a globo ajudou a inflação ao defender o fechamento de tudo, mas também é verdade que o parlapatão ajudou a inflação ao desdenhar a oferta de vacina da pfizer e termos ficado muito tempo só com a coronavac. Lembro dele justificando que a pfizer não se responsabilizava pelos efeitos colaterais, creio que o motivo foi outro. Sinceramente não entendo esse jargão: "fechar tudo" Eu trabalhava embarcado, não teve uma plataforma que parou, as aeronaves levavam os empregados normalmente, posto de gasolina não parou, farmácia e supermercado não pararam e não ficaram desabastecidos, significando dizer que transportes funcionaram, bem como quem fabricava os produtos, polícia e hospitais funcionando, dentre tantos outros serviços com eletricidade, net, água... e eu não vi a globolixo dizendo que esses deveriam parar também. enfim... tudo fechado é dose...
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 22, 2021 17:02:26 GMT -3.5
é verdade que a globo ajudou a inflação ao defender o fechamento de tudo, mas também é verdade que o parlapatão ajudou a inflação ao desdenhar a oferta de vacina da pfizer e termos ficado muito tempo só com a coronavac. Lembro dele justificando que a pfizer não se responsabilizava pelos efeitos colaterais, creio que o motivo foi outro. Sinceramente não entendo esse jargão: "fechar tudo" Eu trabalhava embarcado, não teve uma plataforma que parou, as aeronaves levavam os empregados normalmente, posto de gasolina não parou, farmácia e supermercado não pararam e não ficaram desabastecidos, significando dizer que transportes funcionaram, bem como quem fabricava os produtos, polícia e hospitais funcionando, dentre tantos outros serviços com eletricidade, net, água... e eu não vi a globolixo dizendo que esses deveriam parar também. enfim... tudo fechado é dose... Na verdade tirando eventos maiores como grandes convenções ou shows de maior porte nada parou. Barzinhos, igrejas, campeonatos de várzea, pancadões, comércio... Alguns até pararam um tempo mas logo todo mundo deu um jeitinhho. Só parou mesmo o que geraria mais escândalo como futebol profissional (para público). O que eu vi muito acontecer foi escritório adotando home office, mantendo todas as atividades...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 22, 2021 17:44:52 GMT -3.5
Sinceramente não entendo esse jargão: "fechar tudo" Eu trabalhava embarcado, não teve uma plataforma que parou, as aeronaves levavam os empregados normalmente, posto de gasolina não parou, farmácia e supermercado não pararam e não ficaram desabastecidos, significando dizer que transportes funcionaram, bem como quem fabricava os produtos, polícia e hospitais funcionando, dentre tantos outros serviços com eletricidade, net, água... e eu não vi a globolixo dizendo que esses deveriam parar também. enfim... tudo fechado é dose... Na verdade tirando eventos maiores como grandes convenções ou shows de maior porte nada parou. Barzinhos, igrejas, campeonatos de várzea, pancadões, comércio... Alguns até pararam um tempo mas logo todo mundo deu um jeitinhho. Só parou mesmo o que geraria mais escândalo como futebol profissional (para público). O que eu vi muito acontecer foi escritório adotando home office, mantendo todas as atividades...
Não posso dizer sobre o aconteceu em todo o país. Na minha cidade, uma grande capital, ao menos nos três primeiros meses (acho que até um pouco mais), o motor do mundo foi desligado. Quando eu saia para ir ao mercado, uma vez por semana, ruas normalmente entupidas de carros e pessoas estavam completamente desertas e os estabelecimentos fechados. Parecia cena de filme de ficção.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 22, 2021 17:58:13 GMT -3.5
Na verdade tirando eventos maiores como grandes convenções ou shows de maior porte nada parou. Barzinhos, igrejas, campeonatos de várzea, pancadões, comércio... Alguns até pararam um tempo mas logo todo mundo deu um jeitinhho. Só parou mesmo o que geraria mais escândalo como futebol profissional (para público). O que eu vi muito acontecer foi escritório adotando home office, mantendo todas as atividades...
Não posso dizer sobre o aconteceu em todo o país. Na minha cidade, uma grande capital, ao menos nos três primeiros meses (acho que até um pouco mais), o motor do mundo foi desligado. Quando eu saia para ir ao mercado, uma vez por semana, ruas normalmente entupidas de carros e pessoas estavam completamente desertas e os estabelecimentos fechados. Parecia cena de filme de ficção. os posts do Neymar e do Ancasodi me fazem ficar pessimista com o povo brasileiro. na minha cidade, ficaram fechadas aquelas lojinhas de artigos diversos, as lojas de calçados, as lojas de roupas, bares e restaurantes e muitos outros tipos de estabelecimentos. Eu que tive muitas roupas roubadas fiquei muito feliz quando consegui comprar meias depois de muito tempo sem conseguir. Já pensaram na situação de quem teve roupas roubadas e precisa guentar temperaturas inferiores a 10 graus? eu acho que a alegria por ter comprado meias deve ter sido semelhante a alegria de quem compra um carro novo em tempos normais. então ficaram sem trabalhar cozinheiras e garçoes de bares e restaurantes, atendentes de lojas, e muitas outras profissoes. Eu fiquei alguns meses sem poder ir a um bom restaurante. Os supermercados tinham horario mais restrito por muito tempo. a construção civil ficou um bom tempo a meia carga. o mercado encolheu, agora o setor produtivo não tem condições de atender todo mundo que quer gastar.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 22, 2021 18:00:38 GMT -3.5
não esqueço do pasteleiro. Os copos de plastico tinham subido muito, mas muito mesmo, era algo proximo a 100% ou mais. A culpa era do Doria porque em são paulo havia muito industria fechada, conforme o pasteleiro.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 22, 2021 18:22:46 GMT -3.5
Fiquei pensando o que aconteceria, se resolvo criar um concurso da Miss Feia e uma candidata seja barrada por ser considerada bonita!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 22, 2021 18:36:50 GMT -3.5
Fiquei pensando o que aconteceria, se resolvo criar um concurso da Miss Feia e uma candidata seja barrada por ser considerada bonita! Essa é fácil, a mídia (toda progressista) aplaudiria com veemência e vc viraria uma espécie de modelo de comportamento. Seria convidado para vários shows de TV (todos esquerdistas). Se quisesse, vc ainda poderia explorar essa exposição e se candidatar a um cargo político (claro, pela esquerda).
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 22, 2021 18:38:47 GMT -3.5
Enfim, a única voz sensata no jornalismo brasileiro concorda comigo
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 22, 2021 21:18:19 GMT -3.5
Se teve uma reportagem que me fez rir hoje, foi essa daqui (não precisam ler tudo, só os quatro primeiros parágrafos, que é a parte que interessa). É claramente um texto pago, cujo propósito seria o de mostrar como o fulano "sonha grande", planeja, executa e persiste. Efeito que produziu em mim, obviamente, não foi exatamente esse: braziljournal.com/niu-ventures-a-gestora-brasileira-do-investidor-mais-excentrico-do-valeNo final, o resultado importa tanto ou mais do que o processo.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 25, 2021 8:32:03 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Oct 26, 2021 8:34:55 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 28, 2021 5:10:21 GMT -3.5
E quando a gente acha que já viu de tudo...
Uma marcha de protesto contra a discriminação aos bigulins pequenos. Depois da longa batalha dos gays contra a discriminação, começaram a surgir outros movimentos
Na França, país onde se tem horror a gente gorda, surgiu a expressão "grossephobie " ou semelhante, já que é comprovado que lá uma mulher ser gorda diminui suas chances de arrumar emprego em relação a uma mulher magra
Agora é a hora dos mal dotados erguerem-se contra a discriminação e fazer ouvir a sua voz.
Curioso ou não é que os participantes do protesto parecem ser todos brancos, o que confirma... ah deixa
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 1, 2021 22:12:45 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 5, 2021 23:28:50 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 6, 2021 16:24:52 GMT -3.5
parece que está faltando carro. Eu tenho um corcel 1975 4 portas acho que é luxo. ele está sem ser usado há alguns anos. Sempre veio gente querendo comprar mas eu já tinha conluido que eles queriam mesmo levá-lo de graça. O sujeit que trabalha em jardinagem e limpea de terreno disse que estavaa poupando para comprar esse carro. Nesses dias veio alguem perguntando quanto eu queria, eu disse 5 mil. Para o jardinerio eu tinho feito 4.500. Não é que em seguida o jardinero disse que está pronto para comprar o carro, só quer que eu o legalize antes, pois ele está no nome do falecido pai. E me cobrou que tenho que vender para ele porque ele sempre está me atendendo. Quanto vcs acham que vale um corcel 1975?
Deoutro lado, eu sava um volks fox 1.0 bicombustivel até 3 meses atras. Este está um pouco batido. Não é que hoje me telefona um corretor de imoveis interessado em compra-lo? quanto vcs acham que vale um fox 2004 com 56.000 km rodados, supondo que a batida esteja consertada?
parece que há falta de carros, será que esta falta vai continuar por muito tempo?
a opinião de todos é benvinda, seja do MT, macaé, leblon ou qualquer outro lugar.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 6, 2021 20:37:16 GMT -3.5
Se está no nome do seu pai vc vai ter fazer inventário...
fox 1.0 vc acha na tabela fipe, e aí se a situação estiver ruim vc vendo por um valor abaixo, se tiver boa um valor acima
Direto de Macaé/RJ
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Dec 3, 2021 19:15:56 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 5, 2021 17:36:54 GMT -3.5
Passar um dia nas montanhas é ruim?
Já de mulher feia eu posso falar porque é o que eu sempre peguei. O pior não é o tédio, é ter que desempenhar na cama com uma baita de uma baranga
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Dec 9, 2021 14:56:18 GMT -3.5
|
|