|
Post by Sultão do Swing on Dec 7, 2020 2:17:51 GMT -3.5
Alguns podem achar até desrespeito fazer piada com uma figura insigne da política brasileira. Mas primeiro ela retirou os símbolos do PC do B da campanha. Aí ela mudou o corte de cabelo para ficar com mais jeito de tia.
Isso para não falar nessas roupas, as quais parecem ter saído direto do baú da minha avó
Ela está querendo o quê, virar uma espécie de Sarah Palin da política nacional? Oras
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 8, 2020 20:47:19 GMT -3.5
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Dec 9, 2020 10:02:28 GMT -3.5
Você está corretíssimo. Ciro (vulgo jagunço é cangaceiro) é um perigo, assim como um monte de políticos que acham que tem soluções simples para problemas complexos. Mesmo o Bozó, acho que ele pensava que ia chegar chegando consertando tudo e mais um pouco na base da canetada. Ainda que não houvesse um congresso no caminho, não tinha como dar certo. Sei lá, acho que vou seguir seu conselho, aproveitar a baixa e dolarizar minha carteira.... Ok, mas pera aí: eu não dou conselhos a ninguém. Assim como os tubas aqui do clubinvest tipo o Cláudio66 e o Marcos em geral dizem o que vão fazer eu também exponho o que pretendo fazer mas não aconselho ninguém. Assim como os outros eu não tenho vergonha de assumir as lambanças que cometo. Só acho que, podendo diversificar e colocar na carteira bons ativos de outro lugar, com outra moeda, por que não o fazer? Estou comprando, bem aos poucos bdrs e pretendo ir comprando mais dólares para os quais essa correção no dólar está sendo providencial. Esse e um dos meus projetos Se nada disso der certo, o meu plano é pegar o resto do meu dinheiro e ir vender hotdog na saída do show da Lady Gaga Não me entenda mal! :-) Quis dizer "seguir o seu exemplo", ao invés de "seguir o seu conselho". Wording as vezes não é meu forte. ;-)
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 9, 2020 21:04:00 GMT -3.5
Não me entenda mal! :-) Quis dizer "seguir o seu exemplo", ao invés de "seguir o seu conselho". Wording as vezes não é meu forte. ;-)
Ok, mas vá devagar, sem afobação
Este é o semanal do dólar:
O dólar ainda está mais ou menos na faixa que ocupa desde o início da crise. Para mim, o dólar fica interessante abaixo dos 5 reais
Dólar e bolsa tendem a se movimentar em direções opostas. Se nós tivermos um rally de fim de ano, aí sim será quase certo que o dólar vai para baixo dos 5 (justamente o meu cenário favorito)
Só a própria movimentação dos ativos vai dizer o que é o melhor. Até lá é só divagação (chute meu: vamos ter sim um rally e o dólar vai para baixo dos cinco)
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 10, 2020 16:10:58 GMT -3.5
BÔNUS DE NATAL PARA OS POBRES
Como eu havia comentado antes, dei um bônus de Natal para a empregada que trabalha aqui em casa
Juntar o dinheiro para o bônus foi uma tarefa fácil, mas que durou alguns meses.
Eu li uma matéria no Uol sobre "macetes para economizar" . Um dos macetes é guardar os trocos
Assim, se vc vai no bar da esquina e toma um chopps e dois pastel e disso sobram, digamos, 5 reais, esse dinheiro vai para essa poupança
Vai na lanchonete e toma uma Coca, sobram dois reais que têm o mesmo destinho
Com o tempo, isso foi gerando um maço de notas de 2,5,10,20 aos quais eu acrescentei umas notas de 50 reais para dar "sustança"
Como eu comentei antes, foi uma das formas que eu encontrei de compensar a empregada por ter trabalhado menos durante o período da epidemia (além de eu ter aumentado ela por cada dia de trabalho)
Não sei quanto de dinheiro tinha no bolão, mas ela ficou bastante contente.
É isso aí galera, aproveito para desejar desde já um Feliz Natal para todos!
|
|
|
Post by salcedo on Dec 10, 2020 16:20:04 GMT -3.5
BÔNUS DE NATAL PARA OS POBRES
Como eu havia comentado antes, dei um bônus de Natal para a empregada que trabalha aqui em casa
Juntar o dinheiro para o bônus foi uma tarefa fácil, mas que durou alguns meses.
Eu li uma matéria no Uol sobre "macetes para economizar" . Um dos macetes é guardar os trocos
Assim, se vc vai no bar da esquina e toma um chopps e dois pastel e disso sobram, digamos, 5 reais, esse dinheiro vai para essa poupança
Vai na lanchonete e toma uma Coca, sobram dois reais que têm o mesmo destinho
Com o tempo, isso foi gerando um maço de notas de 2,5,10,20 aos quais eu acrescentei umas notas de 50 reais para dar "sustança"
Como eu comentei antes, foi uma das formas que eu encontrei de compensar a empregada por ter trabalhado menos durante o período da epidemia (além de eu ter aumentado ela por cada dia de trabalho)
Não sei quanto de dinheiro tinha no bolão, mas ela ficou bastante contente.
É isso aí galera, aproveito para desejar desde já um Feliz Natal para todos!
Ou seja, se bônus estiver muito bom, que sabe o segredo real para economizar, seria sair menos. rsrs Feliz Natal, para e ti e para todos também.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 10, 2020 18:56:03 GMT -3.5
Para os amantes de automóveis. A Fiat lançou uma versão elétrica do famoso Fiat 500 ("il maledetto") . Achei bacaninha. Óbvio que, se lançarem um dia aqui em Banânia vai custar os olhos da cara
|
|
|
Post by salcedo on Dec 16, 2020 12:28:37 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Dec 22, 2020 19:51:29 GMT -3.5
Um motivador Brasil, isto antes do Covid.
Professor Luiz Marins, - “Brasil, oportunidades sem limites”
|
|
|
Post by salcedo on Dec 23, 2020 13:46:24 GMT -3.5
Um feliz natal e um 2021 livre de covid, para todos!
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 24, 2020 22:35:34 GMT -3.5
Um feliz natal e um 2021 livre de covid, para todos! Como o segundo parece impossível, pacto por um feliz Natal e um 2022 livre do animal
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 25, 2020 16:30:59 GMT -3.5
Um feliz natal e um 2021 livre de covid, para todos! Como o segundo parece impossível, pacto por um feliz Natal e um 2022 livre do animal
Idem, Feliz Natal para todos
Potuz vc não está se adiantando um pouco? Eu estou em 2020 e vc já está em 2021?
|
|
|
Post by salcedo on Dec 26, 2020 15:43:11 GMT -3.5
Um feliz natal e um 2021 livre de covid, para todos! Como o segundo parece impossível, pacto por um feliz Natal e um 2022 livre do animal Realmente parece que 2022 seria mais factível ,mas como sempre tendemos a desejar o melhor para os amigos, vou manter!
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 28, 2020 5:15:50 GMT -3.5
Eu nunca soube distinguir exatamente o que seria "cantada" e o que seria "assédio" mas essa foto esclarece tudo
Na parte de baixo poderia muito bem estar eu mesmo com o meu carro, o "Prá Frente Brasil "
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 30, 2020 16:06:26 GMT -3.5
Ou seja, o Linus Torvalds, que sempre se queixou do Linux não ter tido a penetração nos desktops que ele queria, acabou ganhando
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 2, 2021 8:53:49 GMT -3.5
Desta vez eu tive que tirar o chapéu. O vídeo tem só três dias no youtube e já tem 19mi de acessos, e, no momento que escrevo, mais de 100k comentários
Qualquer um desses robôs, diga-se de passagem, dança bem melhor do que eu
Enquanto isso, em Banânia:
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 2, 2021 9:44:07 GMT -3.5
Qualquer um desses robôs, diga-se de passagem, dança bem melhor do que eu Brasileiro não reconhece o valor da indústria nacional. A nossa valorosa Tectoy há muito tempo criou autômatos que dançam muito melhor do que eu: youtu.be/q6BFuGvzkPY
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 2, 2021 10:46:24 GMT -3.5
Qualquer um desses robôs, diga-se de passagem, dança bem melhor do que eu Brasileiro não reconhece o valor da indústria nacional. A nossa valorosa Tectoy há muito tempo criou autômatos que dançam muito melhor do que eu: youtu.be/q6BFuGvzkPY
Tem uma fina ironia dos engenheiros/programadores ao escolherem essa música. A letra dela fala claramente "do you love me now that I can dance?". Tipo: viu só aonde nós robôs chegamos, humanos. Próximo passo é a Skynet
Fui lá no seu vídeo só para conferir, o meu nível está mais ou menos desse Cebolinha do vídeo Mas isso só depois de umas três cervejas. E em geral só vou em lugares que têm luzes estroboscópicas, pois elas quebram a continuidade dos movimentos restando apenas flashes de cada pessoa e os outros pensam que vc está realmente dançando
|
|
|
Post by salcedo on Jan 2, 2021 13:10:22 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 7, 2021 2:07:22 GMT -3.5
SINAL DOS TEMPOS
E eu digo mais, anotem aí porque isso não vaii parar por aqui, um dia vai ser crime falar mal de maconheiro, eles vão criar a figura da cannabisfobia , e aquele que se referir pejorativamente aos maconheiros vai pegar cana
E um dos maiores clássicos da MPB vai entrar para a história como exemplo de música reacionária
|
|