voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 1, 2020 21:21:14 GMT -3.5
fui ao banco fazer uma ted, mas não me lembrava dos dados da corretora. Pedi para verem meu ultimo ted. Viram quando foi, mas disseram que poderiam acessar os dados do destinatario se fosse depois do dia 20, e não era. Sobrou ir para casa para ver os numeros. Mas antes questionei como seria se houvesse suspeita de a ted estar relacionada a trafico ou lavagem de dinheiro. A moça respondeu que aí iria para outro setor e verificariam tudo.
Conclusão: para os bancos, trabalhar como policia é mais importante do que atender o cliente.
onde se lê trabalhar como policia dá para dizer brincar de policia (as nossas custas)
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 8, 2020 20:16:51 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 13, 2020 23:44:32 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 15, 2020 14:31:31 GMT -3.5
ocore muita caridade mal encaminhada.
estou numa luta dificil para desocupar o imovel. Como a policia não existe, e a justiça é imprevisivel, alem de lenta, gastei muito esforço para alugar um imovel invadido por flanelinhas e cidadaos que cometem varios tipos de delitos. Apesar de haver enorme cixote para lixo na frente, nunca jogaram nada no lixo. Procurei soluções alternativas. Apos mujitas tentativas frustradas de alugar, para pessoas de segunda linha, consegui quase alugar para um lutador de jiu jitsu que mete medo, há muitas discussoes e ele está conseguindo que eu ceda condições mais favoraveis.
Um dia reparei um invividuo trazendo comida para a turma, ele disse que pertencia a uma igreja. Queixou-se da dificuldade de faze-los acordar. Não é para menos, na minha opinião é porque "trabalham" de noite (furtam). Eles tinham abundante suprimento de roupas e calçados, dois tinham colchoes de primeira. Não quiseram dizer-me de onde vinha.
Então na minha opinião, a igreja e talvez outras ongs davam comida, vestuario e o dinheiro que conseguiam extorquindo motoristas ou furtando ia tudo para cachaça, crack e outras drogas.
Então o pessoal que dá dinheiro para algumas ongs está fazendo caridade mal encaminhada, sustentando invasores e traficantes.
|
|
|
Post by salcedo on Jun 16, 2020 15:13:58 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jun 29, 2020 12:17:53 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 7, 2020 11:34:12 GMT -3.5
Porque acredito que o Brasil está em decadência, cap. XX
Captura de imagem da página inicial do Yahoo.br se vcs correrem ainda pegam essa beleza
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 19, 2020 20:58:18 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Aug 6, 2020 9:57:05 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Aug 18, 2020 20:07:49 GMT -3.5
Bacana, realmente estou envelhecendo, me emociana mais uma notícia destas, que um CB na Bolsa!
VIDEO: Reaparece en África la musaraña elefante, dada por perdida hace casi 50 años
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 19, 2020 18:31:42 GMT -3.5
Camiseta comemorativa. Já comprou a sua?
|
|
|
Post by palhares on Aug 20, 2020 14:28:43 GMT -3.5
Eu fui ou eu vou ?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 20, 2020 21:47:59 GMT -3.5
nóis fumo no de 2020, no de 2016, no de 2008 e no de 2001 e temo vivo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 20, 2020 21:48:34 GMT -3.5
fumo e vortemos kkkk muitos ficaram ...
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 11, 2020 15:23:27 GMT -3.5
potuz deve seguramente conhecer, mas me lembrei de você ao ler a interessante e ao mesmo tempo trágica história de Issai Schur. Vi também como sou ignorante, nunca havia ouvido falar dele. Sou de outra área, e já havia lido a história similar de Fritz Haber, outro gênio que teve o mesmo destino. Achei interessante como pessoas intelectualmente poderosas se submetem a ideologias rasteiras. E como a mistura de ideologia e preconceitos conseguiu rapidamente exterminar um centro de excelência que levou décadas para ser construído. Como estamos em um momento onde novamente há mistura de ideologia e ciência, para os colegas que se interessam pelo tema eu sugiro esta leitura: www.mathunion.org/fileadmin/ICM/Others/TerrorAndExile.pdf
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 11, 2020 18:08:09 GMT -3.5
www.bbc.com/portuguese/geral-47352590tem esse aqui que é da minha area.. aconteceu o mesmo Nikolái Vavílov: o botânico soviético que queria alimentar o mundo e morreu de fome em Gulag de Stalin
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 11, 2020 18:17:13 GMT -3.5
potuz deve seguramente conhecer, mas me lembrei de você ao ler a interessante e ao mesmo tempo trágica história de Issai Schur. Vi também como sou ignorante, nunca havia ouvido falar dele. Sou de outra área, e já havia lido a história similar de Fritz Haber, outro gênio que teve o mesmo destino. Achei interessante como pessoas intelectualmente poderosas se submetem a ideologias rasteiras. E como a mistura de ideologia e preconceitos conseguiu rapidamente exterminar um centro de excelência que levou décadas para ser construído. Como estamos em um momento onde novamente há mistura de ideologia e ciência, para os colegas que se interessam pelo tema eu sugiro esta leitura: www.mathunion.org/fileadmin/ICM/Others/TerrorAndExile.pdf não estamos em um momento de mistura de ideologia e ciência .. sempre tivemos em toda a história ,desde o povo sendo enforcado na idade média até os progressistas colocando fogo em laboratórios de transgenia no inicio dos anos 2000. uma coisa anda mais ligeira que a outra...
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 11, 2020 21:39:18 GMT -3.5
potuz deve seguramente conhecer, mas me lembrei de você ao ler a interessante e ao mesmo tempo trágica história de Issai Schur. Vi também como sou ignorante, nunca havia ouvido falar dele. Sou de outra área, e já havia lido a história similar de Fritz Haber, outro gênio que teve o mesmo destino. Achei interessante como pessoas intelectualmente poderosas se submetem a ideologias rasteiras. E como a mistura de ideologia e preconceitos conseguiu rapidamente exterminar um centro de excelência que levou décadas para ser construído. Como estamos em um momento onde novamente há mistura de ideologia e ciência, para os colegas que se interessam pelo tema eu sugiro esta leitura: www.mathunion.org/fileadmin/ICM/Others/TerrorAndExile.pdf De fato não conhecia! Obrigado pelo link, eventualmente darei uma olhada. Mesmo sendo a matemática do Schur casualmente meu niche dentro da matemática, não faço ideia da vida pessoal dele, além dos problemas que o Frobenius deu pra ele.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 12, 2020 19:15:34 GMT -3.5
potuz deve seguramente conhecer, mas me lembrei de você ao ler a interessante e ao mesmo tempo trágica história de Issai Schur. Vi também como sou ignorante, nunca havia ouvido falar dele. Sou de outra área, e já havia lido a história similar de Fritz Haber, outro gênio que teve o mesmo destino. Achei interessante como pessoas intelectualmente poderosas se submetem a ideologias rasteiras. E como a mistura de ideologia e preconceitos conseguiu rapidamente exterminar um centro de excelência que levou décadas para ser construído. Como estamos em um momento onde novamente há mistura de ideologia e ciência, para os colegas que se interessam pelo tema eu sugiro esta leitura: www.mathunion.org/fileadmin/ICM/Others/TerrorAndExile.pdf De fato não conhecia! Obrigado pelo link, eventualmente darei uma olhada. Mesmo sendo a matemática do Schur casualmente meu niche dentro da matemática, não faço ideia da vida pessoal dele, além dos problemas que o Frobenius deu pra ele. Tinha um forista aqui que usava o nome de Minkowski. Talvez um colega seu. Esse era outro que eu ignorava quem foi. Essa quarentena me deu a chance de pelo menos ler e conhecer a história desses caras: Hilbert, Klein, Noether,Neumann, Weyl...
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 26, 2020 9:07:01 GMT -3.5
BIKES
Há um tempo atrás a gente estava divagando sobre a melhor maneira de viajar e alguém, não lembro quem foi, sugeriu viajar de bike. Eu lembro que respondi que não havia ainda descido a tal grau de insanidade ou algo semelhante
Porém, pesquisando melhor, vi que tem gente que realmente faz isso, viaja de bike. A bike não precisa de um local específico para estacionar, não gasta gasolina etc.
Além disso, uma viagem de 500 kms é a mesma coisa que 10 viagens de 50kms e por aí vai
Como, além disso, eu preciso queimar umas calorias, pensei que seria uma boa coisa comprar uma bike.
Chamaram imediatamente a minha atenção as bikes elétricas, pois com elas se pode aumentar em muito o alcance
No Brasil já tem elétrica de tudo quanto é jeito, e fiquei especialmente enamorado de mtb elétricas (mountain bikes elétricas) como a da foto:
O problema é que a maioria é importada ou é montada com peças importadas, por isso o preço atualmente pode chegar a ser quase inacessível
Essa da foto é uma das mais mais, mas existem outras
Não tenho uma preferência por speed bikes ou mtbs até porque tem tempo que não ando em nenhuma. Até onde eu pesquisei, eu poderia usar uma mtb tanto em piso irregular como numa estrada (ou falei bobagem?) o que daria uma baita versatilidade
No momento não tenho nenhuma bike e se alguém do fórum tem experiência com o troço, pode dar seus pitacos que eles são bem-vindos
|
|