Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 9, 2020 14:29:22 GMT -3.5
Matéria bem completa falando da situação do covid-19 nos países africanos. Projetam um caos econômico e de saúde.
Segundo a matéria, na África do Sul houve um atraso de 2 a 3 semanas no processo de contágio, talvez por isso não estávamos vendo matérias sobre contadores de mortes/contaminação sobre esses países africanos.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 9, 2020 15:05:14 GMT -3.5
Matéria bem completa falando da situação do covid-19 nos países africanos. Projetam um caos econômico e de saúde. Segundo a matéria, na África do Sul houve um atraso de 2 a 3 semanas no processo de contágio, talvez por isso não estávamos vendo matérias sobre contadores de mortes/contaminação sobre esses países africanos.
E ainda vem esta matéria aqui afirmando que a postura do governo sul-africano para tratar do problema é xenofóbica:
Ora, com o fim do Apartheid e o empoderamento da população negra é claro que nenhum ranço de xenofobia pode existir na África do Sul
Então só porque o governo deles anunciou a construção de um muro para isolar o Zimbabwe da África do Sul e mandou fechar as lojas cujos proprietários não fossem sul-africanos isso não significa que se trate de xenofobia
Se o governo deles decretou isso, só pode ser por ser necessário. Xenofobia é coisa da direita.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 9, 2020 18:20:04 GMT -3.5
achei essa comparação excelente:(não é de minha autoria)
Tem dez pessoas dentro de um avião caindo. Então descobrem que tem dez paraquedas que podem salvar a todos. Eis que surge um passageiro lá no fundo do avião e grita : Ei !! Esses paraquedas não foram conferidos pelo INMETRO nem INPM. NÃO PODEMOS USAR.
o assunto é a cloroquina e hidroxicloroquina.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 9, 2020 21:13:04 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Apr 10, 2020 11:39:42 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 10, 2020 11:50:41 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 10, 2020 12:17:43 GMT -3.5
Mais um avanço forçado por esta crise. saude.estadao.com.br/noticias/geral,receita-medica-pode-ser-digital,70003266745 Ao menos alguns ganhos sairão, como ocorre em toda crise.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 10, 2020 12:30:10 GMT -3.5
Ora, achava que seus dados eram tratados de forma totalmente sigilosa? O governo agora está apenas usando os dados que já eram disponíveis e usados e comercializados por diversas empresas. Você pode ser até ateu, mas saiba que tem um ente onipresente e onisciente acompanhando todos seus passos. E que nunca esquece de nada. Trate de se comportar direitinho. Me conformei com isto. Pelo lado positivo: Vamos pressionar os governos e empresas de comunicação para usar esta mesma inteligência para monitorar os criminosos. Como podem monitorar o cidadão que vai ao mercado e não conseguem monitorar a entrada e uso de celulares nos presídios?
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 10, 2020 13:16:13 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 10, 2020 13:42:01 GMT -3.5
Ora, achava que seus dados eram tratados de forma totalmente sigilosa? O governo agora está apenas usando os dados que já eram disponíveis e usados e comercializados por diversas empresas. Você pode ser até ateu, mas saiba que tem um ente onipresente e onisciente acompanhando todos seus passos. E que nunca esquece de nada. Trate de se comportar direitinho. Me conformei com isto. Pelo lado positivo: Vamos pressionar os governos e empresas de comunicação para usar esta mesma inteligência para monitorar os criminosos. Como podem monitorar o cidadão que vai ao mercado e não conseguem monitorar a entrada e uso de celulares nos presídios? Viva o Partido Comunista Chinês, sempre exportando essas ferramentas e know-how para o avanço coletivo da humanidade!
|
|
|
Post by salcedo on Apr 10, 2020 14:19:29 GMT -3.5
Ora, achava que seus dados eram tratados de forma totalmente sigilosa? O governo agora está apenas usando os dados que já eram disponíveis e usados e comercializados por diversas empresas. Você pode ser até ateu, mas saiba que tem um ente onipresente e onisciente acompanhando todos seus passos. E que nunca esquece de nada. Trate de se comportar direitinho. Me conformei com isto. Pelo lado positivo: Vamos pressionar os governos e empresas de comunicação para usar esta mesma inteligência para monitorar os criminosos. Como podem monitorar o cidadão que vai ao mercado e não conseguem monitorar a entrada e uso de celulares nos presídios? Simples, é que os criminosos têm direitos humanos !
|
|
|
Post by salcedo on Apr 10, 2020 14:43:14 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 10, 2020 14:49:24 GMT -3.5
Salcedo é verdade que está rolando isso aqui no Equador com as pessoas que desobedecem a quarentena?
Tudo bem que a minha fonte não é uma tradicional agência de notícias (Falcãonews), além disso achei muito medieval a punição para ser verdade. Mas enfim
Logo logo introduzem isso no Brasil e chamam de "imobilidade coercitiva"
|
|
|
Post by salcedo on Apr 10, 2020 15:00:58 GMT -3.5
Sultão do Swing Vi esta foto em algum lugar, que sinceramente não lembro, e ai mencionava outro pais que também não lembro, mas até onde sei no Equador, ainda não chegaram a este ponto. Edit Sem querer pecar por preconceituoso, mas pela características físicas dos que estão na foto, até podem ser equatorianos, mas fariam parte de uma minoria, salvo que fossem todos da mesma família, do contrário deveriam ter alguns com outras características.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 10, 2020 15:03:20 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 10, 2020 15:24:44 GMT -3.5
então já podem aposentar aquela ideia do idolo de pano (eg) de dar um passaporte positivo para os curados.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 10, 2020 15:26:42 GMT -3.5
Ora, achava que seus dados eram tratados de forma totalmente sigilosa? O governo agora está apenas usando os dados que já eram disponíveis e usados e comercializados por diversas empresas. Você pode ser até ateu, mas saiba que tem um ente onipresente e onisciente acompanhando todos seus passos. E que nunca esquece de nada. Trate de se comportar direitinho. Me conformei com isto. Pelo lado positivo: Vamos pressionar os governos e empresas de comunicação para usar esta mesma inteligência para monitorar os criminosos. Como podem monitorar o cidadão que vai ao mercado e não conseguem monitorar a entrada e uso de celulares nos presídios? Não estou afirmando que seja o caso, mas posso pensar em várias formas de controlar aglomerações sem ter que identificar celulares individuais. Só olhando o volume de carga em cada torre dá para ver o aumento do consumo da média. Com 3 ou 4 torres dá para identificar rápidamente uma aglomeração. Isto não requere nada das companhias e não invade a sua privacidade.
|
|
|
Post by salcedo on Apr 10, 2020 15:41:21 GMT -3.5
Pelo menos 40% dos pacientes com coronavírus violaram o isolamento no Equador, diz Moreno QUITO - Pelo menos 40% dos infectados com o novo coronavírus no Equador não cumpriram o isolamento obrigatório, disse o presidente Lenín Moreno, na sexta-feira, 3, com base no uso de uma plataforma tecnológica para monitorar os pacientes. O dado refere-se ao período em que havia cerca 1,3 mil casos confirmados no país. Depois de apresentar um mapa digital no qual ele mostrava as áreas pelas quais os infectados haviam passado, o presidente equatoriano ordenou "o uso dessa ferramenta e a implementação de medidas e controle que impeçam a livre circulação de quem é portador do vírus". link
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 10, 2020 16:22:19 GMT -3.5
Ora, achava que seus dados eram tratados de forma totalmente sigilosa? O governo agora está apenas usando os dados que já eram disponíveis e usados e comercializados por diversas empresas. Você pode ser até ateu, mas saiba que tem um ente onipresente e onisciente acompanhando todos seus passos. E que nunca esquece de nada. Trate de se comportar direitinho. Me conformei com isto. Pelo lado positivo: Vamos pressionar os governos e empresas de comunicação para usar esta mesma inteligência para monitorar os criminosos. Como podem monitorar o cidadão que vai ao mercado e não conseguem monitorar a entrada e uso de celulares nos presídios? Não estou afirmando que seja o caso, mas posso pensar em várias formas de controlar aglomerações sem ter que identificar celulares individuais. Só olhando o volume de carga em cada torre dá para ver o aumento do consumo da média. Com 3 ou 4 torres dá para identificar rápidamente uma aglomeração. Isto não requere nada das companhias e não invade a sua privacidade. De acordo. Por isso não acho nada de mais nesta proposta do Doria. Pessoal que não gosta dele está fazendo tempestade em copo de água. Já tem uso destes dados muito mais grave do que monitorar aglomerações. Agora, o que o Doria vai fazer, mandar uma viatura para desfazer as aglomerações? Não conseguem nem acabar com os tais pancadões.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 10, 2020 18:47:35 GMT -3.5
|
|