bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 27, 2020 21:11:43 GMT -3.5
Uma thread só para registrar as informações/opiniões dos colegas sobre este evento histórico.
Muitas informações e opiniões ficaram no tópico de mercado 2020.
Nesta data (27/03/2020) há grande discussão sobre duas políticas possíveis: Lockdown horizontal (confinamento geral) ou Lockdown vertical (confinamento seletivo).
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 27, 2020 21:17:44 GMT -3.5
Não coloquei no título, pois é só minha opinião, mas concordo com o texto a seguir: O virus deveria ser popularmente conhecido como CCPVirus (Virus do partido comunista da China). ChinaVirus como tem sido chamado por Trump lança a culpa em uma das maiores vítimas: O povo chinês. Como diz o texto, o CCP não dá a menor importância para seu povo. foreignpolicy.com/2020/03/25/blame-china-and-xi-jinping-for-coronavirus-pandemic/
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 27, 2020 21:21:54 GMT -3.5
Um vídeo que achei muito interessante sobre modelagem de epidemias, e os efeitos de cada ação proposta (isolamento, confinamento, etc.). É uma modelagem não feita por epidemiologistas, mas mesmo assim me pareceu bem relevante.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 27, 2020 21:22:26 GMT -3.5
nada de lockdown a melhor politica é: pau nos profissionais e nas estruturas da saude
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 27, 2020 21:25:29 GMT -3.5
nada de lockdown a melhor politica é: pau nos profissionais e nas estruturas da saude Que loucura! Poderia explicar a lógica desta sua proposta?
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 27, 2020 22:01:27 GMT -3.5
sim, é extenso mas vamos começar:
alguem precisa criticar as "atrocidades" contra pacientes que são mais evidentes
como acordar o paciente as 3 ou4 horas da madrugada para dar calmante um sono profundo é essencial para que o corpo possa combater microorganismos agressores, e acordar o cara nessas horas para dar calmante deixa o paciente mais vulneravel as infecções
como não se importar com a alimentação. Eles contratam uma empresa qualquer para servir uma refeição qualquer igual para todos e o coroamente da atrocidade: se o paciente não puder comer na hora levam embora a comida com certa rapidez, e o paciente não dão segunda chance. Tenho tres ecperiencias sobre isso.
os medicos não aprendem nada sobre o uso de alimentos para curar doenças, nem sore o uso de chas e diversas outras praticas.
na china os medicos tiveram a liberdade de utilizar produtos da tradicional medicina chinesa, alguns textos dizem qu ehouve até certo incentivo para isso. Aqui o uso de plantas ou procedimentos simples é ridicularizado pelos profissiionais do setor. É preciso enfrentar essa turma.
uma questão importante que atrapalha muito no mundo ocidental é a liberdade de tratamento a respeito da qual eu tenho escrito. Nâo pode haver ninguem que tenha a palavra final sobre o que é certo ou errado como está ocorrendo. Nao há prova cientifica de que determinado remedio é eficaz? o medico que decida se quer experimentar ou não. E se não for diretamente perigoso, o paciente deve ter o direito de comprar. Acho que essa questão é decisiva para o combate ao coronavirus.
o exercicio de muitas atividades medicas deve ser flexibilizado.
o paciente suspeito de coronavirus (note que eu disse suspeito) deve ser imeditamente tratado com um remedio em teste (como cloroquina) e receber chá anti viral como cha de gengibre, alho e um lanchinho anti viral. E se o exame der negativo? não haverá grande prejuizo por isso.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 27, 2020 22:06:33 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 27, 2020 22:11:48 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 27, 2020 23:37:11 GMT -3.5
"Décadas de um trabalho sério feito pela OMS/WHO, com doenças mortais praticamente erradicadas da terra, não podem ser jogadas ao lixo por incompetentes e corruptos."
Podem
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 28, 2020 1:05:52 GMT -3.5
o paciente suspeito de coronavirus (note que eu disse suspeito) deve ser imeditamente tratado com um remedio em teste (como cloroquina) e receber chá anti viral como cha de gengibre, alho e um lanchinho anti viral. E se o exame der negativo? não haverá grande prejuizo por isso. Lanchinho anti viral? Existe isso? Como é isso?
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 28, 2020 7:00:29 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 28, 2020 11:05:52 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 28, 2020 12:26:13 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 28, 2020 12:47:53 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 28, 2020 12:58:35 GMT -3.5
Eu sugiro acrescentar uma coluna com o preço do big-mac em cada país. E talvez outra com a taxa de homossexuais por metro cúbico de chuva anual. Edit: puts, a primeira resposta no thread é muito melhor que a minha
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 28, 2020 14:20:09 GMT -3.5
Essa situação de quarentena já está inflando os egos no país. Muita gente revoltada pela falta de renda. Muitas mensagens de caminheiros revoltados, pois estão trabalhando e expostos aos vírus, enquanto a maioria está em casa. Estão ameaçando a parar também. Imagina se isso acontecer, o caos que será com falta de alimentos e itens de primeira necessidade nos mercados, farmácia, combustíveis, hospitais. A pressão da população vai ser tão grande que os governadores vão ter que acabar liberando o comércio. se vc não ajudar, a pressao não será suficiente. Siceramente, acho que essa quarentena não passa de 15 de Abril. Não tem como segurar gente em casa sem renda e passando fome e necessidade, pois a população de trabalhadores informais é muito grande. Informalidade supera 50% em 11 estados do país, diz IBGEwww1.folha.uol.com.br/mercado/2020/02/informalidade-atinge-recorde-em-19-estados-e-no-df-diz-ibge.shtmlPS. Estou movendo essa discussão para o tópico de COVID19, que o Bocham criou, pois assim não fica assunto espalhado pelo fórum.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 28, 2020 15:04:20 GMT -3.5
Darei meu depoimento pessoal sobre o coronavirus, para quem sabe colaborar.
Cheguei ao Brasil de 8 de março, vindo Quito , parada em Lima, dia 21, décimo terceiro dia, espirrei e tive um pouco de coriza, dia 22 espirrei varias vezes tive coriza e minha garganta arranhava, moral da estória fui ao posto de saúde e comecei a explicar a situaçáo, primeiro ao enfermeiro que me tomava os signos vitais, quando mencionei apalavra coronavirus, este gentil e rapidamente me deu um tapa bocas me pediu para espera fora que o médico me atenderia, detalhe, nem terminou de tomar a pressão, depois de um tempo explico tudo novamente a médica e esta me manda ficar em casa, tomar maleato de dexclorfeniramina, não vê minha garganta e manda meu caso para controle de doenças epidemiológicas, por prudência andei de tapa bocas em casa e separei minhas coisas de uso pessoal.
A três dias conversusei com um enfermeiro conhecido, que me explicou o seguinte, se te expusestes a uma possível contaminação, ficas em isolamento por 14 dias que é o tempo de vida do vírus no organismo, se terás sintomas será do quinto ao sétimo dia, se não podes ser assintomático, mas em ambos os casos o tempo de isolamento é de 14 dias.
Hoje uma semana depois me chama um funcionária do centro de doenças epidemiológicas, me confirmando que o enfermeiro tem a razão.
Meu primo que chegou de um cruzeiro semana passada estava com o corona, passou cinco dias em uma clínica recebeu hidroxicloroquina e o segundo não lembro o nome e agora esta em casa quase 100 por cento, mas me comentou que sim foi bastante forte, dificuldade para respirar e febre alta.
Edit Confirmei agora o segundo foi azitromicina.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 28, 2020 16:46:39 GMT -3.5
se vc não ajudar, a pressao não será suficiente. Siceramente, acho que essa quarentena não passa de 15 de Abril. Não tem como segurar gente em casa sem renda e passando fome e necessidade, pois a população de trabalhadores informais é muito grande. Informalidade supera 50% em 11 estados do país, diz IBGEwww1.folha.uol.com.br/mercado/2020/02/informalidade-atinge-recorde-em-19-estados-e-no-df-diz-ibge.shtmlPS. Estou movendo essa discussão para o tópico de COVID19, que o Bocham criou, pois assim não fica assunto espalhado pelo fórum. nos outros paises, já fizeram quarentena por mais de 15 dias. Eu queria que vc tivesse razão. Vai ser necessario muita luta para demover os cães de aprisionar a população.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 28, 2020 18:18:07 GMT -3.5
se vc não ajudar, a pressao não será suficiente. Siceramente, acho que essa quarentena não passa de 15 de Abril. Não tem como segurar gente em casa sem renda e passando fome e necessidade, pois a população de trabalhadores informais é muito grande. Informalidade supera 50% em 11 estados do país, diz IBGEwww1.folha.uol.com.br/mercado/2020/02/informalidade-atinge-recorde-em-19-estados-e-no-df-diz-ibge.shtmlPS. Estou movendo essa discussão para o tópico de COVID19, que o Bocham criou, pois assim não fica assunto espalhado pelo fórum. Estão achando que 500 reais por mês vai deixar as pessoas em casa de boa
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 28, 2020 18:19:30 GMT -3.5
Darei meu depoimento pessoal sobre o coronavirus, para quem sabe colaborar. Cheguei ao Brasil de 8 de março, vindo Quito , parada em Lima, dia 21, décimo terceiro dia, espirrei e tive um pouco de coriza, dia 22 espirrei varias vezes tive coriza e minha garganta arranhava, moral da estória fui ao posto de saúde e comecei a explicar a situaçáo, primeiro ao enfermeiro que me tomava os signos vitais, quando mencionei apalavra coronavirus, este gentil e rapidamente me deu um tapa bocas me pediu para espera fora que o médico me atenderia, detalhe, nem terminou de tomar a pressão, depois de um tempo explico tudo novamente a médica e esta me manda ficar em casa, tomar maleato de dexclorfeniramina, não vê minha garganta e manda meu caso para controle de doenças epidemiológicas, por prudência andei de tapa bocas em casa e separei minhas coisas de uso pessoal. A três dias conversusei com um enfermeiro conhecido, que me explicou o seguinte, se te expusestes a uma possível contaminação, ficas em isolamento por 14 dias que é o tempo de vida do vírus no organismo, se terás sintomas será do quinto ao sétimo dia, se não podes ser assintomático, mas em ambos os casos o tempo de isolamento é de 14 dias. Hoje uma semana depois me chama um funcionária do centro de doenças epidemiológicas, me confirmando que o enfermeiro tem a razão. Meu primo que chegou de um cruzeiro semana passada estava com o corona, passou cinco dias em uma clínica recebeu hidroxicloroquina e o segundo não lembro o nome e agora esta em casa quase 100 por cento, mas me comentou que sim foi bastante forte, dificuldade para respirar e febre alta. Edit Confirmei agora o segundo foi azitromicina. Salcedo vc como milhões de pessoas devem já ter pego isso e não evoluído gravemente ..os casos confirmados são os graves basicamente por isso acho que logo deve acabar mais uns 30 dias
|
|