fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 28, 2020 18:43:21 GMT -3.5
Agora q temperatura com certeza será um aliado pra nós ..
Todos os vírus usados na agricultura pedem resfriamento e temperatura baixa pra se manterem viáveis
|
|
|
Post by salcedo on Mar 28, 2020 18:51:26 GMT -3.5
Darei meu depoimento pessoal sobre o coronavirus, para quem sabe colaborar. Cheguei ao Brasil de 8 de março, vindo Quito , parada em Lima, dia 21, décimo terceiro dia, espirrei e tive um pouco de coriza, dia 22 espirrei varias vezes tive coriza e minha garganta arranhava, moral da estória fui ao posto de saúde e comecei a explicar a situaçáo, primeiro ao enfermeiro que me tomava os signos vitais, quando mencionei apalavra coronavirus, este gentil e rapidamente me deu um tapa bocas me pediu para espera fora que o médico me atenderia, detalhe, nem terminou de tomar a pressão, depois de um tempo explico tudo novamente a médica e esta me manda ficar em casa, tomar maleato de dexclorfeniramina, não vê minha garganta e manda meu caso para controle de doenças epidemiológicas, por prudência andei de tapa bocas em casa e separei minhas coisas de uso pessoal. A três dias conversusei com um enfermeiro conhecido, que me explicou o seguinte, se te expusestes a uma possível contaminação, ficas em isolamento por 14 dias que é o tempo de vida do vírus no organismo, se terás sintomas será do quinto ao sétimo dia, se não podes ser assintomático, mas em ambos os casos o tempo de isolamento é de 14 dias. Hoje uma semana depois me chama um funcionária do centro de doenças epidemiológicas, me confirmando que o enfermeiro tem a razão. Meu primo que chegou de um cruzeiro semana passada estava com o corona, passou cinco dias em uma clínica recebeu hidroxicloroquina e o segundo não lembro o nome e agora esta em casa quase 100 por cento, mas me comentou que sim foi bastante forte, dificuldade para respirar e febre alta. Edit Confirmei agora o segundo foi azitromicina. Salcedo vc como milhões de pessoas devem já ter pego isso e não evoluído gravemente ..os casos confirmados são os graves basicamente por isso acho que logo deve acabar mais uns 30 dias A única maneira de saber com certeza é fazendo o teste, mas penso que no meu caso eu não peguei, pois o portador mesmo assintomático, sim é um transmissor e tive contato com muita gente em uma reunião a 13 dias, se fosse o caso, pelo menos uns poucos manifestariam sintomas. O que me faz reflexionar, meu pai motivo pelo que venho uma vez ao ano, esta com 88 anos, com toda a informação que tenho hoje e não tinha a três semanas, houvera postergado minha vinda.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 28, 2020 19:17:34 GMT -3.5
Agora q temperatura com certeza será um aliado pra nós .. Todos os vírus usados na agricultura pedem resfriamento e temperatura baixa pra se manterem viáveis Cara, tem tanta informação e chute na internet que não dá para confiar em nada. Poderia tentar explicar em liguagem de leigo por que/ como isto afetaria a transmissão/contágio deste virus e de outros? Sendo assim, deve ter mais contaminação em RS do que em MT? Sempre achei que havia maior contágio em local frio pelo fato de que os locais ficam fechados, com menos renovação de ar. Se a temperatura das pessoas é estável (homeotérmicos) ~37ºC, o que muda se a temperatura ambiente é de 19 ou 29ºC ? abs.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 28, 2020 19:26:09 GMT -3.5
Agora q temperatura com certeza será um aliado pra nós .. Todos os vírus usados na agricultura pedem resfriamento e temperatura baixa pra se manterem viáveis Cara, tem tanta informação e chute na internet que não dá para confiar em nada. Poderia tentar explicar em liguagem de leigo por que/ como isto afetaria a transmissão/contágio deste virus e de outros? Sendo assim, deve ter mais contaminação em RS do que em MT? Sempre achei que havia maior contágio em local frio pelo fato de que os locais ficam fechados, com menos renovação de ar. Se a temperatura das pessoas é estável (homeotérmicos) ~37ºC, o que muda se a temperatura ambiente é de 19 ou 29ºC ? abs. O que muda é o tempo que o vírus aguenta fora do hospedeiro ..quando alguém espirra num ponto de ônibus,o vírus fica no banco ali inativo até achar outro hospedeiro ..temperatura acimas de 30 graus deterioram as proteínas deles ou seja ele fica menos tempo disponível pra alguém se infectar 90% das transmissões são sem contato e sim por contato de objeto e locais. Num frio de 10 graus ele aguentaria semanas contra horas em nosso calor
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 28, 2020 19:28:19 GMT -3.5
Guedes falando que a Vale testou 100% dos funcionários e ABEV também está testando
|
|
|
Post by salcedo on Mar 28, 2020 19:32:53 GMT -3.5
Guedes falando que a Vale testou 100% dos funcionários e ABEV também está testando Doutor fiel, pergunta de leigo, tenho que ter certo tempo de infectado para dar positivo ou é imediato a exposição ao virus ?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 28, 2020 19:43:51 GMT -3.5
Guedes falando que a Vale testou 100% dos funcionários e ABEV também está testando Doutor fiel, pergunta de leigo, tenho que ter certo tempo de infectado para dar positivo ou é imediato a exposição ao virus ? Kkk só explicando eu sou uma média de agronomia que sou formando com medicina da esposa O tempo é o da incubação ,ou seja. Vírus se instalar e começar a se Multiplicar ..dai depende de cada vírus ..do COD19 estão falando em 4 dias Agora se vc é alguém resistente,que tem muito por aí ,apenas um outro teste conseguiria provar que vc já teve
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 28, 2020 19:53:50 GMT -3.5
Darei meu depoimento pessoal sobre o coronavirus, para quem sabe colaborar. Cheguei ao Brasil de 8 de março, vindo Quito , parada em Lima, dia 21, décimo terceiro dia, espirrei e tive um pouco de coriza, dia 22 espirrei varias vezes tive coriza e minha garganta arranhava, moral da estória fui ao posto de saúde e comecei a explicar a situaçáo, primeiro ao enfermeiro que me tomava os signos vitais, quando mencionei apalavra coronavirus, este gentil e rapidamente me deu um tapa bocas me pediu para espera fora que o médico me atenderia, detalhe, nem terminou de tomar a pressão, depois de um tempo explico tudo novamente a médica e esta me manda ficar em casa, tomar maleato de dexclorfeniramina, não vê minha garganta e manda meu caso para controle de doenças epidemiológicas, por prudência andei de tapa bocas em casa e separei minhas coisas de uso pessoal. A três dias conversusei com um enfermeiro conhecido, que me explicou o seguinte, se te expusestes a uma possível contaminação, ficas em isolamento por 14 dias que é o tempo de vida do vírus no organismo, se terás sintomas será do quinto ao sétimo dia, se não podes ser assintomático, mas em ambos os casos o tempo de isolamento é de 14 dias. Hoje uma semana depois me chama um funcionária do centro de doenças epidemiológicas, me confirmando que o enfermeiro tem a razão. Meu primo que chegou de um cruzeiro semana passada estava com o corona, passou cinco dias em uma clínica recebeu hidroxicloroquina e o segundo não lembro o nome e agora esta em casa quase 100 por cento, mas me comentou que sim foi bastante forte, dificuldade para respirar e febre alta. Edit Confirmei agora o segundo foi azitromicina. Espero que esteja tudo bem contigo. Se me permite, sugiro a você comunicar a companhia aérea em que viajou, o vôo e, se lembrar, a poltrona. Não sei se tem algum protocolo, mas talvez eles alertem os demais passageiros (não sei se isto cria mais pânico do que ajuda....).
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 28, 2020 19:56:03 GMT -3.5
Lembrando que o Salcedo já tem uns 70 anos kkk desde o início do fórum no infomoney a uns 15 anos ele já era velhinho kkk
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 28, 2020 20:03:34 GMT -3.5
Guedes falando que a Vale testou 100% dos funcionários e ABEV também está testando À princípio, parece ser inútil testar 100% das pessoas. É só uma foto do momento, testes são sujeitos a falhas e nada garante que no dia seguinte o sujeito com teste negativo assim continuará. Mas lá na simulação que postei no início deste tópico tem um caso onde mostra o efeito de isolar as pessoas positivas, é dramático. Mundo ideal, teria que ir testando continuamente 100% da população e ir isolando os positivos. Como os recursos (testes) são poucos e caros, penso que quem deveria ir sendo testado continuamente seriam os profissionais da saúde. Equipamentos e recursos (máscaras, roupas) são limitados, mas dá para fazer um esforço de produção em curto prazo. Um profissional de saúde não dá. E, se não os protegermos agora, quem no futuro vai querer ir para esta área?
|
|
|
Post by salcedo on Mar 28, 2020 20:07:34 GMT -3.5
Darei meu depoimento pessoal sobre o coronavirus, para quem sabe colaborar. Cheguei ao Brasil de 8 de março, vindo Quito , parada em Lima, dia 21, décimo terceiro dia, espirrei e tive um pouco de coriza, dia 22 espirrei varias vezes tive coriza e minha garganta arranhava, moral da estória fui ao posto de saúde e comecei a explicar a situaçáo, primeiro ao enfermeiro que me tomava os signos vitais, quando mencionei apalavra coronavirus, este gentil e rapidamente me deu um tapa bocas me pediu para espera fora que o médico me atenderia, detalhe, nem terminou de tomar a pressão, depois de um tempo explico tudo novamente a médica e esta me manda ficar em casa, tomar maleato de dexclorfeniramina, não vê minha garganta e manda meu caso para controle de doenças epidemiológicas, por prudência andei de tapa bocas em casa e separei minhas coisas de uso pessoal. A três dias conversusei com um enfermeiro conhecido, que me explicou o seguinte, se te expusestes a uma possível contaminação, ficas em isolamento por 14 dias que é o tempo de vida do vírus no organismo, se terás sintomas será do quinto ao sétimo dia, se não podes ser assintomático, mas em ambos os casos o tempo de isolamento é de 14 dias. Hoje uma semana depois me chama um funcionária do centro de doenças epidemiológicas, me confirmando que o enfermeiro tem a razão. Meu primo que chegou de um cruzeiro semana passada estava com o corona, passou cinco dias em uma clínica recebeu hidroxicloroquina e o segundo não lembro o nome e agora esta em casa quase 100 por cento, mas me comentou que sim foi bastante forte, dificuldade para respirar e febre alta. Edit Confirmei agora o segundo foi azitromicina. Espero que esteja tudo bem contigo. Se me permite, sugiro a você comunicar a companhia aérea em que viajou, o vôo e, se lembrar, a poltrona. Não sei se tem algum protocolo, mas talvez eles alertem os demais passageiros (não sei se isto cria mais pânico do que ajuda....). bochan, o voo já foi a 20 dias, como expliquei e creio não fui claro, se tivesse sido contagiado, os sintomas se manifestavam em cinco ou sete dias, como o que tive foi um mal estar na garganta no décimo terceiro dia, este foi um mal estar passageiro, tanto é assim que já estou bem, o tempo de permanecia do vírus no organismo é de 14 dias, com ou sem sintomas, foi o que explicou o enfermeiro e confirmado pela do controle.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 28, 2020 20:08:39 GMT -3.5
Lembrando que o Salcedo já tem uns 70 anos kkk desde o início do fórum no infomoney a uns 15 anos ele já era velhinho kkk kkk, sou um guri de 58 !
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 28, 2020 20:10:55 GMT -3.5
Guedes falando que a Vale testou 100% dos funcionários e ABEV também está testando À princípio, parece ser inútil testar 100% das pessoas. É só uma foto do momento, testes são sujeitos a falhas e nada garante que no dia seguinte o sujeito com teste negativo assim continuará. Mas lá na simulação que postei no início deste tópico tem um caso onde mostra o efeito de isolar as pessoas positivas, é dramático. Mundo ideal, teria que ir testando continuamente 100% da população e ir isolando os positivos. Como os recursos (testes) são poucos e caros, penso que quem deveria ir sendo testado continuamente seriam os profissionais da saúde. Equipamentos e recursos (máscaras, roupas) são limitados, mas dá para fazer um esforço de produção em curto prazo. Um profissional de saúde não dá. E, se não os protegermos agora, quem no futuro vai querer ir para esta área? Não existe nada perfeito nessa situação Korea fez isso deu certo ..o que é pra vale gastar 50 reais por funcionários a cada 15 dias ? Nada Testa e isola ...testa e isola ..grupo de risco em casa .. Nunca esqueça o que ninguém lembra ,pra acabar isso terá que ter metade da população infectada e resistente
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 28, 2020 20:30:24 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 28, 2020 21:36:24 GMT -3.5
Guedes falou sobre isso hoje ..fazendo isso vão acabar com essas empresas logo e dai sim não teremos nada
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 28, 2020 22:29:52 GMT -3.5
causas da pneumonia, conforme Drauzio Varella:
Fumo: provoca reação inflamatória que facilita a penetração de agentes infecciosos; Álcool: interfere no sistema imunológico e na capacidade de defesa do aparelho respiratório; Ar-condicionado: deixa o ar muito seco, facilitando a infecção por vírus e bactérias; Gripes mal cuidadas; Mudanças bruscas de temperatura.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 28, 2020 22:33:58 GMT -3.5
do link que vcs não leram:
Em um artigo, você cita três greves de médicos (em Israel, em 1973, e na Colômbia e em Los Angeles, em 1976) e diz que elas causaram redução na taxa de mortalidade. Como a ausência de médicos pode diminuir o risco à vida?
Hospitais não são bons lugares para os pacientes. É preciso estar muito saudável para sobreviver a um deles. Se os médicos não matarem o doente com remédios e cirurgias desnecessárias, uma infecção o fará. Sempre que os médicos entram em greve as taxas de mortalidade caem. Isso diz tudo.
entrevista com Vernon Coleman publicada na superinteressante
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 29, 2020 6:39:55 GMT -3.5
Autoridade oficial no bolsinho do PCC hihihi
|
|
|
Post by salcedo on Mar 29, 2020 9:59:35 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 29, 2020 11:25:18 GMT -3.5
Bolsonaro deveria demiti-lo imediatamente esse ministro é bem o tipo que o coleman critica para o novo ministro, o presidente deveria logo dizer que ele precisa colocar a mão dos doentes grande quantidade das duas drogas que mencionei. o presidente não deveria ficar aguentando o pessoal que age mal, para dizer o minimo.
|
|