fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 13, 2019 14:15:01 GMT -3.5
É cada uma... Só acho também um leve tiro no pé...vai deixar escancarado a perda do poder de compra para a população mais simples. Velhinho juntou dinheiro em espécie a vida inteira e ao chegar no banco descobre que a sua nota de "1" vale na verdade "0,01" na sua forma eletronica. li até metade, desisti, meu inglês não é dos melhor pra ficar traduzindo bobagens
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 13, 2019 14:43:56 GMT -3.5
li até metade desistir meu inglês não é dos melhor pra ficar traduzindo bobagens É assustador, isso sim. Fala abertamente em colocar juros ainda mais negativos para obrigar as pessoas a gastar e movimentar economia. E no "problema" que seria as pessoas guardando dinheiro impresso, que não seria afetado por esses juros (na opinião de quem escreveu, é claro). E como resolver esse "problema".
Esses caras tratam as pessoas como gado mesmo.
sim se acham seres superiores que tem a receita da vida perfeita pro mundo.. mesmo que isso tire a liberdade de todos fazerem o que bem quiserem com seu dinheiro.. até se quiserem queimar cada um faz o que quer
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 13, 2019 14:53:38 GMT -3.5
ops, fiel, queimar dinheiro é crime pela legislação brasileira.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 13, 2019 16:30:56 GMT -3.5
É cada uma... Só acho também um leve tiro no pé...vai deixar escancarado a perda do poder de compra para a população mais simples. Velhinho juntou dinheiro em espécie a vida inteira e ao chegar no banco descobre que a sua nota de "1" vale na verdade "0,01" na sua forma eletronica. Houve um certo exagero na sua taxa de conversão. Na realidade, desvalorizando em alguns pontos percentuais o dollar cash em relação ao e-dollar faria com que o dólar que a gente teria na mão valesse tipo 0,95 centavos de e-dolar. O dólar cash continuaria existindo, mas haveria então um incentivo a usar e-dolar (pelo menos é o que entendi do raciocínio deles) O principal problema do juro negativo ninguém falou: com as taxas de juros historicamente baixas nos países avançados, houve um grande incentivo para que todos se endividassem. E assim, nos EUA, tanto governo, como empresas e particulares estão em níveis altos de endividamento. E justamente na Europa o país mais endividado é a Suécia, exatamente aquele com as taxas mais negativas. Onde isso tudo vai parar ninguém sabe.
|
|
|
Post by Kamesennin on Feb 13, 2019 16:42:26 GMT -3.5
É cada uma... Só acho também um leve tiro no pé...vai deixar escancarado a perda do poder de compra para a população mais simples. Velhinho juntou dinheiro em espécie a vida inteira e ao chegar no banco descobre que a sua nota de "1" vale na verdade "0,01" na sua forma eletronica. Houve um certo exagero na sua taxa de conversão. Na realidade, desvalorizando em alguns pontos percentuais o dollar cash em relação ao e-dollar faria com que o dólar que a gente teria na mão valesse tipo 0,95 centavos de e-dolar. O dólar cash continuaria existindo, mas haveria então um incentivo a usar e-dolar (pelo menos é o que entendi do raciocínio deles) O principal problema do juro negativo ninguém falou: com as taxas de juros historicamente baixas nos países avançados, houve um grande incentivo para que todos se endividassem. E assim, nos EUA, tanto governo, como empresas e particulares estão em níveis altos de endividamento. E justamente na Europa o país mais endividado é a Suécia, exatamente aquele com as taxas mais negativas. Onde isso tudo vai parar ninguém sabe. Na realidade não houve exagero não Sultão. Se o camarada sacar o dolar cash e segurá-lo por décadas vai ter esse juro negativo comendo seu poder de compra. O exemplo que me vem em mente é o seguinte:
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 13, 2019 17:20:16 GMT -3.5
Houve um certo exagero na sua taxa de conversão. Na realidade, desvalorizando em alguns pontos percentuais o dollar cash em relação ao e-dollar faria com que o dólar que a gente teria na mão valesse tipo 0,95 centavos de e-dolar. O dólar cash continuaria existindo, mas haveria então um incentivo a usar e-dolar (pelo menos é o que entendi do raciocínio deles) O principal problema do juro negativo ninguém falou: com as taxas de juros historicamente baixas nos países avançados, houve um grande incentivo para que todos se endividassem. E assim, nos EUA, tanto governo, como empresas e particulares estão em níveis altos de endividamento. E justamente na Europa o país mais endividado é a Suécia, exatamente aquele com as taxas mais negativas. Onde isso tudo vai parar ninguém sabe. Na realidade não houve exagero não Sultão. Se o camarada sacar o dolar cash e segurá-lo por décadas vai ter esse juro negativo comendo seu poder de compra. O exemplo que me vem em mente é o seguinte: Fora o fato de não parar nos 0,95 iniciais.... Esse grafico aí seria encurtado no tempo sem qq controle desses canalhas. Fujam das dívidas. Notas de papel pintado como essas ou dígitos na conta corrente são títulos (dívidas) de 0 anos.
|
|
|
Post by mostarda on Feb 14, 2019 9:08:21 GMT -3.5
li até metade desistir meu inglês não é dos melhor pra ficar traduzindo bobagens É assustador, isso sim. Fala abertamente em colocar juros ainda mais negativos para obrigar as pessoas a gastar e movimentar economia. E no "problema" que seria as pessoas guardando dinheiro impresso, que não seria afetado por esses juros (na opinião de quem escreveu, é claro). E como resolver esse "problema".
Esses caras tratam as pessoas como gado mesmo.
Gostaria de ver o efeito disso nas já quebradas previdências. Seria a pá de cal
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 14, 2019 11:14:12 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 15, 2019 18:01:12 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 15, 2019 20:06:43 GMT -3.5
eu achava que viria da China o estouro.. mas Europa está se esforçando
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 17, 2019 23:59:52 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 18, 2019 0:02:28 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 18, 2019 4:24:01 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 18, 2019 6:10:39 GMT -3.5
É festa
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 18, 2019 6:40:20 GMT -3.5
Na realidade não houve exagero não Sultão. Se o camarada sacar o dolar cash e segurá-lo por décadas vai ter esse juro negativo comendo seu poder de compra. O exemplo que me vem em mente é o seguinte: Acho que está havendo alguma mistura de conceitos. Esse gráfico mede a desvalorização do dólar perante a inflação, ou não? Foi na década de 80 que o Paul Volcker jogou os juros em níveis historicamente altos e com isso provocou a crise da dívida nos países do 3o Mundo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 18, 2019 7:38:00 GMT -3.5
O impacto financeiro da reforma realmente não salvaria nós,o grande impacto dela seria de confiança fazendo a economia acelerar e aí sim teríamos ganhos de receita que pagaria as contas
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Feb 18, 2019 7:48:00 GMT -3.5
É cada uma... Só acho também um leve tiro no pé...vai deixar escancarado a perda do poder de compra para a população mais simples. Velhinho juntou dinheiro em espécie a vida inteira e ao chegar no banco descobre que a sua nota de "1" vale na verdade "0,01" na sua forma eletronica. li até metade, desisti, meu inglês não é dos melhor pra ficar traduzindo bobagens Tem o texto em português. Agora você poderá ter paciência para ler a bobagem por completo: www.imf.org/pt/News/Articles/2019/02/06/blog-cashing-in-how-to-make-negative-interest-rates-work
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 18, 2019 14:17:22 GMT -3.5
Na realidade não houve exagero não Sultão. Se o camarada sacar o dolar cash e segurá-lo por décadas vai ter esse juro negativo comendo seu poder de compra. O exemplo que me vem em mente é o seguinte: Acho que está havendo alguma mistura de conceitos. Esse gráfico mede a desvalorização do dólar perante a inflação, ou não? Foi na década de 80 que o Paul Volcker jogou os juros em níveis historicamente altos e com isso provocou a crise da dívida nos países do 3o Mundo Não, vc está vendo isso pela nossa lógica de macaquitos. Veja esse gráfico como um americano... entenda que esse gráfico aí (em reais) é muito pior aqui em Banânia. Uma inflação de apenas 5%aa (a da nossa vida real está muito maior q isso) durante 14 anos destrói METADE do que vc tem em mãos. Outro dia estava ouvindo um podcast de um camarada que fez a seguinte pergunta. Enquanto Buffet faz a famosa de pergunta sobre qual empresa vc seguraria por 20 anos com a Bolsa fechada, esse sujeito faz a seguinte pergunta: Qual cesta que vc não seguraria durante 20 anos de jeito nenhum? A resposta será sempre a mesma em qualquer país atualmente: moeda nacional.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 18, 2019 14:29:41 GMT -3.5
Se a notícia é essa, então é excelente. Significa que o deficit cai consistentemente mesmo no período de transição (até 2030, salvo engano).
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Feb 18, 2019 16:00:41 GMT -3.5
Sobre esse evento de 1944 (Bretton Woods) do gráfico, até hoje não consigo entender como os EUA convenceram os outros países a entregar seu ouro e usar o USD como reserva mundial. Contexto da guerra explica muita coisa...
|
|