Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Aug 5, 2019 22:11:06 GMT -3.5
Nessa hora é que dá saudade do IM. Num dia como hoje, iria ver páginas e mais páginas no tópico de mercado com gente chorando e outros comemorando com os bolsos cheios de grana com essa queda 2,50% do IBOV. E aí Salcedo, conseguiu pegar pelo menos uns 500 pontos no mini? Hoje chegou a cair mais de 1500 pontos depois da abertura. Como meu viés na atualidade é vendedor, hoje foi excelente, deu até mais que os 1500, para compensar os dias ruins. Coisa linda essa queda, melhor cenário para operar os mini-contratos. Candle semestral do IBOV está fora da BB20, então, se o cenário externo continuar ajudando, quem opera mercado futuro vai ganhar uma grana boa.
|
|
|
Post by salcedo on Aug 6, 2019 8:02:13 GMT -3.5
Por enquanto, futuros todos verdinhos!
Minério negativo e petróleo em cima do muro.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 6, 2019 8:20:42 GMT -3.5
Por enquanto, futuros todos verdinhos! Minério negativo e petróleo em cima do muro. O mundo morreu, mas nem esperaram o terceiro dia.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Aug 6, 2019 8:22:46 GMT -3.5
Um dia como hoje e nosso fórum parado! Nessa hora é que dá saudade do IM. Num dia como hoje, iria ver páginas e mais páginas no tópico de mercado com gente chorando e outros comemorando com os bolsos cheios de grana com essa queda 2,50% do IBOV. E aí Salcedo, conseguiu pegar pelo menos uns 500 pontos no mini? Hoje chegou a cair mais de 1500 pontos depois da abertura. Realmente, uma pena o que ocorreu com o fórum do IM. Um desocupado idiota sozinho conseguiu detonar aquilo. O mesmo desocupado que já tinha acabado com o IA, um forum de alto nível. Me lembro de um colega que "só comprava no sangue". Ontem o cara deve ter enchido o pote. Trump é valentão mas não é idiota, não vai bater num fortão como a China. Quando a China perder a paciência e mostrar o bração, vai aparecer aquela turma que "segura" o valentão para não brigar. Trump provavelmente vai dar uma amansada e, para manter sua imagem, vai dar uns tapas em algum fracote (Venezuela, Cuba, Irã,...). Difícil é ter sangue frio para comprar nestas horas...
|
|
|
Post by salcedo on Aug 6, 2019 8:38:25 GMT -3.5
Por enquanto, futuros todos verdinhos! Minério negativo e petróleo em cima do muro. O mundo morreu, mas nem esperaram o terceiro dia. O negocio é deixar a euforia de lado, oportunidades existem dos dois lados.
|
|
|
Post by salcedo on Aug 6, 2019 9:05:20 GMT -3.5
Aqui pensando, mas vou seguir tentando umas vendinhas!
|
|
|
Post by salcedo on Aug 6, 2019 9:42:26 GMT -3.5
Na abertura deu certo, agora tentar esperar novo topo.
|
|
|
Post by salcedo on Aug 6, 2019 9:51:22 GMT -3.5
Creio que vou para de falar sozinho, sorte a todos.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Aug 6, 2019 10:32:05 GMT -3.5
Creio que vou para de falar sozinho, sorte a todos. Salcedo, Este fórum é basicamente voltado ao pessoal de AF. Poucos aqui se interessam por especulação e trades. E o que movimenta os fóruns é o sobe e desce do dia a dia, as oportunidades de curto prazo baseadas no preço. Eles não se interessam muito pelo dia a dia do mercado, por isso poucos postam. E os mais antigos já perceberam faz tempo que menos de 1% ou 2% dos cadastrados no fórum realmente contribui com postagens, então os foristas mais antigos pararam de postar. Não vão ficar perdendo tempo trazendo informação para 98% que não está nem aí para participar. Isso sim gera abandono do fórum.
|
|
|
Post by salcedo on Aug 6, 2019 10:48:55 GMT -3.5
Creio que vou para de falar sozinho, sorte a todos. Salcedo, Este fórum é basicamente voltado ao pessoal de AF. Poucos aqui se interessam por especulação e trades. E o que movimenta os fóruns é o sobe e desce do dia a dia, as oportunidades de curto prazo baseadas no preço. Eles não se interessam muito pelo dia a dia do mercado, por isso poucos postam. E os mais antigos já perceberam faz tempo que menos de 1% ou 2% dos cadastrados no fórum realmente contribui com postagens, então os foristas mais antigos pararam de postar. Não vão ficar perdendo tempo trazendo informação para 98% que não está nem aí para participar. Isso sim gera abandono do fórum. Concordo, a intenção era estimular alguns observadores que poderiam ter o interesse no dia a dia, mas segue o baile, com bolsa subindo e eu conseguindo alguma coisa na venda, continuo com a sensação que qualquer hora desaba outra vez, mesmo que os futuros indiquem o contrário.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 6, 2019 11:03:18 GMT -3.5
Salcedo, Este fórum é basicamente voltado ao pessoal de AF. Poucos aqui se interessam por especulação e trades. E o que movimenta os fóruns é o sobe e desce do dia a dia, as oportunidades de curto prazo baseadas no preço. Eles não se interessam muito pelo dia a dia do mercado, por isso poucos postam. E os mais antigos já perceberam faz tempo que menos de 1% ou 2% dos cadastrados no fórum realmente contribui com postagens, então os foristas mais antigos pararam de postar. Não vão ficar perdendo tempo trazendo informação para 98% que não está nem aí para participar. Isso sim gera abandono do fórum. Concordo, a intenção era estimular alguns observadores que poderiam ter o interesse no dia a dia, mas segue o baile, com bolsa subindo e eu conseguindo alguma coisa na venda, continuo com a sensação que qualquer hora desaba outra vez, mesmo que os futuros indiquem o contrário.
Se não tem um tópico para trades é só criar um... Eu mesmo sei que não se deve fazer trade, mas tem hora que não resisto....
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Aug 6, 2019 11:20:22 GMT -3.5
Concordo, a intenção era estimular alguns observadores que poderiam ter o interesse no dia a dia, mas segue o baile, com bolsa subindo e eu conseguindo alguma coisa na venda, continuo com a sensação que qualquer hora desaba outra vez, mesmo que os futuros indiquem o contrário.
Se não tem um tópico para trades é só criar um... Eu mesmo sei que não se deve fazer trade, mas tem hora que não resisto.... Tópico para trades existe na aba de Análise Técnica, o que não tem é gente interessada em participar.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 6, 2019 12:18:46 GMT -3.5
está todo mundo no whatsapp e telegram . aqui ficou ultrapassado Recomenda algum bom grupo? pra day trade e swing trade tem um bom, se tiver interesse me passa seu tel no privado ai que te coloco lá Daqui to eu e o Alphamale, do infomoney tem uma galera lá (Tucura, Mineiro, etc)
|
|
|
Post by alphamale on Aug 6, 2019 14:41:33 GMT -3.5
Isso, quem quiser entrar lah no grupo do zap me passa o numero por MP que eu adiciono. Nao eh muito grande em quantidade de pessoas, mas eh bem movimentado.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 6, 2019 15:26:51 GMT -3.5
Análise bem abrangente, muito boa.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Aug 6, 2019 15:56:34 GMT -3.5
Esse fórum aqui é pouco movimentado mesmo, mas considero os colegas foristas com nível mais alto que a média. Não desanimem.
Hoje eu fiz uns trades com Movida, Indusval e Marfrig. Não gosto de comentar essas coisas pq às vezes acerto, às vezes erro feio.
De todo modo, já recompus caixa pra 10/15% do PL e estou me preparando para um mês mais adverso que o normal. Há recalibração do MSCI em Agosto (vários bilhões de venda em Ibov) e a bolsa americana tá com uma cara danada de bull trap.
|
|
|
Post by salcedo on Aug 6, 2019 23:11:21 GMT -3.5
Será uma interpretação válida! O que Buffett não está fazendo no mercado e que deveria ser seguido pelos investidores link
|
|
|
Post by salcedo on Aug 7, 2019 9:14:42 GMT -3.5
Primeiro trade na venda efetivado, agora tentar um repique para tentar outra vez, pois na compra continuo sem coragem.
|
|
|
Post by salcedo on Aug 7, 2019 9:21:45 GMT -3.5
Parece que perdi o bonde, agora esperar e ver o que acontece !
|
|
|
Post by salcedo on Aug 8, 2019 14:12:52 GMT -3.5
Para quem opera no day-trade mercado não tem tédio, cada dia é único !
|
|