|
Post by palhares on Nov 26, 2015 17:27:50 GMT -3.5
Palhares, ninguém sabe o que será do futuro. Certamente surgirão novas tecnologias. Mas de algum modo seu aparelho precisará se conectar à rede. O texto do Bogari tenta apontar quais estruturas são relevantes hoje e para os próximos anos. Segundo eles, telefonica estaria na frente. Nada impede que em virtude das novas tecnologias surjam novos concorrentes, mas dos que hoje são relevantes, oi tende a quebrar, tim precisa se renovar, claro e telefonica estao preparadas para o futuro próximo. valeu, RST. Espero que Telefônica de fato não fique para trás.
|
|
|
Post by tadeuoc on Nov 26, 2015 21:49:08 GMT -3.5
Pra mim o futuro serão "serviços de valor agregado", o que as operadoras chama de VAS.
Acho que no futuro as redes serão 'relativamente' semelhantes. O que fará o cliente escolher uma ou outra será/serão os serviços atrelados.
Quem conseguir desenvolver serviços sairá na frente.
Quem não conseguir será um 'dumb pipe'.
Ou seja, dados, minutos etc virarão commodities.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Nov 27, 2015 9:23:36 GMT -3.5
tadeuoc, sua visão bate com a minha. Como dados vão ser commodities, manter sua infraestrutura com menor custo dentro da devida garantia de qualidade será questão de sobrevivência. Concordo também que quem conseguir desenvolver serviços sai na frente, mas na parte de serviços vejo um mercado com mais players. Essas prestadoras de serviço não precisarão ter mais concessão do governo, antenas, etc. É uma baita barreira de entrada que cai. Então na parte de serviços acho que uma concorrência mais acirrada vai ser inevitável. Para quem se acostumou a cobrar uma fortuna por um roaming é um desafio e tanto...
|
|
|
Post by tadeuoc on Nov 27, 2015 10:35:35 GMT -3.5
tadeuoc , sua visão bate com a minha. Como dados vão ser commodities, manter sua infraestrutura com menor custo dentro da devida garantia de qualidade será questão de sobrevivência. Concordo também que quem conseguir desenvolver serviços sai na frente, mas na parte de serviços vejo um mercado com mais players. Essas prestadoras de serviço não precisarão ter mais concessão do governo, antenas, etc. É uma baita barreira de entrada que cai. Então na parte de serviços acho que uma concorrência mais acirrada vai ser inevitável. Para quem se acostumou a cobrar uma fortuna por um roaming é um desafio e tanto... Concordo na questão barreira de entrada. Mas eu acho que existirão milhares de outros serviços com revenue share. Uma discussão grande que se tem no setor quanto a neutralidade de rede é a seguinte: Ok, eu não posso prejudicar um serviço (trafficshapping) mas eu posso melhorar a performance de um serviço se ele me pagar mais. Acho que este será um diferencial e é algo que é pouco explorado. A operadora que conseguir garantir que fará isso e fechar contratos de revenue share com os melhores provedores de serviço. Algumas empresas européias já estão neste caminho. A vivendi, que era dona da GVT, vendeu quase todas suas operações de telecom puro e focou em adquirir empresas de serviços e conteúdo. A TIM, por exemplo, tem diversas parcerias de serviços deste tipo, sendo o Deezeer o mais 'relevante' e marketeiro. Tem também o whatsapp sem descontar da franquia. Isto é um diferencial enorme.
|
|
|
Post by greenball on Nov 28, 2015 10:29:12 GMT -3.5
tadeuoc , sua visão bate com a minha. Como dados vão ser commodities, manter sua infraestrutura com menor custo dentro da devida garantia de qualidade será questão de sobrevivência. Concordo também que quem conseguir desenvolver serviços sai na frente, mas na parte de serviços vejo um mercado com mais players. Essas prestadoras de serviço não precisarão ter mais concessão do governo, antenas, etc. É uma baita barreira de entrada que cai. Então na parte de serviços acho que uma concorrência mais acirrada vai ser inevitável. Para quem se acostumou a cobrar uma fortuna por um roaming é um desafio e tanto... Concordo na questão barreira de entrada. Mas eu acho que existirão milhares de outros serviços com revenue share. Uma discussão grande que se tem no setor quanto a neutralidade de rede é a seguinte: Ok, eu não posso prejudicar um serviço (trafficshapping) mas eu posso melhorar a performance de um serviço se ele me pagar mais. Acho que este será um diferencial e é algo que é pouco explorado. A operadora que conseguir garantir que fará isso e fechar contratos de revenue share com os melhores provedores de serviço. Algumas empresas européias já estão neste caminho. A vivendi, que era dona da GVT, vendeu quase todas suas operações de telecom puro e focou em adquirir empresas de serviços e conteúdo. A TIM, por exemplo, tem diversas parcerias de serviços deste tipo, sendo o Deezeer o mais 'relevante' e marketeiro. Tem também o whatsapp sem descontar da franquia. Isto é um diferencial enorme. Não entendi . Sempre pensava que a neutralidade valia para ambos os lados. Não posso prejudicar e também não posso ajudar. Se eu faço que o site xpto tenha melhor acesso que o site xyz automaticamente estou prejudicando o segundo e interferindo na neutralidade da rede. Ou não é bem por aí ?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 10, 2015 7:11:17 GMT -3.5
Programa de Recompra de Ações Até que enfim uma boa notícia ___________________________________________________________________________ TELEF BRASIL (VIVT) - Fato Relevante - Aquisicao de Acoes TELEF BRASIL (VIVT) Fato Relevante - Aquisicao de Acoes de Emissao da Propria Companhia Enviou o seguinte fato relevante: A Telefonica Brasil S.A. ("Telefonica" ou "Companhia"), na forma e para os fins ao disposto no artigo 157, paragrafo 4o., da Lei no. 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, e nos termos da Instrucao da Comissao de Valores Mobiliarios ("CVM") no. 358, de 01 de marco de 2012, conforme alterada, vem a publico informar que foi apreciado nesta data, pelo seu Conselho de Administracao, conforme disposto no artigo 17, inciso XV do Estatuto Social, a aquisicao de acoes de propria emissao da Companhia para posterior cancelamento, alienacao ou manutencao em tesouraria, nos termos da Instrucao CVM no. 567/15, conforme segue: (i) Objetivo do Programa: aquisicao de acoes ordinarias e preferenciais de emissao da Companhia para posterior cancelamento, alienacao ou manutencao em tesouraria, sem reducao do capital social, para fins de incrementar o valor aos acionistas atraves da aplicacao eficiente dos recursos disponiveis em caixa, otimizando a alocacao de capital da Companhia; (ii) Recursos: a recompra sera efetuada mediante a utilizacao do saldo da reserva de capital constante no ultimo balanco publicado em 30 de setembro de 2015 (R$ 2,2 bilhoes), excetuadas as reservas referidas no artigo 7o., SS 1o., da Instrucao CVM no. 567; (iii) Prazo: inicio a partir da data da deliberacao do Conselho de Administracao, permanecendo em vigor ate 08 (oito) de junho de 2017, sendo as aquisicoes realizadas na BM&FBOVESPA, a precos de mercado e cabendo a Diretoria decidir o momento e a quantidade de acoes a serem adquiridas, seja em uma unica operacao, seja em uma serie de operacoes, bem como definir os parametros para realizacao das compras, tudo dentro dos limites legais; (iv) Quantidade de Acoes a serem adquiridas: ate o maximo de 870.530 acoes ordinarias e de 41.510.371 acoes preferenciais, dentro do limite estabelecido de 10% das acoes de cada classe em circulacao excluindo as acoes ja existentes em tesouraria nesta data, respectivamente; (v) Quantidade de Acoes em Circulacao: 31.606.942 acoes ordinarias e 415.111.046 acoes preferenciais; considerando as 2.290.164 acoes ordinarias e 734 acoes preferenciais em tesouraria; e desconsiderando as acoes detidas por acionistas controladores, por pessoas a eles vinculadas, e por administradores, nos termos do artigo 8o., inciso I, SS 3o., da Instrucao CVM no. 567; e (vi) Instituicoes Financeiras Intermediarias: a operacao sera realizada por intermedio da: Bradesco Corretora S.A. CTVM, com sede na Avenida Paulista, 1.450 / 7o. andar - Sao Paulo/SP. As informacoes sobre o Programa de Recompra de Acoes de Propria Emissao da Companhia, inclusive aquelas exigidas nos termos das Instrucoes CVM no. 567/15 e 480/09, conforme alterada, e demais documentos complementares encontram-se disponiveis aos acionistas na sede da Companhia, no website da Companhia (http://www.telefonica.com.br/ri/), da Comissao de Valores Mobiliarios ("CVM") e da BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros. Sao Paulo, 09 de dezembro de 2015.
|
|
|
Post by elshay01 on Dec 11, 2015 19:06:25 GMT -3.5
Acabei comprando mais um lote hoje. Gosto mto da empresa
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 30, 2015 16:34:38 GMT -3.5
VIVT4 está em tendência de baixa e acaba de perder um suporte, isso fica bem visível no gráfico de 60 mins: Eu já desconfiava que isso iria acontecer e por isso vendi as minhas. A tendência agora é de queda continuada. Do meu ponto de vista isso é mais do que bem-vindo. Quanto menor a cotação, melhor o DY
|
|
|
Post by cadu28 on Feb 24, 2016 19:46:54 GMT -3.5
VIVT4 - 2015 Resultado razoável p/ bom. De positivo tivemos uma baita redução do endividamento no anual, de uma dívida líquida de 3.1B p/ -218M neste último trimestre. O Fluxo de caixa gerado deu um belo salto de +134%. Porém como as atividades de investimentos consumiram muito, devido a aquisição da GVT, o saldo final em caixa teve um aumento de "somente" 14%. De negativo, embora o resultado operacional tenha ficado estável (+2,5%), as despesas financeiras tiveram um peso maior, fazendo com que o LL caísse -30%. Mas p/ comparação, temos que levar em conta a diferença absurda em IR pago. No ano de 2014 a empresa teve um resultado de IR diferido de -182M, ao passo que em 2015 pagou 973M, em linha com 2013. Outro pto negativo foi a queda na margem ebit, de -11%, indo de 15% p/ 13% neste ano. Acredito que neste ano a consolidação com a GVT comece a render bons frutos. Além disso a forte desalavancagem que a empresa fez neste ano vai ajudar a manter o fluxo de caixa robusto. Principais indicadores anuais: P/L 17,77 P/VP 0,89 PSR 1,70 Div. Yield 6,58% Payout 117% Marg. Bruta 49% Marg. Ebit 13% Marg. Líquida 8,5% ROE 6,0% ROA 5,2% ROIC 6,6% EV / EBIT 11,56 EV / EBITDA 3,61 P/FCO 6,14 P/FCL -16,09 Liquidez Corr 1,00 Div Br / PL 0,15 Passivo/FCO - anos 2,0 Preço alvo - PSBe 71,48 Preço alvo - FCD 39,87 Evolução frente ao ano anterior: Receita Liq Vendas 15,1% Custo prod vendidos 18,1% Resultado Bruto 12,2% Despesas Operac 16,1% Resultado Operac 2,5% Resultado Financ 134,3% Provisão para IR 632,7% Lucro liquido -30,7% Divida Liquida -107,0% Patrimonio liq 52,5% Marg. Bruta -2,5% Marg. Ebit -11,0% Marg. Líquida -39,8% ROE -46,4% Caixa ativ operac 5,5% Fluxo caixa gerado 134,8% Saldo final do caixa 13,7% Preço alvo - PSBe 18,0%
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 24, 2016 22:21:54 GMT -3.5
VIVT4 - 2015 Resultado razoável p/ bom. trazendo alguns indicadores repetidos do cadu28, lembrando que algumas diferencias são pelos métodos diferentes de calcular alguns indicadores (por exemplo os dividendos pagos). 2015-12-31 Resultados de TELEFÔNICA BRASIL S.A.Demostrativo de Resultado Conta | Valor em 2015-12-31 | Acumulado em 12m | Trimestre anterior | Variação | Trim. ano anterior | Variação | Receitas líquidas de venda | 10.760.832 | 40.286.815 | 10.580.780 | 1,70% | 9.047.530 | 18,94% | Custos dos Bens/Serviços | -5.358.006 | -20.345.076 | -5.381.782 | -0,44% | -4.416.638 | 21,31% | Resultado Bruto | 5.402.826 | 19.941.739 | 5.198.998 | 3,92% | 4.630.892 | 16,67% | Margem Bruta | 50,21% | 49,50% | 49,14% | | 51,18% | | EBIT | 1.487.852 | 5.241.634 | 1.335.308 | 11,42% | 1.396.564 | 6,54% | Margem EBIT | 13,83% | 13,01% | 12,62% | | 15,44% | | Resultado Líquido | 1.084.549 | 3.420.249 | 886.165 | 22,39% | 1.260.911 | -13,99% | Margem Líquida | 10,08% | 8,49% | 8,38% | | 13,94% | |
Demostrativo de Fluxo de Caixa Conta | Valor em 2015-12-31 | Acumulado 12m | Trimestre anterior | Trim. ano anterior | Variação | Caixa Líquido de Atividades Operacionais | 4.049.290 | 9.897.205 | 2.524.216 | 2.958.500 | 36,87% | Caixa Líquido atividades Investimento | -1.556.268 | -14.625.707 | -1.740.137 | -3.276.082 | -52,50% | Caixa Líquido de Atividades de Financiamento | -3.471.418 | 5.372.658 | -1.563.505 | -1.367.071 | 153,93% | Variação Cambial | 0 | 0 | 0 | 0 | -nan% | Aumento (redução) de Caixa e Equivalentes | -978.396 | 644.156 | -779.426 | -1.684.653 | -41,92% |
Principais indicadores Fundamentalistas (12m)Indicadores de Preço | Indicadores de Performance | P/L :17,38 | ROE :4,99% | P/EBIT :11,34 | ROIC :5,96% | PSR :1,48 | Liq. Corrente :1,00 | EV/EBIT :12,27 | Div Br/PL :14,91% | P/PL :0,87 | | P/Cap de Giro :-820,97 | | P/At Circ Liq :3,82 | Div. Yield :3,39% |
Processed by denet@potuz.net
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 21, 2016 19:10:24 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 10, 2016 12:36:55 GMT -3.5
SÃO PAULO - A Telefônica Brasil (VIVT4), dona da marca Vivo, terá novo presidente a partir de 1º de janeiro do ano que vem. O anúncio foi visto pelo mercado com apreensão e leva as ações da companhia a figurarem como a maior queda do Ibovespa nesta segunda-feira. Às 11h11 (horário de Brasília), os papéis caíam 6,23%, a R$ 43,92, após baterem na mínima do dia desvalorização de 7,02%, a R$ 43,55.
Eduardo Navarro, atual presidente do Conselho de Administração da empresa no Brasil, assumirá a presidência da companhia no lugar do israelense Amos Genish, que ocupava o cargo desde 2015 e foi encarregado de executar o processo de integração da Telefônica com a GVT, vendida pela francesa Vivendi à tele espanhola há dois anos por quase R$ 25 bilhões.
O temor do mercado é que a mudança de comando enfraqueça um dos principais pilares da tese de investimento da Telefônica Brasil, a de gestão de primeiríssima linha, comentaram os analistas Fred Mendes e Tales Freire, do Bradesco BBI, que rebaixaram hoje a recomendação das ações para neutra. Segundo eles, a renúncia aumenta os riscos de execução para ganhos de sinergia com a GVT e a alocação inteligente de capex (investimentos em bens de capital), que pode ser pressionada.
Genish assumiu a Telefônica para integrar a GVT em maio de 2015. Naquela época, a expectativa do valor presente líquido das sinergias entre as duas teles era de R$ 14 bilhões. Ao longo de 2015, esse cálculo foi elevado para R$ 22 bilhões e, neste ano, mantido o ritmo atual pode atingir R$ 25 bilhões - praticamente o mesmo do custo da aquisição da GVT.
Segundo o Credit Suisse, que também classificou a notícia como negativa para a empresa, destacou a importância de Genish no negócio, eleito recentemente um dos melhores CEOs no Brasil e visto pelos investidores como um dos pilares do investment case e a pessoa chave para a integração com a GVT. No entanto, do lado positivo, eles destacam que a transição deve ser suave, ja que o Amos vai ficar no grupo por um tempo; Eduardo Navarro tem experiencia no setor de telecomunicação; uma importante parte da transação com a GVT já foi concluída; e boa parte das sinergias esperadas já foram capturadas.
Em teleconferência realizada nesta manhã, Genish disse que a renúncia foi uma "decisão pessoal" e que trabalhará com Navarro para garantir uma transição suave. Ele disse que não trabalhará em outra operadora no Brasil pelos próximos anos e que a empresa continuará com um time forte e fundamentos sólidos.
Por outro lado... Diante da aguardada reação negativa da ação na Bolsa, o time de análise do Itaú BBA, chefiado por Susana Salaru, disse que a notícia poderia criar uma oportunidade de compra da ação. "Enquanto Amos tem sido fundamental na integração GVT e em desbloqueio de sinergias, a Telefônica tem uma posição sólida competitiva apoiada por uma lacuna em infraestrutura, quando comparados aos seus pares, o que se traduz em serviço superior e permite que a empresa tenha um posicionamento de preços premium", comentaram os analistas.
Além disso, eles ressaltaram que a Telefônica não apenas oferece o melhor serviço mobile e fixo no Brasil, como criou uma vantagem competitiva que não é fácil de ser replicada. Por conta da solidez do case, eles seguiram com recomendação outperform (desempenho acima da média) para a ação.
O BTG Pactual também segue confiante no case: embora a notícia tenha visto mais cedo do que o previsto, com a expectativa de uma mudança somente a partir de 2018, quando as margens da empresa já estariam rodando mais próximas do patamar esperado pós-fusão com a GVT (ao redor de 35% contra os 31% de hoje em dia), eles dizem que é inegável o sucesso e a rapidez com que a integração da GVT vem evoluindo, diminuindo bastante o risco de execução relacionado à integração. "A contribuição vinda das sinergias são visíveis e cada vez mais relevantes nos resultados, sem contar que já foram revisadas para cima duas vezes (80% no total)", disseram.
Segundo eles, a reação negativa hoje não seria uma surpresa, dado que trata-se da substituição de uma figura central para a companhia, no entanto, a Telefônica é uma empresa líder em uma indústria que está passando por mudanças significativas e muito positivas (cenário competitivo muito melhor, regulatório finalmente conspirando a favor das empresas) e está muito bem posicionada para se beneficiar dessa transformação. Os analistas reiteraram recomendação de compra.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 10, 2016 13:41:31 GMT -3.5
SÃO PAULO - A Telefônica Brasil (VIVT4), dona da marca Vivo, terá novo presidente a partir de 1º de janeiro do ano que vem. O anúncio foi visto pelo mercado com apreensão e leva as ações da companhia a figurarem como a maior queda do Ibovespa nesta segunda-feira. Às 11h11 (horário de Brasília), os papéis caíam 6,23%, a R$ 43,92, após baterem na mínima do dia desvalorização de 7,02%, a R$ 43,55. A bolsa no curto prazo é mais emocional do que uma diva de ópera. Bastou a nomeação de um outro CEO para a empresa e o mundo vai acabar: Chama a atenção o volume, sem precedentes pelo menos até onde o meu Profitchart registra no diário. Indicação de que a queda deve durar alguns dias e permitir talvez um bom ponto de entrada.
|
|
rrestany
New Member
A vitória ama a cautela...
|
Post by rrestany on Nov 18, 2016 16:06:54 GMT -3.5
No HB aqui, R$ 34,80 (ON), é isso mesmo? OC já lançada... O mercado não gostou do novo CEO? Nesse preço, acredito ser um bom investimento no LP, principalmente com foco em dividendos.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 9, 2016 10:46:01 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 15, 2016 8:14:54 GMT -3.5
Atenção acionistas da Telefônica Checar no HB de vocês pois finalmente pingaram os JCPs
|
|
rrestany
New Member
A vitória ama a cautela...
|
Post by rrestany on Dec 19, 2016 19:47:10 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 21, 2017 22:30:47 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 31, 2017 16:43:47 GMT -3.5
Baita queda em VIVT3 hoje, no final do pregão, com muito volume: Pesquisei para ver se tinha alguma notícia relevante mas nada. Vai ver é uso de informação privilegiada.... Só na segunda em diante para saber.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 9, 2017 22:06:26 GMT -3.5
|
|