bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jan 26, 2018 20:48:20 GMT -3.5
Algo que não consigo entender: mesmo com a estilingada que a Bovespa deu, TIET e TAEE continuam na mesma toada, andando de lado. Boa oportunidade de compra ou está rolando algo com essas empresas que ainda não percebi? Essas não são empresas de fluxo. Baixa volatilidade. São compras para quem pretende investir no longo prazo, não para quem procura uma especulação rápida. Além disso, o primeiro semestre não deve ser muito bom para a maioria das elétricas. Sobre TIET e outras geradoras: Há uma discussão de anos sobre um encontro de contas penduradas. Acredito que estão aguardando ver como será definido - conta paga pelas geradoras ou conta paga pelo estado (!). br.reuters.com/article/topNews/idBRKBN1ES1E5-OBRTPSobre TAEE: também não sei, estou comprando aos poucos. O que acho hoje: O negócio de energia elétrica em geração e distribuição tem muito mais complexidade do que outros negócios. Não depende só da qualidade de gestão e eficiência da empresa. O arcabouço regulatório demanda um empenho para uma boa avaliação que não vale à pena para um micro investidor como eu. Não estou vendendo nada do que tenho, mas não compro mais nada, mesmo com ótimas empresas como TIET, ENBR, EGIE estando em oferta.
|
|
|
Post by salcedo on Feb 1, 2018 15:07:53 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Feb 1, 2018 15:11:31 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Feb 1, 2018 15:15:48 GMT -3.5
Incentivo de crédito pelo governo drena bilhões do Tesouro link
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 1, 2018 17:06:00 GMT -3.5
Incentivo de crédito pelo governo drena bilhões do Tesouro linka TLP que o Serra queria manter baixa.. por sorte o Meirelles ganhou a briga.. os bancos adoram isso.. pois ao passar esse empréstimo que não é deles para terceiros enfiam dezenas de taxas seguros etc.. que tem alta margem
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 1, 2018 19:11:54 GMT -3.5
Vcs estão vendo o banho de sangue dos títulos americanos e do dólar essa semana?
|
|
|
Post by dvstruco on Feb 1, 2018 19:20:56 GMT -3.5
Vcs estão vendo o banho de sangue dos títulos americanos e do dólar essa semana? Só do bitcoin
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 1, 2018 19:51:06 GMT -3.5
Vcs estão vendo o banho de sangue dos títulos americanos e do dólar essa semana? Só do bitcoin Joguei a isca e batata! kkkk
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Feb 1, 2018 22:14:57 GMT -3.5
Vcs estão vendo o banho de sangue dos títulos americanos e do dólar essa semana? Só do bitcoin Pessoal por aí anda escrevendo as frases da morte: "Ótima oportunidade para comprar...", "É nessas horas que vemos a diferença entre os homens e os meninos....", e a pior de todas "Trata-se de uma saudável correção...".
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 2, 2018 4:13:01 GMT -3.5
Pessoal por aí anda escrevendo as frases da morte: "Ótima oportunidade para comprar...", "É nessas horas que vemos a diferença entre os homens e os meninos....", e a pior de todas "Trata-se de uma saudável correção...". É aquilo neh, melhor agora do que nós 20.000 USD. Melhor ainda foi no meu preço médio kkk
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Feb 2, 2018 6:28:29 GMT -3.5
Pessoal por aí anda escrevendo as frases da morte: "Ótima oportunidade para comprar...", "É nessas horas que vemos a diferença entre os homens e os meninos....", e a pior de todas "Trata-se de uma saudável correção...". É aquilo neh, melhor agora do que nós 20.000 USD. Melhor ainda foi no meu preço médio kkk Sem dúvida !. Mas lembra aquela outra frase "Tranquilo, ainda está bem acima do meu PM", ou "Estou aproveitando para baixar o meu PM". Não fique chateado, como já disse, não entendo absolutamente nada de bitcoin. Só lendo os comentários aqui e ali, me lembrei de uns colegas do ADVFN que estavam "All In" em INEP. Um tal de Marcos Elias dizia que iria comprar um G650 com a grana de INEP, só os tolos não viam o potencial óbvio. Depois que chegasse a 65 (umas 10x o valor de então) todos iam chorar. No final, a frase típica foi "Ainda consegui sair com um bom lucro..." quase ninguém passou recibo. Não disse que bitcoin e INEP são a mesma coisa, claramente não são. Só me lembrei das frases. abs. PS: O mesmo M. Elias contou ter se reunido com a Dilma, e ficado impressionado com o domínio dela sobre o setor energético... eu devia ter entrado vendido em INEP.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 2, 2018 6:45:35 GMT -3.5
kkkkkkkkkk ótimo ...
Eu lembro disso em OGX... quando bateu 15,50 e vi a euforia naquela empresa sem nenhuma receita.. e funcionários podendo ir pra casa de táxi, diretores de Helicóptero.. comecei a meter venda... foi uma das melhores ações da bolsa pra mim na vida rs
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 2, 2018 7:18:55 GMT -3.5
É aquilo, eu queria conversar sobre os títulos americanos e dólar... por que parece ser um assunto mais importante q o preço do bitcoin.
Mas, como um Ceasar sendo esfaqueado por senadores, vou por mais lenha na fogueira:
INEP ou OGXP (que tem tudo a ver com esquemas criminosos) se comportaram assim?:
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 2, 2018 8:11:06 GMT -3.5
É aquilo, eu queria conversar sobre os títulos americanos e dólar... por que parece ser um assunto mais importante q o preço do bitcoin. Mas, como um Ceasar sendo esfaqueado por senadores, vou por mais lenha na fogueira: INEP ou OGXP (que tem tudo a ver com esquemas criminosos) se comportaram assim?: uqaz, tudo bem? Desculpe discordar, mas o mercado de bitcoin de anos atrás não é nada, nem de longe, perto com o que temos hoje. Naquela época só uns poucos xaropes (eu incluso) compravam e vendiam bitcoin sem nem saber direito por quê. As correções que aconteceram lá atrás afetaram somente uns poucos trocados dos poucos xaropes que comentei (exceções a parte). No big deal. Penso que uma correção forte como a que houve na época do Mt Gox destruiria o mercado de criptomoedas por longos anos e afetaria a confiança do investidor médio. E as novas moedas se baseiam especificamente nisso, confiança. Outro ponto: a ideia do autor do vídeo é que os preços voltam ao patamar anterior depois de algum tempo. É incorreto pensar nessa maneira por dois motivos Primeiro, não é isso o que acontece em bolhas e, pessoalmente, penso que estamos em uma bolha. Já se vão mais de 300 anos da mania das tulipas e elas ainda não recuperaram a máxima histórica. Nem tulipas nem a WorldCom, nem o Yahoo!, nem a Starmedia (lembra dessa?), nem as ações do Lehman Brothers. Segundo por que ainda acredito que há uma possibilidade bem forte do bitcoin ser substituído como principal criptomoeda, o que faria esses 10k atuais evaporarem. Apesar de tudo isso, se ficar multimilionário, lembra de me mandar alguns satoshis... :-)
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 2, 2018 8:13:52 GMT -3.5
É aquilo neh, melhor agora do que nós 20.000 USD. Melhor ainda foi no meu preço médio kkk Sem dúvida !. Mas lembra aquela outra frase "Tranquilo, ainda está bem acima do meu PM", ou "Estou aproveitando para baixar o meu PM". Não fique chateado, como já disse, não entendo absolutamente nada de bitcoin. Só lendo os comentários aqui e ali, me lembrei de uns colegas do ADVFN que estavam "All In" em INEP. Um tal de Marcos Elias dizia que iria comprar um G650 com a grana de INEP, só os tolos não viam o potencial óbvio. Depois que chegasse a 65 (umas 10x o valor de então) todos iam chorar. No final, a frase típica foi "Ainda consegui sair com um bom lucro..." quase ninguém passou recibo. Não disse que bitcoin e INEP são a mesma coisa, claramente não são. Só me lembrei das frases. abs. PS: O mesmo M. Elias contou ter se reunido com a Dilma, e ficado impressionado com o domínio dela sobre o setor energético... eu devia ter entrado vendido em INEP. hahahaha, bem lembrado! Não conheço um que admita ter comprado OGX.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 2, 2018 8:27:14 GMT -3.5
É aquilo, eu queria conversar sobre os títulos americanos e dólar... por que parece ser um assunto mais importante q o preço do bitcoin. Mas, como um Ceasar sendo esfaqueado por senadores, vou por mais lenha na fogueira: INEP ou OGXP (que tem tudo a ver com esquemas criminosos) se comportaram assim?: uqaz , tudo bem? Desculpe discordar, mas o mercado de bitcoin de anos atrás não é nada, nem de longe, perto com o que temos hoje. Naquela época só uns poucos xaropes (eu incluso) compravam e vendiam bitcoin sem nem saber direito por quê. As correções que aconteceram lá atrás afetaram somente uns poucos trocados dos poucos xaropes que comentei (exceções a parte). No big deal. Penso que uma correção forte como a que houve na época do Mt Gox destruiria o mercado de criptomoedas por longos anos e afetaria a confiança do investidor médio. E as novas moedas se baseiam especificamente nisso, confiança. Outro ponto: a ideia do autor do vídeo é que os preços voltam ao patamar anterior depois de algum tempo. É incorreto pensar nessa maneira por dois motivos Primeiro, não é isso o que acontece em bolhas e, pessoalmente, penso que estamos em uma bolha. Já se vão mais de 300 anos da mania das tulipas e elas ainda não recuperaram a máxima histórica. Nem tulipas nem a WorldCom, nem o Yahoo!, nem a Starmedia (lembra dessa?), nem as ações do Lehman Brothers. Segundo por que ainda acredito que há uma possibilidade bem forte do bitcoin ser substituído como principal criptomoeda, o que faria esses 10k atuais evaporarem. Apesar de tudo isso, se ficar multimilionário, lembra de me mandar alguns satoshis... :-) Cara, deixa eu te explicar uma coisa, Lógica 101. preços voltam ao patamar anterior depois de algum tempo. É incorreto pensar nessa maneira por dois motivos:Primeiro, não é isso o que acontece em bolhas e, pessoalmente, penso que estamos em uma bolha.O que vc pensa ou não não determina o que aconteceu ou vai acontecer. Pra isso vc deve se basear em fatos, dados, empirismo etc. Vc poderia dizer que dado que o preço das tulipas evaporou, então bitcoin é uma bolha... mas vc só vai descobrir isso depois de acontecer, não agora. Espere um pouquinho. Segundo por que ainda acredito que há uma possibilidade bem forte do bitcoin ser substituído como principal criptomoeda, o que faria esses 10k atuais evaporarem
Novamente, o que vc acredita ou não, não interessa à questão. Baseie isso em algo, pelo menos. Vou te dar um exemplo: Até aqui não vimos uma criptomoeda ensaiar isso aí que vc põe, se libertar do bitcoin. Ontem o Ethereum ensaiou uma brincadeira, mas se juntou aos outros lixocoins caindo mais q o bitcoin. Pronto, demonstrei o porquê não "acredito" que isso q vc põe vá acontecer.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 2, 2018 8:28:18 GMT -3.5
Não acho um gif do Ceasar sendo esfaqueado pelo Senado pra colocar aqui!
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 2, 2018 9:41:57 GMT -3.5
Cara, deixa eu te explicar uma coisa, Lógica 101. preços voltam ao patamar anterior depois de algum tempo. É incorreto pensar nessa maneira por dois motivos:Primeiro, não é isso o que acontece em bolhas e, pessoalmente, penso que estamos em uma bolha.O que vc pensa ou não não determina o que aconteceu ou vai acontecer. Pra isso vc deve se basear em fatos, dados, empirismo etc. Vc poderia dizer que dado que o preço das tulipas evaporou, então bitcoin é uma bolha... mas vc só vai descobrir isso depois de acontecer, não agora. Espere um pouquinho. Segundo por que ainda acredito que há uma possibilidade bem forte do bitcoin ser substituído como principal criptomoeda, o que faria esses 10k atuais evaporarem
Novamente, o que vc acredita ou não, não interessa à questão. Baseie isso em algo, pelo menos. Vou te dar um exemplo: Até aqui não vimos uma criptomoeda ensaiar isso aí que vc põe, se libertar do bitcoin. Ontem o Ethereum ensaiou uma brincadeira, mas se juntou aos outros lixocoins caindo mais q o bitcoin. Pronto, demonstrei o porquê não "acredito" que isso q vc põe vá acontecer. Bom, acho que "crenças" são fundamentais a questão, uma vez que em economia, e em especial sobre criptomoedas, ninguém tem muita certeza de nada. Ou pior, quando tem certeza, se equivoca e ainda continua a dar aula, que nem o Nelso Barbosa, aqui: www1.folha.uol.com.br/colunas/nelson-barbosa/2018/02/parabens-pelo-incentivo-ao-consumo.shtmlNão vou nem entrar no mérito de como quase tudo o que é falado ou dito a respeito de bitcoins se baseia em opiniões (as vezes emocionais). Se fosse usar somente hard facts, eu tenderia mais a concordar com o Mr. Mustache e o post dele sobre o assunto. De qualquer forma, se minhas crenças ofendem você de alguma maneira, so fucking sorry... Tentei trazer outros pontos de vista, assim como você traz outros pontos de vista (alguns muito bons) em várias outras questões. Apenas tentei lhe retribuir a gentileza. :-)
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 2, 2018 9:42:56 GMT -3.5
Não acho um gif do Ceasar sendo esfaqueado pelo Senado pra colocar aqui!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 2, 2018 9:44:03 GMT -3.5
Não acho um gif do Ceasar sendo esfaqueado pelo Senado pra colocar aqui! Acha um animado e engraçado pô
|
|