bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Feb 2, 2018 9:48:52 GMT -3.5
Não acho um gif do Ceasar sendo esfaqueado pelo Senado pra colocar aqui! Cara, me desculpe se lhe foi ofensivo, não foi a intenção. Não tenho a menor ideia se é bolha ou não. Apenas lendo frases por aí (Não de você) me lembrei de casos antigos como o da inep. Você e outros colegas sempre tiveram a generosidade de tentar me explicar sobre o bitcoin, eu é que não tive capacidade de entender. Abs.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 2, 2018 9:49:15 GMT -3.5
Cara, deixa eu te explicar uma coisa, Lógica 101. preços voltam ao patamar anterior depois de algum tempo. É incorreto pensar nessa maneira por dois motivos:Primeiro, não é isso o que acontece em bolhas e, pessoalmente, penso que estamos em uma bolha.O que vc pensa ou não não determina o que aconteceu ou vai acontecer. Pra isso vc deve se basear em fatos, dados, empirismo etc. Vc poderia dizer que dado que o preço das tulipas evaporou, então bitcoin é uma bolha... mas vc só vai descobrir isso depois de acontecer, não agora. Espere um pouquinho. Segundo por que ainda acredito que há uma possibilidade bem forte do bitcoin ser substituído como principal criptomoeda, o que faria esses 10k atuais evaporarem
Novamente, o que vc acredita ou não, não interessa à questão. Baseie isso em algo, pelo menos. Vou te dar um exemplo: Até aqui não vimos uma criptomoeda ensaiar isso aí que vc põe, se libertar do bitcoin. Ontem o Ethereum ensaiou uma brincadeira, mas se juntou aos outros lixocoins caindo mais q o bitcoin. Pronto, demonstrei o porquê não "acredito" que isso q vc põe vá acontecer. Bom, acho que "crenças" são fundamentais a questão, uma vez que em economia, e em especial sobre criptomoedas, ninguém tem muita certeza de nada. Ou pior, quando tem certeza, se equivoca e ainda continua a dar aula, que nem o Nelso Barbosa, aqui: www1.folha.uol.com.br/colunas/nelson-barbosa/2018/02/parabens-pelo-incentivo-ao-consumo.shtmlNão vou nem entrar no mérito de como quase tudo o que é falado ou dito a respeito de bitcoins se baseia em opiniões (as vezes emocionais). Se fosse usar somente hard facts, eu tenderia mais a concordar com o Mr. Mustache e o post dele sobre o assunto. De qualquer forma, se minhas crenças ofendem você de alguma maneira, so fucking sorry... Tentei trazer outros pontos de vista, assim como você traz outros pontos de vista (alguns muito bons) em várias outras questões. Apenas tentei lhe retribuir a gentileza. :-) Quei isso cara, nada de ofensa. Pessoal ultimamente anda muito tomando opiniões e argumentos como tapas na cara. Eu não vejo lá muito sentido nessa sua abordagem subjetiva, mas longe de vc ter me ofendido, quei isso.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 2, 2018 10:00:16 GMT -3.5
Acha um animado e engraçado pô Tem gente que nunca tá feliz... Gif animado e engraçado é excludente.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 2, 2018 10:02:30 GMT -3.5
Bom, acho que "crenças" são fundamentais a questão, uma vez que em economia, e em especial sobre criptomoedas, ninguém tem muita certeza de nada. Ou pior, quando tem certeza, se equivoca e ainda continua a dar aula, que nem o Nelso Barbosa, aqui: www1.folha.uol.com.br/colunas/nelson-barbosa/2018/02/parabens-pelo-incentivo-ao-consumo.shtmlNão vou nem entrar no mérito de como quase tudo o que é falado ou dito a respeito de bitcoins se baseia em opiniões (as vezes emocionais). Se fosse usar somente hard facts, eu tenderia mais a concordar com o Mr. Mustache e o post dele sobre o assunto. De qualquer forma, se minhas crenças ofendem você de alguma maneira, so fucking sorry... Tentei trazer outros pontos de vista, assim como você traz outros pontos de vista (alguns muito bons) em várias outras questões. Apenas tentei lhe retribuir a gentileza. :-) Quei isso cara, nada de ofensa. Pessoal ultimamente anda muito tomando opiniões e argumentos como tapas na cara. Eu não vejo lá muito sentido nessa sua abordagem subjetiva, mas longe de vc ter me ofendido, quei isso. Sei lá. Pessoal anda meio emocional demais sobre bitcoin. Na dúvida, ando pela calçada. :-)
|
|
|
Post by salcedo on Feb 2, 2018 10:22:13 GMT -3.5
Meu objetivo de participar do fórum é passar o tempo e que melhor em um espaço de pessoas pensantes, até mudei meu pensamento em alguns assuntos, não na totalidade mas pelo menos dei uma maneirada, pois li bons argumentos. Gosto de trocar idéias principalmente com quem pensa diferente é onde posso aprender mais, não vejo motivo para não trocar idéias com um forista que seja radical, seja na política ou no mercado, faltar ao respeito não é discordar da maneira de pensar, mas ofender a pessoa, que ademais apenas pensamos conhecer, pois somos todos virtuais. Não temos muitas discussões, se ainda teremos receio de postar pelo colega não concordar com a ideia, com certeza todos perderemos.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 2, 2018 12:02:12 GMT -3.5
Eu não vou a entrar no argumento de se o Bitcoin é bolha ou não (não estou interessado), mas o que sim acho que devíamos começar a avaliar é o fato que várias companhias grandes detêm muito capital em BTC (Amazon, Overstock e Microsoft por exemplo) e o valuation destas companhias com certeza deve levar em conta essas quedas nas próximas semanas. Uma queda no S&P500 devido a isto (o que não só é muito provável mas é uma inevitabilidade) com certeza deve espalhar a outros mercados. O Bitcoin, gostem ou não, afecta aos traders the ações ordinárias.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 2, 2018 12:05:33 GMT -3.5
Eu não vou a entrar no argumento de se o Bitcoin é bolha ou não (não estou interessado), mas o que sim acho que devíamos começar a avaliar é o fato que várias companhias grandes detêm muito capital em BTC (Amazon, Overstock e Microsoft por exemplo) e o valuation destas companhias com certeza deve levar em conta essas quedas nas próximas semanas. Uma queda no S&P500 devido a isto (o que não só é muito provável mas é uma inevitabilidade) com certeza deve espalhar a outros mercados. O Bitcoin, gostem ou não, afecta aos traders the ações ordinárias. Resultados do Facebook foram horrorosos, Ouro desabando tbm
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 2, 2018 12:06:31 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 2, 2018 12:27:47 GMT -3.5
História mal contada, tem toda cara de Fake News, só para gerar polêmica e cliques. Ele comprou 1000 dólares de bitcoin a 12, ou 83,33 moedas. Se nunca vendeu (as fotos dão a entender justamente o contrário, já que esta vida louca não é de graça), o patrimônio máximo que ele já teve foi de U$ 1,66 mi, quando o bitcoin atingiu U$ 20mil Apesar disso, a reportagem diz que ele já teria U$6 mi. Ou é tudo mentira, ou parte da fortuna foi construída com a venda dos bitcoins para a compra de algum outro ativo, ainda que seja outra cryptomeda.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 2, 2018 15:36:57 GMT -3.5
Facebook em queda faz parte da minha teoria da Bolha de Silicio.. de empresas muito valorizadas sem ainda demonstrar resultados bons.. ou serem desmontadas por um concorrente feito no quarto de um chinês em Taiwan ..
Tesla segundo exemplo vale mais que a GM mas não fatura 1 % dela
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 2, 2018 16:03:25 GMT -3.5
Facebook em queda faz parte da minha teoria da Bolha de Silicio.. de empresas muito valorizadas sem ainda demonstrar resultados bons.. ou serem desmontadas por um concorrente feito no quarto de um chinês em Taiwan .. Tesla segundo exemplo vale mais que a GM mas não fatura 1 % dela Se bem o que está dizendo está baseado na realidade, é um exagero, a Tesla fatura aprox 10% da GM ( 2,984.68 [3] vs 33,623.00 [4] )e não vale mais do que a GM hoje: a primeira em 57.63B [1] e a segunda em 58.31B [2] Eu concordo que eu não compraria ações da Tesla nem com um arma apuntando na minha cabeça. [1]http://finance.google.com/finance?q=NASDAQ%3ATSLA&ei=6rp0Wtj9EtXEeILCi7AP [2]http://finance.google.com/finance?q=NYSE%3AGM&ei=SLt0WtijMIePeoaLlKAP [3]http://finance.google.com/finance?q=NASDAQ%3ATSLA&fstype=ii&ei=bbt0WtGaJs2TevXzmYgC [4]http://finance.google.com/finance?q=NYSE%3AGM&fstype=ii&ei=eLt0WvKtKtXEeILCi7AP
|
|
|
Post by salcedo on Feb 3, 2018 16:07:57 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 4, 2018 22:11:33 GMT -3.5
Facebook em queda faz parte da minha teoria da Bolha de Silicio.. de empresas muito valorizadas sem ainda demonstrar resultados bons.. ou serem desmontadas por um concorrente feito no quarto de um chinês em Taiwan .. Tesla segundo exemplo vale mais que a GM mas não fatura 1 % dela Se bem o que está dizendo está baseado na realidade, é um exagero, a Tesla fatura aprox 10% da GM ( 2,984.68 [3] vs 33,623.00 [4] )e não vale mais do que a GM hoje: a primeira em 57.63B [1] e a segunda em 58.31B [2] Eu concordo que eu não compraria ações da Tesla nem com um arma apuntando na minha cabeça. [1]http://finance.google.com/finance?q=NASDAQ%3ATSLA&ei=6rp0Wtj9EtXEeILCi7AP [2]http://finance.google.com/finance?q=NYSE%3AGM&ei=SLt0WtijMIePeoaLlKAP [3]http://finance.google.com/finance?q=NASDAQ%3ATSLA&fstype=ii&ei=bbt0WtGaJs2TevXzmYgC [4]http://finance.google.com/finance?q=NYSE%3AGM&fstype=ii&ei=eLt0WvKtKtXEeILCi7AP Meus números não estavam atualizados ..mas mesmo assim são impressionantes .. acho que ano passado ela chegou a valer mais que a GM..e faturava um pouco menos .
|
|
|
Post by salcedo on Feb 5, 2018 8:52:30 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Feb 5, 2018 8:59:26 GMT -3.5
|
|
|
Post by acquesta on Feb 5, 2018 10:32:38 GMT -3.5
Me parece que o mercado não está dando a atenção devida à possibilidade da reforma da previdência não passar na camara em fevereiro. Antes era novembro e estava garantida, agora fevereiro, talvez março, e sem votos suficientes. E seguem enrolando . E a situaçao fiscal seguindo pro brejo.
Acredito que o estopim pra acabar com a tendência de alta da bolsa está logo aí.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 5, 2018 10:52:23 GMT -3.5
Me parece que o mercado não está dando a atenção devida à possibilidade da reforma da previdência não passar na camara em fevereiro. Antes era novembro e estava garantida, agora fevereiro, talvez março, e sem votos suficientes. E seguem enrolando . E a situaçao fiscal seguindo pro brejo. Acredito que o estopim pra acabar com a tendência de alta da bolsa está logo aí. Acredito que ninguém do mercado acredita que a reforma vai passar. Portanto, na minha opinião já está precificado.
|
|
|
Post by alphamale on Feb 5, 2018 13:32:08 GMT -3.5
Me parece que o mercado não está dando a atenção devida à possibilidade da reforma da previdência não passar na camara em fevereiro. Antes era novembro e estava garantida, agora fevereiro, talvez março, e sem votos suficientes. E seguem enrolando . E a situaçao fiscal seguindo pro brejo. Acredito que o estopim pra acabar com a tendência de alta da bolsa está logo aí. Acredito que ninguém do mercado acredita que a reforma vai passar. Portanto, na minha opinião já está precificado. Concordo. Acho que a ideia eh que o proximo presidente tera que aprovar a reforma. A tendencia de alta so deve acabar se alguem da esquerda (que seja contra a reforma) comecar a subir nas pesquisas e tiver chances reais de ganhar.
|
|
|
Post by salcedo on Feb 5, 2018 15:33:49 GMT -3.5
Índice com um volume considerável!
|
|
|
Post by salcedo on Feb 5, 2018 16:37:14 GMT -3.5
|
|