bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 7, 2018 10:59:01 GMT -3.5
Além do tal do Mito, o maluco de Juiz de Fora acertou bem na barriga de alguns vendidos. O mercado aparentemente gostou do ataque ao Bolsonaro. Mais alguns deveriam entrar na lista dos suspeitos. DI Futuro 2025 IBOV PETR4 Uma declaração desastrosa do Haddad ou Ciro é tudo o que o mercado pode querer agora.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Sept 8, 2018 13:58:33 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 9, 2018 14:06:28 GMT -3.5
Só falta ele imitar um outro na mesma situação: "I didn't inhale it"
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Sept 10, 2018 8:20:02 GMT -3.5
Respondendo ao MP, parece que Barroso mostrou que a paciência com a canalhice da campanha do Haddad como Lula finalmente se esgotou. Essa abominação só aconteceu por causa de Rosa Weber ter defendido a possibilidade de Lula aparecer como "apoiador". Como tem gente inocente depois de tantos anos de malandragens eleitorais do PT! Até agora, o que mais se viu foi Lula falando na propaganda do Haddad, governadores, senadores e deputados federais.
Decisão atrasada se considerarmos que uma pesquisa de intenção de voto que ninguém comentou que saiu esse feriadão realizada pela XP, já mostrava Haddad em segundo quando ele era apontado como candidato de Lula com 15% dos votos, seguido de Ciro e Marina com 11%.
No otimismo por possíveis dividendos políticos devido ao covarde atentado, que serão inócuos, estou pensando seriamente em montar uma trava de baixa em Petrobras e se a liquidez permitir, o que é improvável, também no BB. Haddad eleito iria jogar o país 200 km/h no buraco. Ciro deve acelerar só até 195 km/h.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 10, 2018 19:35:02 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 11, 2018 11:41:03 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 11, 2018 12:59:13 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Sept 11, 2018 19:37:06 GMT -3.5
A taxação de dividendos é algo praticamente certo. Se bem feita, será compensada pela eliminação da CSLL. O 2o melhor cenário é ser compensada pela redução da alíquota de IRPJ. No pior cenário, entra a taxação sobre dividendos como um tributo a mais. Se o efeito for neutro para as grandes empresas (totalmente compensado por redução de IRPJ e CSLL), vai melhorar a progressividade dos tributos, porque vai reduzir o benefício de abrir empresa para elidir tributos sobre a renda. Se for um tributo a mais, cavamos um pouco mais o buraco.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 11, 2018 19:48:40 GMT -3.5
A taxação de dividendos é algo praticamente certo. Se bem feita, será compensada pela eliminação da CSLL. O 2o melhor cenário é ser compensada pela redução da alíquota de IRPJ. No pior cenário, entra a taxação sobre dividendos como um tributo a mais. Se o efeito for neutro para as grandes empresas (totalmente compensado por redução de IRPJ e CSLL), vai melhorar a progressividade dos tributos, porque vai reduzir o benefício de abrir empresa para elidir tributos sobre a renda. Se for um tributo a mais, cavamos um pouco mais o buraco.
Se estivéssemos falando de reduzir IRPJ/CSLL e tributar dividendos na mesma proporção, até apoiaria a medida, já que as empresas que retivessem lucros para investimentos deixariam o minoritário em uma situação tributária melhor do que a atual. Seria bom para a economia e bom para o acionista. Mas estamos falando de um país com um rombo fiscal gigantesco, dívida alta, pouquíssima margem orçamentária para cortes e políticos sem nenhuma disposição para realizar os poucos cortes possíveis. Tudo indica que será um imposto a mais.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Sept 11, 2018 20:29:12 GMT -3.5
"Se estivéssemos falando de reduzir IRPJ/CSLL e tributar dividendos na mesma proporção, até apoiaria a medida"
aposto que o imposto sobre os dividendos vai ser um imposto a mais.
por causa da grande necessidade de aumentar a arrecadação e da sobrecarga sobre os contribuintes de sempre, tenho sugerido taxar outras fontes, outros grupos.
|
|
osmar
New Member
|
Post by osmar on Sept 11, 2018 22:39:03 GMT -3.5
pensando com o bolso agora... o que esperar das açoes dividendeiras? vão despencar 10% no dia em que for proposto o pacote?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 12, 2018 8:22:04 GMT -3.5
pensando com o bolso agora... o que esperar das açoes dividendeiras? vão despencar 10% no dia em que for proposto o pacote?
Osmar, existe uma expressão em ingreis, "overshooting", que descreve bem a volatilidade do mercado financeiro. Isso significa que o mercado tende a exagerar, tanto para cima, como para baixo. Traduzindo para o dia a dia da bolsa, isso significa que não só é provável que as ações dividendeiras tenham uma boa queda, como significa que é possível que as não dividendeiras acompanhem a queda. Os FIIs também devem acompanhar as ações na queda, a única esperança deles é que na verdade constituem uma fonte potencial pequena de impostos (por volta de meio bilhão, nada para o deficit público) Contra o argumento da possível sobrevivência da isenção dos FIIs estão tanto a pindaíba do governo como a sua voracidade fiscal Mas a reforma por enquanto é só uma declaração de intenções do governo, que certamente se concretizará depois das eleições. A gente não tem noção, por exemplo, do quantum. Não sabemos até que ponto será o aumento. Não sabemos se haverá tratamento para dividendos auferidos por PJ, ou PF Além disso, certamente o projeto vai mexer tanto com legislação ordinária (teoricamente mais fácil de aprovar, feito o final da isenção dos FIIs) como emendas à Constituição. Só quando as propostas estiverem na mesa teremos ideia do quadro geral. Até lá, muito fica por conta de conjecturas. Da minha parte, em que pese que provavelmente terei queda de cotação em vários ativos, estou dando graça a Deus. inalmente vão dar um marco a esta questão, que me impedia de fazer maiores posições, como vai esvaziar um velho argumento da esquerda brasileira, i.e., o deficit público não era solucionado por falta de vontade política do governo. Como se a isenção das ações não tivesse atravessado vários governos proletários do governo, sendo resolvido só agora pelo "neoliberal" Temer (que envia dinheiro para Cuba, dá verbas para Reforma Agrária e provavelmente para o MST) Como se o Brasil não estivesse aumentando impostos e mantendo o deficit já a pelo menos vinte anos. Vinte anos. Um substancial aumento das receitas tributárias não vai significar nada, pois todo mundo quer ter algum apadrinhamento do governo. Vou fazer bookmark desta postagem minha para daqui a algum tempo, quando a gente ouvirá "Aahhh, houve o aumento de impostos do Temer, mas com o tempo isto se mostrou insuficiente... blá blá blá"
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Sept 12, 2018 11:34:17 GMT -3.5
Soube que a intenção do Ciro é tributar dividendos maiores que 30mi ao ano.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 12, 2018 12:13:25 GMT -3.5
Soube que a intenção do Ciro é tributar dividendos maiores que 30mi ao ano. Ele também tem a intenção de tirar o nome não sei de quantos milhões de pessoas do SPC. Cuidado com essas declarações de intenções de campanha. Ao menos 90% são simplesmente inexequíveis. O governo poderia simplesmente (sugestão minha) para as pessoas físicas, adotar a tabela do IR. Para mim, pelo menos, ficava ótimo. E acabava com essa eterna ameaça de se por fim à isenção a qualquer momento, algo que não sai da minha cabeça. Hora da gente ter uma definição dessa questão.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Sept 12, 2018 13:20:29 GMT -3.5
em vez de tributação facil em cima de fatos geradores de ocorrencia obrigatoria, deveriam tributar más ações, como causar mortes e lesões. E deixar as pessoas de bom comportamento viver melhor sem ter que se preocupar a toda hora com mudanças tributarias.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Sept 12, 2018 19:23:52 GMT -3.5
Soube que a intenção do Ciro é tributar dividendos maiores que 30mi ao ano. Ele também tem a intenção de tirar o nome não sei de quantos milhões de pessoas do SPC. Cuidado com essas declarações de intenções de campanha. Ao menos 90% são simplesmente inexequíveis. O governo poderia simplesmente (sugestão minha) para as pessoas físicas, adotar a tabela do IR. Para mim, pelo menos, ficava ótimo. E acabava com essa eterna ameaça de se por fim à isenção a qualquer momento, algo que não sai da minha cabeça. Hora da gente ter uma definição dessa questão. Não foi declaração de campanha, soube em off.. Mas enfim, não estimulo votar nele. Meu voto continua sendo do Amoedo.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 13, 2018 18:57:31 GMT -3.5
Exibição em 13 set 2018 Reportagens especiais explicam como surgiu a bolha de 2008, que culminou com a quebra do banco de investimentos Lehman Brothers. Flórida foi um dos estados americanos mais afetados pela crise imobiliária que faz 10 anosgloboplay.globo.com/v/7016181/programa/
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 14, 2018 17:06:06 GMT -3.5
Exibição em 14 set 2018 Dez anos depois da crise de 2008, economia americana não se recuperou por igual A taxa de desemprego nos Estados Unidos caiu de 10% para 3,9%, mas algumas regiões não tiveram a mesma recuperação. globoplay.globo.com/v/7018839/programa/
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 14, 2018 17:49:52 GMT -3.5
Exibição em 14 set 2018 Dez anos depois da crise de 2008, economia americana não se recuperou por igual A taxa de desemprego nos Estados Unidos caiu de 10% para 3,9%, mas algumas regiões não tiveram a mesma recuperação. globoplay.globo.com/v/7018839/programa/
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 14, 2018 18:14:15 GMT -3.5
Exibição em 14 set 2018 Dez anos depois da crise de 2008, economia americana não se recuperou por igual A taxa de desemprego nos Estados Unidos caiu de 10% para 3,9%, mas algumas regiões não tiveram a mesma recuperação. globoplay.globo.com/v/7018839/programa/Legal o gráfico. Só achei que eles deveriam usar bases de dados uniformes (quantidade de anos igual) para poder avaliar melhor. Alguns ciclos (barras) têm 3 anos, outros 4 anos, outros 7 anos. Se as barras fossem uniformes os resultados provavelmente seriam outros. Mas sim, eu entendi seu ponto de vista.
|
|