Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 25, 2018 9:09:26 GMT -3.5
Uma pergunta aos colegas mais experientes. Ocorreu hoje uma situação curiosa (para mim). TIET11 estava negociando a 9,48 quando começou o leilão de fechamento. No leilão, o preço teórico ficou em 9,30 e subiu até 9,36. Tentei pegar a 9,35 e perdi no último instante. Mas no book, aparecia como melhor OC 9,48 e melhor OV 9,49. Quando o leilão acabou, o book continuou mostrando isto. Eu suponho que havia OCs e OVs ocultas que levaram a este valor. Mas se haviam OC de 9,48, como pode ter fechado a 9,36? Não entendi. Abs. Não sei responder a sua pergunta, mas só queria indicar que normalmente no leilão de fechamento a grande maioria das ordens são abertas pois o leilão não aceita ordens ocultas, só aquelas que foram postadas antes do horario e ficaram na pedra. Como é fácil ver as ordens ocultas nos leilões (pois a quantidade teórica difiere da quantidade mostrada no book) o mercado trata elas essencialmente como se fossem abertas.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 25, 2018 13:33:16 GMT -3.5
sobre a Tiet11, conforme o boletim da bolsa, a cotação de fechamento do horario regular foi 9,36, e ao final a melhor oferta de compra foi a 9,36 e a melhor na venda foi 9,44.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Aug 25, 2018 20:07:59 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 26, 2018 7:39:09 GMT -3.5
Musk acabou de garantir que será preso por manipulação de mercado.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 26, 2018 8:50:16 GMT -3.5
Musk acabou de garantir que será preso por manipulação de mercado. E o mais bizarro é descobrir que as teorias malucas de que o preço de 420 era uma referência à maconha realmente estavam corretas: A tragédia de Musk
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Aug 26, 2018 16:16:25 GMT -3.5
Musk acabou de garantir que será preso por manipulação de mercado. E o mais bizarro é descobrir que as teorias malucas de que o preço de 420 era uma referência à maconha realmente estavam corretas: A tragédia de MuskTenho que dar o braço a torcer, fiel. O cara é um Eike Batista piorado. Achei que não fosse.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 28, 2018 10:11:40 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Aug 30, 2018 12:15:08 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Aug 30, 2018 15:20:09 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Sept 1, 2018 6:30:14 GMT -3.5
Trump está pavimentando a via para a mais longa crise financeira dos EUA. Ele é a Dilma dos EUA. Assim como ela, está dando estímulo à economia através de incentivos fiscais num momento de pleno emprego. (E a população trabalhadora não cresce, devido à redução da taxa de crescimento da população e barreiras à imigração.) Essa é a "mais radical política procíclica fora de tempo de guerra, talvez de todos os tempos". Isso tem aumentado continuamente o déficit público. Sobre o fantasma do déficit público dos EUA: Specter of America's Growing Fiscal Deficit and Debt Load LoomsOs incentivos fiscais não conseguem levar a investimentos rentáveis num país em pleno emprego. Isso significa que o déficit continuará crescendo. No lugar de investir, os americanos consomem produtos importados, aumentando o déficit comercial. Para tentar conter o déficit, o governo cria uma guerra tarifária (e, de quebra, tenta enriquecer os amigos do presidente, donos de empresas nos setores protegidos). Sobre o aumento do déficit comercial: Why President Trump's Tax Cuts Are Making The U.S. Trade Deficit Bigger
A consequência nós conhecemos bem: inflação. Para conter a inflação, os juros sobem, aumentando o déficit fiscal. Com a alta dos juros o dólar se valoriza, aumentando o déficit comercial, sem que isso reduza os preços dos importados, devido às barreiras tarifárias. Com menor poder de compra, devido à inflação, o consumo cai. Com menos consumo e menos exportações, devido ao dólar forte, a produção cai, gerando desemprego. Com menos emprego, o consumo cai, realimentando o círculo vicioso. Só que, como a dívida e o déficit público já são muito grandes, o governo não pode, dessa vez, estimular a economia. O déficit, aliás, passa a crescer pela queda na arrecadação. (E devido ao envelhecimento da população.) Mesmo que os juros caiam, por causa da recessão, o déficit continuará crescendo, impedindo uma reação fiscal anticíclica.
Eu vou seguir o Cabo Daciolo e correr para as montanhas.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 1, 2018 20:28:41 GMT -3.5
Trump está pavimentando a via para a mais longa crise financeira dos EUA. Ele é a Dilma dos EUA. Assim como ela, está dando estímulo à economia através de incentivos fiscais num momento de pleno emprego. (E a população trabalhadora não cresce, devido à redução da taxa de crescimento da população e barreiras à imigração.) Essa é a "mais radical política procíclica fora de tempo de guerra, talvez de todos os tempos". Isso tem aumentado continuamente o déficit público. Sobre o fantasma do déficit público dos EUA: Specter of America's Growing Fiscal Deficit and Debt Load LoomsOs incentivos fiscais não conseguem levar a investimentos rentáveis num país em pleno emprego. Isso significa que o déficit continuará crescendo. No lugar de investir, os americanos consomem produtos importados, aumentando o déficit comercial. Para tentar conter o déficit, o governo cria uma guerra tarifária (e, de quebra, tenta enriquecer os amigos do presidente, donos de empresas nos setores protegidos). Sobre o aumento do déficit comercial: Why President Trump's Tax Cuts Are Making The U.S. Trade Deficit Bigger
A consequência nós conhecemos bem: inflação. Para conter a inflação, os juros sobem, aumentando o déficit fiscal. Com a alta dos juros o dólar se valoriza, aumentando o déficit comercial, sem que isso reduza os preços dos importados, devido às barreiras tarifárias. Com menor poder de compra, devido à inflação, o consumo cai. Com menos consumo e menos exportações, devido ao dólar forte, a produção cai, gerando desemprego. Com menos emprego, o consumo cai, realimentando o círculo vicioso. Só que, como a dívida e o déficit público já são muito grandes, o governo não pode, dessa vez, estimular a economia. O déficit, aliás, passa a crescer pela queda na arrecadação. (E devido ao envelhecimento da população.) Mesmo que os juros caiam, por causa da recessão, o déficit continuará crescendo, impedindo uma reação fiscal anticíclica.
Dessa vez seu eu fosse forçado a concordar com algum lado iria pela postura do Neomalthusiano no thread de Política. Com todo o que eu posso detestar o Trump, culpar ele por um processo inflacionário depois de 9 anos de taxas 0% é ridículo. Já tem pelo menos 6 anos que ouvimos que a inflação dos EUA deve começar a subir e esperamos um aumento nos yields das treasuries. O certo é que a economía la está claramente estável e com desemprego zero é natural vir a aumentar a inflação, o que seria saudável. Até agora as políticas de Trump não tiveram grandes efeitos diretos dentro dos EUA, você está certo que alguns amigos foram favorecidos, que teve alguns cortes de impostos que também estão apontados para as castas mais altas, mas se hoje teria que escolher uma área onde o Trump teve maior impacto seria no meio ambiente. No que eu realmente concordo é que é ridículo ver um republicano entrar nestas guerras cambiais e de tarifas, aumentando o déficit fiscal e subsidiando mais ainda certos setores da indústria. Isto eu esperaria até da Hilary mas não de um republicano. Agora se o Sanders teria sido eleito e ele tivesse implementado as mesmas técnicas com a Europa, ele seria o inimigo público número um, atacando o "free trade"
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 1, 2018 21:23:07 GMT -3.5
Dessa vez seu eu fosse forçado a concordar com algum lado iria pela postura do Neomalthusiano no thread de Política. Com todo o que eu posso detestar o Trump, culpar ele por um processo inflacionário depois de 9 anos de taxas 0% é ridículo. Já tem pelo menos 6 anos que ouvimos que a inflação dos EUA deve começar a subir e esperamos um aumento nos yields das treasuries. O certo é que a economía la está claramente estável e com desemprego zero é natural vir a aumentar a inflação, o que seria saudável. Até agora as políticas de Trump não tiveram grandes efeitos diretos dentro dos EUA, você está certo que alguns amigos foram favorecidos, que teve alguns cortes de impostos que também estão apontados para as castas mais altas, mas se hoje teria que escolher uma área onde o Trump teve maior impacto seria no meio ambiente. No que eu realmente concordo é que é ridículo ver um republicano entrar nestas guerras cambiais e de tarifas, aumentando o déficit fiscal e subsidiando mais ainda certos setores da indústria. Isto eu esperaria até da Hilary mas não de um republicano. Agora se o Sanders teria sido eleito e ele tivesse implementado as mesmas técnicas com a Europa, ele seria o inimigo público número um, atacando o "free trade" Mas Potuz, o Bush tbm fazia das dele nessa questão do proteciomismo... Só lembrar da história do suco de laranja
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 3, 2018 9:18:36 GMT -3.5
Vejo muitos falando em bolsa subindo APÓS a eleição, mas não vi ninguém falando das loucuras que podem ocorrer ATÉ a eleição. Alguém já considerou a hipótese de, após o indeferimento da candidatura do Lula no TSE, ele conseguir uma liminar maluca no STF que o mantenha na disputa? São apenas 10 ministros participando da distribuição (o toffoli, salvo engano, não entrará por ser presidente) e muitos deles não são conhecidos pela ortodoxia. De saída, temos 20% de chances de o recurso cair na mão de um Lewandowski ou de um Marco Aurélio (30% se incluirmos o Gilmar nesse grupo de risco). O sujeito dá uma liminar e não leva o processo a julgamento até a eleição. Imaginaram o caos? E esse é apenas um dos inúmeros cenários possíveis. Por enquanto, tudo parece caminhar para a "normalidade", com o fortalecimento do Alckmin e da Marina para uma futura polarização com Bolsonaro. Mas acho que ainda teremos muitas surpresas pela frente. Bingo: www.oantagonista.com/brasil/pt-conta-com-lewandowski-e-mam/
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Sept 3, 2018 10:36:01 GMT -3.5
Vejo muitos falando em bolsa subindo APÓS a eleição, mas não vi ninguém falando das loucuras que podem ocorrer ATÉ a eleição. Alguém já considerou a hipótese de, após o indeferimento da candidatura do Lula no TSE, ele conseguir uma liminar maluca no STF que o mantenha na disputa? São apenas 10 ministros participando da distribuição (o toffoli, salvo engano, não entrará por ser presidente) e muitos deles não são conhecidos pela ortodoxia. De saída, temos 20% de chances de o recurso cair na mão de um Lewandowski ou de um Marco Aurélio (30% se incluirmos o Gilmar nesse grupo de risco). O sujeito dá uma liminar e não leva o processo a julgamento até a eleição. Imaginaram o caos? E esse é apenas um dos inúmeros cenários possíveis. Por enquanto, tudo parece caminhar para a "normalidade", com o fortalecimento do Alckmin e da Marina para uma futura polarização com Bolsonaro. Mas acho que ainda teremos muitas surpresas pela frente. Bingo: www.oantagonista.com/brasil/pt-conta-com-lewandowski-e-mam/Também lembrei do seu comentário quando li. Vamos confiar na matemática e que um eventual recurso caia na mão de alguém sensato.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 3, 2018 12:54:39 GMT -3.5
Um show de comédia! Um gostoso pingue-pongue entre uma comuna e uma múmia sobre o porquê das mazelas desse infeliz lugar.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 3, 2018 16:00:57 GMT -3.5
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Sept 3, 2018 18:51:49 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Sept 6, 2018 19:31:22 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 6, 2018 19:46:13 GMT -3.5
Eu penso como o nmx. Acho que isso vai ajudar a elegê-lo presidente. A situação vai gerar um sentimento de indignação com a esquerda e, ao mesmo tempo, de solidariedade para com o Bolsonaro e, para aqueles que estavam indecisos, talvez migrem seu voto para ele.
|
|
|
Post by salcedo on Sept 6, 2018 20:07:51 GMT -3.5
Eu penso como o nmx. Acho que isso vai ajudar a elegê-lo presidente. A situação vai gerar um sentimento de indignação com a esquerda e, ao mesmo tempo, de solidariedade para com o Bolsonaro e, para aqueles que estavam indecisos, talvez migrem seu voto para ele. Concordo, desde que o quadro de saúde não se complique.
|
|