fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 13, 2018 18:49:54 GMT -3.5
Interessante que após este anúncio a cotação se manteve estável. Nos comentários do link que postou percebe-se claramente uma briga de torcidas: - os que dão como certo que ele terá sérios problemas com a SEC; - os que dizem que não vendem as ações que tem da empresa e que, se ela fechar o capital, vão continuar acionistas. é quase que uma versão gringa do MFII11. No noticiário especializado, como era de se esperar, estão descendo a lenha no musk. é só lembrar do EIKE no infomoney kkk era mesma coisa , uma turma torcendo para ele pelas suas msg do twiiter dizendo que ia pegar os vendidos de calça curta, porém na vida real o Eike estava vendendo suas ações eu ao menos estava do lado certo, ganhei uma boa grana com PUT naquela epoca...
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 13, 2018 20:49:39 GMT -3.5
penso que pelo que fez até agora o sr. Musk não merece ser preso. Se ele não fechar o capital, talvez as leis americanas possam motivar uma multa.
a maneira como ele anunciou talvez mostra alguma intolerancia a icriticas, a ideias divergentes (o que não deveria ocorrer em empresas de capital aberto). Certa vez ele numa reuniao ele proibiu um sujeito de comprar carros tesla e mandou lhe devolver o dinheiro. Ele mostra despreparo para liderar uma empresa aberta.
em algum lugar escrevi no passado que tinha que haver um cursinho para acionistas majoritarios, membros do bloco de controle e diretores.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 14, 2018 9:58:48 GMT -3.5
Já q o assunto é Tesla...
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Aug 16, 2018 15:57:57 GMT -3.5
Uma dúvida que talvez os colegas possam ajudar a responder. Já faz praticamente 1 ano que a bolsa anda de lado entre os 70k e 80k.
Durante esse período os colegas aumentaram exposição em ações, ficaram estáveis ou diminuíram exposição? Atualmente estou 50% em RF e 50% em RV (somente ações, praticamente) e meio sem saber se aumento exposição em RV ou o momento é ruim pra isso.
A propósito, não sei se esse é o tópico correto pra esse tipo de dúvida; se não for, algum moderador poderia transportar para o tópico correto?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 16, 2018 16:46:15 GMT -3.5
Uma dúvida que talvez os colegas possam ajudar a responder. Já faz praticamente 1 ano que a bolsa anda de lado entre os 70k e 80k. Durante esse período os colegas aumentaram exposição em ações, ficaram estáveis ou diminuíram exposição? Atualmente estou 50% em RF e 50% em RV (somente ações, praticamente) e meio sem saber se aumento exposição em RV ou o momento é ruim pra isso. A propósito, não sei se esse é o tópico correto pra esse tipo de dúvida; se não for, algum moderador poderia transportar para o tópico correto? NMX você não disse a sua abordagem em investimentos. Alguns buscam a valorização do dinheiro outros buscam renda, ou um mix dos dois. Eu mesmo faço um mix, com uma concentração para o lado da renda. RF é jogar dinheiro fora. Você tem oportunidades melhores se ficar de olho no que ocorre no TD. Depois de algumas lambanças iniciais, tive boas experiências ali. Óbvio que quando BBAS3 esteve a 48 eu não comprei chongas. Estava quase tudo muito caro. No auge da bolsa aumentei a minha posição em dólar e estou bem no azul nele agora. A única ação que estava barata no auge da bolsa era a Tiet eu comprei bastante dela e estou bastante no vermelho agora. As outras posições que tenho no momento são, em geral, de ações pagadoras de dividendos
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Aug 16, 2018 17:00:06 GMT -3.5
Uma dúvida que talvez os colegas possam ajudar a responder. Já faz praticamente 1 ano que a bolsa anda de lado entre os 70k e 80k. Durante esse período os colegas aumentaram exposição em ações, ficaram estáveis ou diminuíram exposição? Atualmente estou 50% em RF e 50% em RV (somente ações, praticamente) e meio sem saber se aumento exposição em RV ou o momento é ruim pra isso. A propósito, não sei se esse é o tópico correto pra esse tipo de dúvida; se não for, algum moderador poderia transportar para o tópico correto? Acho que esse período é ótimo para alocar em ações. Em movimento laterais alguns ativos sobem e outro caem para equilibrar o movimento. Nesse sentido, sempre há oportunidade em balancear a carteira. Enquanto a alocação, desde o fim do ano passado, meu foco tem sido em empresa pagadoras de dividendos que se favoreçam com o aumento da selic ou igpm. O ano foi mais difícil do que esperado, a selic caiu mais do que imaginava. Porém agora meu ativos começaram a reagir, principalmente as elétricas e seguradoras. Para 2019 estou de olho em consumo. CGRA, GRND, VULC, CIEL.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 16, 2018 17:40:18 GMT -3.5
Uma dúvida que talvez os colegas possam ajudar a responder. Já faz praticamente 1 ano que a bolsa anda de lado entre os 70k e 80k. Durante esse período os colegas aumentaram exposição em ações, ficaram estáveis ou diminuíram exposição? Atualmente estou 50% em RF e 50% em RV (somente ações, praticamente) e meio sem saber se aumento exposição em RV ou o momento é ruim pra isso. A propósito, não sei se esse é o tópico correto pra esse tipo de dúvida; se não for, algum moderador poderia transportar para o tópico correto? NMX você não disse a sua abordagem em investimentos. Alguns buscam a valorização do dinheiro outros buscam renda, ou um mix dos dois. Eu mesmo faço um mix, com uma concentração para o lado da renda. RF é jogar dinheiro fora. Você tem oportunidades melhores se ficar de olho no que ocorre no TD. Depois de algumas lambanças iniciais, tive boas experiências ali. Óbvio que quando BBAS3 esteve a 48 eu não comprei chongas. Estava quase tudo muito caro. No auge da bolsa aumentei a minha posição em dólar e estou bem no azul nele agora. A única ação que estava barata no auge da bolsa era a Tiet eu comprei bastante dela e estou bastante no vermelho agora. As outras posições que tenho no momento são, em geral, de ações pagadoras de dividendos Ontem andei consolidando umas planilhas minhas e vi que o DJI sobe 23% em R$, só o dólar, 17%. Quem correu daqui fez bom negócio msm
|
|
|
Post by zeadbanger on Aug 16, 2018 18:31:15 GMT -3.5
Uma dúvida que talvez os colegas possam ajudar a responder. Já faz praticamente 1 ano que a bolsa anda de lado entre os 70k e 80k. Durante esse período os colegas aumentaram exposição em ações, ficaram estáveis ou diminuíram exposição? Atualmente estou 50% em RF e 50% em RV (somente ações, praticamente) e meio sem saber se aumento exposição em RV ou o momento é ruim pra isso. A propósito, não sei se esse é o tópico correto pra esse tipo de dúvida; se não for, algum moderador poderia transportar para o tópico correto? Nos últimos meses eu tenho colocado minha grana no tesouro selic, esperando caos na bolsa devido às eleições para ir as compras.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Aug 16, 2018 19:07:52 GMT -3.5
Sultão do Swing, eu faço um mix, 50/50. Pretendo ainda acumular capital por mais uns 10 anos antes de ir curtir a IF e focar em renda.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Aug 17, 2018 2:09:06 GMT -3.5
Caros, obrigado àqueles que puderam comentar sobre minha dúvida. Meus agradecimentos. ;-)
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Aug 17, 2018 2:14:49 GMT -3.5
Comprei bastante na baixa de Junho e nessa queda por conta da Turquia. Só que eu estava pouco posicionado em RV e a meu ver dólar já esticou o que tinha que dar. No momento, mix de sentimentos, passei muito tempo com medo de crise externa por conta do tapering, mas tenho sensação que IBOV vai subir com o fim da eleição.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 17, 2018 8:00:35 GMT -3.5
Vejo muitos falando em bolsa subindo APÓS a eleição, mas não vi ninguém falando das loucuras que podem ocorrer ATÉ a eleição. Alguém já considerou a hipótese de, após o indeferimento da candidatura do Lula no TSE, ele conseguir uma liminar maluca no STF que o mantenha na disputa? São apenas 10 ministros participando da distribuição (o toffoli, salvo engano, não entrará por ser presidente) e muitos deles não são conhecidos pela ortodoxia. De saída, temos 20% de chances de o recurso cair na mão de um Lewandowski ou de um Marco Aurélio (30% se incluirmos o Gilmar nesse grupo de risco). O sujeito dá uma liminar e não leva o processo a julgamento até a eleição. Imaginaram o caos? E esse é apenas um dos inúmeros cenários possíveis. Por enquanto, tudo parece caminhar para a "normalidade", com o fortalecimento do Alckmin e da Marina para uma futura polarização com Bolsonaro. Mas acho que ainda teremos muitas surpresas pela frente.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Aug 17, 2018 9:47:20 GMT -3.5
Vejo muitos falando em bolsa subindo APÓS a eleição, mas não vi ninguém falando das loucuras que podem ocorrer ATÉ a eleição. Alguém já considerou a hipótese de, após o indeferimento da candidatura do Lula no TSE, ele conseguir uma liminar maluca no STF que o mantenha na disputa? São apenas 10 ministros participando da distribuição (o toffoli, salvo engano, não entrará por ser presidente) e muitos deles não são conhecidos pela ortodoxia. De saída, temos 20% de chances de o recurso cair na mão de um Lewandowski ou de um Marco Aurélio (30% se incluirmos o Gilmar nesse grupo de risco). O sujeito dá uma liminar e não leva o processo a julgamento até a eleição. Imaginaram o caos? E esse é apenas um dos inúmeros cenários possíveis. Por enquanto, tudo parece caminhar para a "normalidade", com o fortalecimento do Alckmin e da Marina para uma futura polarização com Bolsonaro. Mas acho que ainda teremos muitas surpresas pela frente. rst, concordo com você, mas pensando bem, algum dos candidatos atuais (os viáveis, incluindo o Lula) tem maior potencial destrutivo do que tinha a Dilma? De uma forma ou de outra, acho que já passamos pelo pior, mesmo se imaginarmos um cenário pessimista, com Lula, Haddad ou até mesmo o Ciro levando a fatura. Claro não vai ser céu de brigadeiro, mas não dá pra imaginar que o cidadão vá fazer o que quiser na cadeira, principalmente depois de ver a Dilma defenestrada principalmente por erros crassos na economia.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Aug 17, 2018 9:48:17 GMT -3.5
rufuslenhador, isso é o que me preocupa quando penso em aumentar exposição em RV...
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 17, 2018 11:02:39 GMT -3.5
Vejo muitos falando em bolsa subindo APÓS a eleição, mas não vi ninguém falando das loucuras que podem ocorrer ATÉ a eleição. Alguém já considerou a hipótese de, após o indeferimento da candidatura do Lula no TSE, ele conseguir uma liminar maluca no STF que o mantenha na disputa? São apenas 10 ministros participando da distribuição (o toffoli, salvo engano, não entrará por ser presidente) e muitos deles não são conhecidos pela ortodoxia. De saída, temos 20% de chances de o recurso cair na mão de um Lewandowski ou de um Marco Aurélio (30% se incluirmos o Gilmar nesse grupo de risco). O sujeito dá uma liminar e não leva o processo a julgamento até a eleição. Imaginaram o caos? E esse é apenas um dos inúmeros cenários possíveis. Por enquanto, tudo parece caminhar para a "normalidade", com o fortalecimento do Alckmin e da Marina para uma futura polarização com Bolsonaro. Mas acho que ainda teremos muitas surpresas pela frente. rst , concordo com você, mas pensando bem, algum dos candidatos atuais (os viáveis, incluindo o Lula) tem maior potencial destrutivo do que tinha a Dilma? De uma forma ou de outra, acho que já passamos pelo pior, mesmo se imaginarmos um cenário pessimista, com Lula, Haddad ou até mesmo o Ciro levando a fatura. Claro não vai ser céu de brigadeiro, mas não dá pra imaginar que o cidadão vá fazer o que quiser na cadeira, principalmente depois de ver a Dilma defenestrada principalmente por erros crassos na economia. "O sujeito dá uma liminar e não leva o processo a julgamento até a eleição. Imaginaram o caos?" isso seria algo dentro da normalidade, eu não chamaria de caos. E o assunto é polemico. Eu acho que isso não vai acontecer, e se acontecer seria algo muito mais normal do que a existencia do pcc, do cv e de tantos outros. Também seria algo muito mais normal do que os governos sarney e collor. a bolsa poderia ter mais volatilidade.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 17, 2018 11:06:24 GMT -3.5
algum dos candidatos atuais (os viáveis, incluindo o Lula) tem maior potencial destrutivo do que tinha a Dilma? Sem me prender ao estereótipo do sujeito que vê petistas como a encarnação do mal e os opositores como santos imaculados, acredito que o Haddad tem sim um potencial tão destrutivo quanto o da Dilma. Ele acha que entende de economia, é extremamente intervencionista, suas propostas econômicas são bizarras, conta com o apoio dos mesmos economistas que davam a base "intelectual" para o plano de governo da Dilma (márcio pochmann, beluzzo, nelson barbosa e outras tranqueiras) e, quando foi prefeito de São Paulo, não teve nenhum pudor de implementar autocraticamente as medidas que entendia corretas, independentemente do que queria a grande maioria da população. A única coisa que ele faz melhor que a Dilma é falar em público, porém, nesse caso, considero ser um ponto negativo, já que a Dilma a despeito de ter sido uma péssima governantA, ao menos nos garantia umas boas risadas. Um governo dele seria de dor, sem humor. Ciro também não é muito melhor. A diferença é que ele é tão louco que em pouco tempo perderia o apoio do congresso e não conseguiria fazer mais nada.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Aug 17, 2018 13:14:37 GMT -3.5
A meu ver, as chances do Lula disputar essa eleição são mínimas e da esquerda ganhar sem ele também bem pequenas. Haddad é rejeitado pelo próprio paulistano, desconhecido do brasileiro médio.
Esse pleito vai ficar entre Bolsonaro e Alckmin, no máximo com Marina correndo por fora. Só muda se aparecer um escândalo bem cabeludo. Por isso acredito que o IBOV deva subir.
O maior risco na RV hoje em dia é o estouro da bolha de crédito internacional, que tem maior chances de ocorrer 2019.2/2020 (juros americanos ainda mais altos, tapering europeu e japones, etc), mas nada garanta que náo possa vir antes.
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Aug 17, 2018 14:39:12 GMT -3.5
Vejo muitos falando em bolsa subindo APÓS a eleição, mas não vi ninguém falando das loucuras que podem ocorrer ATÉ a eleição. Alguém já considerou a hipótese de, após o indeferimento da candidatura do Lula no TSE, ele conseguir uma liminar maluca no STF que o mantenha na disputa? São apenas 10 ministros participando da distribuição (o toffoli, salvo engano, não entrará por ser presidente) e muitos deles não são conhecidos pela ortodoxia. De saída, temos 20% de chances de o recurso cair na mão de um Lewandowski ou de um Marco Aurélio (30% se incluirmos o Gilmar nesse grupo de risco). O sujeito dá uma liminar e não leva o processo a julgamento até a eleição. Imaginaram o caos? E esse é apenas um dos inúmeros cenários possíveis. Por enquanto, tudo parece caminhar para a "normalidade", com o fortalecimento do Alckmin e da Marina para uma futura polarização com Bolsonaro. Mas acho que ainda teremos muitas surpresas pela frente. Penso nisso diariamente. Minha conclusão foi a seguinte. Comprar papeis pagadores de dividendos e que ganhe com aumento da selic, inflação ou dólar. Se entrar alguém pró mercado, vai subir menos, mas vai valorizar puxado pelo fluxo. Caso entre mais um maluco, tende a desvalorizar menos e os dividendos vão permitir novas compras. Só para efeito de comparação, até julho desse ano recebi 40% mais dividendos do que em todo ano passado. Valor equivalente a 25% da minha renda anual. Além disso, como faço trade, dá para utilizar o lucro para adquirir mais ações. Não é um plano sem falhas, mas já quebra um galho.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 17, 2018 18:50:43 GMT -3.5
A meu ver, as chances do Lula disputar essa eleição são mínimas e da esquerda ganhar sem ele também bem pequenas. Haddad é rejeitado pelo próprio paulistano, desconhecido do brasileiro médio. Esse pleito vai ficar entre Bolsonaro e Alckmin, no máximo com Marina correndo por fora. Só muda se aparecer um escândalo bem cabeludo. Por isso acredito que o IBOV deva subir. O maior risco na RV hoje em dia é o estouro da bolha de crédito internacional, que tem maior chances de ocorrer 2019.2/2020 (juros americanos ainda mais altos, tapering europeu e japones, etc), mas nada garanta que náo possa vir antes. Eu no contrário da maioria acho que o melhor que pode acontecer para o mercado é a esquerda ganhar. Aí todo afunda como aconteceu com o Lula. Depois de uma semana quando notem que todo fica igual as coisas recuperam e quem comprou no desespero ganhou 50% em poucas semanas. Já se a direita ganhar o pessoal vai comprar na loucura, e quando fique claro que todo estará igual, nenhuma das tais "reformas imprescindíveis" vai passar e o congresso cheio de ladrões continua igual, quem comprou na euforia vai ver o mercado cair as poucas semanas.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 17, 2018 19:17:54 GMT -3.5
A meu ver, as chances do Lula disputar essa eleição são mínimas e da esquerda ganhar sem ele também bem pequenas. Haddad é rejeitado pelo próprio paulistano, desconhecido do brasileiro médio. Esse pleito vai ficar entre Bolsonaro e Alckmin, no máximo com Marina correndo por fora. Só muda se aparecer um escândalo bem cabeludo. Por isso acredito que o IBOV deva subir. O maior risco na RV hoje em dia é o estouro da bolha de crédito internacional, que tem maior chances de ocorrer 2019.2/2020 (juros americanos ainda mais altos, tapering europeu e japones, etc), mas nada garanta que náo possa vir antes. Eu no contrário da maioria acho que o melhor que pode acontecer para o mercado é a esquerda ganhar. Aí todo afunda como aconteceu com o Lula. Depois de uma semana quando notem que todo fica igual as coisas recuperam e quem comprou no desespero ganhou 50% em poucas semanas. Já se a direita ganhar o pessoal vai comprar na loucura, e quando fique claro que todo estará igual, nenhuma das tais "reformas imprescindíveis" vai passar e o congresso cheio de ladrões continua igual, quem comprou na euforia vai ver o mercado cair as poucas semanas. Finalmente eu e o Potuz concordamos em alguma coisa. Eu estou preparado para os dois cenários: ganhando um não-lulista ("direita") provavelmente teremos um rally na bolsa na base do oba-oba (até a posse) No caso dele ou de um candidato apoiado pelo batráquio, um breve momento de pânico na bolsa. No momento ações de bancos parecem que vão cair e estou de olho. Independente de quem ganhar o próximo governo vai ser bem complicado.
|
|