fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 6, 2018 19:58:45 GMT -3.5
pra galera da Embraer . hoje peguei o voo da Azul, antes de decolar tivemos que esperar um check list no avião por 30 minutos.. segundo o comissario me passou em boca miuda , é algo já pelo acidente do México, podem ter visto algo lá e já estar verificando em toda a frota Realmente é necessário saber o que aconteceu. O que eu achei estranho, nesta matéria do G1, é que eles falam que é apenas o 5º voo que o avião faz pela empresa que operava o avião desde 2014. As dúvidas que ficam: Desde 2014 só tinham feito 4 voos com o avião? Então ele estava parado todo esse tempo? Por que estava parado ou voando com tão pouca frequência (média 1 voo/ano desde 2014)? E a manutenção como estava? É o 5º vôo de um avião novo ou 5º voo apenas na empresa Aeroméxico e o avião já operava por outra companhia? Dá para fazer inúmeras outras perguntas... tinha lido a matéria mas não atentado a essa informação.. realmente estranho desde 2014 voar apenas 4 vezes...pelo video gravado pelo passageiro da pra ver o mal tempo mesmo..mas eu já levantei voo debaixo de chuvas daquele tipo
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 7, 2018 9:34:47 GMT -3.5
... É o 5º vôo de um avião novo ou 5º voo apenas na empresa Aeroméxico e o avião já operava por outra companhia? ... Era o 5o vôo do avião naquele dia.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Aug 7, 2018 10:38:33 GMT -3.5
... É o 5º vôo de um avião novo ou 5º voo apenas na empresa Aeroméxico e o avião já operava por outra companhia? ... Era o 5o vôo do avião naquele dia. É uma interpretação possível também. Não tinha me atentado a isso.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Aug 7, 2018 14:57:46 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 7, 2018 15:27:26 GMT -3.5
Truco!!! Com esse tipo de comentário, além de falir esse cara ainda vai ter problemas sérios com a SEC.
|
|
|
Post by RedBaron on Aug 7, 2018 15:56:51 GMT -3.5
Truco!!! Com esse tipo de comentário, além de falir esse cara ainda vai ter problemas sérios com a SEC. 6, ladrão!!! Como assim, esperar o preço subir para fechar o capital? Essa é nova pra mim... Esse aí não engana quem já fez pós-graduação com o Tio Eike =pp Pelo esperneio, o fim deve estar próximo...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 7, 2018 16:04:39 GMT -3.5
Truco!!! Com esse tipo de comentário, além de falir esse cara ainda vai ter problemas sérios com a SEC. 6, ladrão!!! Como assim, esperar o preço subir para fechar o capital? Essa é nova pra mim... Esse aí não engana quem já fez pós-graduação com o Tio Eike =pp Pelo esperneio, o fim deve estar próximo... a diferença que o EIKE fez isso em país sem comando..lá logo metem uma boa cana nele...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 7, 2018 16:21:07 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 7, 2018 18:04:44 GMT -3.5
6, ladrão!!! Como assim, esperar o preço subir para fechar o capital? Essa é nova pra mim... Esse aí não engana quem já fez pós-graduação com o Tio Eike =pp Pelo esperneio, o fim deve estar próximo... a diferença que o EIKE fez isso em país sem comando..lá logo metem uma boa cana nele... Pensei o mesmo, o cara está seguindo o mesmo modelo de Eike, falta só a put. No entanto, veremos se o final vai ser tão livre.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 7, 2018 19:28:07 GMT -3.5
sim podemos montar uma agencia de fact check na bolsa de valores kkkkk ele vai rodar lá... pelo que li uma das remunerações dele como CEO está baseada na alta das ações.. então ainda tem muita coisa errada
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 7, 2018 19:36:18 GMT -3.5
o pior foi a tradução do estagiário do Infomoney,falando que ele vai privatizar a TESLA rs..
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 7, 2018 22:57:59 GMT -3.5
RedBaron, vc escreveu, referindo-se a Tesla:
"Como assim, esperar o preço subir para fechar o capital? Essa é nova pra mim..."
entendo que essa pode ser nova para vc.
por aqui, é comum os pilantras fecharem o capital pagando preços aviltantes aos minoritarios, tambḿe é comum uma empresa ser adquirida por outra e haver a conversao forçada das ações com relações de troca aviltantes, muitas vezes com a contratação de empresas estrangeiras (para fazer a "avaliaçao") que nem sonham em participar de uma pilantragem do tipo em seu pais sede. a lei e os costumes favorecem os pilantras nessa parte.
mas talvez ao contrario do que pensa grande parte dos brasileiros (que não prestam), o desrespeito ao minoritario não é algo inerente a sociedade nem ao capitalismo.
se o elon musk tentasse fechar o capital pagando pouco ele não conseguiria pois os acionistas não iriam aprovar. Tenho observado isso por leituras com o passar dos anos.
antes de comprar a inco, a vale comprou outra mineradora menor no canada, teve que elevar a proposto 3 vezes para os acionistas aceitarem, não bastou acertar com a diretoria, como acontece por aqui.
|
|
|
Post by tadeuoc on Aug 8, 2018 10:08:56 GMT -3.5
RedBaron, vc escreveu, referindo-se a Tesla: "Como assim, esperar o preço subir para fechar o capital? Essa é nova pra mim..." entendo que essa pode ser nova para vc. por aqui, é comum os pilantras fecharem o capital pagando preços aviltantes aos minoritarios, tambḿe é comum uma empresa ser adquirida por outra e haver a conversao forçada das ações com relações de troca aviltantes, muitas vezes com a contratação de empresas estrangeiras (para fazer a "avaliaçao") que nem sonham em participar de uma pilantragem do tipo em seu pais sede. a lei e os costumes favorecem os pilantras nessa parte. mas talvez ao contrario do que pensa grande parte dos brasileiros (que não prestam), o desrespeito ao minoritario não é algo inerente a sociedade nem ao capitalismo. se o elon musk tentasse fechar o capital pagando pouco ele não conseguiria pois os acionistas não iriam aprovar. Tenho observado isso por leituras com o passar dos anos. antes de comprar a inco, a vale comprou outra mineradora menor no canada, teve que elevar a proposto 3 vezes para os acionistas aceitarem, não bastou acertar com a diretoria, como acontece por aqui. O objetivo do Musk com essa declaração não é mostrar que é bonzinho, que é justo ou qualquer outra coisa. Ele quer que suas ações subam e ponto. Quando chegar nesse valor que ele alega que fecharia o capital você realmente acha que ele vai comprar? Claro que não. É igual a PUT do Eike, só conversa.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 8, 2018 11:01:35 GMT -3.5
RedBaron, vc escreveu, referindo-se a Tesla: "Como assim, esperar o preço subir para fechar o capital? Essa é nova pra mim..." entendo que essa pode ser nova para vc. por aqui, é comum os pilantras fecharem o capital pagando preços aviltantes aos minoritarios, tambḿe é comum uma empresa ser adquirida por outra e haver a conversao forçada das ações com relações de troca aviltantes, muitas vezes com a contratação de empresas estrangeiras (para fazer a "avaliaçao") que nem sonham em participar de uma pilantragem do tipo em seu pais sede. a lei e os costumes favorecem os pilantras nessa parte. mas talvez ao contrario do que pensa grande parte dos brasileiros (que não prestam), o desrespeito ao minoritario não é algo inerente a sociedade nem ao capitalismo. se o elon musk tentasse fechar o capital pagando pouco ele não conseguiria pois os acionistas não iriam aprovar. Tenho observado isso por leituras com o passar dos anos. antes de comprar a inco, a vale comprou outra mineradora menor no canada, teve que elevar a proposto 3 vezes para os acionistas aceitarem, não bastou acertar com a diretoria, como acontece por aqui. O objetivo do Musk com essa declaração não é mostrar que é bonzinho, que é justo ou qualquer outra coisa. Ele quer que suas ações subam e ponto. Quando chegar nesse valor que ele alega que fecharia o capital você realmente acha que ele vai comprar? Claro que não. É igual a PUT do Eike, só conversa. não sei se ele está dizendo a verdade. Ele nem promete comprar, está dizendo que há compradores, periga haver arabes ou chineses cheios de dinheiro dispostos a pagar bem pelo controle da empresa, mas provavelmente é conversa. meu ponto na verdade é reivindicar que os brasileiros parem de dar tanto apoio a safadeza e o patrimonio do investidor em ações por aqui na terra dos tupinambas seja melhor respeitado. Então é iimportante mostrar a todos essas diferença muito importantes. ele não está tentando se fazer de bonzinho, nem passa pela cabeça dele fazer essas sacanagens que fazem por aqui, acho que não pode.l
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 8, 2018 11:35:20 GMT -3.5
voyager compra tudo o que vc tem em TESLA e seja feliz com o papai noel ELON MUSK
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 8, 2018 11:41:43 GMT -3.5
o elon musk não pode fechar o capital se os acionistas não estiverem satisfeitos com o preço. Por isso ele lançou essa hipotese.
a falta de discernimento, de distinguir o certo do errado lamentavelmente é forte aqui na terra dos tupinambás. Puxam briga para defender o que é injusto.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 8, 2018 11:57:12 GMT -3.5
o elon musk não pode fechar o capital se os acionistas não estiverem satisfeitos com o preço. Por isso ele lançou essa hipotese. a falta de discernimento, de distinguir o certo do errado lamentavelmente é forte aqui na terra dos tupinambás. Puxam briga para defender o que é injusto. a blz tenho um bilhete premiado pra te vender também rs.
|
|
|
Post by tadeuoc on Aug 8, 2018 12:08:47 GMT -3.5
o elon musk não pode fechar o capital se os acionistas não estiverem satisfeitos com o preço. Por isso ele lançou essa hipotese. a falta de discernimento, de distinguir o certo do errado lamentavelmente é forte aqui na terra dos tupinambás. Puxam briga para defender o que é injusto. Mas no Brasil também não há fechamento de capital se os acionistas não quiserem vender..
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 8, 2018 12:38:00 GMT -3.5
o elon musk não pode fechar o capital se os acionistas não estiverem satisfeitos com o preço. Por isso ele lançou essa hipotese. a falta de discernimento, de distinguir o certo do errado lamentavelmente é forte aqui na terra dos tupinambás. Puxam briga para defender o que é injusto. Mas no Brasil também não há fechamento de capital se os acionistas não quiserem vender.. Há, sim, caro Tadeu. Já houve mais de 10 fechamentos de capital contra minha vontade. Também há conversão de ações para ações da nova controladora. Esse golpe é ainda mais facil do que o fechamento de capital.
|
|
|
Post by tadeuoc on Aug 8, 2018 13:38:19 GMT -3.5
Mas no Brasil também não há fechamento de capital se os acionistas não quiserem vender.. Há, sim, caro Tadeu. Já houve mais de 10 fechamentos de capital contra minha vontade. Também há conversão de ações para ações da nova controladora. Esse golpe é ainda mais facil do que o fechamento de capital. Contra um acionista pode até ocorrer, mas contra todos os minoritários ai é impossível...
|
|