|
Post by ancasodi on Jul 17, 2018 19:46:21 GMT -3.5
Só tenho plano de saúde porque é da empresa que trabalho, final do ano que vem, quando for demitido ou me demitir, não pago e fico sem. Tá bom que eu vou gastar ~12 mil por ano com plano. Vou fazer minha parte, manter a mente sem stress, uma boa alimentação, atividade física e fazer consulta de 2 em 2 anos com alguns exames. Se precisar de cirurgia ou internação vou pagar até o limite da minha grana ou tomar no SUS... pagar plano é que não vou!!! saindo da empresa vc tem o direito de pagar o mesmo valor... se não quer pagar uma boa medida seria guardar esses 1000 em um investimento se um dia precisar... e saiba uma hora vai precisar..mas um cancer , uma doença cardiaca podem levar teu patrimonio em semanas.. na hora da doença estar preocupado com isso só piora e provavelmente vc não tem filhos.. pois pequenos eles usam plano mensalmente FIEL, minha ideia é essa mesmo, investir a grana. Eu sou bem tranquilo nessa questão de doença: Plano de saúde não dá saúde pra ninguém, fosse assim rico não morria (vai mais pela dignidade do atendimento mesmo, no SUS é brabo...), vi um amigo que se tratava de um câncer levando o raio pra conseguir as coisas com o plano dele que lhe negava tudo e dando aquela canseira...
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 17, 2018 20:57:54 GMT -3.5
os planos de saude deveriam ser proibidos ou o governo deveria implorar, recomendar oficialmente que as pessoas não entrem em planos de saude. a medicina deveria passar por radicais mudanças, com liberalização, criando uma multidao de tecnicos em saude com nivel de segundo grau ou menor que possam exercer parte das funções reservadas aos medicos. planos de saude deveriam ser proibidos ou o governo deveria implorar (ou fazer recomendação especial)para que as pessoas não entrem em planos de saude plano de saude proibido ? então vamos proibir os seguros de carro também.. pois o plano nada mais é que um seguro todo mundo paga ninguem quer usar os motivos de proibir os planos de saude são a incomodação que causa as pessoas e o trabalho que dá para a justiça. Salvo melhor juizo, isso não tem acontecido com os seguros de automoveis.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Jul 17, 2018 22:09:15 GMT -3.5
Eu trabalho no ramo de saúde e vou dar o meu ponto de vista.
A meu ver, a solução passa por transformar o SUS em um convênio, vendendo todos esses hospitais públicos deficitários. O cidadão quer uma consulta, o SUS dá um vale-consulta e ele usa em uma das milhares de clínicas particulares que competiriam. O mesmo para hospitais (cirurgias). Passaria do modelo britânico (SHS) para o modelo canadense.
Não gostou da solução? O plano B seria limitar bastante o rol de atendimento do SUS. Não faria mais transplantes ou cirurgias de alto custo, nem pagaria mais medicações com patentes válidas (as mais modernas, portanto).
Não há mágica. O Brasil gasta em saúde o mesmo que o Reino Unido proporcionalmente o PIB. A diferença é que eles tem um PIB per capita bem maior, gerando um gasto em Saúde per capita muito mais elevado que o Brasil. A conta não fecha. Isso que nem estou considerando os arrumadinhos, desvios e cabides de emprego. Aqui em Fortaleza o custo da diária de um leito no maior hospital público do Estado (HGF) é mais alto que o hospital mais luxuoso da cidade (Monte Klinikum). Por que será?
Ah, e outra mudança importantíssima que deveria ocorrer. Criar-se a figura do nurse practitioner no Brasil. É uma enfermeira com mais especialização e fica numa posição intermediária entre a enfermeira e o médico. Esse profissional pode examinar, diagnosticar e prescrever medicamentos. Ao médico, caberiam os casos clínicos mais complexos e os procedimentos cirúrgicos.
|
|
osmar
New Member
|
Post by osmar on Jul 17, 2018 22:45:33 GMT -3.5
Plano de saude é bom para quem é mais velho (altas chances de precisar usar, internação, uti, doenças cronicas, cirurgias) e quem sustenta o sistema é o jovem saudavel que paga e não usa, como eu... E é dessa forma por que foi proibido uma diferença muito grande no valor de mensalidade, acho que 6x ou algo parecido, entre a faixa etaria mais jovem e a mais velha. Então o plano para o jovem não consegue ser muito barato.. Pior para quem tem plano coletivo por adesão, os reajustes são acima de 20% ao ano mesmo com inflação de 3%. È o meu caso, somando o valor do plano de saude e a mensalidade da entidade de classe que vc precisa ser socio para usar o plano por adesão, dará 750/mes. uns 9 mil/ano. Eu acho que vou cancelar o plano de saude, vou pagar do bolso as consultas e exames que precisar, e tomar o risco de sofrer um acidente ou ter doença grave (nesse caso, sobra o SUS, que as vezes tem atendimento satisfatorio, para casos de cancer, doenças raras. Em São Paulo tem varios hospitais de cancer otimos, outros pelo sus que são referencia em ortopedia,cardiologia etc, etc. Na média gasto 1 mil/ano em consultas e exames. Esses 8 mil/ano poupados vão para uma reserva no caso de alguma emergencia e custear algum tratamento futuro, e vão ser gastos em medidas preventivas a problemas de saude: atividade fisica, menos estresse, alimentação melhor, tomar menos riscos... Alguém acha isso suicidio??
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 18, 2018 6:45:10 GMT -3.5
Alguém acha isso suicidio?? A resposta depende do tamanho do seu patrimônio. Se tiver meio milhão ou mais e tiver um acidente ou doença grave que demande um tratamento caro, vai gastar bastante, queimar parte significativa do capital, mas conseguirá ter o atendimento. Na verdade, a partir de 100mil, já dá para garantir alguns dias em UTI. Se não tiver dinheiro para a emergência, aí é SUS-icídio. Na primeira hipótese temos um “autoseguro”: alguém assumindo os riscos do custeio do próprio sinistro. No outro caso, temos alguém abrindo mão da proteção de um seguro.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jul 18, 2018 8:14:22 GMT -3.5
Alguém acha isso suicidio?? A resposta depende do tamanho do seu patrimônio. Se tiver meio milhão ou mais e tiver um acidente ou doença grave que demande um tratamento caro, vai gastar bastante, queimar parte significativa do capital, mas conseguirá ter o atendimento. Na verdade, a partir de 100mil, já dá para garantir alguns dias em UTI. Se não tiver dinheiro para a emergência, aí é SUS-icídio. Na primeira hipótese temos um “autoseguro”: alguém assumindo os riscos do custeio do próprio sinistro. No outro caso, temos alguém abrindo mão da proteção de um seguro. Este realmente é um problemão. Já vi casos tristes de pessoas que perderam todo o patrimônio por um familiar que ficou em UTI. Plano médico para exames e consultas parece não fazer sentido mesmo. É melhor pagar por uso. O tal do plano hospitalar (só cirurgias e internações) parece ser a melhor saída. Não precisa ser do padrão do fiel (Einstein). Mas ao menos para não precisar ficar esperando na fila do SUS por uma cirurgia. Algum dos colegas (além do fiel) tem experiência com este tipo de plano? abs.
|
|
|
Post by robinho on Jul 18, 2018 10:23:54 GMT -3.5
Seguro de R$6 mil por ano pra toda a família com direito a cirurgias e internações no Sírio e no AE? Esse seguro é só pra quem é da máfia do Sarney ou você está de gozação? 6 mil por pessoa é verdade mas como falei só pra internação e cirugia meu cunhando médico que me indicou Creio que esse seguro valha apenas para cirurgias eletivas. Atendimento de emergência em UTI nesses hospitais, com certeza não deve ter cobertura. Outra coisa, custos de material e equipamento também não deve estar incluído. Se você precisar por um marcapasso ou uma prótese, vai ter que pagar por fora. Também deve ter um período de carência entre uma cirurgia ou internação e outra. E se tiver que fazer uma cirurgia de emergência dentro da carência?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 18, 2018 10:25:24 GMT -3.5
Eu trabalho no ramo de saúde e vou dar o meu ponto de vista. A meu ver, a solução passa por transformar o SUS em um convênio, vendendo todos esses hospitais públicos deficitários. O cidadão quer uma consulta, o SUS dá um vale-consulta e ele usa em uma das milhares de clínicas particulares que competiriam. O mesmo para hospitais (cirurgias). Passaria do modelo britânico (SHS) para o modelo canadense. O modelo canadense não é um desastre? Pelo que li, não existe serviço privado, só público. Que, naturalmente, é uma porcaria. Quem é rico, vai pros EUA se tratar. Quem não é, se lasca.
sobre o sistema de saúde do canada: www.mises.org.br/Article.aspx?id=2884Apesar de não tratar disso, o filme "invasões Bárbaras", de 2003, traz uma mostra desse sistema, com o personagem principal conseguindo ser internado apenas após pagar propina para um sindicalista.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Jul 18, 2018 14:36:01 GMT -3.5
Rpi, você pode postar quanto está o P/L individual de cada empresa das FANGS, só pra ver a diferença da Apple para as outras? Robinho, Eu chuto que a Amazon, Google e Apple terão que se dividir. São a Standard Oil dos anos 2000, o governo vai acabar se metendo. A netflix hoje é priced-to-perfection pq o mercado espera que ela vire a google do streaming, ou seja, 90% do mundo que vê seriado online, use ela. Ela aumentou a base de clientes em 5 milhões (é muuita coisa), e mesmo assim o mercado entrou em panico. O popular valuation de filho asiático, é dever só tirar 10 nas provas, quando aparece com 9.8... Aí vem algo curioso, 78% da receita da apple é do Iphone, algo nessa faixa. Claro que o Iphone é o que é por conta do "ecosistema", mas veja que é uma concentração arriscada. Imagine que lancem um iphone como foi aquele Note 7 da bateria que explodia... hehehe De qualquer modo, a Apple hoje já está bem madura na receita e numa zona de conforto excepcional. Uma Amazon da vida ainda tem muito pra crescer, o que tbm representa um risco maior, é aceitável que o P/L seja maior. O absurdo das tech atuais é que muitas não dão lucro, Uber, Netflix, Tesla. Nada disso gera caixa e para valer o que se paga atualmente, todas tem que virar o próximo Google dos setores. Os números de P/L com preço hoje e lucro projetado de 2018 são: Apple: 15 Google: 27 Amazon: 145 Facebook: 27 Netflix: 134 Nvidia: 34
|
|
|
Post by salcedo on Jul 18, 2018 15:09:00 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 18, 2018 15:12:25 GMT -3.5
já há discussão sobre isso no tópico do fundo. é também o assunto do dia nos sites especializados em FIIs (tetzner e clubefii, principalmente).
|
|
|
Post by salcedo on Jul 18, 2018 16:06:31 GMT -3.5
já há discussão sobre isso no tópico do fundo. é também o assunto do dia nos sites especializados em FIIs (tetzner e clubefii, principalmente). Mercado é geral, pode falar de tudo, mas concordo que se o assunto esta sendo discutido em um tópico específico, não é necessário postar em outro, assim que quando aconteça de eu ou outro colega postar aqui uma informação já discutida em outro tópico, seria interessante apenas um quote postando o endereço da discussão, afinal me parece melhor pecar por excesso que o contrário. clubinvest.boards.net/thread/413/rito-desenvolvimento-imobili-rio-mfii11?page=3
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 18, 2018 16:29:25 GMT -3.5
já há discussão sobre isso no tópico do fundo. é também o assunto do dia nos sites especializados em FIIs (tetzner e clubefii, principalmente). Mercado é geral, pode falar de tudo, mas concordo que se o assunto esta sendo discutido em um tópico específico, não é necessário postar em outro, assim que quando aconteça de eu ou outro colega postar aqui uma informação já discutida em outro tópico, seria interessante apenas um quote postando o endereço da discussão, afinal me parece melhor pecar por excesso que o contrário. clubinvest.boards.net/thread/413/rito-desenvolvimento-imobili-rio-mfii11?page=3Meu comentário não foi para censurar ou limitar o escopo do tópico, só para alertar os interessados que a conversa já estava em andamento em outro lugar do fórum.
|
|
|
Post by salcedo on Jul 18, 2018 17:01:40 GMT -3.5
Mercado é geral, pode falar de tudo, mas concordo que se o assunto esta sendo discutido em um tópico específico, não é necessário postar em outro, assim que quando aconteça de eu ou outro colega postar aqui uma informação já discutida em outro tópico, seria interessante apenas um quote postando o endereço da discussão, afinal me parece melhor pecar por excesso que o contrário. clubinvest.boards.net/thread/413/rito-desenvolvimento-imobili-rio-mfii11?page=3Meu comentário não foi para censurar ou limitar o escopo do tópico, só para alertar os interessados que a conversa já estava em andamento em outro lugar do fórum. Agradeço o esclarecimento e mantenho a sugestão de colar o endereço, dando facilidade, para quem sabe arregimentar mais alguns interessados na discussão, pois pode haver mais algum desavisado como eu, que ainda não tinha lido a notícia e a diferença minha invista em FIIs.
|
|
|
Post by robinho on Jul 18, 2018 17:49:34 GMT -3.5
Rpi, você pode postar quanto está o P/L individual de cada empresa das FANGS, só pra ver a diferença da Apple para as outras? Robinho, Eu chuto que a Amazon, Google e Apple terão que se dividir. São a Standard Oil dos anos 2000, o governo vai acabar se metendo. A netflix hoje é priced-to-perfection pq o mercado espera que ela vire a google do streaming, ou seja, 90% do mundo que vê seriado online, use ela. Ela aumentou a base de clientes em 5 milhões (é muuita coisa), e mesmo assim o mercado entrou em panico. O popular valuation de filho asiático, é dever só tirar 10 nas provas, quando aparece com 9.8... Aí vem algo curioso, 78% da receita da apple é do Iphone, algo nessa faixa. Claro que o Iphone é o que é por conta do "ecosistema", mas veja que é uma concentração arriscada. Imagine que lancem um iphone como foi aquele Note 7 da bateria que explodia... hehehe De qualquer modo, a Apple hoje já está bem madura na receita e numa zona de conforto excepcional. Uma Amazon da vida ainda tem muito pra crescer, o que tbm representa um risco maior, é aceitável que o P/L seja maior. O absurdo das tech atuais é que muitas não dão lucro, Uber, Netflix, Tesla. Nada disso gera caixa e para valer o que se paga atualmente, todas tem que virar o próximo Google dos setores. Os números de P/L com preço hoje e lucro projetado de 2018 são: Apple: 15 Google: 27 Amazon: 145 Facebook: 27 Netflix: 134 Nvidia: 34 Valeu pelos dados e explanações. A Apple é disparado a que tem o menor P/L.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 18, 2018 21:13:06 GMT -3.5
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Jul 18, 2018 21:44:46 GMT -3.5
Po Uqaz, vim postar isso hehehe
|
|
osmar
New Member
|
Post by osmar on Jul 18, 2018 22:16:39 GMT -3.5
Doleta caindo 5%, muito fundo de grife não dorme hoje. E se tava alavancado... Algumas movimentações bem interessantes de compras de insiders nas ações ainda em Maio a preços bem menos convidativos: www.diretoaotesouro.com.br/acoes/movimentacoesRpi, acessei o link que passastes e não está mais ativo? não encontrei no site outro link... obrigado
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 18, 2018 22:49:33 GMT -3.5
Q loucura basta uma estourar pra derrubar todo o dominó ..mais uma pra certeza que a bolha de silício esta pronta pra estourar
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 18, 2018 23:17:48 GMT -3.5
murse practioner
escrito por lampz:
Ah, e outra mudança importantíssima que deveria ocorrer. Criar-se a figura do nurse practitioner no Brasil. É uma enfermeira com mais especialização e fica numa posição intermediária entre a enfermeira e o médico. Esse profissional pode examinar, diagnosticar e prescrever medicamentos. Ao médico, caberiam os casos clínicos mais complexos e os procedimentos cirúrgicos.
|
|