|
Post by robinho on Jul 17, 2018 12:03:18 GMT -3.5
“Saúde não é mercadoria. Vida não é negócio. Dignidade não é lucro. Direitos conquistados não podem ser retrocedidos sequer instabilizados." Podemos fazer a mesma analogia para a justiça e parar de pagar os salários astronomicos deles? Por incrível que pareça a ANS, que deveria ser um órgão a serviço do cidadão brasileiro, está a serviço da Abrange (Associação dos Planos de Saúde). Numa canetada quiseram fazer com que os novos planos paguem coparticipação e franquia. Isso talvez barateie o custo dos usuários mais jovens, mas com certeza vai encarecer os mais idosos, aqueles que mais se utilizam dos planos. Se não fosse o presidente da OAB entrar com uma liminar no STF, isso teria passado batido. Graças à Carmem Lúcia essa malandragem foi parcialmente barrada. Depois vem uma notinha da ANS dizendo que decisão da justiça tem que ser respeitada. Tenho nojo dessas agências reguladoras no Brasil.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 17, 2018 12:18:59 GMT -3.5
“Saúde não é mercadoria. Vida não é negócio. Dignidade não é lucro. Direitos conquistados não podem ser retrocedidos sequer instabilizados." Podemos fazer a mesma analogia para a justiça e parar de pagar os salários astronomicos deles? Por incrível que pareça a ANS, que deveria ser um órgão a serviço do cidadão brasileiro, está a serviço da Abrange (Associação dos Planos de Saúde). Numa canetada quiseram fazer com que os novos planos paguem coparticipação e franquia. Isso talvez barateie o custo dos usuários mais jovens, mas com certeza vai encarecer os mais idosos, aqueles que mais se utilizam dos planos. Se não fosse o presidente da OAB entrar com uma liminar no STF, isso teria passado batido. Graças à Carmem Lúcia essa malandragem foi parcialmente barrada. Depois vem uma notinha da ANS dizendo que decisão da justiça tem que ser respeitada. Tenho nojo dessas agências reguladoras no Brasil. Plano de saúde não é mercadoria ? Então as empresas de plano de saúde devem ser ONGS de ajuda ? Plano de saúde deveria fazer o que quiser se quiser cobrar 10 mil d mensalidade cobra só paga quem quer ,agora essa regulação não deixa entrar outras empresas e baixar o custo ,deixando no mercado empresas ineficientes Esses dias fui na sede do Unimed em Cuiabá os cara tem mais de 1200 funcionários só no administrativo kk Fora as diretorias dês médicos não profissionais que ganham 50 mil por mês pra irem uma reunião semanal e gerir um negócio desse Claro não tem como dar certo só da pq o governo ajudar
|
|
|
Post by robinho on Jul 17, 2018 12:42:24 GMT -3.5
Por incrível que pareça a ANS, que deveria ser um órgão a serviço do cidadão brasileiro, está a serviço da Abrange (Associação dos Planos de Saúde). Numa canetada quiseram fazer com que os novos planos paguem coparticipação e franquia. Isso talvez barateie o custo dos usuários mais jovens, mas com certeza vai encarecer os mais idosos, aqueles que mais se utilizam dos planos. Se não fosse o presidente da OAB entrar com uma liminar no STF, isso teria passado batido. Graças à Carmem Lúcia essa malandragem foi parcialmente barrada. Depois vem uma notinha da ANS dizendo que decisão da justiça tem que ser respeitada. Tenho nojo dessas agências reguladoras no Brasil. ...Plano de saúde deveria fazer o que quiser se quiser cobrar 10 mil de mensalidade cobra, só paga quem quer... kkkk, os planos coletivos já fazem o que querem faz tempo. Meu plano sobe todo ano quase 20% para uma inflação de 3%, sem ter que prestar contas pra ninguém. Eu não pago 10 mil, mas pago bem caro para a minha faixa etária. Pago isso porque quero? Não, pago caro porque quem deveria dar uma assistência decente, que é o SUS, funciona como uma fila para o abatedouro. Mas você deve estar entre os 10% mais ricos que são atendidos no hospital Albert Einstein ou Sírio Libanês e nem se preocupa com valor de mensalidade.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 17, 2018 12:49:08 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 17, 2018 12:51:20 GMT -3.5
Se não fizerem uma reforma da Previdência pra valer acabando com os privilégios do alto escalão dos funcionários públicos, em dois anos a Previdência não vai ter dinheiro para pagar todas as aposentadorias. Isso aqui vai virar uma Grécia. Qualquer que seja o presidente eleito, vai ter de lidar com um Congresso talvez pior do que esse que está aí, no que diz respeito ao populismo e ao toma lá dá cá. Estou muito pessimista e acho que caminhamos para a falência do sistema previdenciário e suas graves consequências na economia como um todo. Quem dera que virasse uma Grécia. O Brasil não tem quem subsidie a divida. O buraco é bem mais embaixo.
|
|
|
Post by robinho on Jul 17, 2018 12:56:55 GMT -3.5
kkkk, os planos coletivos já fazem o que querem faz tempo. Meu plano sobe todo ano quase 20% para uma inflação de 3%, sem ter que prestar contas pra ninguém. Eu não pago 10 mil, mas pago bem caro para a minha faixa etária. Pago isso porque quero? Não, pago caro porque quem deveria dar uma assistência decente, que é o SUS, funciona como uma fila para o abatedouro. Mas você deve estar entre os 10% mais ricos que são atendidos no hospital Albert Einstein ou Sírio Libanês e nem se preocupa com valor de mensalidade. E eles aumentam porque são malvadões ou porque o governo/ANS cria regulações que são impossíveis de cumprir, a menos que o plano seja reajustado nas alturas?
Nós hoje temos muito menos planos disponíveis do que na década passada. Não adianta uma canetada dizendo "todos têm direito a este pacote básico de saúde". Isso na prática significa , "quem não tiver dinheiro para pagar este pacote básico, ficará sem plano".
ANS só regula planos individuais, que são minoria. Os coletivos estão na mão dos malvadões, que fazem o que querem. Sinto pena mesmo da maioria dos brasileiros que não pode pagar um plano de saúde, e são tratados sem a mínima dignidade pelo SUS.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 17, 2018 12:57:29 GMT -3.5
kkkk, os planos coletivos já fazem o que querem faz tempo. Meu plano sobe todo ano quase 20% para uma inflação de 3%, sem ter que prestar contas pra ninguém. Eu não pago 10 mil, mas pago bem caro para a minha faixa etária. Pago isso porque quero? Não, pago caro porque quem deveria dar uma assistência decente, que é o SUS, funciona como uma fila para o abatedouro. Mas você deve estar entre os 10% mais ricos que são atendidos no hospital Albert Einstein ou Sírio Libanês e nem se preocupa com valor de mensalidade. E eles aumentam porque são malvadões ou porque o governo/ANS cria regulações que são impossíveis de cumprir, a menos que o plano seja reajustado nas alturas?
Nós hoje temos muito menos planos disponíveis do que na década passada. Não adianta uma canetada dizendo "todos têm direito a este pacote básico de saúde". Isso na prática significa , "quem não tiver dinheiro para pagar este pacote básico, ficará sem plano".
Os planos de saúde entraram no ciclo vicioso. A cada nova canetada, o custo do plano aumenta, que repassa ao beneficiário. Só que os beneficiários com melhores condições de saúde vão saindo aos poucos com os aumentos de preço, o que acarreta novos aumentos nos custos e por consequência mais perda de clientes. Além disso, quanto mais canetadas, menos os pequenos podem entrar no mercado e mais planos vão a falência. Até restar apenas os grandes. Enquanto o brasileiro achar que existe almoço grátis, vamos sempre nos ferrar.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 17, 2018 13:00:51 GMT -3.5
Repare também que quando o rpi disse que a empresa era negociada a 16X earnings ele não estava dizendo “dezesseis vezes” e sim “cento e sessenta e uns quebrados”. E apesar de astronômico, acho que este múltiplo ainda é o projetado para os próximos 12 meses, com fortes expectativas de crescimento embutidas. O múltilplo dos 12 meses passados é ainda pior, superando 200x rst, é 16x a receita, uma loucura, já acho ação acima de 16 P/L um absurdo, imagina comprar algo assim a 268 P/L. Pra ter noção de quão absurdo isso é, a Sun Micro no pico da Dot com bubble bateu 10x Receita, o CEO deu entrevista depois: At 10 times revenues, to give you a 10-year payback, I have to pay you 100% of revenues for 10 straight years in dividends. That assumes I can get that by my shareholders. That assumes I have zero cost of goods sold, which is very hard for a computer company. That assumes zero expenses, which is really hard with 39,000 employees. That assumes I pay no taxes, which is very hard. And that assumes you pay no taxes on your dividends, which is kind of illegal. And that assumes with zero R&D for the next 10 years, I can maintain the current revenue run rate. Now, having done that, would any of you like to buy my stock at $64? Do you realize how ridiculous those basic assumptions are? You don’t need any transparency. You don’t need any footnotes. What were you thinking? Ainda existem 28 empresas no S&P negociando a mais de 15x receitas. É inacreditável. O comentário do CEO é estúpido. Se eu soubesse o que aconteceria com as receitas da Apple em 2002 teria comprado todo meu dinheiro em ações dela. O crescimento da receita dela ano a ano foi como aqui: Notar que esse é o crescimento ano a ano e não o acumulado. O acumulado está em A receita cresceu de 5.74B em 2002 para 156B em 2012, isso é um crescimento de 2636% nos 10 anos. Quem comprou pagando 10 vezes a receita em 2002 em 2012 teria uma ação que foi comprada por 0.3 vezes a receita, isto sem contar o aumento do valor de face. Para empresas como Amazon o resultado é ainda mais impressionante. Eu seria muito feliz se me deram a oportunidade de comprar Apple em 2002 a 10 vezes a receita.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 17, 2018 13:08:47 GMT -3.5
...Plano de saúde deveria fazer o que quiser se quiser cobrar 10 mil de mensalidade cobra, só paga quem quer... kkkk, os planos coletivos já fazem o que querem faz tempo. Meu plano sobe todo ano quase 20% para uma inflação de 3%, sem ter que prestar contas pra ninguém. Eu não pago 10 mil, mas pago bem caro para a minha faixa etária. Pago isso porque quero? Não, pago caro porque quem deveria dar uma assistência decente, que é o SUS, funciona como uma fila para o abatedouro. Mas você deve estar entre os 10% mais ricos que são atendidos no hospital Albert Einstein ou Sírio Libanês e nem se preocupa com valor de mensalidade. Vc não entendeu nada e ainda acredita que uma canetada te salvará graças ao bondoso governo Cara o que estamos falando q essas regulações impedem A concorrência ,por exemplo é proibido um plano de saúde de fora do país operar aqui pois saúde não é mercadoria não podemos deixar os malvados americanos se aproveitarem das nossas doenças ,,,por isso vamos morrer no SUS ou pagar fortunas por planos amarelinhos
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 17, 2018 13:11:50 GMT -3.5
E eles aumentam porque são malvadões ou porque o governo/ANS cria regulações que são impossíveis de cumprir, a menos que o plano seja reajustado nas alturas?
Os planos de saúde entraram no ciclo vicioso. A cada nova canetada, o custo do plano aumenta, que repassa ao beneficiário. Só que os beneficiários com melhores condições de saúde vão saindo aos poucos com os aumentos de preço, o que acarreta novos aumentos nos custos e por consequência mais perda de clientes. Além disso, quanto mais canetadas, menos os pequenos podem entrar no mercado e mais planos vão a falência. Até restar apenas os grandes. Enquanto o brasileiro achar que existe almoço grátis, vamos sempre nos ferrar. Ótima explanação ...
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 17, 2018 13:45:33 GMT -3.5
os planos de saude deveriam ser proibidos ou o governo deveria implorar, recomendar oficialmente que as pessoas não entrem em planos de saude.
a medicina deveria passar por radicais mudanças, com liberalização, criando uma multidao de tecnicos em saude com nivel de segundo grau ou menor que possam exercer parte das funções reservadas aos medicos. planos de saude deveriam ser proibidos ou o governo deveria implorar (ou fazer recomendação especial)para que as pessoas não entrem em planos de saude
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 17, 2018 15:41:17 GMT -3.5
os planos de saude deveriam ser proibidos ou o governo deveria implorar, recomendar oficialmente que as pessoas não entrem em planos de saude. a medicina deveria passar por radicais mudanças, com liberalização, criando uma multidao de tecnicos em saude com nivel de segundo grau ou menor que possam exercer parte das funções reservadas aos medicos. planos de saude deveriam ser proibidos ou o governo deveria implorar (ou fazer recomendação especial)para que as pessoas não entrem em planos de saude plano de saude proibido ? então vamos proibir os seguros de carro também.. pois o plano nada mais é que um seguro todo mundo paga ninguem quer usar
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 17, 2018 15:44:42 GMT -3.5
pro robinho que falou que eu uso o Sirio Libanes ou Albert Einstein... eu não uso, mas se precisar vou usar .. não por ser rico ou famoso mas por existir um seguro de 6 mil por ano que serve apenas para internações e cirurgias que pago pra mim , minha esposa e familia, ou seja não serve pra consultas ou exames...mas se algo de grave acontecer estou seguro .. pq 3 a 4 dias lá com cirurgia não saem por menos d e 200 mil mas claro já tem alguém de ANS querendo acabar com isso por achar um plano abusivo
|
|
|
Post by ancasodi on Jul 17, 2018 15:45:05 GMT -3.5
Só tenho plano de saúde porque é da empresa que trabalho, final do ano que vem, quando for demitido ou me demitir, não pago e fico sem. Tá bom que eu vou gastar ~12 mil por ano com plano. Vou fazer minha parte, manter a mente sem stress, uma boa alimentação, atividade física e fazer consulta de 2 em 2 anos com alguns exames. Se precisar de cirurgia ou internação vou pagar até o limite da minha grana ou tomar no SUS... pagar plano é que não vou!!!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 17, 2018 15:47:59 GMT -3.5
Só tenho plano de saúde porque é da empresa que trabalho, final do ano que vem, quando for demitido ou me demitir, não pago e fico sem. Tá bom que eu vou gastar ~12 mil por ano com plano. Vou fazer minha parte, manter a mente sem stress, uma boa alimentação, atividade física e fazer consulta de 2 em 2 anos com alguns exames. Se precisar de cirurgia ou internação vou pagar até o limite da minha grana ou tomar no SUS... pagar plano é que não vou!!! saindo da empresa vc tem o direito de pagar o mesmo valor... se não quer pagar uma boa medida seria guardar esses 1000 em um investimento se um dia precisar... e saiba uma hora vai precisar..mas um cancer , uma doença cardiaca podem levar teu patrimonio em semanas.. na hora da doença estar preocupado com isso só piora e provavelmente vc não tem filhos.. pois pequenos eles usam plano mensalmente
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Jul 17, 2018 16:20:00 GMT -3.5
rst, é 16x a receita, uma loucura, já acho ação acima de 16 P/L um absurdo, imagina comprar algo assim a 268 P/L. Pra ter noção de quão absurdo isso é, a Sun Micro no pico da Dot com bubble bateu 10x Receita, o CEO deu entrevista depois: At 10 times revenues, to give you a 10-year payback, I have to pay you 100% of revenues for 10 straight years in dividends. That assumes I can get that by my shareholders. That assumes I have zero cost of goods sold, which is very hard for a computer company. That assumes zero expenses, which is really hard with 39,000 employees. That assumes I pay no taxes, which is very hard. And that assumes you pay no taxes on your dividends, which is kind of illegal. And that assumes with zero R&D for the next 10 years, I can maintain the current revenue run rate. Now, having done that, would any of you like to buy my stock at $64? Do you realize how ridiculous those basic assumptions are? You don’t need any transparency. You don’t need any footnotes. What were you thinking? Ainda existem 28 empresas no S&P negociando a mais de 15x receitas. É inacreditável. O comentário do CEO é estúpido. Se eu soubesse o que aconteceria com as receitas da Apple em 2002 teria comprado todo meu dinheiro em ações dela. O crescimento da receita dela ano a ano foi como aqui: Notar que esse é o crescimento ano a ano e não o acumulado. O acumulado está em A receita cresceu de 5.74B em 2002 para 156B em 2012, isso é um crescimento de 2636% nos 10 anos. Quem comprou pagando 10 vezes a receita em 2002 em 2012 teria uma ação que foi comprada por 0.3 vezes a receita, isto sem contar o aumento do valor de face. Para empresas como Amazon o resultado é ainda mais impressionante. Eu seria muito feliz se me deram a oportunidade de comprar Apple em 2002 a 10 vezes a receita. Não tem sentido falar em Apple qnd eu tava falando de SunMicro. Ela nunca negociou a 200 ev/ebitda ou 280 P/L, nem mesmo durante a Dot Com, e o valuation sempre correu atrasado dos Lucros. Pra ter noção de quão fora da curva é a Apple: Ela tá caminhando pra valer 1 trilhão com P/L em 16 (!!!). Querer achar a próxima apple é loucura, improvável que algo assim se repita, talvez pros nossos netos e olhe lá. É como o Buffet falou: em 1900 e bolinha a bolsa chegou a ter 100 empresas de automóveis, foi aquela euforia. Poucos anos depois só restaram GM, Ford e Buick. Hoje a Tesla negocia a 800mil USD por carro produzido, a Ford negocia a 6 mil. Pode ser que quem compre hoje, daqui a 30 anos tenha pago um P/L de 0,0005. Mas quais as chances reais disso? Mais fácil jogar na Mega-sena. O Guilherme Affonso tem uma história assim com bancos na década de 80, selecionou 9 ações para estudar e investir. Ele mesmo assume que, por sorte, comprou Unibanco, os outros 8 bancos faliram. Eu acho impossível que Netflix, Nvidia, Ambarella, Snapchat e outras tranqueiras Tech que estão negociando a esses múltiplos absurdos sejam a próxima Apple.
|
|
|
Post by robinho on Jul 17, 2018 18:15:03 GMT -3.5
pro robinho que falou que eu uso o Sirio Libanes ou Albert Einstein... eu não uso, mas se precisar vou usar .. não por ser rico ou famoso mas por existir um seguro de 6 mil por ano que serve apenas para internações e cirurgias que pago pra mim , minha esposa e familia, ou seja não serve pra consultas ou exames...mas se algo de grave acontecer estou seguro .. pq 3 a 4 dias lá com cirurgia não saem por menos d e 200 mil mas claro já tem alguém de ANS querendo acabar com isso por achar um plano abusivo Seguro de R$6 mil por ano pra toda a família com direito a cirurgias e internações no Sírio e no AE? Esse seguro é só pra quem é da máfia do Sarney ou você está de gozação?
|
|
|
Post by robinho on Jul 17, 2018 18:20:44 GMT -3.5
Rpi, você pode postar quanto está o P/L individual de cada empresa das FANGS, só pra ver a diferença da Apple para as outras?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 17, 2018 19:32:05 GMT -3.5
pro robinho que falou que eu uso o Sirio Libanes ou Albert Einstein... eu não uso, mas se precisar vou usar .. não por ser rico ou famoso mas por existir um seguro de 6 mil por ano que serve apenas para internações e cirurgias que pago pra mim , minha esposa e familia, ou seja não serve pra consultas ou exames...mas se algo de grave acontecer estou seguro .. pq 3 a 4 dias lá com cirurgia não saem por menos d e 200 mil mas claro já tem alguém de ANS querendo acabar com isso por achar um plano abusivo Seguro de R$6 mil por ano pra toda a família com direito a cirurgias e internações no Sírio e no AE? Esse seguro é só pra quem é da máfia do Sarney ou você está de gozação? 6 mil por pessoa é verdade mas como falei só pra internação e cirugia meu cunhando médico que me indicou
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 17, 2018 19:33:16 GMT -3.5
O comentário do CEO é estúpido. Se eu soubesse o que aconteceria com as receitas da Apple em 2002 teria comprado todo meu dinheiro em ações dela. O crescimento da receita dela ano a ano foi como aqui: Notar que esse é o crescimento ano a ano e não o acumulado. O acumulado está em A receita cresceu de 5.74B em 2002 para 156B em 2012, isso é um crescimento de 2636% nos 10 anos. Quem comprou pagando 10 vezes a receita em 2002 em 2012 teria uma ação que foi comprada por 0.3 vezes a receita, isto sem contar o aumento do valor de face. Para empresas como Amazon o resultado é ainda mais impressionante. Eu seria muito feliz se me deram a oportunidade de comprar Apple em 2002 a 10 vezes a receita. Não tem sentido falar em Apple qnd eu tava falando de SunMicro. Ela nunca negociou a 200 ev/ebitda ou 280 P/L, nem mesmo durante a Dot Com, e o valuation sempre correu atrasado dos Lucros. Pra ter noção de quão fora da curva é a Apple: Ela tá caminhando pra valer 1 trilhão com P/L em 16 (!!!). Querer achar a próxima apple é loucura, improvável que algo assim se repita, talvez pros nossos netos e olhe lá. É como o Buffet falou: em 1900 e bolinha a bolsa chegou a ter 100 empresas de automóveis, foi aquela euforia. Poucos anos depois só restaram GM, Ford e Buick. Hoje a Tesla negocia a 800mil USD por carro produzido, a Ford negocia a 6 mil. Pode ser que quem compre hoje, daqui a 30 anos tenha pago um P/L de 0,0005. Mas quais as chances reais disso? Mais fácil jogar na Mega-sena. O Guilherme Affonso tem uma história assim com bancos na década de 80, selecionou 9 ações para estudar e investir. Ele mesmo assume que, por sorte, comprou Unibanco, os outros 8 bancos faliram. Eu acho impossível que Netflix, Nvidia, Ambarella, Snapchat e outras tranqueiras Tech que estão negociando a esses múltiplos absurdos sejam a próxima Apple. Ótimo ..não podemos analisar a bolsa por excessões ..
|
|